O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Muita gente pergunta como a M$ manteria a gamepass com valores tao baixos, ja que um AAA custava 60$ e as empresas achavam pouco e lero lero....

Bem, pra mim a estrategia ta clara, quem vai bancar a festa e a concorrência....nesse modelo faz todos sentido lançar os games na concorrência, mesmo que com atraso. Enquanto os sonystas la ficam pagando 70 doletas pelos games da bethesda por ex., os caixista recebem no modo netflix.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Fiquei decepcionado com os preços, valerá mais a pena eu trocar a plataforma 1155 que tenho aqui para am4. pela metade do preço do Series S. Lá fora os consoles estão bem agressivos.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Vamos as contas.

Vou gastar 2700,00 no SS
Gastei 130,00 no cartão 12 meses + 5,00 no chiclete pra transformar em ultimate.

Me diz qual é o jogo must buy que não estará na Gamepass que eu terei que comprar em 3 anos? Cyberpunk, GTA ?

Agora me diz, quem vai de PS5, quanto vai gastar no console, + 1 ano de serviços, Plus + Now, mais uns 5 exclusivos mustbuy day one? A diferença de gasto é brutal.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Por aí...
Parece muito para jogar um determinado jogos, mas tem tantos que quando vai ver, anunciam que está saindo do catalogo...

Para um único jogo grande é mais ou menos o tempo que eu levo pra me satisfazer, mas, como você disse, se tiver backlog extenso pode ser um prazo curto.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Muita gente pergunta como a M$ manteria a gamepass com valores tao baixos, ja que um AAA custava 60$ e as empresas achavam pouco e lero lero....

Bem, pra mim a estrategia ta clara, quem vai bancar a festa e a concorrência....nesse modelo faz todos sentido lançar os games na concorrência, mesmo que com atraso. Enquanto os sonystas la ficam pagando 70 doletas pelos games da bethesda por ex., os caixista recebem no modo netflix.
Realmente, imagina o dono do PS5 pagando 70,00 pelo jogo enquanto quem tá no Xbox recebe de graça, o que vai passar na cabeça do cara?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Muita gente pergunta como a M$ manteria a gamepass com valores tao baixos, ja que um AAA custava 60$ e as empresas achavam pouco e lero lero....

Bem, pra mim a estrategia ta clara, quem vai bancar a festa e a concorrência....nesse modelo faz todos sentido lançar os games na concorrência, mesmo que com atraso. Enquanto os sonystas la ficam pagando 70 doletas pelos games da bethesda por ex., os caixista recebem no modo netflix.

quem vai bancar são os assinantes do gamepass, quanto mais assinantes, maior o lucro entrando.

com 30 milhões de assinantes disso a 10 dólares da 300 milhões por mês, um AAA vendendo 10 milhões a 60 doletaa da 600 milhões.

em 2 meses de gamepass já paga a conta.

claro que fiz cálculos brutos, sei que os 60 doletaa não vai full para empresas assim como os 300 milhões da Microsoft não serão somente dela.

mas a ideia eh que isso eh mais sustentável que ficar lançando jogos AAA e tomar uma flopada pesada aí. Pelo menos na assinatura tu tem a garantia todo mês que tá entrando grana.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Caraca, olha o que o medo faz...
Agora Sega é fundo de quintal...

Vou nem perder tempo digitando, olha um print do site da sega:
Visualizar anexo 140824

E aí nem as da Atlus e nem as clássicas...
Sim cara, vai todo mundo correr comprar Xbox por causa dessas ip
Era mais negocio a MS comprar a Konami e levar PES, que sozinho daria um boost no interesse da galera muito maior que essas ips juntas da Sega.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Podiam fazer um Grandia 4 e um Skies of Arcadia 2. ia ser show de bola. Meu sonho. Mas tem que poder ver os inimigos no mapa. Igual aos Grandias e Tales. Pois no Skies of Arcadia nem tinha como.

Aumentem o som.


Grandia nem pertence a Sega lol
Daqui a pouco essa galera vai achar que vão receber Pokémon com a compra da Sega.
 

alissontagua

Bam-bam-bam
Mensagens
538
Reações
575
Pontos
293
esse series s pode ser uma boa. Ninguém conhece essa arquitetura RDNA 2 pra saber como realmente vão ser os gráficos pq ninguém solta nada, sei não... numa promo boa ai no meio ou final do ano que vem quando eu terminar de pagar o ps5 bem capaz de pegar um.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Meu amigo, Persona 5 é considerado o melhor JRPG da geração, e vendeu muito bem, perder isso seria uma paulada gigante na Sony e ainda por cima só reforça a imagem de Console dos RPGs que o Series X vai ter, ter os maiores WRPGS e o maior JRPG é algo inimaginável .
SIm, a Sony vendeu 30kk de PS4 por causa de Persona neh?
Vc nao sabe o que significa Mainstream...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
quem vai bancar são os assinantes do gamepass, quanto mais assinantes, maior o lucro entrando.

com 30 milhões de assinantes disso a 10 dólares da 300 milhões por mês, um AAA vendendo 10 milhões a 60 doletaa da 600 milhões.

em 2 meses de gamepass já paga a conta.

claro que fiz cálculos brutos, sei que os 60 doletaa não vai full para empresas assim como os 300 milhões da Microsoft não serão somente dela.

mas a ideia eh que isso eh mais sustentável que ficar lançando jogos AAA e tomar uma flopada pesada aí. Pelo menos na assinatura tu tem a garantia todo mês que tá entrando grana.
? E o repasse as proditoras tio?
Vc confunde receita com lucro e só por aí não dá pra levar seu argumento a sério.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Aí que burro da zero pra ele.

Mas ta faltando muita coisa msm. Jet Grind Radio é um deles
O que mais a Sega tem é franquia espalhada. Isso é sintoma de nunca ter conseguido estabelecer nada no gosto popular e sempre ter atirado pra tudo quanto é lado.
Não que isso seja ruim, ao contrário, é muito bom do ponto de vista da variedade, e como nos tempos de ouro, eles faziam jogos fodas, tem muita coisa boa no catálogo.

Mas entre isso que eu disse e a MS adquirir eles pra atrair publico pro XBox, na vdd, se ocorrer, isso deixará bem claro pq a MS é a lanterna nesse mercado. Visão zero de negócio.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
? E o repasse as proditoras tio?
Vc confunde receita com lucro e só por aí não dá pra levar seu argumento a sério.

nao estou confundindo receita com lucro não, por isso eu disse no cálculo que ele era bruto, de 300 milhões, fora os custos da Microsoft para repassar a grana para as produtoras.

desses 300 milhões, tira 100 para repassar para as produtoras que tem jogos nele e o resto dilui entre seus estúdios e o resto fica como lucro..

tme gente que acha que os 60 dólares dos jogos AAA as empresas ficam com todo o valor, fora que passa 2 meses e já vendem por 40 dólares ou nem isso.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
nao estou confundindo receita com lucro não, por isso eu disse no cálculo que ele era bruto, de 300 milhões, fora os custos da Microsoft para repassar a grana para as produtoras.

desses 300 milhões, tira 100 para repassar para as produtoras que tem jogos nele e o resto dilui entre seus estúdios e o resto fica como lucro..
Se cada estudio resolver fazer AAA nos niveis dos da Sony, tipo Naught Dog e Santa Monica... haja assinatura pra bancar.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Se cada estudio resolver fazer AAA nos niveis dos da Sony, tipo Naught Dog e Santa Monica... haja assinatura pra bancar.

30 milhões de assinatura por mês, 300 milhões, , tire que a Microsoft fique com 100 milhões.

em 2 meses já paga 1 AAA da ND.

quant9 mais assinatura tiver, mais grana vai entrar e maior o lucro.

ate final do ano que vem pode ter certeza que já teremos mais de 30m de assinantes só de gamepass.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
30 milhões de assinatura por mês, 300 milhões, , tire que a Microsoft fique com 100 milhões.

em 2 meses já paga 1 AAA da ND.

quant9 mais assinatura tiver, mais grana vai entrar e maior o lucro.

ate final do ano que vem pode ter certeza que já teremos mais de 30m de assinantes só de gamepass.
Eu nao apostaria nisso tio.
Pois vai depenxer do cresciimenti da base do Series S e X... pois a base atual, pouco a pouco vai se diluir pra nova gen.
E 30kk nao significa necssariamente 30 kk pagante.
Tem muita variável envolvida nisso.

Duvido q 30% fica na mão da MS.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Eu nao apostaria nisso tio.
Pois vai depenxer do cresciimenti da base do Series S e X... pois a base atual, pouco a pouco vai se diluir pra nova gen.
E 30kk nao significa necssariamente 30 kk pagante.
Tem muita variável envolvida nisso.

a tendência eh só ir aumentando os assinantes, de 4 meses para cá teve aumento de 5 milhões, a microsoft tá com o xcloud e pc de ecossistema. Eh claro que o crescimento tb vai depender do series s e x, mas pode ter certeza que ano que vem teremos 30 milhões de assinantes.

a situação eh win-win total, eh que a sony não tem dinheiro pra bancar isso, caso contrário tb o faria, pq no começo eh só despesa, mas quando a base estiver formada eh gg.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Em relação ao GamePass, cada jogo fica em média quanto tempo disponível no catálogo?

Porque eu não gosto de jogar tendo que ficar olhando pro relógio (ou calendário).

Sou desses tb! os grandes ficam 30 dias em média e saem e vem outros. Eu gosto de comprar hj e jogar daqui muito meses.:klol
O cara q assina o GP ele tem q jogar o agora!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Em relação ao GamePass, cada jogo fica em média quanto tempo disponível no catálogo?

Porque eu não gosto de jogar tendo que ficar olhando pro relógio (ou calendário).
Os first party não precisa se preocupar, eles não saem.

Os thirds é que variam de prazo, então é bom não demorar muito, mas pelo menos alguns meses vc tem pra jogar.
 
Ultima Edição:

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Sou desses tb! os grandes ficam 30 dias em média e saem e vem outros. Eu gosto de comprar hj e jogar daqui muito meses.:klol
O cara q assina o GP ele tem q jogar o agora!

Nenhum jogo ficou 30 dias. Os mais rápidos foram os da Rockstar que ficaram 4 meses. Os jogos grandes ficam em média pelo menos um ano no Gamepass.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Nenhum jogo ficou 30 dias. Os mais rápidos foram os da Rockstar que ficaram 4 meses. Os jogos grandes ficam em média pelo menos um ano no Gamepass.

Eu achei q o RDR2 tinha ficado muito pouco tempo la. Ou foi GTA 5. Mas não sabia q eram 4 meses, achava q era 1 mês só.
De qualquer jeito jogos grandes de thirds é dificil vir no 1 ano. Onde é q se consegue vender mais jogos!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Topo Fundo