O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Tava vendo dois rumores sobre a RTX 3070 que "pipocaram" de um forum chinês, onde alguns indivíduos que (dizem) já estão com as placas.
Um deles fala que ela esta uns 10% abaixo da RTX 2080Ti
outro é que a RTX 3070 não é boa para mineração (o custo beneficio da RTX 3080 supera ela em muito).

Acho que ainda são coisas por alto, logo logo começará a aparecer infos mais concretas.

pra min se ela ficar 10% atrás é uma decepção total. Espero q a AMD passe por cima pra Nvidia lancar modelos melhores e mais baratos!:klolz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Pelo visto por toda discussão q eu tava lendo no Reddit. O problema é quando a placa passa de 2000ghz no clock. Se vc faz downclock resolve.
Outro diz q é o driver. Quando instala o drive versão estúdio resolve.
Outro diz q resolveu ao desligar o Gsync!

Se der pra ficar de boas fazendo um downclock pra 1950mhz ta de boas!
Mas tem q sair mais testes mostrando se é isso mesmo.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pelo visto por toda discussão q eu tava lendo no Reddit. O problema é quando a placa passa de 2000ghz no clock. Se vc faz downclock resolve.
Outro diz q é o driver. Quando instala o drive versão estúdio resolve.
Outro diz q resolveu ao desligar o Gsync!

Se der pra ficar de boas fazendo um downclock pra 1950mhz ta de boas!
Mas tem q sair mais testes mostrando se é isso mesmo.
Opa pelo que o pessoal analisou, tem relação com aqueles componentes na parte de trás. Founders,MSI e a TUF aparentemente estão ok. Precisa ver como é a traseira dela.

Alias, mesmo a TUF o pessoal postou foto dela com o circuito ruim no reddit, mas todos os reviews que eu vi e a que o cara da WB recebeu da Kabum já eram com o circuito bom.

O que me preocupa é o quanto essa placa já nasceu no limite, é como se o clock padrão dela já fosse um tremendo overclock. Eu mesmo não quero fazer over, mas me assusta um pouco ela estar tão perto do limite.
 
Ultima Edição:


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pelo visto por toda discussão q eu tava lendo no Reddit. O problema é quando a placa passa de 2000ghz no clock. Se vc faz downclock resolve.
Outro diz q é o driver. Quando instala o drive versão estúdio resolve.
Outro diz q resolveu ao desligar o Gsync!

Se der pra ficar de boas fazendo um downclock pra 1950mhz ta de boas!
Mas tem q sair mais testes mostrando se é isso mesmo.
Tá loko bicho, tu vai pagar caro pra usar a placa nerfada?
Eu entendo a empolgação de vcs, mas vamos com calma né?
Parece que vcs tem alguma tara por rma, eu não quero passar por isso nunca.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
pra min se ela ficar 10% atrás é uma decepção total. Espero q a AMD passe por cima pra Nvidia lancar modelos melhores e mais baratos!:klolz

Ia postar o link do fórum do Baidu (quem leu em voz alta acaba ele de ser instalado:kdiabo) mas já tiraram do ar.
Uma correção,
em relação aos dados do desempenho, parece que a suposta "analise" foi nos testes de Ray Tracing apenas, e na verdade estavam dizendo que a RTX 3070 no uso dele é 10% superior à RTX 2080 Ti.

Mas melhor esperar algo de mais concreto para ter certeza, tudo ainda é "achismo" demais.
Se me deparar com alguma "News" encontrar algo melhor posto aqui depois.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Para quem já comprou sua RTX 3080 /90 e esta interessado numa solução "water cooler"

Alphacool announces Eisblock Aurora water blocks for first custom GeForce RTX 3090/3080 models


Today, Alphacool presents several new coolers that are ready to pre-order for Geforce RTX 3080 and 3090 cards. Delivery will begin at the end of October. These include coolers for the Asus Strix and TUF series and coolers for the MSI Gaming X Trio series. The new coolers cover all important components like voltage converter, graphics memory and of course the GPU. Also any other important areas that tend to get hot are also cooled via liquid. To ensure the best possible heat transfer, Alphacool uses special 1 mm thick Ultra Soft thermal pads for all surrounding components, which snuggle particularly well to the components. The incredibly soft consistency of the Ultra Soft thermal pads behaves similar to a thermal paste after heating. Due to this perfect coating, the heat transfer is much better than with standard thermal pads.
All Eisblock Aurora coolers for the RTX 3080 and 3090 models are delivered with backplate. It is not necessary to purchase them separately. Like all Eisblock Aurora coolers, these models offer a comprehensive Digital RGB, sometimes better known as aRGB, illumination.

Eisblock Aurora Plexi GPX-N RTX 3090/3080 Gaming X Trio with Backplate


Alphacool water block for MSI GAMING X TRIO RTX 3080/3090

Compatible with:
  • MSI GeForce RTX 3090 Gaming X Trio, 24GB GDDR6X, HDMI, 3x DP
  • MSI GeForce RTX 3080 Gaming X Trio 10G, 10GB GDDR6X, HDMI, 3x DP
MSRP with Backplate: 136,98 €
Alphacool Eisblock Aurora Plexi GPX-N RTX 3090/3080 TUF with backplate


Alphacool water block for ASUS TUF RTX 3080/3090

Compatible with:
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 3080 OC
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 3080
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 3090
  • ASUS TUF Gaming GeForce RTX 3090 OC
MSRP with Backplate: 136,98 €
Alphacool Eisblock Aurora Plexi GPX-N RTX 3090/3080 ROG Strix with backplate

Compatible with:
  • ASUS ROG Strix GeForce RTX 3080
  • ASUS ROG Strix GeForce RTX 3080
  • ASUS ROG Strix GeForce RTX 3090 OC
MSRP with Backplate: 136,98
Alphacool Eisblock Aurora cooler for the Reference cards
In addition to the new coolers, the compatibility list of the already available Alphacool Eisblock Aurora cooler for the Reference cards has now been extended to include the EVGA models. The PCB corresponds to the Reference Design, but in a significantly extended version. Therefore, the cooler does not cover the entire PCB, about 3.5 cm of the PCB remain uncovered. However, there are no components that require passive or active cooling in this area. A corresponding picture of which part of the graphics card is not covered can be seen here:

The new compatible EVGA models of the Alphacool Eisblock Aurora Plexi GPX-N RTX 3090/3080 with Backplate (Reference) cooler are:
  • EVGA Geforce RTX 3080 XC3 Black Gaming (10G-P5-3881-KR)
  • EVGA Geforce RTX 3080 XC3 Gaming (10G-P5-3883-KR)
  • EVGA Geforce RTX 3080 XC3 Ultra Gaming (10G-P5-3885-KR)
Alphacool is currently working on several other cooler models which will soon be released for pre-order. These include the following models:
  • Nvidia Geforce RTX 3080 Founders Edition
  • Nvidia Geforce RTX 3090 Founders Edition
  • MSI Ventus RTX 3080
  • Gigabyte RTX 3080 Eagle OC
  • Gigabyte RTX 3090 Eagle OC
  • Gigabyte RTX 3080 Gaming OC
  • Gigabyte RTX 3090 Gaming OC
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453

Evga confirmou o B.O só que já corrigiu e vamos receber corrigida já as Vgas.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Pelo visto por toda discussão q eu tava lendo no Reddit. O problema é quando a placa passa de 2000ghz no clock. Se vc faz downclock resolve.
Outro diz q é o driver. Quando instala o drive versão estúdio resolve.
Outro diz q resolveu ao desligar o Gsync!

Se der pra ficar de boas fazendo um downclock pra 1950mhz ta de boas!
Mas tem q sair mais testes mostrando se é isso mesmo.

Com mais investigações, a pior das hipóteses é que quem pegou essas placas tenham que passar por um processo de recall. A saber, até pela postagem do próprio Igor's Lab, algumas fábricas não tinham as ferramentas de teste e controle adequadas pra testar as placas. Mas em vez de pararem a produção ou mesmo decidirem nem começar a produzir sem a linha completa, decidiram continuar produzindo e embalando placas que só tinham sido testadas pra controle térmico e se ligavam ou não.

A EVGA já viu, com testes, que 6 POSCAPS não dão conta. Muito provável que baixar o clock só evite maiores danos à placa, mas não é uma solução.

Eu vou ser pessimista nisso e falar que temos o RROD das 3080 pra algumas marcas e vai ser necessário um recall/RMA dessas placas num futuro muito breve.

A parte cômica disso tudo é que tá cheio de "scalper" agora que, muito provavelmente, já tem ou terá um estoque de placas que ninguém quer.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.257
Reações
46.859
Pontos
803
Imaginando agora os caras que torraram suas placas 2xxx como devem estar se sentido, sem placa em mão ou que está descascando o abacaxi, visto que o caso ai é complexo



Bora AMD coloca o fermento que faltou pras Nvidias crescerem

p83YEp.gif
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Opa pelo que o pessoal analisou, tem relação com aqueles componentes na parte de trás. Founders,MSI e a TUF aparentemente estão ok. Precisa ver como é a traseira dela.

Alias, mesmo a TUF o pessoal postou foto dela com o circuito ruim no reddit, mas todos os reviews que eu vi e a que o cara da WB recebeu da Kabum já eram com o circuito bom.

O que me preocupa é o quanto essa placa já nasceu no limite, é como se o clock padrão dela já fosse um tremendo overclock. Eu mesmo não quero fazer over, mas me assusta um pouco ela estar tão perto do limite.

La no reddit achei tb pessoas com MSI ventus com problemas! Tem uma tabela q um cara postou ali q não entendi tb!

Tá loko bicho, tu vai pagar caro pra usar a placa nerfada?
Eu entendo a empolgação de vcs, mas vamos com calma né?
Parece que vcs tem alguma tara por rma, eu não quero passar por isso nunca.

Bom, tenho q saber se é isso mesmo. Claro q eu queria uma perfeita indo até 2100ghz e além sem problemas! Mas se as placas tem um problema em tal clock, pra min isso não muda muito. Claro q o bom é esperar pra saber se é isso e deixar as empresas lançarem as consertadas!
É, eu não quero usar o rma. Queria a placa funcionando de boas. Mas pensava q alguns modelos estavam livres disso.

Ia postar o link do fórum do Baidu (quem leu em voz alta acaba ele de ser instalado:kdiabo) mas já tiraram do ar.
Uma correção,
em relação aos dados do desempenho, parece que a suposta "analise" foi nos testes de Ray Tracing apenas, e na verdade estavam dizendo que a RTX 3070 no uso dele é 10% superior à RTX 2080 Ti.

Mas melhor esperar algo de mais concreto para ter certeza, tudo ainda é "achismo" demais.
Se me deparar com alguma "News" encontrar algo melhor posto aqui depois.

É não fiquei animado não. Nvidia promete mais desempenho e não cita o RT ou DLSS. Tem q ser em força bruta!
Mas se achar mais coisas compartilhe ai conosco!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
EVGA e Colorfull mandaram placas já corrigidas não haverá recall dessas marcas.

Vcs decidem ai! Uma hora um cita q evga ta zicada, e fala q a Asus ta com melhor projeto. Ai vaza q a Asus tem projetos bons e ruins. aff! Que loucura! Vamos ver se a Nvidia descobre o problema e faça uma comunicado oficial
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Imaginando agora os caras que torraram suas placas 2xxx como devem estar se sentido, sem placa em mão ou que está descascando o abacaxi, visto que o caso ai é complexo



Bora AMD coloca o fermento que faltou pras Nvidias crescerem

p83YEp.gif
Nem me fala, se a AMD chega com performance para empatar, preço um pouco melhor e estoque.... nossa vai ser a maior volta das cinzas de todos os tempos.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Quando vai ser o lançamento dessas novas da AMD?

28/10


Vcs decidem ai! Uma hora um cita q evga ta zicada, e fala q a Asus ta com melhor projeto. Ai vaza q a Asus tem projetos bons e ruins. aff! Que loucura! Vamos ver se a Nvidia descobre o problema e faça uma comunicado oficial
Veja esse vídeo aqui:

Vai fazer todo sentido depois, ele mostra como é a parada ruim.
 
Ultima Edição:

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
La no reddit achei tb pessoas com MSI ventus com problemas! Tem uma tabela q um cara postou ali q não entendi tb!



Bom, tenho q saber se é isso mesmo. Claro q eu queria uma perfeita indo até 2100ghz e além sem problemas! Mas se as placas tem um problema em tal clock, pra min isso não muda muito. Claro q o bom é esperar pra saber se é isso e deixar as empresas lançarem as consertadas!
É, eu não quero usar o rma. Queria a placa funcionando de boas. Mas pensava q alguns modelos estavam livres disso.



É não fiquei animado não. Nvidia promete mais desempenho e não cita o RT ou DLSS. Tem q ser em força bruta!
Mas se achar mais coisas compartilhe ai conosco!
Todas já tiveram relato de problemas, sem exceção. As que tiveram menos relatos: Asus Tuf e MSI Gaming X Trio.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829


POSCAP:
141449

MLCC
141450

Se for toda MLCC é ok, se for 2 MLCC/4 Poscap parace que é OK ainda, agora se for tudo Poscap ou 5 poscap para 1 MLCC dá ruim.

Todas já tiveram relato de problemas, sem exceção. As que tiveram menos relatos: Asus Tuf e MSI Gaming X Trio.

Aparentemente as tem Asus com Poscap e com MLCC:
141451
141452

A questão é que todos os reviews gringos e BRs que eu vi, mais as fotos do cara da WB que recebeu a dele da Kabum, são 100% MLCC enquanto as que o pessoal ta reclamando no reddit é poscap. É como se a Asus tivesse percebido que ia dar ruim, e começou fazer só com MLCC.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344


POSCAP:
Visualizar anexo 141449

MLCC
Visualizar anexo 141450

Se for toda MLCC é ok, se for 2 MLCC/4 Poscap parace que é OK ainda, agora se for tudo Poscap ou 5 poscap para 1 MLCC dá ruim.



Aparentemente as tem Asus com Poscap e com MLCC:
Visualizar anexo 141451
Visualizar anexo 141452

A questão é que todos os reviews gringos e BRs que eu vi, mais as fotos do cara da WB que recebeu a dele da Kabum, são 100% MLCC enquanto as que o pessoal ta reclamando no reddit é poscap. É como se a Asus tivesse percebido que ia dar ruim, e começou fazer só com MLCC.


As chances de achar um TUF mlcc devem ser boas! A unica q teria coragem de arriscar de comprar agora!
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
As chances de achar um TUF mlcc devem ser boas! A unica q teria coragem de arriscar de comprar agora!

Sim, se fosse pegar agora, tentaria uma TUF e se por algum azar fosse poscap, devolvia nos 7 dias. Vale notar, que a foto dela em TODAS as lojas online é poscap(acho que são as mesmas fotos inclusive), mas a que o cara da WB recebeu da Kabum é MLCC:
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Algumas info sobre o preço (e modelos) das RTX 3070 na Europa


GeForce RTX 3070 to cost 520-680 EUR in Europe
According to Overclocking.com, the pricing of the RTX 3070 model is expected to be within 520 to 680 EUR. The prices actually come from a Spanish retailer ‘PC Components’ who listed the cards three weeks in advance.

The cheapest custom RTX 3070 cards should retail at 519.90 EUR (with Spanish 21% VAT). According to the listing, the cheapest models come from PNY (RTX 3070 Dual Fan) and ZOTAC (RTX 3070 Twin Edge) both listed at 520 EUR. This is 20 ER higher than the official MSRP from NVIDIA (source).
More advanced models, such as ASUS ROG STRIX will retail at 660 to 680 EUR (non-OC and OC models). Unfortunately, the retailer does not currently list other popular brands such as Gigabyte, MSI, or EVGA.

NVIDIA GeForce RTX 3070 launches on October 15th. Unlike RTX 3080 and RTX 3090, this card features a different Ampere GPU. The RTX 3070 is a GA104-based model equipped with 5888 CUDA cores and 8GB of GDDR6 non-X memory rated at 14 Gbps.
NVIDIA claims that the card should offer better performance than GeForce RTX 2080 Ti, although AIB leaked roadmaps do not seem to confirm this just yet.


GeForce RTX 3070 pricing in PC Componentes

British retailer Overclockers.co.uk also lists RTX 3070 models, although the pricing is only shown on each product page:
  • ASUS RTX 3070 ROG STRIX OC: 660 GBP
  • ASUS RTX 3070 ROG STRIX OC: 630 GBP
  • PNY RTX 3070 XLR8 EPIC-X: 560 GBP
  • ASUS RTX 3070 DUAL OC: 549 GBP
  • PALIT RTX 3070 GAMEROCK OC: 549 GBP
  • PNY RTX 3070 XLR8 EPIC-X: 540 GBP
  • EVGA RTX 3070 ICX3: 530 GBP
  • INNO3D RTX 3070 ICHILL X4: 530 GBP
  • PALIT RTX 3070 GAMEROCK: 530 GBP
  • PALIT RTX 3070 GAMINGPRO OC: 530 GBP
  • INNO3D RTX 3070 ICHILL X3: 510 GBP
  • ASUS RTX 3070 DUAL OC: 500 GBP
  • INNO3D RTX 3070 TWIN X2: 500 GBP
  • KFA2 (GALAX) RTX 3070 SG: 500 GBP
  • PALIT RTX 3070 GAMINGPRO: 500 GBP
  • ZOTAC RTX 3070 TWIN EDGE: 500 GBP
The MSRP is UK is 469 GBP.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Sobre os problemas da RTX 3080, mais detalhes a fundo (video longo)
(tem modelos da RTX 3090 dando problemas também)

Everything is a POSCAP according to Buildzoid :D j/k go watch his video:
My thoughts on the RTX 3080/3090 core bypass capacitor configurations and crashing/instability
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
É galerinha, felizmente a informação hoje em dia corre em tempo real, me pergunto se essa demora na entrega das placas não tem relação com essas falhas aí.

Melhor coisa agora é dar tempo ao tempo, ver o que a AMD vai oferecer e a resposta da Nvidia, nesse meio tempo teremos algo já concreto sobre as falhas.


.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.903
Reações
40.701
Pontos
1.444
Parece que mesmo com full mlcc a placa anda travando... e o exemplo do vídeo abaixo é com a TUF :facepalm
Pra placa funcionar normal precisa fazer downgrade, ai é foda. Por enquanto a Nvidia não vai pegar meu dinheiro não.

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Se a solução for fazer downclock pra baixo de 2000mhz tá de boas. Longe de algo grave. Pq ela garante 1710mhz no papel. Os outros 250mhz é o boost q vc ganha por causa da baixa temperatura etc.

Agora se o defeito for pior do tipo q vai precisar de recall de todas, aí tô fora. Quero ver oq a NVidia vai falar e as fabricantes TB! Só falta elas todas atualizarem as BIOS com 100mhz a menos. Não duvido.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.903
Reações
40.701
Pontos
1.444
Se a solução for fazer downclock pra baixo de 2000mhz tá de boas. Longe de algo grave. Pq ela garante 1710mhz no papel. Os outros 250mhz é o boost q vc ganha por causa da baixa temperatura etc.

Agora se o defeito for pior do tipo q vai precisar de recall de todas, aí tô fora. Quero ver oq a NVidia vai falar e as fabricantes TB! Só falta elas todas atualizarem as BIOS com 100mhz a menos. Não duvido.
Mas não vejo sentido em comprar uma placa overclock edition e fazer downgrade pra ela rodar normal. Sei lá, eu não acho uma boa saída ainda mais pra um produto caro.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Faz um resumo ai dessa lista e oq significas aqueles detalhes da placa ao lado do modelo?
Qual modelo ta safe pra comprar? Asus tuf, Strix, tem outras?
É difícil fazer um resumo porque toda hora fervilha coisa nova, tipo o post logo embaixo do @Hyperion falando que as informações da tabela não são ferro e fogo.

A informação que tem na tabela é a configuração de capacitores atrás do chip da GPU, que deveria estar relacionada com a qualidade das tensões que entram na GPU e, portanto, sua estabilidade com clock.

MLCC - Todos os capacitores são do tipo considerado "melhor" (os pequenininhos)
POSCAPs - Os capacitores ditos de pior qualidade que os MLCC (os grandes)
Mixed (X) - Usam os 2 tipos de capacitores para balancear custo/benefício, o número X entre parêntese é o número de POSCAPs trocados por conjuntos de MLCCs. Por exemplo a FE é Mixed (2) porque tem 2 bancos de MLCCs e 4 POSCAPs. Em teoria um número maior de bancos de MLCCs deve ser melhor.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Parece que mesmo com full mlcc a placa anda travando... e o exemplo do vídeo abaixo é com a TUF :facepalm
Pra placa funcionar normal precisa fazer downgrade, ai é foda. Por enquanto a Nvidia não vai pegar meu dinheiro não.


c***lho, que m****

Se a AMD vier pela primeira vez na história com drivers otimizados logo no lançamento, vai dar dor de cabeça pra nVidia hein
 
Topo Fundo