O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
No final era este Prison Control o novo jogo, embora o Disgaea 6 acho que veio de surpresa também. Por hora, sem anúncios de Crossbell ou Hajimari.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Hajimari no Kiseki Spreadsheet Main Story 100% - Target release date: Week of 9/27/2020!!

The editors, ColdSteelSubs team, and Combat Spreadsheet team all believe that we should be ready sometime during the week of 9/27 for a joint release of the first version of everything! This is just a target though, it could absolutely slip!

Included: Entire main story (all optional TRC dialog, many NPCs/optional conversations, all active voices, all optional events, 10 out of 18 episodes)

Not included yet: Beach events, minigames, a few lines in the TRC from characters that are summoned, 8 original episodes, new episodes and Extra Chapter from the 10/1 game update.

We will add the new/unfinished content over time in October.

No spoiler, uma imagem do hajimari com o overlay

css_overlay.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Resolvi grava essa batalha contra um Cryptid, acabou sendo mais tranquila que achei que seria. Deixando em spoiler, não tem textos, mas mais por personagens que aparecem nas battle order. Kurt com 80% evade e Altina podendo spammar Time arts hehe.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Isto é uma party fodona!
Aurelia e Purple Lightning juntas! Aurelia não precisa pegar de surpresa para dar stun nos inimigos, pode ir de frente mesmo.
smileys-characters-863083.gif

sLrmew1.png

EL2AioT.png

Agora tenho de continuar para ver como baterão de frente com a Arianrhod, até então o ser vivo(?) mais forte conhecido de Zemuria.
Ed0O5ek.png
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Cold Steel I e II eu já tinha terminado no PC...comecei a jogar o III mas comecei a voar no enredo e resolvi começar do FC.
Terminei o Trails FC (PSP), entre idas e vindas tô terminando o SC (PSP), depois vou pro 3rd (PC). Após, Crossbell provavelmente no Vita e PC.

Acho que não vai dar pra terminar esse ano não.

:klol
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu terminei parando no meio do Trails from Zero, mais por cansaço do que por algum defeito grave na série até ali. Vou voltar para poder jogar os demais. Acredito que consigo emplacar uma boa sequência quando chegar nos Cold Steel. A verdade é que recomeçar tudo no Zero terminou enfadando por aqui e o fato de não poder farmar shinning pom's deu uma desanimada ainda maior.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Eu terminei parando no meio do Trails from Zero, mais por cansaço do que por algum defeito grave na série até ali. Vou voltar para poder jogar os demais. Acredito que consigo emplacar uma boa sequência quando chegar nos Cold Steel. A verdade é que recomeçar tudo no Zero terminou enfadando por aqui e o fato de não poder farmar shinning pom's deu uma desanimada ainda maior.

São jogos compridos e lineares, tocar numa paulada só pode ser enfadonho mesmo.

Eu pretendia emendar FC, SC e 3rd - isso que eu já vinha de Cold Steel e emendei o II, do meio pro fim do II eu já tava entediado. Ainda assim fui pro III e até tava rendendo melhor, mas como eu disse, tive que voltar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
No CS 3 dei uma parada entre o capítulo 2 e 3. Retomei faz algum tempo ele, estou agora até bem na parte em que o jogo começa, que joguei lá na demo.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
A série vale a pena ser jogada mas tem MUITO jogo mesmo. Acho que cedo ou tarde eles vão ter que encerrar o arco principal de dar um reboot na série pra incentivar novos jogadores a jogar, não dá pra contar que todo mundo vai ter paciência de jogar 10+ Trails pra se inteirar na história.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
A série vale a pena ser jogada mas tem MUITO jogo mesmo. Acho que cedo ou tarde eles vão ter que encerrar o arco principal de dar um reboot na série pra incentivar novos jogadores a jogar, não dá pra contar que todo mundo vai ter paciência de jogar 10+ Trails pra se inteirar na história.
Pelo que foi falado vai ter o arco seguinte e mais um possivelmente que encerrará os Trails. Ignorando spin-offs a série Legend of Heroes tem já 15 jogos, sendo ligados os 10 Trails.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Resolvi reinstalar o Trails 3 e acabei de terminar o jogo, estava puto com aquele mini game da pescaria mas acabei deixando de lado e seguindo em frente, queria muito ver as portas para ver as histórias, no final ali todo mundo se despedindo foi legal mas sei lá, por mais q eu tenha gostado muito de Sora no Kiseki o Trails 3 achei bem abaixo, se bem que é apenas um complemento da história e gira em torno do Kevin/Ries.

Dei uma apressada pq amanhã eu começo Genshin Impact, acho q ficou faltando aquela Moon Door 14 .....

Enfim, o game valeu mais pra mim por ser visto o Orbal Gear sendo feito, a mãe da Tita zuando o Agate, a história da Renne e do Kevin.

Alguém tem o link por favor dos games da Saga Crossbell traduzidos e poderia me passar? eu sei que não vai dar tempo de jogar esse ano mas quero joga-los antes de partir para CS2.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Pelo que foi falado vai ter o arco seguinte e mais um possivelmente que encerrará os Trails. Ignorando spin-offs a série Legend of Heroes tem já 15 jogos, sendo ligados os 10 Trails.
O Kondo confirmou mais 3 arcos na verdade... Então devemos ter no mínimo mais uns 6 jogos, já que o Hajimari estaria ainda no arco de cold steel creio eu.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
O Kondo confirmou mais 3 arcos na verdade... Então devemos ter no mínimo mais uns 6 jogos, já que o Hajimari estaria ainda no arco de cold steel creio eu.
Será que Hajimari não seria considerado fora dos CS já? Até o CS4 lembro que estava considerado como 60% da franquia concluída. Mas não sei se lançarão arcos como CS tão longos mais.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Fechei o terceiro capítulo aqui. O jogo está muito bom, mas fico meio puto com não liberarem para salvar depois das batalhas. Meia hora de cutscenes que ok, muito interessantes, mas depois de em torno de 1h de batalhas é foda ficar temendo crashes ou faltar luz (que ocorre as vezes). Nos portáteis realmente não sentia isso, mas no PC é meio foda esse tipo de padrão que o jogo está seguindo.

Batalha contra a Arianrhod foi muito boa, passei até fácil, depois de ser crucificado e coisas do tipo hehe.
45vwaG5.png

A dos mechas foi tranquila, mas muito longa, dividida em 3 partes.
Enfim, Arianrhod é uma das personagens que achei mais interessantes da franquia, estou bem curioso do que ocorrerá a seguir.
1yHcwvO.png


E wtf aquela parte do George!? Aquele professor eu desconfiava lá que tinha algo, mas o George nunca passou pela cabeça.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fechei o terceiro capítulo aqui. O jogo está muito bom, mas fico meio puto com não liberarem para salvar depois das batalhas. Meia hora de cutscenes que ok, muito interessantes, mas depois de em torno de 1h de batalhas é foda ficar temendo crashes ou faltar luz (que ocorre as vezes). Nos portáteis realmente não sentia isso, mas no PC é meio foda esse tipo de padrão que o jogo está seguindo.

Batalha contra a Arianrhod foi muito boa, passei até fácil, depois de ser crucificado e coisas do tipo hehe.
45vwaG5.png

A dos mechas foi tranquila, mas muito longa, dividida em 3 partes.
Enfim, Arianrhod é uma das personagens que achei mais interessantes da franquia, estou bem curioso do que ocorrerá a seguir.
1yHcwvO.png


E wtf aquela parte do George!? Aquele professor eu desconfiava lá que tinha algo, mas o George nunca passou pela cabeça.

Sempre imaginei isso enquanto jogava no Vita para quando fosse para o Pc. Eu falei sobre a duração das cutscenes ainda nos Trais from the Sky, imagina isso aí que você está relatando. :keehk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Sempre imaginei isso enquanto jogava no Vita para quando fosse para o Pc. Eu falei sobre a duração das cutscenes ainda nos Trais from the Sky, imagina isso aí que você está relatando. :keehk
Meu temor maior é que estou jogando abaixo dos requerimentos mínimos e crashar até naquele monte de trocas de cenas que deu hehe. Crashs foram raros até agora, mas ocorreram uns 3.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Meu temor maior é que estou jogando abaixo dos requerimentos mínimos e crashar até naquele monte de trocas de cenas que deu hehe. Crashs foram raros até agora, mas ocorreram uns 3.
Crash q ocorreu comigo foi no final do the 3rd, mó tempão pra matar o chefe com a Josette na minha party hahaha, ae deu um crash depois da batalha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Putz, crash no final da batalha do 3rd deve ter sido foda. Nele não tive nenhum felizmente, só uma batalha tive de resetar o jogo no Alt+F4 porque fui usar um scraft com a Estelle e os inimigos estavam muito longe, fiquei sem ação, não tinha como cancelar nem executar hehe. Mas era em uma batalha sem muita importância (algum mid boss acho).
Vi agora, o Cold Steel III vai estar presente no lineup inicial do Amazon Luna (o serviço de streaming da Amazon).
Tem de torcer para conexão ser estável. Se não... :kops
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Estava até usando o CS 3 para comparar como está caro na PSN atualmente jogos. Eu peguei a edição normal mesmo na Gog por R$109, na PSN ela custa atualmente R$ 250. A Deluxe sai por absurdos R$ 332. Nem sei se vale ter PSN Br atualmente. Eu só tenho US aqui, que criei quando peguei o Vita, e tinha mais jogos disponíveis e na época preço compensava.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193

Putz, tava chorando aki pra pagar R$ 250, mas ia pegar o cold steel iv no lançamento, agora se vier por R$ 300, ae não tem como, vou esperar a de PC msm....300 é sacanagem
Agora é rezar para não aumentarem o preço no steam também.... e até o ano que vem dá até tempo do dólar subir de novo.... o que eu espero que não aconteça!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Entrevista recente com o Kondo para um site francês


Algumas infos:

  • The next Kiseki protagonist was 'somewhat' visible in Hajimari
  • they are excited about PS5, currently testing compatibility with their new engine. Next games will likely be on PS4 and PS5
  • Falcom plans to share new announcements at the end of the year or early next year, honoring their 40year celebration in 2021
  • Kondo wants to do a Tokyo Xanadu sequel once the next Trails game is further in development
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Abriu uma quest no quarto capítulo para participar de um programa de rádio.
Podia escolher a Rosine, óbvio que escolhi ela hehe.
W4smyyh.png

Freiras da Falcom sempre são ótimas.
EZFp5Km.png

A trial desse capítulo ficou legal porque deu uma modificada no padrão. Tinha comentado no capítulo anterior que tinha me cansado um pouco nisso, mas estou achando bem legal essa parte. Se quiser um leve spoiler da Tita no CS3 @Flavio Branford
0Fo6UEA.png

Dá para jogar com ela nessa parte. Bazuca dá stun direto nos inimigos, como a Aurelia hehe
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
The Legend of Heroes: Trails series sales top five million

Total sales for the Trails series of The Legend of Heroes games have surpassed five million units worldwide, developer Falcom announced.

The series was last reported to have sold 4.7 million units as of August 7—before the August 27 release of The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki in Japan and Asia. That means about 300,000 additional units were sold since August 7.

The most recent Famitsu sales data reports physical edition sales for The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki to be at 96,140 units in Japan as of September 20.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Ainda não está a build que quero fazer, mas já está legal. Falta os ultimate quartz. Por hora dá para deixar em 94% a Evade, mas aí já está legal com o Mishy que ganha coletando todos os outros e trocando com a Jingo.
OcV6K4X.png

RjnhSm1.png
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Já estão mandando cópias para review?

Bom sinal, se for o caso certeza que não será adiado, que era meu medo, ainda mais depois do Covid.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Joguei a série inteira no PC, vou ter que aguentar até ano que vem pra poder jogar o CS4 e usar meu save do 3. :ktriste2
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Estou na dungeon com cara de final do 3 mas que não é final.
Santuário do Dragão Negro. Dragões, vampiros, rumos estão interessantes hehe
Também aguardarei até ano seguinte para jogar o CS4 no PC.
 
Topo Fundo