O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decidi comprar um Wii...

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Não sabia desse hack do Mario Kart, jogava só o Mario Kart Fun.

Interessei. Mas tem que ser disco original? Porque meu wii é o modelo que roda DVD-R.
Como sei que meu modelo roda DVD-r?

Pelo que li no Reddit só com o jogo original.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Cruis%27n.jpg

Cruis'N - "Remake" do Wii do crássico do Nintendo 64. Parece que gastaram mais grana para arrumar as licenças de algumas marcas (desta vez, você corre com carros reais) do que com o jogo em si... Apesar disso, é um jogo divertido (principalmente se você gosta do original), mesmo com o frame-rate oscilando. Talvez fosse melhor ter deixado "lockado" nos 30 FPS, e não ficar mirando nos 60...

O game aceita usar o D-Pad para controlar os carros, mas o negócio aqui tenta "simular" um analógico (o que é estranho, já que o Wii tem um...).


Porra bicho, não conhecia esse jogo, e sou fã pra c***lho do Cruis n`USA. Muita gente desce o pau na versão n64, mas eu amava, pois era um dos poucos jogos que eu podia ter na época.
Que massa! Valeu pela postagem, vou atrás desse game no youtube. :keehk
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Porra bicho, não conhecia esse jogo, e sou fã pra c***lho do Cruis n`USA. Muita gente desce o pau na versão n64, mas eu amava, pois era um dos poucos jogos que eu podia ter na época.
Que massa! Valeu pela postagem, vou atrás desse game no youtube. :keehk

NÃO FAÇA ISSO!!!!! :kaperto

Cruisin´ foi meu primeiro jogo de Wii. Comprei justamente por ser fã da franquia, tanto nos arcades quanto no 64 e estava louco para jogar usando o Wii Wheel.

Minha reação pós jogo

136660
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Jogando uns games da Sega lançados no GC no meu Wii:

Eighteen Wheeler: American Pro Trucker - Arcade da Sega portado pela Acclaim. Você dirige uma carreta e precisa chegar no "Ponto B" o mais rápido possível e sem danificar muito a carga que está transportando. E pra aumentar o drama, tem um rival que fica pentelhando.

É um game divertido, mas é um "tiro bem curto". Além do modo arcade, tem alguns outros desafios para serem feitos mas não vai muito além disso. É o tipo de jogo que funciona muito bem numa casa de fliperama mas enjoa rápido em casa.


Crazy Taxi - Um dos melhores arcades da Sega na época e que também foi portado pela Acclaim para o GC. Muito divertido por justificar o "Crazy" do título. Vale praticamente tudo para levar os passageiros ao seu destino. Interessante ver a reação deles, alguns aplaudem as loucuras, outros reclamam, etc. E o jogo ainda contava com a trilha sonora do Offspring e Bad Religion.

E além do arcade, tem modos como o "Work for X Minutes". O que permite dar umas boas brincadas sem maiores stresses.

Queria esses dois com suporte ao Wii Remote... :kduvida

Como sei que meu modelo roda DVD-r?

Pelo que li no Reddit só com o jogo original.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Lembro que a partir de uma numeração do serial, o driver não lia mais DVD-R.

Se o seu Wii for black e/ou tiver o motion plus embutido no remote, 100% de chances de não funcionar.

Eu tenho um Mario Kart original, mas ele não funciona. O Wii chega a reconhecer, mas quando eu carrego, ele trava em tela preta.

Teoricamente, o dvd-r deveria funcionar, principalmente se conseguir carregar pelo disc channel. Vou testar pra ver.

Talvez tenha sido uma solução para evitar processo da Nintendo? Espero que não, pois discos originais do MK serão cada vez mais raros.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
NÃO FAÇA ISSO!!!!! :kaperto

Cruisin´ foi meu primeiro jogo de Wii. Comprei justamente por ser fã da franquia, tanto nos arcades quanto no 64 e estava louco para jogar usando o Wii Wheel.

Minha reação pós jogo


Vc tem razão! Acabei de ver um gameplay no youtube, e que jogo ruim, caraio!!! kkkkkk
Toscão mesmo, pouts! Li por aí que foi feito baseado no filme Velozes e Furiosos. Tenso!

Aliás, li também que em 2017 saiu um tal de Cruis n´ Blast, provavelmente somente pra arcades. Bem que poderiam sair pro Switch.
Confesso que meus queridos são USA e World. Exotica joguei só um pouquinho, mas não sei se curti não.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Vc tem razão! Acabei de ver um gameplay no youtube, e que jogo ruim, caraio!!! kkkkkk
Toscão mesmo, pouts! Li por aí que foi feito baseado no filme Velozes e Furiosos. Tenso!

Aliás, li também que em 2017 saiu um tal de Cruis n´ Blast, provavelmente somente pra arcades. Bem que poderiam sair pro Switch.
Confesso que meus queridos são USA e World. Exotica joguei só um pouquinho, mas não sei se curti não.

Eu avisei! :kkk

Infelizmente, o Wii CAGOU para jogos estilo arcade. Lamentável, pois era o console perfeito pra eles.

Por isso comprei um volante só pra jogar os Cruisins originais no 64. :kjoinha
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu particularmente gostei muito do cruis'n wii, ele é diferente dos outros, mas se pensar, cada um tem o estilo próprio.

Ta pra sair uma atualização do emulador de play 1, é um novo fork, está aparentemente rodando perfeitamente o final fantasy 9 e vários outros jogos.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Eu avisei! :kkk

Infelizmente, o Wii CAGOU para jogos estilo arcade. Lamentável, pois era o console perfeito pra eles.

Por isso comprei um volante só pra jogar os Cruisins originais no 64. :kjoinha

Um joguinho de corrida que curti bastante na época no Wii foi o Nascar Unleashed

Dá pra se divertir um bucado nele.. Mas claro, não tem a nostalgia dos Cruis n' kk
Aproveitando o assunto, nunca consegui entender o que se passa na tela do Exotica

 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Queria esses dois com suporte ao Wii Remote... :kduvida



Lembro que a partir de uma numeração do serial, o driver não lia mais DVD-R.

Se o seu Wii for black e/ou tiver o motion plus embutido no remote, 100% de chances de não funcionar.

Eu tenho um Mario Kart original, mas ele não funciona. O Wii chega a reconhecer, mas quando eu carrego, ele trava em tela preta.

Teoricamente, o dvd-r deveria funcionar, principalmente se conseguir carregar pelo disc channel. Vou testar pra ver.

Talvez tenha sido uma solução para evitar processo da Nintendo? Espero que não, pois discos originais do MK serão cada vez mais raros.
Pelo que li é pra evitar hackers, já que não funciona no Dolphin.

Meu Wii começa com LU40 e é destravado por software, gravei um MK Wii com o Backup manager mas não funcionou.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Um joguinho de corrida que curti bastante na época no Wii foi o Nascar Unleashed

Dá pra se divertir um bucado nele.. Mas claro, não tem a nostalgia dos Cruis n' kk
Aproveitando o assunto, nunca consegui entender o que se passa na tela do Exotica


Eu particularmente gosto demais de nascar unleashed, ele tem uma mistura de Burnout e destruction derby, gostei muito.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Um joguinho de corrida que curti bastante na época no Wii foi o Nascar Unleashed

Dá pra se divertir um bucado nele.. Mas claro, não tem a nostalgia dos Cruis n' kk
Aproveitando o assunto, nunca consegui entender o que se passa na tela do Exotica

Bad, bad server. No donut for you.

Ou melhor, sem Wii Wheel.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Pelo que li é pra evitar hackers, já que não funciona no Dolphin.

Meu Wii começa com LU40 e é destravado por software, gravei um MK Wii com o Backup manager mas não funcionou.

Você usou algum loader? Lembro que quando usava dvd-r, precisei fazer um hack para ele aparecer no disc channel, mas alguns davam erro carregando por lá.

Voltando ao MK, pelo que pesquisei as novas versões do CTGP realmente só aceitam o DVD original. Porém, li alguns tutoriais em que o disco seria imprescindível apenas na instalação do CTGP (e em atualizações posteriores), mas para rodar o jogo, um disco gravado pode ser usado, desde que seja reconhecido pelo disc channel.

Tá, isso não resolve o problema da maioria, mas provavelmente resolve o meu! :ksafado

Vou tentar recuperar meu DVD original com defeito (acho que está na casa do meu pai), vou queimar um DVD-R e se for o caso, pego um original emprestado para fazer os devidos testes. Posto aqui os resultados. :kjoinha
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Você usou algum loader? Lembro que quando usava dvd-r, precisei fazer um hack para ele aparecer no disc channel, mas alguns davam erro carregando por lá.

Voltando ao MK, pelo que pesquisei as novas versões do CTGP realmente só aceitam o DVD original. Porém, li alguns tutoriais em que o disco seria imprescindível apenas na instalação do CTGP (e em atualizações posteriores), mas para rodar o jogo, um disco gravado pode ser usado, desde que seja reconhecido pelo disc channel.

Tá, isso não resolve o problema da maioria, mas provavelmente resolve o meu! :ksafado

Vou tentar recuperar meu DVD original com defeito (acho que está na casa do meu pai), vou queimar um DVD-R e se for o caso, pego um original emprestado para fazer os devidos testes. Posto aqui os resultados. :kjoinha

Não consegui fazer um DVD-R aparecer no Disc Channel, realmente na instalação do WAD do CTGP-R pede o disco original e não deixa seguir sem.
Procurando o jogo para comprar, mas só achei acima de R$ 70.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Eu avisei! :kkk

Infelizmente, o Wii CAGOU para jogos estilo arcade. Lamentável, pois era o console perfeito pra eles.

Por isso comprei um volante só pra jogar os Cruisins originais no 64. :kjoinha

Cumassim? Através do emulador de n64 no pc? Ou no n64 mesmo? Não sabia que tinha volante pro console
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Cumassim? Através do emulador de n64 no pc? Ou no n64 mesmo? Não sabia que tinha volante pro console

64 mesmo. Também não sabia que tinha volante pro console até me deparar com isso no ML:

images


Comprei faz uns 2 anos e paguei pouco mais de 100 temers na época. Tinham vários anúncios então pude chorar preço.

Procurei agora e parece que sumiram/aumentaram de preço. Achei por 250, com entrada para Playstation (não lembro se o meu tem, acho que não)
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Eu já pensei em comprar um Wii, mas eu achei melhor economizar em dinheiro e espaço no meu quarto e usar o dolphin com o PC conectado na TV por HDMI. Eu uso um sensor bar medíocre pra jogos q precisam disso e comprei 1 controle original. O engraçado é q só o controle saiu 200 reais, eu poderia ter comprado um Wii usaado por esse preço.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Pra quem acha o wii feio nas tvs modernas, se configurar bem a tv, os emuladores e os loaders, a imagem fica ótima.

Imagens da minha LG 4k.

Visualizar anexo 137159

Wii Sports
Visualizar anexo 137152

Fifa07
Visualizar anexo 137183

Super Mario Bros 3
Visualizar anexo 137154

Mortal Kombat 1 Arcade
Visualizar anexo 137155

Sonic Hedgehog
Visualizar anexo 137156

Top gear
Visualizar anexo 137157

Tekken 3
Visualizar anexo 137158

Quais emuladores utilizou para o tekken e mortal?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Tá rodando bem? Ou com uma certa lentidão?
Tem vários jogos rodando bem, principalmente quando desativa o dithering.
Acredito que as novas atualizações irão ter melhor progresso.

 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Tem vários jogos rodando bem, principalmente quando desativa o dithering.
Acredito que as novas atualizações irão ter melhor progresso.

E o mame? Mame é o troço mais chato de rodar que conheço!
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Entra no blog mundo wii hack e baixa lá o mame, ta bem ajeitado, mas se precisar mexer algumas configurações, não é complicado na minha opinião.
Tem até pack de jogos que rodam no mame 2003, nos seus devidos cores.
Vou dar uma olhada. Estou usando um raspberry no momento. Mas gosto do Wii pra consoles antigos!
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Eu já pensei em comprar um Wii, mas eu achei melhor economizar em dinheiro e espaço no meu quarto e usar o dolphin com o PC conectado na TV por HDMI. Eu uso um sensor bar medíocre pra jogos q precisam disso e comprei 1 controle original. O engraçado é q só o controle saiu 200 reais, eu poderia ter comprado um Wii usaado por esse preço.

O problema é encontrar Wii's por 200,até acha um aqui outro lá e em boa parte das vezes é bloqueado,tive que filtrar muito para encontrar um por um preço "razoável" que acabou sendo de 350,00.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
png-transparent-wario-land-super-mario-land-3-super-mario-land-2-6-golden-coins-wario-land-shake-it-wii-nintendo-nintendo-video-game-fictional-character-thumbnail.png


Wario Land: Shake It - Jogo de plataforma do Wario que tem uma mecânica muito parecida com uma versão que saiu, salvo engano, para o GBA. As principais diferenças que notei neste comecinho são os gráficos (um 2D bem mais sofisticado, lembrando um desenho animado) e o lance de usar o Wiimote para o "Shake It". Várias ações do personagem usam o sensor de movimento do Wii (o controle fica no modo "Nintendinho").

Sei que tem gente que não curte essas "wiizices", mas aqui o negócio me parece bem intuitivo, até porque você sempre fica com as duas mãos no controle (Metroid Other M, estou olhando pra você). Wario pega um objeto, e o jogador chacoalha o controle para que o Bigodudo do Mal faça o mesmo com o objeto que está segurando.

A trama, como de praxe, é um pretexto pra ação: achando que pode conseguir um grande tesouro, Wario topa salvar uma rainha de uma outra dimensão (ou algo assim). O jogo começa inclusive com uma cut-scene bem animada em 2D, mas curiosamente essa sequências usam legendas para narrar o que está acontecendo (sem dublagem).
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Pra quem acha o wii feio nas tvs modernas, se configurar bem a tv, os emuladores e os loaders, a imagem fica ótima.

Imagens da minha LG 4k.

Visualizar anexo 137159

Wii Sports
Visualizar anexo 137152

Fifa07
Visualizar anexo 137183

Super Mario Bros 3
Visualizar anexo 137154

Mortal Kombat 1 Arcade
Visualizar anexo 137155

Sonic Hedgehog
Visualizar anexo 137156

Top gear
Visualizar anexo 137157

Tekken 3
Visualizar anexo 137158

Como vc fez? Tem tutorial no YouTube? Pode me passar o link caso haja?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
to doido pra comprar outro wii com entrada de controle de gc ja q o meu nao tem mais audio

mas no ML os precos sao mais de 300 reais ta loco
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Como vc fez? Tem tutorial no YouTube? Pode me passar o link caso haja?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não tenho tutorial, mas eu posso escrever aqui as configurações.
A minha tv é uma lg, uso o wii2hdmi (esse é o "original" que atinge 1080p) mas pode ser o cabo componente também.
As configurações da tv vai mais de gosto, eu particularmente deixo o contraste e nitidez no máximo e ligo o filtro de ruído pra suavizar a imagem e melhorar o serrilhado.
Luz de fundo 50%
Brilho eu deixo em 64% e cor em 60%
Gamma 2.4
Lembrando que é no modo jogo da tv.



No usb loader eu ativo o patch de correção de pixels e também deixo o "force 480p" ligado.

No nintendont eu deixo "progressive patch" ligado, "force 480p" e também o "force widescreen"

Nos emuladores eu deixo a proporção de correção 16:9, filtro comum e 480p ativados.

Lembrando que configurações da tv variam muito, por isso é bom ter um pouco de conhecimento e ir fuçando até achar a configuração mais agradável aos seus olhos.
 
Ultima Edição:

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Não tenho tutorial, mas eu posso escrever aqui as configurações.
A minha tv é uma lg, uso o wii2hdmi (esse é o "original" que atinge 1080p) mas pode ser o cabo componente também.
As configurações da tv vai mais de gosto, eu particularmente deixo o contraste e nitidez no máximo e ligo o filtro de ruído pra suavizar a imagem e melhorar o serrilhado.
Luz de fundo 50%
Brilho eu deixo em 64% e cor em 60%
Gamma 2.4
Lembrando que é no modo jogo da tv.



No usb loader eu ativo o patch de correção de pixels e também deixo o "force 480p" ligado.

No nintendont eu deixo "progressive patch" ligado, "force 480p" e também o "force widescreen"

Nos emuladores eu deixo a proporção de correção 16:9, filtro comum e 480p ativados.

Lembrando que configurações da tv variam muito, por isso é bom ter um pouco de conhecimento e ir fuçando até achar a configuração mais agradável aos seus olhos.

A minha é uma Samsung 4K. À noite vou tentar fazer esses ajustes. Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Vamos lá: infelizmente minha TV deu problema no HDMI e tive que passar pra frente. Arrumei uma nova, bem parecida com a anterior, só que ela não tem entrada para vídeo-componente. :ksnif

Só o famigerado vídeo-composto...

Esses upscalers que tem por aí (com entrada para vídeo-componente e saída em HDMI) mais baratos servem? Imagem limpa, sem lag, essas coisas?

Sei que o Wii2HDMI, mas parece ser questão de "sorte" achar um modelo "oficial".

E lembro que vi em algum lugar aqui na OS mesmo um adaptador Componente >> HDMI que só precisa usar uma entrada USB para alimentação. Esse é bom mesmo?

A imagem tá derretendo aqui...
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Eu avisei! :kkk

Infelizmente, o Wii CAGOU para jogos estilo arcade. Lamentável, pois era o console perfeito pra eles.

Por isso comprei um volante só pra jogar os Cruisins originais no 64. :kjoinha
Meu sonho é jogar uma versão 100% emulável do cruis n'exotica no mame, infelizmente esse jogo até hoje roda com problemas.
O do n64 roda satisfatoriamente, mas a experiência do arcade é bem melhor. Deveriam fazer um hack de 60fps para versão 64 pelo menos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Meu sonho é jogar uma versão 100% emulável do cruis n'exotica no mame, infelizmente esse jogo até hoje roda com problemas.
O do n64 roda satisfatoriamente, mas a experiência do arcade é bem melhor. Deveriam fazer um hack de 60fps para versão 64 pelo menos.
Não sabia que tinha versão de Arcade deste game. Joguei bastante no N64.
 
Topo Fundo