O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Se acalmem galera, esperem sair os consoles pra ver exatamente o que vcs vão precisar ;).
Pelo menos compara cyberpunk rodando nos consoles vs PC. :kpisca

Hoje eu acordei do nada ás 4 em ponto, aproveitei e fiz uma ronda pelas lojas... nada.
Isso é um sinal para eu me focar em conseguir uma boa fonte 750w gold antes de ir atrás da placa.



Não se engane, continua sendo caro pra baralho para a maioria. 40% dos EUA ganham menos de 25k usd por ano(outros 30% estão na faixa seguinte), para esse cara, a 3090 é quase o salário mensal e provavelmente não sobra um doll para comer sem ser no McDonalds.

E adicione as parcelas, pq americano não sabe viver sem compra parcelada tb.
E vc tem literalmente nos EUA um Brasil de gente onde 100 dólares faz diferença.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
Hoje eu acordei do nada ás 4 em ponto, aproveitei e fiz uma ronda pelas lojas... nada.
Isso é um sinal para eu me focar em conseguir uma boa fonte 750w gold antes de ir atrás da placa.



Não se engane, continua sendo caro pra baralho para a maioria. 40% dos EUA ganham menos de 25k usd por ano(outros 30% estão na faixa seguinte), para esse cara, a 3090 é quase o salário mensal e provavelmente não sobra um doll para comer sem ser no McDonalds.
Mas comparando com a minha faixa de renda, classe média no Brasil. Se eu fosse classe média lá, teria essas placas.
A conta é fácil, se vc consegue pagar 5k numa placa aqui, numa conversão de padeiro, ganhando um salário equivalente a de um americano classe média, lá vc conseguiria pagar tranquilo 1500 dols.

Aqui no BR quem é pobre mesmo nem consegue comer direito, que dirá ter plaquinha de vídeo :ksnif
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Parem de esgotar as pré-vendas =D

Porra, essa placa tá uma febre, vim aqui pra ver como estava, se tinha algum jeitinho...e tá foda pra todo mundo também hahaha

Eu acho que nos proximos dias consigo comprar e receber nos EUA uma unidade...mas com importação etc vai sair uns belos 6 pau. Esses 5500 que estão pedindo aqui no BR estão BASTANTE competitivos!

Enquanto isso to com uma RTX 2080! Quanto vai valer será no ML...?
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
O Chipart postou um vídeo hoje com a 3080, certo momento ele falou isso aqui: "Algumas lojas chegaram a abrir pré venda, mas ela só vai estar disponível e chegar mesmo no Brasil em DUAS SEMANAS." Sendo ele um dono de loja com contato de importador, deve saber do que está falando... Será que esse "chegar mesmo em duas semanas" ele está se referindo a chegada dessas poucas unidades que a kabum, pichau e amigas estão colocando em pré-venda, ou está falando de um estoque melhorzinho que seja possível comprar sem tanto sufoco?

Parem de esgotar as pré-vendas =D

Porra, essa placa tá uma febre, vim aqui pra ver como estava, se tinha algum jeitinho...e tá foda pra todo mundo também hahaha

Eu acho que nos proximos dias consigo comprar e receber nos EUA uma unidade...mas com importação etc vai sair uns belos 6 pau. Esses 5500 que estão pedindo aqui no BR estão BASTANTE competitivos!

Enquanto isso to com uma RTX 2080! Quanto vai valer será no ML...?

Acho que se anunciar agora por uns 3k ainda acha fácil alguém, o que pega é a 2080 Super estar saindo nova por 4 mil hoje, e já estar divulgado que a 3070 que teoricamente bate na 2080ti também custar 4.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pensei que o pessoal dos consoles fossem os "srs. ansiosos", mas a galera do PC não fica nada atrás :klolwtf"

É que vc não viu o tópico das 30XX no adrenaline. Lá é pior ainda, pqp nunca vi desespero pra torrar 5-6k assim na lata hahahaha

Detalhe, pra ser beta tester de produto né. Pq tá saindo altos relatos de instabilidade nas 3080. Jogos crashando do nada.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É que vc não viu o tópico das 30XX no adrenaline. Lá é pior ainda, pqp nunca vi desespero pra torrar 5-6k assim na lata hahahaha

Detalhe, pra ser beta tester de produto né. Pq tá saindo altos relatos de instabilidade nas 3080. Jogos crashando do nada.
Adrenaline é foda mesmo, os caras são "doentes" hahaha. Tópico de pré-venda lá é engraçado acompanhar
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
É que vc não viu o tópico das 30XX no adrenaline. Lá é pior ainda, pqp nunca vi desespero pra torrar 5-6k assim na lata hahahaha

Detalhe, pra ser beta tester de produto né. Pq tá saindo altos relatos de instabilidade nas 3080. Jogos crashando do nada.
Mas ai que ta a graça. Ser beta tester destes itens de tecnologia maravilhosos é uma delícia rs
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Eu só acho que mta gente ta indo na frebre pra adquirir essas placas.
Ae chegará novembro, comparação com os consoles.

E vamos ver as GTX 20xx segurando a onda tranquilamente :P.
Ae mta gente vai se sentir que torro dinheiro a toa.

Não to dizendo que é 100% que isso vai ocorrer.
Mas a chance existe.
Motivo pra esperar.

E mesmo que a chance seja 0%.
Esperar pelo menos darem fix nos bugs e na "inflação por demanda"


Mas hey, tb entendo quem corre pra ser "first". Se tem a grana pra torrar sem se preocupar com o amanha vai fundo :P
Eu fiz isso na 660ti que me sustentou a geração inteira até 2019. :kpisca
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
O Chipart postou um vídeo hoje com a 3080, certo momento ele falou isso aqui: "Algumas lojas chegaram a abrir pré venda, mas ela só vai estar disponível e chegar mesmo no Brasil em DUAS SEMANAS." Sendo ele um dono de loja com contato de importador, deve saber do que está falando... Será que esse "chegar mesmo em duas semanas" ele está se referindo a chegada dessas poucas unidades que a kabum, pichau e amigas estão colocando em pré-venda, ou está falando de um estoque melhorzinho que seja possível comprar sem tanto sufoco?



Acho que se anunciar agora por uns 3k ainda acha fácil alguém, o que pega é a 2080 Super estar saindo nova por 4 mil hoje, e já estar divulgado que a 3070 que teoricamente bate na 2080ti também custar 4.
Em até duas semanas vão chegar as placas conta gotas vendidas em pre vendas. E sem previsão de reabastecimento.

A terabyte afimou que pra eles chegarão apenas 5 placas, por isso nem abriram a prevenda. Quando chegar vão abrir na loja e dane-se, tipo jogando 5 grãos de milho pra uns 2000 pombos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Eu só acho que mta gente ta indo na frebre pra adquirir essas placas.
Ae chegará novembro, comparação com os consoles.

E vamos ver as GTX 20xx segurando a onda tranquilamente :P.
Ae mta gente vai se sentir que torro dinheiro a toa.


Não to dizendo que é 100% que isso vai ocorrer.
Mas a chance existe.
Motivo pra esperar.

E mesmo que a chance seja 0%.
Esperar pelo menos darem fix nos bugs e na "inflação por demanda"


Mas hey, tb entendo quem corre pra ser "first". Se tem a grana pra torrar sem se preocupar com o amanha vai fundo :P
Eu fiz isso na 660ti que me sustentou a geração inteira até 2019. :kpisca

Mas com esse monte de jogo Cross Gen não tenho dúvidas.

Tanto que estou arquitetando de trocar a 1070 por uma 2070S
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
A parte do hype eu entendo, também fico ansioso com lançamentos. O que eu acho meio irracional nesse caso específico, é que no espaço de 3 meses teve/vai ter:
  • Anuncio das RTX 30XX
  • Anuncio das RDNA2
  • Lançamento da nova geração de consoles
No fim de outubro já teremos idéia do que as placas da AMD vão ser e isso possivelmente vai gerar uma resposta da nvidia, que pode anunciar alguma(s) placa(s) que mantiveram de "carta na manga" pós anúncio da AMD. Tomar qualquer decisão de compra antes disso ao meu ver é precipitado. Especialmente quando se trata de um investimento alto, e pq a NVidia já matou placas num espaço de tempo curto, vide 1660Ti vs 1660S:
1660TI - lançada 22/02/2019 - USD 279
1660S - lançada 29/10/2019 - USD 229
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Em até duas semanas vão chegar as placas conta gotas vendidas em pre vendas. E sem previsão de reabastecimento.

A terabyte afimou que pra eles chegarão apenas 5 placas, por isso nem abriram a prevenda. Quando chegar vão abrir na loja e dane-se, tipo jogando 5 grãos de milho pra uns 2000 pombos.


Isso é a história (mentira) que contam né.

Na prática essas placas vão ficar com funcionários e amigos de funcionários...o cara que vai subir estoque etc...não vai nem a pau aparecer no site, pode ter certeza.

Se aparecer será por 3 segundos antes do amigo do estoquista comprar.

Eu já entrei em contato com eles...todos entraram...alguém com certeza já deve ter preparado um "bonus" pra segurar uma plaquinha...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Então tecnicamente só pegar um processador igual ao do series x? Um 3700x já garantiria a geração toda? :eek:
Eita

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Sim. Ainda mais considerando a tendência em jogar com resoluções maiores, um 3700X te deixará bem confortável. Quem tem um 3600 já está confortável e com dois núcleos e quatro threads a mais então, bem tranquilo.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
O mais complicado é que eu estou nessa afobação toda, mas o meu objetivo é jogar o Cyberpunk com direito a tudo no talo do talo em 4k, assim como joguinhos pesados que estão na minha fila tem tempo tipo RDR2, Control, Flight Simulator (to jogando em "16 bit@20fps na GTX1650 de um notebook), RE3 Remake(não é pesado, mas está na fila)... Ou seja, dá para esperar para novembro com tranquilidade, inclusive esperar a apresentação da AMD para ter certeza que ela não vai surgir das cinzas e comer o traseiro da nVidia pela primeira vez em anos e custando menos. Racionalmente seria o caminho, mas o hype tá na lua.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
O mais complicado é que eu estou nessa afobação toda, mas o meu objetivo é jogar o Cyberpunk com direito a tudo no talo do talo em 4k, assim como joguinhos pesados que estão na minha fila tem tempo tipo RDR2, Control, RE3 Remake(não é pesado, mas está na fila)... Ou seja, dá para esperar para novembro com tranquilidade, inclusive esperar a apresentação da AMD para ter certeza que ela não vai surgir das cinzas e comer o traseiro da nVidia pela primeira vez em anos e custando menos. Racionalmente seria o caminho, mas o hype tá na lua.
Fica tranquilo que a probabilidade de vc pegar a placa até 19 de novembro é bem baixa rs
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Fica tranquilo que a probabilidade de vc pegar a placa até 19 de novembro é bem baixa rs

Sim hahaa. O mais louco é que eu estava entre a 3070 e a 3080, ai quando deu as 10h do dia 18, eu vi os malditos anúncios todos, olhei os modelos, fui vendo outros sites sem pressa nenhuma. Eu tive absolutamente todo o tempo do mundo no dia 18, mas como até então não estava decido pela 3080, perdi o bonde. Falhei com a internet, devia ter boletado primeiro, pensado depois.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Análise bem detalhada da RTX 3090 da Digital Foundry

Nvidia GeForce RTX 3090 Review: The New Titan In All But Name
The GeForce RTX 3090 is here - and it's the most powerful GPU money can buy... and you're going to need a lot of money to buy it. But just how much faster than RTX 3080 is it? And who actually needs one?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
Sim hahaa. O mais louco é que eu estava entre a 3070 e a 3080, ai quando deu as 10h do dia 18, eu vi os malditos anúncios todos, olhei os modelos, fui vendo outros sites sem pressa nenhuma. Eu tive absolutamente todo o tempo do mundo no dia 18, mas como até então não estava decido pela 3080, perdi o bonde. Falhei com a internet, devia ter boletado primeiro, pensado depois.
O @vitaminaum foi ligeiro, vai jogar cyberpunk na excelência.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Saiu o review do Linus da 3090.

A cada tempo que passa gosto mais dele, o cara recebeu uma TV gigante e a 3090 para testar e fazer review e o cara não da colher de chá.

Basicamente ele elogiou demais a placa por ser o monstro que é, porém a Titan RTX ainda desempenha muito mais quando estamos falando de softwares como Catia e etc.

Daí ele perguntou : Se essa não é a Titan, quanto custará a Titan dessa geração ? E também pediu para nVidia "desbloquear" as funções Titan para a 3090.
Achei justo, bagulho custa uma fortuna, é de nicho e os caras regulam ainda ?

Tem até um disclaimer da própria nVidia dizendo que por não ser série Titan não tem as funções dessa série liberadas, sacanagem.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Então foi você seu desgraçado!!! :ktrigger



Zueras a parte :coolface

Da uma conferida neste video abaixo, vai te interessar, pois tem uma penca de testes em vários games (e em várias resoluções) entre a RTX 3080 vs a RTX 2070

RTX 3080 vs RTX 2070 Benchmark – 65 Tests



Até que a 2070 não fez feio considerando que nem era a Super.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Detalhes sobre os problemas da RTX 3080:



Está ficando feio o negócio.


Não comprem EVGA, GIGABYTE, COLORFUL, aparentemente a Zotac e umas outras fabricantes perceram que ia dar ruim e já mandaram com downclock. Asus tuf aparentemente tá safe.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo