O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Me interessa tbm,inclusive andei testando aqui alguns jogos no Xemu e a compatibilidade com os jogos está aumentando á cada nova versão do emulador,e está até melhor que no Cxbx-R que é mais rápido e coisa e tal aquela velha conversa fiada de sempre kk,mas o Xemu está bem promissor e mais accuracy que o Cxbx-R espero que continue assim pq está ficando muito bom,ainda não há saída de áudio e os jogos correm bem lentos nesse momento, mas o que importa mesmo é a precisão,me lembro até q o mborgerson (dev do Xemu) tinha um repositório perf wip do emulador ha algum tmp atrás,onde nesse ramo os jogos corriam mais rápidos,mas eu não consegui encontra-lo novamente ou ele escondeu dos olhares do público eu não sei, mas quando for adicionado ao master build vai ficar muito bom eu até cheguei á mostrar testes dele aqui algum tmp atrás.
Nos meus testes aqui eu tirei algumas fotos de comparação entre o Xemu e o Cxbx-R, note que o FPS mostrado no Xemu não é o FPS real do jogo e sim do Host (esqueci de desligar á zorra do Fraps kk) o Cxbx-R no momento é mais rápido mais tá cheio de bugs,o Xemu é mais preciso como eu disse antes,é muito semelhante ao q acontece com o Ryujinx e o yuzu atualmente.

Como se configura botões no Xemu?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269


O processador Intel tem performance bem melhor, hein?

Qual a faixa de preço desses processadores?

Edit: dei uma olhada no kabum

Ryzen 7 3700X = 2250 cloroquinas

Core i7 10700K = 2650 cloroquinas
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753


O processador Intel tem performance bem melhor, hein?

Qual a faixa de preço desses processadores?

Edit: dei uma olhada no kabum

Ryzen 7 3700X = 2250 cloroquinas

Core i7 10700K = 2650 cloroquinas


o intel se sai melhor por causa do clock mais alto.
no video ta a 5.0ghz, contra 4.3 do ryzen
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
o intel se sai melhor por causa do clock mais alto.
no video ta a 5.0ghz, contra 4.3 do ryzen
Eles usaram os clocks recomendados pelas fabricantes, na verdade usaram só 100 MHz abaixo do clock máximo recomendado pela fabricante.

Ryzen = 4.4ghz
Intel = 5.1ghz

Será que dá pra subir o clock do ryzen até 5.0ghz? Será que não esquenta demais?
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pra quem tem cpu mais antiga, grande novidade no yuzu (a partir do minuto 7:23)...




Resumo no cpu dele (i5 3570):

Pokemon Let's go = De 9 fps pra 30 fps
Kirby Star Allies = De 12 fps pra 30 fps
Pokemon Sword = De 2 fps pra 30 fps (!!!)

Disponível a partir do Yuzu EA 876.


Não sei exatamente o que fiz, mas já tem um tempo eu tentei rodar o Link's Awekening e o Mario Odyssey, ambos ficaram não jogáveis no meu i5 4440 que não teria nenhum benefício com FMA mencionado (eu entendi essa sigla) e tem o clock muito mais baixo que o 3570. Porém um pessoal falou para eu tentar novamente com o Yuzu mais recente pq tinha vídeo de um cara jogando com um i5 4440, entrei no site, baixei o yuzy na página de download (era o 375, pelo menos é o que aparece na barra de ferramentas) e o Zelda rodou muito melhor, não fica tão fluido quanto os vídeo que vejo, mas daria para jogar de boa (dá umas carregadas nervosas em lutar ou em cenário aberto), porém pensei que logo eu já conseguiria jogar, em uma versão mais recente ainda e resolve colocar o Mario (esse não dava, ficara 20fps e travava nas cutscenes), reparei que o Mario rodou liso (entre 45-60fps) na maior parte do tempo e fui jogando, em cutscenes trava, no mundo aberto quando há muitos elementes trava bastante, fps cai para 10-25, mas com paciência eu já estou no 3º mundo (estou com 170 luas), estou jogando todo dia e tá uma coisa linda, o Zelda tá parado ali pq o Mario me dominou, não pensei que conseguiria jogar tão cedo algo no Yuzu e tô maravilhado. O Mario em 50-60fps quando a tela não tem muitos elementos na profundidade, se eu entrar em uma dungeon fechada com tem na tela da primeira ilha, roda bem (50-60), já em dungeon com mais elementos (como dentro da pirâmide invertida do deserto) ele roda entre 40-55 fps, roda com lentidão, mas dá para jogar legal.

Eu não sei o que fiz na configuração do emulador, pq toda vez que abro o Yuzu ele atualizar um pack de 67mb, já estou na versão 378 (isso ontem 15/09), não vejo melhorias, pelo menos não significativas, mas consigo continuar jogando sem problema. Não fiz nenhuma configuração dos vídeo tutoriais que achei, só deixei a API de vídeo na Vulkam pq tenho GPU AMD. To até pensando em habilitar essa opção Safety para ver se melhora algo (embora não deva fazer diferença).

O que reparei de diferente neste vídeo q vc postou e eu rodando o Kirby, é que o dele roda muito mais fluído que o meu, então acho que é devido ao clock do processador pq a GPU praticamente não faz diferença neste caso (pelo que tenho reparado em vários vídeos que vejo).

Espero que em breve saia algo que melhor o desempenho para os processadores com clock mais baixo, se é que isso seja possível.

Do mais, meu pc da Xuxa tá dando muita alegria.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, bom dia.
Sabem se no YUZU dá para configurar sensor de movimento usando o controle do x360 (original com reciver) emulando o pro controller do switch? Lembro que no dolphin dava para emular a função shake, era só colocar um botão que ele fazia essa função, mas não consegui no yuzu. Tmb tenho o DS3 SixaxiS, mas nunca usei no PC, nem sei como seria isso.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Eles usaram os clocks recomendados pelas fabricantes, na verdade usaram só 100 MHz abaixo do clock máximo recomendado pela fabricante.

Ryzen = 4.4ghz
Intel = 5.1ghz

Será que dá pra subir o clock do ryzen até 5.0ghz? Será que não esquenta demais?

O ryzen 7 3700x não sobe mais que 4.4ghz em overclock, muito difícil, limitação do processador mesmo.
agora esse intel eu tenho quase certeza que foi overclockado todos os núcleos pra 5.0ghz, pelo cara que fez o vídeo.

pq a intel vende como 5.1ghz, mas isso só pega em 1 núcleo, que não serve pra nada.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Tô acostumado com isso: jogo direto a coletânea da Activision no PCSX2:klolwtf


Eu te entendo amigo, pois alguns desses "emuladores dentro de outros emuladores" acabam sendo melhores do que jogar direto pelo PC.

Virtua Racing do Switch mesmo tem resolução melhor, framerate melhor, shaders de melhoria de imagem. Muito melhor jogar essa versão do que jogar a do MAME que ainda possui bugs de emulação ainda não corrigidos. Tenho outros aqui como alguns jogos da Model 2 que sairam na PSN (jogo no RPCS3) com suporte perfeito para controles coisa que no emulador do PC as vezes é um saco configurar fora a falta de deadzone.




Uma pena que meu Ryzen 7 1700 e GTX 1060 sejam fracos para empurrar o MotorStorm a pelo menos 30fps.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Terminei o Zeldinha no yuzu ontem.

Assim como não tem como ver a abertura, também não dá pra ver o final, tive que assirtir no YouTube.

Em Open GL o jogo não travou nenhuma vez, mas não tem sombras e a água fica chapada, não tem como diferenciar lugar raso de lugar fundo, seria impossível terminar o jogo assim.

Em vulkan o jogo travou algumas vezes mas os gráficos rodaram perfeitamente, com todos os efeitos.

A performance até que ficou boa, rodou a 60fps nas dungeons mas caía com frequência no mapa aberto, sendo jogável o tempo todo.

Meu PC tá na assinatura, meu processador é fraco mas deu conta.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
To baixando um suposto leak pra ver.

Aliás, acabei ontem o Mario Odissey. Praticamente perfeita a emulação, 60 fps quase o tempo inteiro. Só caia em alguns momentos quando rolava uma animação pela primeira vez, depois estabiliza. Que jogo maravilhoso!
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
alguém manja se tem como tipo separar roms do mame com algum programa ?

queria remover uns jogos de cassino e pinball que ta só ocupando espaço aqui
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Terminei o Zeldinha no yuzu ontem.

Assim como não tem como ver a abertura, também não dá pra ver o final, tive que assirtir no YouTube.

Em Open GL o jogo não travou nenhuma vez, mas não tem sombras e a água fica chapada, não tem como diferenciar lugar raso de lugar fundo, seria impossível terminar o jogo assim.

Em vulkan o jogo travou algumas vezes mas os gráficos rodaram perfeitamente, com todos os efeitos.

A performance até que ficou boa, rodou a 60fps nas dungeons mas caía com frequência no mapa aberto, sendo jogável o tempo todo.

Meu PC tá na assinatura, meu processador é fraco mas deu conta.
Estou tendo a mesma experiência com o Mario Odyssey, meu PC só muda o processador que é um i5 4440, queria testar se uns clocks a mais melhoraria a performance (vejo vídeos rodando liso, 60 fps o tempo todo no mundo aberto em processadores mais altos que o meu).
O BOW usa funções motion do controle? Estou tendo uma dor de cabeça por não conseguir algumas funções devido essa limitação, não consegui configurar no controle do x360.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Estou tendo a mesma experiência com o Mario Odyssey, meu PC só muda o processador que é um i5 4440, queria testar se uns clocks a mais melhoraria a performance (vejo vídeos rodando liso, 60 fps o tempo todo no mundo aberto em processadores mais altos que o meu).
O BOW usa funções motion do controle? Estou tendo uma dor de cabeça por não conseguir algumas funções devido essa limitação, não consegui configurar no controle do x360.
Acho que seu processador não tem como fazer overclock, só os que terminam com K são destravados pra overclock.
Não precisa de motion pra jogar Zelda Breath of the Wild, mas joga no Cemu que tem melhor performance.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.511
Pontos
503
Alguém já conseguiu rodar o Monster Hunter Stories pelo Citra, sem akele blur q dá nas batalhas? Tem até uns códigos q vc bota no cheat pra desativar, mas aki nunca funcionou
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Não é só isso não. Coisas como TSX nos processadores Intel ainda dão vantagem. Infelizmente os processadores da AMD não contam com isso.
Cara faz muito tempo que o tsx não faz diferença por causa do vulkan... Fora que os processadores atuais da Intel nem tem mais suporte a isso por causa das falhas....

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acho que seu processador não tem como fazer overclock, só os que terminam com K são destravados pra overclock.
Não precisa de motion pra jogar Zelda Breath of the Wild, mas joga no Cemu que tem melhor performance.
O meu não faz over, eu estava pensando em comprar um com mais, pegar um i5 4690 ou i7 4770-4790, mas sem K pq minha placa não é Z, então não adianta ter um processador K.

O Cemu só emula Wiiu, se foi nele q vc terminou o BOW, então foi a ersão do WiiU q realmente não tem ações com movimento do controle. O Mario Odyssey é do Switch.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.060
Pontos
503
O meu não faz over, eu estava pensando em comprar um com mais, pegar um i5 4690 ou i7 4770-4790, mas sem K pq minha placa não é Z, então não adianta ter um processador K.

O Cemu só emula Wiiu, se foi nele q vc terminou o BOW, então foi a ersão do WiiU q realmente não tem ações com movimento do controle. O Mario Odyssey é do Switch.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
No CEMU é só usar um celular com Bússola, conecta pelo wifi e vai pro abraço, é bem útil pros Puzzle.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
O meu não faz over, eu estava pensando em comprar um com mais, pegar um i5 4690 ou i7 4770-4790, mas sem K pq minha placa não é Z, então não adianta ter um processador K.

O Cemu só emula Wiiu, se foi nele q vc terminou o BOW, então foi a ersão do WiiU q realmente não tem ações com movimento do controle. O Mario Odyssey é do Switch.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Zelda no Cemu tem sim ações com controle de movimento. Está meio confuso o que o user escreveu mas se foi isso que ele quis dizer, a informacao não procede.
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Cara faz muito tempo que o tsx não faz diferença por causa do vulkan... Fora que os processadores atuais da Intel nem tem mais suporte a isso por causa das falhas....

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Então, sugiro você dar uma olhada no artigo Hardware Performance Scaling no blog do RPCS3 antes de fazer generalizações. Não é porque a instrução foi removida na nona e na décima, que não seja importante em alguns jogos, assim como o 8700K, que é bem citado ainda como bom processador para emulação, que conta com a referida instrução. Cheers~
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Galera, obrigado por ter me apoiado nesta labuta... Eu voltei para o Yuzu EA build 603 e adivinhem... O Smash ficou jogável de novo.

Até fiz alguns documentos no meu "Word Cover" ensinando pela minha experiência como setar o multiplayer pro Smash naquela build e passei até um arquivinho de brinde.

Pro Mario Kart e os 2 Pokémon vou ficar no Ryujinx mesmo.

...E assim será por enquanto.

Boa semana pra todos, se cuidem e usem máscara!

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Então, sugiro você dar uma olhada no artigo Hardware Performance Scaling no blog do RPCS3 antes de fazer generalizações. Não é porque a instrução foi removida na nona e na décima, que não seja importante em alguns jogos, assim como o 8700K, que é bem citado ainda como bom processador para emulação, que conta com a referida instrução. Cheers~
Quando nenhum processador atual faz uso da tecnologia, ela se torna irrelevante, senão estariamos usando o DX9 na emulação até hoje. Os processadores que voce citou o TSX não usam isso então pra que falar sobre algo que não é usado?
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Quando nenhum processador atual faz uso da tecnologia, ela se torna irrelevante, senão estariamos usando o DX9 na emulação até hoje. Os processadores que voce citou o TSX não usam isso então pra que falar sobre algo que não é usado?
A única tecnologia ou instrução relevante pro futuro dos emuladores modernos que AMD ainda não tem é AVX 512-Bits usado no emulador experimental de PS4: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/emulação-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-pág-1.435245/page-606#post-17898755

Mesmo assim AMD já disse que seus novos CPUs Zen 4 vão trazer também AVX-512 além de outras... Então tecnicamente vão ficar bem mais equilibrados que antigamente ao menos no que diz respeito a CPUs:
https://adrenaline.com.br/noticias/...segue-dar-boot-e-rodar-jogo-pela-primeira-vez
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
estou por fora do mundo de emulacao estes tempos

no switch so tem 2 jogos que me interessam: mario odyssey e luigi mansion 3

qual config vcs recomendam pra eu montar um pc e que rode esses 2 jogos fullspeed?
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Update, galera...

O Pokémon deu um crash ao capturar um Klefki no Ryujinx, então optei por deixar o Smash e os 2 "Poquemongo" (Maneira brincalhona da minha irmã mais velha chamar o jogo Pokémon, por causa do Pokémon Go) no Yuzu e o Mario Kart deixo no Ryujinx mesmo...

Estou feliz com o meu setup com esses jogos e quero continuar assim.

Vlws, flws...

Feliz começo de primavera.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
estou por fora do mundo de emulacao estes tempos

no switch so tem 2 jogos que me interessam: mario odyssey e luigi mansion 3

qual config vcs recomendam pra eu montar um pc e que rode esses 2 jogos fullspeed?
Meu PC não aguenta rodar esses jogos em full speed. Fica jogavel, mas a performance varia muito.
Core i5 4690k, GTX 970, 16GB DDR3 1600Mhz.

Acho que o ideal é um processador de no mínimo 6 cores e memórias mais rápidas. A placa de vídeo não sendo muito antiga e tendo 4gb já dá conta.
 
Topo Fundo