O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR BOMBA - Sony está com negociações avançadas para adquirir a Take-Two Interactive Software

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Objetivo da MS hj é muito conteúdo pro GP, de preferência conteúdo de muita qualidade e nome como no caso da Bethesda.
Rapaziada tá muito empolgada. Normal.
Eu só tô de olho nisso aí e no que vai implicar. Sei não hein... Digo mais nada. Só vou esperar o desenrolar.
 
D

Deleted member 248528

top 10 empresas japonesas com grana em caixa pra gastar segundo aRisk Monster . 2020

  1. Rohm Semiconductor (257,3 bilhões de ienes / US$ 2,6 bilhões)
  2. Shimano (266,9 bilhões de ienes)
  3. Taisei Corporation (274,7 bilhões de ienes)
  4. Secom (360,1 bilhões de ienes)
  5. Sete e I Holdings (374,7 bilhões de ienes)
5 . Fanuc Corporation (405,8 bilhões de ienes)
  1. Keyence (476,6 bilhões de ienes)
  2. SMC Corporation (536,7 bilhões de ienes)
  3. Shin-Etsu Chemical Co. (813 bilhões de ienes)
1. Nintendo (890,4 bilhões de ienes / US$ 8,5 bilhões)

Aqui fala que a Sony tem $33B.

Eu acho que esse ranking já está descontando as dúvidas das empresas. A Sony tem muitas dívidas, talvez até mais do que o dinheiro que possui em caixa. A Nintendo tem débito zero.
 

fernand0

Bam-bam-bam
Mensagens
534
Reações
986
Pontos
293

Aqui fala que a Sony tem $33B.
duvido que a sony tenha mais da metade do seu valor de mercado em dinheiro
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
duvido que a sony tenha mais da metade do seu valor de mercado em dinheiro
Faz sentido.

Acho que o cara que fez isso ai errou a virgula. Fui ver aqui e parece que seria $3,3B.

Mas um aquisição não é feita só com o dinheiro imediatamente disponível tmb.

edit:

Sony has established a global cash management system to ensure liquidity. The total outstanding balance of cash and cash equivalents for consolidated Sony excluding the Financial Services segment at March 31, 2020 was 962.3 billion yen, which Sony considers a sufficient amount of cash on hand. In addition, as of April 1, 2020, Sony had approximately 570 billion yen in committed lines of credit from major banking institutions inside and outside of Japan, as well as an approximately 1 trillion yen commercial paper facility, none of which were being utilized as of May 13, 2020. Thus, Sony believes that it has sufficient liquidity

Por isso aqui da a entender que eles conseguem levantar mais de $20B se precisar.
 
Ultima Edição:


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.652
Pontos
2.234
Faz sentido.

Acho que o cara que fez isso ai errou a virgula. Fui ver aqui e parece que seria $3,3B.

Mas um aquisição não é feita só com o dinheiro imediatamente disponível tmb.

Acho que tá certo.
Só tem que lembrar que a Sony mexe com muita coisa, desde os eletrônicos até...empréstimos pessoais. Muito desse "cash on hand" pode ser dessas instituições financeiras que são dela, afinal.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.438
Pontos
1.439
Vamos ver, a Sony tem o dinheiro para adquirir uma publisher como a Bethesda se necessário. Ela esta com $33B na mão e o PlayStation é uma das coisas mais importantes para ela.

A Bethesda como é focada em GaaS vale mais para a MS do que para a Sony.
Sony tá largando a vaio, a Xperia, a fábrica no Brasil pra juntar dinheiro e comprar publishers prós sonhistas ficarem felizes, deve ser pra isso mesmo
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sony tá largando a vaio, a Xperia, a fábrica no Brasil pra juntar dinheiro e comprar publishers prós sonhistas ficarem felizes, deve ser pra isso mesmo
O cara me vem falar de Brasil. Se dependesse do Brasil teríamos o Zeebo 2 pouco melhor que um Series S.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
A Sony até tem condições de fazer uma compra de $7.5b, só que ela tem que ser muito mais cuidadosa em fazer a escolha certeira, pq pra ela é muito dinheiro.

Já a Microsoft tem muita folga, pra quem pagou $26b no LinkedIin, comprar a Bethesda é café pequeno.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
A Sony até tem condições de fazer uma compra de $7.5b, só que ela tem que ser muito mais cuidadosa em fazer a escolha certeira, pq pra ela é muito dinheiro.

Já a Microsoft tem muita folga, pra quem pagou $26b no LinkedIin, comprar a Bethesda é café pequeno.

Correto, ninguém aqui está dizendo o contrário. Agora tem uns lunáticos aqui no fórum achando que a Sony é a Sega ou empresa fundo de quintal que não consegue fazer um investimento desse porte.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.438
Pontos
1.439
Nossa, que legal, você deve ser algum gênio economista desempregado né? Quer uma melancia agora?
images


Tô só de zueira nesse tópico e os sonhistas caem nas zoeira kkkkkk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.450
Pontos
803
Se é que a Microsoft continuará com o seu processo de aquisições, penso que ela deveria mirar alguma softhouse japonesa para quem sabe se posicionar um pouco melhor no mercado japonês, que ainda é bem relevante.

E não creio que teremos outra aquisição no mesmo nível de impacto da Bethesda. Esta certamente foi o grandes ás na manga da empresa.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Como o inverso é mais real? A Sony vale uns 60 bilhões, o inverso não é mais real, é impossível mesmo.

Vocês falam muita abobrinha aqui.
Mas eu quis dizer a parte de games e valuation disso. Mas nem uma nem outra. Isso nunca vai acontecer

Enviado de meu ASUS_Z01RD usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
Eu fui atrás pra ver se é possível, e acho bem difícil.

A Take2 é uma empresa de capital aberto e no momento vale $18.1Bi (de dólares)


140680


Normalmente esse tipo de aquisição requer aumentar o valor das ações para os acionistas aceitarem a troca de ações.

Como a alta foi de 180.61 em 52 semanas e eles valem agora 165 por ação diluída. Eles teriam que ofertar ao menos 180.61 ou mais por ação diluída.

Ou seja mais de $20 bilhões, isso por baixo. Esse é um tipo de transação que poderia custar facilmente $25 bilhões devido à recente capitalização da empresa.

Não sei se a Sony tem essa bala e se tivesse se o retorno iria compensar.

Mas o que a Sony precisa a é uma resposta ao GamePass. Talvez incluindo jogos da Epic assim como a Microsoft tem jogos da EA.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.974
Pontos
803
É só pegar grana do BoJ e sua impressora de dinheiro pra fazer compras!
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ainda acho que a Microsoft vai comprar um grande estúdio japonês.

Pode ser a Sega-Sammy, já haviam rumores, e agora tem outro:

96-E0-CC2-C-9640-4770-85-A4-D0-C4-D7-A4-F324.jpg


Se a Microsoft comprar a Sega-Sammy, acho muito difícil a Sony não fazer uma aquisição de grande porte (Square ou Capcom).
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
A Konami tá doida pra ser comprada faz anos.

Pior que não. A Konami ta muito bem das pernas pelo que vi, a questão é que a Konami nunca foi uma empresa só de jogos, eles ganha dinheiro com aqueles caça níqueis e tem setores envolvidos até com a parte médica no japão. Aepsar de grande IPs guardadas no seu bolso, eu acho a empresa japonesa mais improvável de alguém querer comprar. Mais fácil alguém ir lá e negociar as IPs dela do que a empresa em si.

O rumor é que a Sony negociou os direitos para utilizar Silent Hill, não é uma compra, mas já é algo do tipo.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Rumor de compra da Sony vai ter, só a compra que não vai rolar.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Pior que não. A Konami ta muito bem das pernas pelo que vi, a questão é que a Konami nunca foi uma empresa só de jogos, eles ganha dinheiro com aqueles caça níqueis e tem setores envolvidos até com a parte médica no japão. Aepsar de grande IPs guardadas no seu bolso, eu acho a empresa japonesa mais improvável de alguém querer comprar. Mais fácil alguém ir lá e negociar as IPs dela do que a empresa em si.

O rumor é que a Sony negociou os direitos para utilizar Silent Hill, não é uma compra, mas já é algo do tipo.
Isso sim é algo que poderia fazer sentido pra Sony e estaria dentro do orçamento.

Take two é totalmente fora da curva, tanto em valor qnt em estratégia da empresa.
 
Topo Fundo