O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vaza codigo fonte do Windows XP

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
De acordo com diversas fontes, o código-fonte do Windows XP e do Windows Server 2003 vazou na Web. Arquivos '.torrent' para download do código-fonte dos dois sistemas operacionais foram publicados em vários sites de compartilhamento de arquivos nesta semana. É a primeira vez que o código-fonte do Windows XP vaza publicamente, mas os arquivos já vinham sendo compartilhados de forma privada há alguns anos.

É improvável que este último vazamento de código-fonte represente qualquer ameaça significativa para as empresas que ainda estão utilizando máquinas rodando o Windows XP. O problema é que se bugs exploráveis forem encontrados no código-fonte do Windows XP, e o código ainda for usado no Windows 10, hackers podem explorar o bug na versão moderna do sistema operacional. A Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional em 2014, mas disponibilizou uma correção de emergência para ele e para o Windows 7 em 2017 por causa do ataque do ransomware WannaCry.


windows-source-code-torrent.jpg

Vale destacar que a Microsoft já oferece um canal oficial para acesso ao código-fonte do Windows e outros produtos. O programa especial chamado Government Security Program (GSP) permite que governos e organizações tenham acesso ao código-fonte e outros conteúdos técnicos. Atualmente, os participantes do GSP incluem mais de 45 países e organizações internacionais representadas por mais de 90 agências

O código-fonte do Windows XP foi divulgado inicialmente no fórum 4chan juntamente com o do Windows Server 2003 com um torrent para um arquivo ‘.zip’ com cerca de 2,9GB. Outro torrent divulgado no mesmo fórum tem cerca de 43GB e inclui o código de outros produtos como MS-DOS 3.30, MS-DOS 6.0, Windows 2000, Windows CE 3, Windows CE 4, Windows CE 5, Windows Embedded 7, Windows Embedded CE, Windows NT 3.5 e Windows NT 4.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.019
Reações
6.879
Pontos
704
De acordo com diversas fontes, o código-fonte do Windows XP e do Windows Server 2003 vazou na Web. Arquivos '.torrent' para download do código-fonte dos dois sistemas operacionais foram publicados em vários sites de compartilhamento de arquivos nesta semana. É a primeira vez que o código-fonte do Windows XP vaza publicamente, mas os arquivos já vinham sendo compartilhados de forma privada há alguns anos.

É improvável que este último vazamento de código-fonte represente qualquer ameaça significativa para as empresas que ainda estão utilizando máquinas rodando o Windows XP. O problema é que se bugs exploráveis forem encontrados no código-fonte do Windows XP, e o código ainda for usado no Windows 10, hackers podem explorar o bug na versão moderna do sistema operacional. A Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional em 2014, mas disponibilizou uma correção de emergência para ele e para o Windows 7 em 2017 por causa do ataque do ransomware WannaCry.


windows-source-code-torrent.jpg

Vale destacar que a Microsoft já oferece um canal oficial para acesso ao código-fonte do Windows e outros produtos. O programa especial chamado Government Security Program (GSP) permite que governos e organizações tenham acesso ao código-fonte e outros conteúdos técnicos. Atualmente, os participantes do GSP incluem mais de 45 países e organizações internacionais representadas por mais de 90 agências

O código-fonte do Windows XP foi divulgado inicialmente no fórum 4chan juntamente com o do Windows Server 2003 com um torrent para um arquivo ‘.zip’ com cerca de 2,9GB. Outro torrent divulgado no mesmo fórum tem cerca de 43GB e inclui o código de outros produtos como MS-DOS 3.30, MS-DOS 6.0, Windows 2000, Windows CE 3, Windows CE 4, Windows CE 5, Windows Embedded 7, Windows Embedded CE, Windows NT 3.5 e Windows NT 4.
Se eu fosse fodão em programação e talz, minha vontade era tornar compativel com os programas e jogos atuais, backportando o que fosse possivel, o windows 2003, o melhor sistema que eu já usei na vida.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se eu fosse fodão em programação e talz, minha vontade era tornar compativel com os programas e jogos atuais, backportando o que fosse possivel, o windows 2003, o melhor sistema que eu já usei na vida.

Foi isso que pensei mas como nao entendo nada de programação fiquei na duvida se teria como, talvez algum gringo ja esteja travalhando pra tornar ele "open source" ou algo do tipo com melhorias atuais
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Se eu fosse fodão em programação e talz, minha vontade era tornar compativel com os programas e jogos atuais, backportando o que fosse possivel, o windows 2003, o melhor sistema que eu já usei na vida.

Foi isso que pensei mas como nao entendo nada de programação fiquei na duvida se teria como, talvez algum gringo ja esteja travalhando pra tornar ele "open source" ou algo do tipo com melhorias atuais

Dá um trabalho surreal esse tipo de coisa, além de que a Microsoft iria atrás com toda certeza.

Windows 10 contém pedaços dele, mas colocar de volta é basicamente impossível.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
só queria lançassem uma versão com dx12 e segura dele
pnc do metro
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Bom é pros projetos tipo wine e proton no linux, tomara que sirva pra melhorar a compatibilidade
Acho que nem ajuda muito com games, talvez com os bem antigos

Hoje o maior problema são os anti-cheat

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Provavelmente coisas críticas dos OS, nível baixo mesmo, ainda são bem antigas, e devem estar no W10.
Se os caras descobrirem bugs nisso, vai ser bugs do tipo ler inout do teclado. Muita m****.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Meu PC da empresa ainda roda em Win XP (empresário as vezes é tão obtuso ao não investir nas ferramentas de trabalho)...
:kkk
 
D

Deleted member 219486

Se não tiver enganado caixas eletrônicos rodam esse sistema ainda...
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
A melhor aplicação para isso é alguém / alguma empresa usar os conhecimentos adquiridos com o código vazado e criar um sistema operacional compatível mas que não seja cópia e acabar com o monopólio do mercado que é tão nocivo para nós consumidores usuários.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Admiro demais essa galera que consegue examinar códigos-fontes complexos assim e compreendê-los.

Eu tenho dificuldade para entender até arquivinhos de JavaScript escritos por outros desenvolvedores. rs
 
Topo Fundo