O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fortíssima onda de calor atingirá várias regiões do Brasil entre 27/09 e 07/10 - EDIT: possibilidade de recorde histórico de calor

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.485
Pontos
1.839
NO PERÍODO ENTRE 27/9/2020 E 7/10/2020 O BRASIL VAI ENFRENTAR UMA INTENSA ONDA DE CALOR.


Temperaturas entre 37°C e 43°C devem ser observadas em uma ampla área do país abrangendo estados de todas as regiões.

Esta onda de calor será sentida nos seguintes estados, com diferentes graus de severidade:
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia

O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. Atenção especial com idosos e crianças.

Fique atento e consulte um médico em caso de sintomas adversos.

Acompanhe as notícias e alertas especiais sobre esta onda de calor no site ou app da Climatempo.

Também tem o alerta da Metsul para o estado de SP:

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÃO PAULO – DIAS TÓRRIDOS A CAMINHO
Os paulistas devem se preparar para dias de muito calor neste final do mês de setembro e no começo de outubro com máximas acima dos 35ºC na capital paulista e que podem se aproximar dos 40ºC em alguns bairros da cidade de São Paulo e máximas próximas e acima dos 40ºC no interior do estado de São Paulo, especialmente no Oeste e no Norte paulista. É o que indica a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para os próximos dias a partir do reforço enorme que se espera de uma massa de ar quente instalada sobre o Brasil Central.

Nesta sexta-feira, as máximas na capital paulista devem ficar ao redor de 28ºC ou 29ºC, mas o calor aumenta neste fim de semana com marcas de 30ºC neste sábado e de até 34ºC ou 35ºC no domingo. Na segunda, máximas em torno de 32ºC, não se descartando instabilidade da tarde para a noite. O calor cederia na terça para voltar com muita força na metade da semana que vem.

Modelos projetam máximas para a capital paulista de 35ºC na quarta e de 37ºC a 39ºC na quinta-feira com ar excepcionalmente quente sobre o estado paulista e que no interior poderia trazer máximas acima dos 40ºC. A quinta-feira pode ser um dia de máximas para os registros históricos no estado de São Paulo e na capital paulista.


Vai ferver, galera. Mas é isso aí, vamo continuá botando fogo em tudo e derrubando as árvore tudo. :rox
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Mas essa é a temperatura normal por aqui.

São 23:12 e fazem 29ºC agora (Goiânia).

Mas setembro é o ápice do calor em GYN.

De qualquer forma, antigamente aqui tínhamos invernos com um pouco mais de "cara" de inverno. Hoje em dia é uma semaninha em maio ou junho com temperaturas chegando a 10-12º de madrugada.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
hqdefault.jpg


unico foda é que anda faltando agua aqui em curitiba, senão seria fullwin
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
O RJ fica em um lugar abençoado e estratégico o qual pegará esses 43ºC de máxima.
No rio a umidade pega pesado. Aqui na cidade faz calor, mais do que ai no rio, mas sensação térmica é menor. É raro ter ar condicionado pelas casas e apartamentos, diferente do rio e sc que tem em quase tudo.

E porra @Insane Metal , 36 graus na segunda? Era melhor nem saber.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
No rio a umidade pega pesado. Aqui na cidade faz calor, mais do que ai no rio, mas sensação térmica é menor. É raro ter ar condicionado pelas casas e apartamentos, diferente do rio e sc que tem em quase tudo.

E porra @Insane Metal , 36 graus na segunda? Era melhor nem saber.
Isso é verdade.

Mas eu fico mal mesmo quando está seco. Quando está com uns 35°C ou mais e umidade 30 e poucos fico péssimo. Quase morro na academia.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O RJ fica em um lugar abençoado e estratégico o qual pegará esses 43ºC de máxima.
Mano, só fui pro RJ a trabalho

Imagine eu passando na orla de ipanema, copacabana, calor de 35 graus, praia cheia ao meio dia, e eu de terno

Esse lugar aí é maravilhoso, queria muito ir a lazer, mas tenho um pouco de medo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Mano, só fui pro RJ a trabalho

Imagine eu passando na orla de ipanema, copacabana, calor de 35 graus, praia cheia ao meio dia, e eu de terno

Esse lugar aí é maravilhoso, queria muito ir a lazer, mas tenho um pouco de medo
Como bom turista tem que ir nos lugares para turista (é claro que tirando do roteiro aquelas insanidades de visitar morro).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vai ferver, galera. Mas é isso aí, vamo continuá botando fogo em tudo e derrubando as árvore tudo. :rox
Que? Nossa é a primeira onda de calor da história do Brasil, uau

A uns dias atras teve onda de frio no pais todo, foi culpa das derrubadas das arvores tbm?

Sao fenomenos normais do clima, parem com essa viagem pqp
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Isso é verdade.

Mas eu fico mal mesmo quando está seco. Quando está com uns 35°C ou mais e umidade 30 e poucos fico péssimo. Quase morro na academia.
2

Apesar de gostar mais do frio do calor, oque mata mesmo é o tempo seco, aquela crosta seca no nariz é o inferno, garganta fica raspando o dia inteiro com o tempo seco.
 
Topo Fundo