O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
O cara tem 33 mi de seguidores, baita jogada de marketing. O post tem quase 3 mi de curtidas já.

Atualmente é isso mesmo (gostando ou não): Instagram e YouTube.

Agora tem que ver se o pessoal da mídia gamer vai ficar de fora mesmo. Eles não parecem muito satisfeitos com a Sony ultimamente. Mas acredito que não. Só deve ser em outro momento.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Parece que vários "influencers" vão receber o console. Por mais idiota que isso possa parecer, ele é tem milhões de seguidores e acaba se tornando uma ótima É barata campanha de marketing. São os novos tempos, o que tem de gente que vai comprar Ps5 pra jogar battle Royale não dá nem pra imaginar.
Barato, será? Tem nego que cobra milhões por um post. Imagina esse rapper aí com 33 mi de seguidores o valor de um posto dele?

Só se a Sony conseguir trocar um ou mais posts em troca de receber o console antes, daí sai barato sim. Mas vai saber?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Parece que vários "influencers" vão receber o console. Por mais idiota que isso possa parecer, ele é tem milhões de seguidores e acaba se tornando uma ótima É barata campanha de marketing. São os novos tempos, o que tem de gente que vai comprar Ps5 pra jogar battle Royale não dá nem pra imaginar.
Se engana que é barato pagar os mimos desse pessoal influencer. É ainda mais caro do que costumava ser.
E resultado tem. A questão são os inúmeros problemas que isso trás a longo prazo.

  • Atinge milhões de não consumidores que exigem mihões de outras coisas, fazendo a empresa perder o foco.
  • Games chegou onde estão por conta do gamer que PAGA e tem paixão pelo hobby. Não por conta do pessoal que vê ad do Fortnite e acha massa. Quero ver pra quem ela vai vender esses jogos a $70.
  • Focar em quem não é "fidelizado" não tem garantia nenhuma, enquanto os fãs de longa data vão abandonando a marca.
  • Perca de qualidade em prol de uma abrangência maior.
  • Criação de um "clube do bolinha", blindando a marca. Influencers jamais vão criticar pra não se queimarem com a empresa, e o real consumidor pensa completamente diferente (Esse já esta num estágio avançado).
  • Descaracterização de franquias por não terem coragem de investir em novas.
  • Sacrificio do nicho em prol da massa (Esse também infelizmente já esta num nível avançado).
Entre outros que posso passar o dia listando. Resumindo, tem resultado a curto prazo, principalmente visando apenas em lucro, mas a longo prazo é um completo desastre, perdendo o valor de um nome construído por quase 30 anos.

Sem falar que eu realmente não vejo como sendo uma boa estratégia os caras darem todos os mimos do mundo pra um Rapper (???), enquanto um portal que passou 25 anos falando de Playstation de maneira orgânica não existe na visão da empresa. Qual a real vantagem de um rapper postar um controle no colo e por qual motivo isso é uma melhor estratégia que um grande portal falando sobre a experiência com o aparelho e seus jogos?

Novamente: Chegou no topo comendo pela beirada, sem depender de famosos... E agora, repentinamente, é a única e melhor opção possível? Não se enganem.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pessoal, eu estudei marketing share dos influencers, alcance, engajamento e o fato de tudo isso ser orgânico ou pago. Eu fiz esse estudo pra um canal de YouTube com perfil no Instagram.

Quem achar que esse tipo de marketing é negativo está completamente enganado ou desconhece o mundo das redes sociais.

Se o cara tem 33 milhões de seguidores, quer dizer que ele atinge por baixo 200 milhões de pessoas. São 200 milhões de pessoas vendo o controle do ps5 independente se gosta ou não de rap.

Me mostrem qual site de notícias chega até 200 milhões de pessoas na mesma velocidade. Não existe. Os veículos da mídia gamer tem poucos acessos e normalmente seus perfis são frequentados por istas que espantam o público casual.

Repito, dar console pra influencers é mt mais barato e efetivo do que por propaganda num campo de futebol, por exemplo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Pessoal, eu estudei marketing share dos influencers, alcance, engajamento e o fato de tudo isso ser orgânico ou pago. Eu fiz esse estudo pra um canal de YouTube com perfil no Instagram.

Quem achar que esse tipo de marketing é negativo está completamente enganado ou desconhece o mundo das redes sociais.

Se o cara tem 33 milhões de seguidores, quer dizer que ele atinge por baixo 200 milhões de pessoas. São 200 milhões de pessoas vendo o controle do ps5 independente se gosta ou não de rap.

Me mostrem qual site de notícias chega até 200 milhões de pessoas na mesma velocidade. Não existe. Os veículos da mídia gamer tem poucos acessos e normalmente seus perfis são frequentados por istas que espantam o público casual.

Repito, dar console pra influencers é mt mais barato e efetivo do que por propaganda num campo de futebol, por exemplo.
Publicidade não segue a simples lógica de —> quanto mais se atinge, melhor. Por esse raciocínio, canais de jogos não terão mais acesso com antecedência para reviews e passaremos a ver as análises do Justin Bieber.

Nada impediria a Sony de mandar um console pra um cara que tem zero ligação com a marca e também para um portal que cobre Playstation por vários anos.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.199
Pontos
803
A Sony pensou. Devo enviar meu console pro "famoso" Jeff Grubb Grubb , 30mil no twitter . Ou devo enviar pro rapper mais famoso do momento com mais de 30 milhões de seguidores e ainda por isso antigo mais públicos pra minha marca. Acho que ela fez a escolha certa.

Nesse momento a foto do rapper já atingiu mais de 3M de curtidas . Fora que além disso , essa foto saiu em todo tipo de site de games , atingindo mais gente ainda.

Bola dentro da sony:kjoinha
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
A Sony já fez o marketing pro jogador hardcore o ano todo. Quem gosta de videogame já sabe tudo o que foi revelado sobre o console.

Eles agora tem que atingir o público que não pára pra assistir 2 horas de evento de anúncio. E a mídia mais efetiva pra atingir o grande público, atualmente, são os influenciadores.

Quanto a mídia especializada, alguns já tem o PS5, Geoff Keighley, por exemplo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Acho que está tendo uma precipitação aí, por enquanto é só mais uma campanha de marketing. Marketing moderno.

Um rapper com 33 milhões de seguidores é um baita marketing nos EUA, onde a Sony mais tem que brigar.

E será mesmo que a mídia gamer está de fora nesse momento mesmo? Nós não sabemos o que está rolando nos bastidores.

Os gamers mesmo já compraram, ou já decidiram pelo console, ou por outro.

E a Sony tá trazendo Demon's Souls Remake no lançamento do console ainda.


O tempo vai falar se é marketing para expandir a marca (pode ter certeza que a Sony está atrás disso), ou uma total desconstrução. Mas tá cedo pra tirar conclusões.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Publicidade não segue a simples lógica de —> quanto mais se atinge, melhor. Por esse raciocínio, canais de jogos não terão mais acesso com antecedência para reviews e passaremos a ver as análises do Justin Bieber.

Nada impediria a Sony de mandar um console pra um cara que tem zero ligação com a marca e também para um portal que cobre Playstation por vários anos.

O certo é trabalhar ambas as frentes, até onde eu sei até o dia 4 de outubro os veículos tradicionais tb vão receber o sistema.

A questão aqui é acreditar que fazer marketing com influencers é algo negativo, isso está completamente errado.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803
A galera esta na fissura de pegar um PS5.

Essa foto do tuíte dessa lojinha de bairro, Game Fort, que veio no post do MalleoBH, deveria se tornar um meme viral, estou há algumas horas voltando nela de novo, e cada vez percebo uma coisa nova, tipo, olha o tio na porta da quermece, do lado de 4 minas decapitadas, com mó olhar de “wtf is goin’ on in this shit?”

141492
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Pessoal, eu estudei marketing share dos influencers, alcance, engajamento e o fato de tudo isso ser orgânico ou pago. Eu fiz esse estudo pra um canal de YouTube com perfil no Instagram.

Quem achar que esse tipo de marketing é negativo está completamente enganado ou desconhece o mundo das redes sociais.

Se o cara tem 33 milhões de seguidores, quer dizer que ele atinge por baixo 200 milhões de pessoas. São 200 milhões de pessoas vendo o controle do ps5 independente se gosta ou não de rap.

Me mostrem qual site de notícias chega até 200 milhões de pessoas na mesma velocidade. Não existe. Os veículos da mídia gamer tem poucos acessos e normalmente seus perfis são frequentados por istas que espantam o público casual.

Repito, dar console pra influencers é mt mais barato e efetivo do que por propaganda num campo de futebol, por exemplo.

Pois ora, eu também tenho conhecimento de marketing e digo que é totalmente precipitado. :klolz
Alguém aqui ainda não entende o poder de rede social? Sem necessidade de carteirada.

Não estou falando de botar no gramado do campo de futebol, isso é tão besta quanto uma foto de controle no colo de rapper.

Só pra exemplificar: Em 2011 quando teve o primeiro campeonato de DOTA num estádio LOTADO pegou o mundo inteiro de surpresa. Não me recordo de terem utilizado nomes de famosos com milhões de seguidores pra conseguirem esse impressionante feito, mas sim de terem investido pesado dentro do público consumidor. Isso foi tão insano que criou um universo paralelo de influencers.

Esse é o ponto, e não é dificil de entender. Público consumidor. Não é porque tem mais que é melhor.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Estou tentado em cancelar minha pré venda na Amazon pra trocar pra essa Shopb, dando meu PS3 e minha coleção de jogos como parte do pagamento.

Vender jogo de PS3 está muito difícil, a oferta é enorme e a demanda baixa por conta do desbloqueio.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.232
Reações
10.784
Pontos
453
Sony vai fazer um marketing imbecil desses de começar a enviar o aparelho pra famoso que não sabe nem o que é video-game? Daqui a pouco Felipe Neto vai receber um também...

Não digo nem pensando nos consumidores que vão ficar chupando o dedo mesmo (Esperando informações básicas), mas sim dos inumeros canais e páginas totalmente destinadas ao Playstation que simplesmente vão ser ignorados.

Foco completamente errado.

Essas coisas me fazem ficar MUITO pé atrás com o futuro do Playstation. Compartilho a preocupação de quem falou que acha que o Jim Ryan pode afundar a legado.
Queria mesmo é ver desmontando o console e não um rapper super famoso que eu nem sei quem é.
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
O público gamer já sabe tudo o que foi revelado sobre o PS5, então faz muito sentido essa do rapper.

Isso atinge e muito o público casual com certeza.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Enfim a hipocrisia

meu histórico gamer: tive pc high end em 2013

xbox one em 2017 até o ano passado, 2019 2 meses antes de sair gears 5 , sei bem o que é gamepass e sei que não gosto, vi como a gold ficou ruim acho que até acabou etc percebi que mais vale o jogo especifico que vc quer do 100 que vc não quer, nesse tempo zerei quantum break , recore, crackdown 3 e monte de jogo ruim.

de lá pra cá tomei raiva me desfiz pois nunca joguei nada tão ruim, e a vida é curta para ficar jogando jogo palha, e sabendo que ia sair uma nova geração, não peguei nenhum outro, ps4 pro tive 4 oportunidades de pegar de 2019 até antes da pandemia, mas não quis aí os preços foram lá nas alturas.

os caixistas clones tão me zuando por não ter tido play 4, agora descubro que tem ista lá que nunca nem viu um xbox one :khuebr e isso a globo não mostra

Essa nova geração vai ser muito boa a melhor desde os anos 2000:rox
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
usar algum famoso como fizeram no post que colocaram ai (embora sei nem quem é) pra mim não tem problema nenhum

como falaram ai, o produto chega além do pessoal fanático que já tá por dentro, e não precisa mais ser apresentado ao videogame

os problemas dessa sony mais atual pra mim são outros, e muito mais tensos que pagar algum influencer ...
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Pra quem fez cotação na shopb, eles passam o valor individualmente ou no pacote todo?

Fui ver quanto tá valendo um Vita TV e tão pedindo mais de R$ 1000 no ML. [emoji33]

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que Panzer Draggon merecia um remake mais reponsa, talvez com uma BluePoint.




Matéria interessante:
Como o Playstation influenciou a criação de Panzer Dragoon.
 
Ultima Edição:

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Sony vai fazer um marketing imbecil desses de começar a enviar o aparelho pra famoso que não sabe nem o que é video-game? Daqui a pouco Felipe Neto vai receber um também...

Não digo nem pensando nos consumidores que vão ficar chupando o dedo mesmo (Esperando informações básicas), mas sim dos inumeros canais e páginas totalmente destinadas ao Playstation que simplesmente vão ser ignorados.

Foco completamente errado.

Essas coisas me fazem ficar MUITO pé atrás com o futuro do Playstation. Compartilho a preocupação de quem falou que acha que o Jim Ryan pode afundar a legado.
Oxe o Travis Scott joga vídeo game sim, inclusive teve o show dele no Fortnite

Para de ser invejoso
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Deram um UP monstro hein? Parece outro jogo. esses gifs em 4k que liberaram hoje :kwow

50375981866_5e7d96e38d_o.jpg
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Deram um UP monstro hein? Parece outro jogo. esses gifs em 4k que liberaram hoje :kwow

50375981866_5e7d96e38d_o.jpg

Problema desse jogo é que é colorido pra c***lho, não é ruim, mas não tem identidade. Eu vejo trocentos combos mas nenhuma reação dos inimigos, são saco de pancadas. Se ao menos eles forem desafiantes fica interessante. Aliás, esse tipo de jogo não deve casar bem como GaaS. Espero estar errado. Que seja surpresa do ano.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Pra quem fez cotação na shopb, eles passam o valor individualmente ou no pacote todo?


Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
O que me impede de fazer isso é o lance de 15 dias, WTF, pra que tanto tempo?? Uma semana ou 3 dias é mais que suficiente pra testes

Fora que nesse tempo eles podem fazer mau uso, vai saber os testes deles né?? Eu já comprei dessa loja, mas não sou doido de enviar aparelho quase novo, pouco uso e deixar por 15 dias.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Problema desse jogo é que é colorido pra c***lho, não é ruim, mas não tem identidade. Eu vejo trocentos combos mas nenhuma reação dos inimigos, são saco de pancadas. Se ao menos eles forem desafiantes fica interessante. Aliás, esse tipo de jogo não deve casar bem como GaaS. Espero estar errado. Que seja surpresa do ano.
Sei lá, me parece esses hack'n slash de celular, sem um enredo interessante por trás. Só andar e bater nos monstros cheio de efeitos pirotécnicos... Aqueles combatezinhos de Kena me pareceram mais interessantes, além do jogo parecer ter uma historinha bacana para contar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo