O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sociologia: A figura do branco pobre no Brasil

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
80% de mulatos? Tudo bem que aqui no sul a realidade é outra, mas onde moro eu diria que não é nem 1/3 disso. Aqui a maioria é branco mesmo.

Eu diria que uns 50% do Brasil é mulato. 80% é muito.

Exatamente isso que eu digo cara, branco para você pode ser até um negro (não um pardo) em países europeus por exemplo, veja o Neymar por exemplo, é chamado (lamentavelmente) de macaco lá na Europa mas aqui no Brasil existem regiões que ele passaria como um branco sem problemas, se não fosse jogador de futebol e nem famoso, duvido que ele se enquadraria no programa de trainees na Magazine Luiza por exemplo.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.479
Pontos
1.464
veja o Neymar por exemplo, é chamado (lamentavelmente) de macaco lá na Europa mas aqui no Brasil existem regiões que ele passaria como um branco sem problemas, se não fosse jogador de futebol e nem famoso, duvido que ele se enquadraria no programa de trainees na Magazine Luiza por exemplo.

E temos uma nova definição de branco, segundo os sociólogos da OS.

neymar1.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
a única forma de saber se o neymar é preto ou não, é pegando um rapaz com as mesma característica que ele, e colocar em uma situação ambígua, em seguida pedir a ''opinião'' da policia....

140987
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
E temos uma nova definição de branco, segundo os sociólogos da OS.

neymar1.jpg

Ele não é retinto como o Pelé, por exemplo, o Neymar passaria facilmente como branco se ele fosse contabilizado como um aluno de faculdade em algumas pesquisas, e também se passaria como um negro se a pesquisa estivesse sendo feita em um presídio, assim como eu e a grande maioria da população brasileira.
140990
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Raciocínio racional... é um mercado do seu id, do interior de cada ser. É do eu verdadeiro, esse mercado é o desenvolvimento da glândula pineal da célula epífise... Que está no íntimo de mesencéfalo, na base do cérebro.
nesse tópico descubro que sou mais burro que um mendigo... acho melhor bater uma, que passa.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.479
Pontos
1.464
Ele não é retinto como o Pelé, por exemplo, o Neymar passaria facilmente como branco se ele fosse contabilizado como um aluno de faculdade em algumas pesquisas, e também se passaria como um negro se a pesquisa estivesse sendo feita em um presídio, assim como eu e a grande maioria da população brasileira.
Visualizar anexo 140990
Tá certo, então.
 


baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
A Bruna Marquezine seria meio "brance de Schrodinger". No Brasil, ela até é branca, em Portugal ou Espanha ou em outros países latinos talvez também, mas numa Rússia da vida ela seria taxada de "latina" sem pensar duas vezes.

O Neymar sim é negro e não passa por branco em lugar nenhum (ao contrário do que já tentaram colocar), mas a Bruna dependendo do local realmente passaria.

Isso porque a pele dela é meio bronzeada, mas ela não tem traços negroides que eu lembre.

Talvez se ela for pra uma Rússia da vida, a pele dela clareie um pouco já que o estímulo a melanina vai ser menor do que no Leblon.

Enfim, foi só uma reflexão sobre melanina e traços faciais.
Bruna Marquezine é parda.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084

Eu, pessoalmente, acredito que sim, e é aí que está o problema em colocar a cor da pele como diferencial para qualquer política que seja, além de retrógrado (atitudes do século 18), a subjetividade impera nesse tipo de decisão, pessoas que não tiveram oportunidades (como não ter tido condições de estudar numa escola particular por exemplo) acaba não recebendo a oportunidade de uma política social por não ter tido melanina suficiente de acordo com esse ou aquele jurado, aí acabam acontecendo esses erros bizarros.

141004

141006

141007
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Uma pergunta aproveitando o tema. Porque o Brasil comprou tanto a ideia que o Brasil é um país "negro" só porque o Lula disse isso? Antes do Lula no poder ninguém falava isso
Sendo que no Brasil não tem só mulatos. Tem gente que tem o fenótipo de negro mesmo. Mas muitos pardos nem são mulatos e nem tem cara de negro. Eu mesma trabalhei com uma mulher assim da Bahia. Ela tinha a pele escura e o cabelo super liso. Igual Índia. Porque todo mundo repete isso? Depois que o PT falou isso todo mundo "metade do Brasil é de raça negra". Sendo que quem tem olhos vê que os pardos são diferentes de uma pessoa negra. E não seriam contados como negros em lugar nenhum. Bruna Marquezine é uma mulher negra em algum país do mundo?
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Tipo assim é todo mundo negro mesmo e acabou. Seria por aí? Mas não é meio estranho isso? Pegaram 80 milhões e decidiram que todas são negras. Igual nos países da África por exemplo. Eu já vi pessoas que nem são pretas falando que são pretos. Será o que isso o politicamente correto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Uma pergunta aproveitando o tema. Porque o Brasil comprou tanto a ideia que o Brasil é um país "negro" só porque o Lula disse isso? Antes do Lula no poder ninguém falava isso
Sendo que no Brasil não tem só mulatos. Tem gente que tem o fenótipo de negro mesmo. Mas muitos pardos nem são mulatos e nem tem cara de negro. Eu mesma trabalhei com uma mulher assim da Bahia. Ela tinha a pele escura e o cabelo super liso. Igual Índia. Porque todo mundo repete isso? Depois que o PT falou isso todo mundo "metade do Brasil é de raça negra". Sendo que quem tem olhos vê que os pardos são diferentes de uma pessoa negra. E não seriam contados como negros em lugar nenhum. Bruna Marquezine é uma mulher negra em algum país do mundo?
Brasil tem população miscigenada. Nem branco, nem negro, é uma mistureba do caramba. O que eu acho bem legal. Nossa identidade é a diversidade. Somos de tudo um pouco.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Quando digo igualdade não quero dizer todos iguais numa situação deplorável. A Índia não é parâmetro.

Eu não exijo um estado gigantesco, mas sim um necessário. Olhe as condições de vida da classe pobre do Brasil, que é a maioria. Quando digo que o governo tem que ser mais atuante em políticas sociais, não tô pedindo que o estado seja absurdamente inflado e nem tô pregando contra as privatizações, na verdade eu também sou a favor das privatizações. Tô falando dele ter o tamanho necessário para promover uma reestruturação dessa sociedade, amparar quem realmente precisa e atuar de forma inteligente e eficaz contra a desigualdade social. É pra isso que o governo serve, não?

Também concordo que a educação não será a chave de tudo, mas ela é a base. É o primeiro passo para formar brasileiros minimamente capazes de se tornarem profissionais decente, cidadãos conscientes e de fazerem um país melhor.

Insisto: não sou contra as privatizações. Acho necessária, inclusive. O estado que quero é do tamanho necessário para proporcionar o que já citei acima.

Não tô falando que alguém deve depender do governo para enriquecer, amigo. Digo que o governo deve fazer seu papel e propiciar um país onde seus cidadãos têm o mínimo necessário para prosperar.

Por isso que critiquei o governo atual e passado. Para que tudo aconteça é necessário ter pessoas competentes, que têm plano de governo, que realmente quer o progresso do país.

A desigualdade não é necessariamente um problema a ser resolvido. A questão, repito, é a pobreza da base, e não a riqueza do topo. A diferença entre as classes não é o problema, mas sim a precariedade da base.

A melhor política social que existe é o emprego. O melhor que um governo pode fazer para uma sociedade seria não atrapalhar e onerar pesadamente o cidadão e a iniciativa privada com um monte de penduricalho trabalhista que mais contribui com o desemprego do que com a segurança do cidadão.

O tamanho necessário de um estado não existe, pois ele tem uma necessidade fisiológica de crescer, e as demandas da sociedade também. Nós nunca ficamos satisfeitos com o status quo.

Ademais, apenas reitero o que o @Cafetão Chinês já explicou de forma brilhante.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Brasil tem população miscigenada. Nem branco, nem negro, é uma mistureba do caramba. O que eu acho bem legal. Nossa identidade é a diversidade. Somos de tudo um pouco.
Eu também acho. Mas não responde a minha pergunta. Todos repetem "negros são metade da população brasileira". Será os esquerdistas puxa saco do PT ou o Brasil inteiro? Porque eu tenho que ver pessoas que não parecem mulatas nem pretas e falar que elas são negras? É isso que não entendo. Os que falaram isso não respondem no caso. Alguém decidiu que eu sou uma pessoa preta. Eu serei preta. É tipo assim? Se o PT disser que todos os brasileiros são negros todos vão dizer todos os brasileiros são negros". Seria isso?
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Isso se encaixaria na chamada doutrinação? As pessoas repetem tanto até você acreditar naquilo.
Doutrinação é o processo de incutir ideias, atitudes, estratégias cognitivas ou uma metodologia profissional. Muitas vezes, é distinta da educação pelo fato de que se espera que a pessoa doutrinada não questione ou analise criticamente a doutrina que está sendo ensinada.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.189
Reações
11.842
Pontos
503
Eu estudei em escola pública a minha vida toda e o brasileiro médio é miscigenado, o famoso pardo, pele vermelha.

A grande maioria não se define por melanina e sim traços grossos ou finos, cabelo crespo ou liso, e eu também trampei em escola pública desenvolvendo um sistema escolar, e vi muito pardo de traços negros terem preferência por se declarar branco nas fichas de matrícula, o que aparentemente é estatus para o brasileiro.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Neymar não é branco, não passaria em nenhum lugar como branco, ele é um pardo mestiço, não possui traços da negritude então basicamente ele teria "vantagens" dentro da sociedade e conseguiria se misturar facilmente na branquitude.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu estudei em escola pública a minha vida toda e o brasileiro médio é miscigenado, o famoso pardo, pele vermelha.

A grande maioria não se define por melanina e sim traços grossos ou finos, cabelo crespo ou liso, e eu também trampei em escola pública desenvolvendo um sistema escolar, e vi muito pardo de traços negros terem preferência por se declarar branco nas fichas de matrícula, o que aparentemente é estatus para o brasileiro.

O brasileiro em geral é miscigenado, mas eu não diria que o pardo, especificamente o pardo que você citou seja o padrão.

Na verdade, olhando o Brasil como um todo, a impressão que tenho é que não existe um padrão racial fiel e mediano no país. No geral, a miscigenação é o padrão, mas ela permite inúmeros fenótipos diferentes, desde o famigerado "pele vermelha" até um branco de cabelo crespo ou um negro de olhos azuis, por exemplo.


Neymar não é branco, não passaria em nenhum lugar como branco, ele é um pardo mestiço, não possui traços da negritude então basicamente ele teria "vantagens" dentro da sociedade e conseguiria se misturar facilmente na branquitude.

Basicamente, quanto mais escura a pele da pessoa e mais traços negroides ela tem, mais fácil é ela sofrer racismo.

A pele do Neymar é sim escurecida, isso não dá pra negar. Mas de fato ele não tem traços negroides tão presentes. Também é um retrato da miscigenação. Com certeza a ancestralidade dele é majoritariamente negra, mas tem algum parente branco distante que fez influência na formação genética dele.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Exatamente isso que eu digo cara, branco para você pode ser até um negro (não um pardo) em países europeus por exemplo, veja o Neymar por exemplo, é chamado (lamentavelmente) de macaco lá na Europa mas aqui no Brasil existem regiões que ele passaria como um branco sem problemas, se não fosse jogador de futebol e nem famoso, duvido que ele se enquadraria no programa de trainees na Magazine Luiza por exemplo.

Pior que aqui em Curitiba o povo é branco branco mesmo. A colonização daqui foi predominantemente de italianos, poloneses e alemães. Vivi na Florida por quase três anos e a sensação que eu tinha era que lá tinha bem mais negro que aqui. Além de ter menos mulatos, tem muito pouco negro. Muito menos que qualquer lugar dos EUA.

Lembrando que não acho isso melhor ou pior. É apenas uma constatação.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Exatamente isso que eu digo cara, branco para você pode ser até um negro (não um pardo) em países europeus por exemplo, veja o Neymar por exemplo, é chamado (lamentavelmente) de macaco lá na Europa mas aqui no Brasil existem regiões que ele passaria como um branco sem problemas, se não fosse jogador de futebol e nem famoso, duvido que ele se enquadraria no programa de trainees na Magazine Luiza por exemplo.
Isso de macaco não é por ele ser mulato. Eles taxam de macaco qualquer brasileiro seja branco, asiático, ou mulato. Não entendo isso minha família adotiva toda é branca. Branca, pálida mesmo e descendente de Italianos. Parecem que no tópico pregam que no Brasil não existe brancos. Meio estranho. É um padrão "no Brasil não existe branco" pelo jeito nem adianta discutir
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Eu também acho. Mas não responde a minha pergunta. Todos repetem "negros são metade da população brasileira". Será os esquerdistas puxa saco do PT ou o Brasil inteiro? Porque eu tenho que ver pessoas que não parecem mulatas nem pretas e falar que elas são negras? É isso que não entendo. Os que falaram isso não respondem no caso. Alguém decidiu que eu sou uma pessoa preta. Eu serei preta. É tipo assim? Se o PT disser que todos os brasileiros são negros todos vão dizer todos os brasileiros são negros". Seria isso?
Ué, se a pessoa quiser se identificar como verde, roxo ou azul, é opção dela, se vc não concorda com oq uma pessoa acha sobre ela própria, aí o problema já é seu.
E vamos tirar o partido político da boquinha que vc tá flodando o tópico com isso, a pasta de política e religião é ali do lado.
Abs.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Cuidado com a T0 hein galera. Citaram até partido político ali.

BTW, eu acho engraçado como certos grupos conseguem impregnar meias-verdades na cabeça do povo aos poucos. Ou melhor, um certo grupo.

Gordofobia existe, é legal ser gordo, só existe negro pobre, só existe pobreza nas favelas, empregada doméstica? Se for negra é racismo e a pobre coitada da empregada é escrava (trabalha involuntariamente e obrigatoriamente), se for branca é serva (trabalha em troca de abrigo e comida).

Com essas impregnações, essa galera está fazendo a gente regredir no mínimo 60 anos no passado, até as leis do Apartheid ou as Leis Jim Crow, podendo regredir mais de 1000 anos e chegar até o feudalismo se formos refletir sobre essa questão da escravidão e servidão.

A cada dia que passa essas pessoas me dão mais vergonha de ser brasileiro.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Ué, se a pessoa quiser se identificar como verde, roxo ou azul, é opção dela, se vc não concorda com oq uma pessoa acha sobre ela própria, aí o problema já é seu.
E vamos tirar o partido político da boquinha que vc tá flodando o tópico com isso, a pasta de política e religião é ali do lado.
Abs.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
As pessoas se identificam como pardas. 80 milhões sei lá. O PT desrespeitando isso disse que 80% milhões se identificam de raça negra. E vocês mesmos falando isso implica que o Brasil tem somente mulatos. Quem quer impor negrice no Brasil é o povo não eu. Todos os sites brasileiros falam implicitamente que 47% da população brasileira é de raça preta. Pardos não se identificam como negros. Os pardos que não parecem negros eu quero dizer. Eles impuseram no Brasil que até caboclos são pretos. Acho que se acreditar que são maioria o governo vai olhar para eles e o racismo diminui. Foi essa a ideologia do Lula eu acho. A esquerda força que metade do Brasil é preto e o Brasil tem mais negros que países africanos como o Congo. Isso é ridículo porque o Brasil não foi apenas habitado por negros
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
As pessoas se identificam como pardas. 80 milhões sei lá. O PT desrespeitando isso disse que 80% milhões se identificam de raça negra. E vocês mesmos falando isso implica que o Brasil tem somente mulatos. Quem quer impor negrice no Brasil é o povo não eu. Todos os sites brasileiros falam implicitamente que 47% da população brasileira é de raça preta. Pardos não se identificam como negros. Os pardos que não parecem negros eu quero dizer. Eles impuseram no Brasil que até caboclos são pretos. Acho que se acreditar que são maioria o governo vai olhar para eles e o racismo diminui. Foi essa a ideologia do Lula eu acho. A esquerda força que metade do Brasil é preto e o Brasil tem mais negros que países africanos como o Congo. Isso é ridículo porque o Brasil não foi apenas habitado por negros
A questão é que as estatísticas mencionam pretos E pardos. A junção dos 2 é sim maioria da população brasileira (56% da população). Se formos considerar apenas pela tonalidade de pele, pardos são basicamente negros menos retintos, ou seja, com pele mais clara.

Se for fazer uma conta simples, supondo que o Brasil tenha 200 milhoes de habitantes, são 112 milhoes de pretos e pardos. Uma pesquisa rápida no Google mostra que em 2018, a população total do Congo era de 84 milhões de habitantes, sendo assim, pode-se dizer que existem mais pretos e pardos no Brasil que no Congo.

Acontece que na sociedade brasileira (entre outras) existe o colorismo, onde quanto mais escura é sua pele, mais você é afetado pelo racismo estrutural. Por isso que em geral, negros de pele clara (pardos) possuem mais oportunidades que negros retintos.



Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Outra questão é que cada um tem seus critérios pra definir a cor de alguém, seja a cor de pele propriamente dita, traços fisicos, cabelo, ancestralidade, etc..não existe régua única para isso, por isso que as pessoas não conseguem chegar a um consenso.
No final das contas isso pouco importa, cada um se autodeclara o que quiser, o importante é ser user da OS.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.105
Reações
172.170
Pontos
2.599
eu não havia prestado a atenção nisso, vou passar a olhar o tópico e saber onde ele vai parar antes mesmo de criar.

se puder trancar acho que é melhor, em tudo os caras metem politica hoje em dia.
vamos a questão da educação e do estado

o estado é o instrumento da elite para gerar a desigualdade, sim o estado do brasil é principal gerador de desigualdade
Até você meteu. Muita gente acaba entrando neste tipo de tópico e postando achando que está na pasta política e depois chegam os reports.

Você vai falar sobre racismo, desigualdade, papel do estado, educação e tudo mais e não vai envolver política como? Enfim, tem que ficar atento a esse tipo de coisa na criação do tópico até para não prejudicar outras pessoas.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
A questão é que as estatísticas mencionam pretos E pardos. A junção dos 2 é sim maioria da população brasileira (56% da população). Se formos considerar apenas pela tonalidade de pele, pardos são basicamente negros menos retintos, ou seja, com pele mais clara.

Se for fazer uma conta simples, supondo que o Brasil tenha 200 milhoes de habitantes, são 112 milhoes de pretos e pardos. Uma pesquisa rápida no Google mostra que em 2018, a população total do Congo era de 84 milhões de habitantes, sendo assim, pode-se dizer que existem mais pretos e pardos no Brasil que no Congo.

Acontece que na sociedade brasileira (entre outras) existe o colorismo, onde quanto mais escura é sua pele, mais você é afetado pelo racismo estrutural. Por isso que em geral, negros de pele clara (pardos) possuem mais oportunidades que negros retintos.



Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Negros retintos com pele mais clara? Quanta ignorância gzuis. Nem todo pardo no Brasil é filho de preto com branco e ponto. Alguns é uma pessoa que saiu marrom porque teve um antepassado negro ou índio e as gerações seguintes são marrons. Como a Juliana Paes. A avó dela era mulata. Ela saiu como saiu. Mas os pais dela não são negros nem marrons. Aí Juliana Paes é negra. E no Brasil o sangue índio deu a pele marrom também aos brasileiros.
Minha família biológica quase toda é parda. Não tem nenhum negro na minha família. Se tiver é um antepassado distante. E saiu gente branca, parda de toda cor. Você deve ser negro negros falam que no Brasil todo mundo é negro.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Negros retintos com pele mais clara? Quanta ignorância gzuis. Nem todo pardo no Brasil é filho de preto com branco e ponto. Alguns é uma pessoa que saiu marrom porque teve um antepassado negro ou índio e as gerações seguintes são marrons. Como a Juliana Paes. A avó dela era mulata. Ela saiu como saiu. Mas os pais dela não são negros nem marrons. Aí Juliana Paes é negra. E no Brasil o sangue índio deu a pele marrom também aos brasileiros.
Minha família biológica quase toda é parda. Não tem nenhum negro na minha família. Se tiver é um antepassado distante. E saiu gente branca, parda de toda cor. Você deve ser negro negros falam que no Brasil todo mundo é negro.
Bom, já que vc não entendeu nada, vou desenhar:
141220
À esquerda vemos uma mulher negra menos retinta (com pele mais clara), à direita vemos uma mulher negra retinta (pele mais escura).


Segundo ponto:
141221
Fonte: https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/11/20/consciencia-negra-numeros-brasil/

Caso você não tenha entendido ainda, negros são a composição da SOMA DE PRETOS E PARDOS.
Estes dados são do IBGE, que coleta informações de como as próprias pessoas se autodeclaram. Creio que as informações do IBGE têm mais valor que sua opinião.

Busque informações e saia um pouco de sua bolha "ain minha familia sei la oq" antes de postar coisas ignorantes.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O certo seria o governo ser fortemente atuante em políticas sociais. Ainda mais se tratando de um país como o Brasil, que é um dos mais desiguais do mundo. Um país com esse nível de desigualdade jamais será bem desenvolvido.

Acredito que para reverter essa situação é necessário haver, primeiramente, uma reforma no sistema de ensino. Muitos jovens terminam a escola com um nível de ensino péssimo. Eu fui estudante de escola pública de periferia e o nível, até mesmo dos professores, é muito baixo. É sério: a minha professora de Geografia não soube responder qual era a capital do Acre...

O governo, como eu já disse, deveria oferecer apoio, não só aos negros, mas também às famílias pobres independente de raça. Deveria ter um plano de desenvolvimento social, melhor distribuição de renda, programas realmente efetivos de capacitação profissional e ser muito atuante nas periferias.

Mas aí é que está o problema. Depender do governo brasileiro é embaçado. Pare pra ver o nível dos nossos governantes e verá. Os últimos presidentes que tivemos mal sabiam falar. O atual é uma besta ao quadrado. Praticam o populismo barato e escrachado e são cultuados pelo povo ignorante. A política no Brasil é vista como futebol pelo povo que torce para seu candidato, e como um bom negócio para o próprio bolso pelos políticos. Enquanto este cenário for a realidade do brasil, seremos um país desigual e subdesenvolvido.

Típico pensamento pequeno e Tacanho que mentem o Brasil atrasado do jeito que é há 520 anos: o fetiche quase que sexual pela igualdade.

O problema não é nem nunca foi a desigualdade fera. O problema do Brasil é a pobreza!

A Suíça é desigual.
Cuba e Venezuela são iguais.

Em que lugar você moraria se pudesse?

Aqui vai uma pequena aulinha básica sobre a desigualdade.




A Bruna Marquezine seria meio "brance de Schrodinger". No Brasil, ela até é branca, em Portugal ou Espanha ou em outros países latinos talvez também, mas numa Rússia da vida ela seria taxada de "latina" sem pensar duas vezes.

O Neymar sim é negro e não passa por branco em lugar nenhum (ao contrário do que já tentaram colocar), mas a Bruna dependendo do local realmente passaria.

Isso porque a pele dela é meio bronzeada, mas ela não tem traços negroides que eu lembre.

Talvez se ela for pra uma Rússia da vida, a pele dela clareie um pouco já que o estímulo a melanina vai ser menor do que no Leblon.

Enfim, foi só uma reflexão sobre melanina e traços faciais.

Estilo a Bruna Marquezine.

Bruna Marquezine é parda.

Não interessa se ela tem a pele mais clara ela continua sendo parda. Assim como Neymar é Negro. Assim como existem negros com a pele mais clara e negros com a pele mais escura.

O que acontece no Brasil é uma Distopia Racial tão grande que a própria população escolhe de que cor vai ser sem ter ideia de que cor ela é (o fiscal do IBGE anota apenas o que a pessoa considera o que ela é. E não o que ela é na verdade). Pelé é negro, Neymar é negro, Milton Nascimento é negro, Louis Hamiltom é negro e assim por diante.

Isso de "pardo na Rússia, cor padrão no México e Branco no Brasil" não existe a pessoa nasce do jeito que é e acabou. O que acontece é uma confusão MUITO GRANDE no Brasil justamente por ser um país muito miscigenado aliado isso a total falta de identidade do Brasileiro Negro baseado em novelas Globais onde 95% do elenco da emissora é branco.


Outra questão é que cada um tem seus critérios pra definir a cor de alguém, seja a cor de pele propriamente dita, traços fisicos, cabelo, ancestralidade, etc..não existe régua única para isso, por isso que as pessoas não conseguem chegar a um consenso.
No final das contas isso pouco importa, cada um se autodeclara o que quiser, o importante é ser user da OS.

Uma das afirmações mais ridículas que eu já vi.

Como não tem régua única? Quem define sua altura, peso, tipo físico, cor da pele você?? Se tu quiser se denominar um Helicóptero tá de boa também?

Ué, se a pessoa quiser se identificar como verde, roxo ou azul, é opção dela,

9Tc.gif
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Até você meteu. Muita gente acaba entrando neste tipo de tópico e postando achando que está na pasta política e depois chegam os reports.

Você vai falar sobre racismo, desigualdade, papel do estado, educação e tudo mais e não vai envolver política como? Enfim, tem que ficar atento a esse tipo de coisa na criação do tópico até para não prejudicar outras pessoas.

João sem braço detected, já fez de caso pensado com o dedo engatilhado pro report.

Mas isso é outro papo, segue o jogo..

c***lho João sem Braço total!

Se foi ele quem reportou quis cavar BAN em massa.

Se não quisesse pediria pra moderação mover o tópico sem reportar ninguém.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Bom, já que vc não entendeu nada, vou desenhar:
Visualizar anexo 141220
À esquerda vemos uma mulher negra menos retinta (com pele mais clara), à direita vemos uma mulher negra retinta (pele mais escura).


Segundo ponto:
Visualizar anexo 141221
Fonte: https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/11/20/consciencia-negra-numeros-brasil/

Caso você não tenha entendido ainda, negros são a composição da SOMA DE PRETOS E PARDOS.
Estes dados são do IBGE, que coleta informações de como as próprias pessoas se autodeclaram. Creio que as informações do IBGE têm mais valor que sua opinião.

Busque informações e saia um pouco de sua bolha "ain minha familia sei la oq" antes de postar coisas ignorantes.
Negros não são a composição de pretos e pardos. Como uma pessoa parda que não tem cara de negro é "negra"? Você deve ser negro para falar isso. Até nós fóruns de etnia pessoas pardas os gringos classificam de diversas raças e caras. Juliana Paes foi confundida com indiana na gravação da novela. Brasileiros pardos já foram confundidos com indiano no exterior. Que seja africanizar o Brasil não muda nada na vida de ninguém. O ensino no Brasil continua um lixo para todos. Ninguém ascendendo a elite. Nem os negros nem os brancos. Os negros na favela. Esse discurso negrista é só para ganhar votos da população negra. Porque acho que os negros no Brasil são pessoas mais pobres no Brasil e menos instruídas. O perfeito eleitor do PT.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Típico pensamento pequeno e Tacanho que mentem o Brasil atrasado do jeito que é há 520 anos: o fetiche quase que sexual pela igualdade.

O problema não é nem nunca foi a desigualdade fera. O problema do Brasil é a pobreza!

A Suíça é desigual.
Cuba e Venezuela são iguais.

Em que lugar você moraria se pudesse?

Aqui vai uma pequena aulinha básica sobre a desigualdade.








Bruna Marquezine é parda.

Não interessa se ela tem a pele mais clara ela continua sendo parda. Assim como Neymar é Negro. Assim como existem negros com a pele mais clara e negros com a pele mais escura.

O que acontece no Brasil é uma Distopia Racial tão grande que a própria população escolhe de que cor vai ser sem ter ideia de que cor ela é (o fiscal do IBGE anota apenas o que a pessoa considera o que ela é. E não o que ela é na verdade). Pelé é negro, Neymar é negro, Milton Nascimento é negro, Louis Hamiltom é negro e assim por diante.

Isso de "pardo na Rússia, cor padrão no México e Branco no Brasil" não existe a pessoa nasce do jeito que é e acabou. O que acontece é uma confusão MUITO GRANDE no Brasil justamente por ser um país muito miscigenado aliado isso a total falta de identidade do Brasileiro Negro baseado em novelas Globais onde 95% do elenco da emissora é branco.




Uma das afirmações mais ridículas que eu já vi.

Como não tem régua única? Quem define sua altura, peso, tipo físico, cor da pele você?? Se tu quiser se denominar um Helicóptero tá de boa também?



9Tc.gif
Se você estudasse, saberia que para essas grandezas como altura, peso, existem objetos que conseguem MEDÍ-los, caso não saiba, altura pode se medir com uma régua, peso você mede com uma balança que é um dinamômetro, por isso podem ser quantificados. As outras coisas que citou, você mede como? Vai medir se a pessoa é negra ou não por cromatografia, espectrofotometria? Essas características são subjetivas e depende da interpretação de quem está avaliando, por isso casos bizarros como aqueles dos gêmeos que um passou na facul com cota e o outro foi barrado.
Mas nem te critico por não conseguir entender isso, a educação no Brasil é péssima.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 
Topo Fundo