O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais critérios estão utilizando para decidir entre PS5 e XSX? (Tópico para indecisos)

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Eis a ordem de critérios para eu escolher entre Playstation ou Xbox:

  1. Preço/facilidade pra comprar
  2. Familiaridade com sistema e controles
  3. Exclusivos
  4. Poder de fogo
Na geração que está acabando, escolhi o PS4 pelos motivos 1, 2 e 3, ainda que considere o 4 importante... O poder de fogo se equivale entre os dois. Somente fanboys dão importância para as diferenças.

Nesta geração que está começando, vou ignorar o critério 3, porque o PS4 não me trouxe nada que justique a preferência (tirando Uncharted 4 e TLOU 2; dois jogos não são suficientes para preferir um console).

Pensando bem, acho que ignorarei o critério 2 também.

Se surgir um preço fenomenal ou for um ótimo negócio de ocasião, pegarei o Xbox Series X sem sombra de dúvida. Descarto totalmente o Xbox Series S, pois se eu não tiver grana pra pegar o console completo, não vou ficar com a versão mais simples.

Se os preços se equivalerem, vou de PS5 mesmo. Estou ambientado com os controles, com o sistema e com a possibilidade de incluir options files no PES.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Ter uns exclusivas que eu não possa jogar no pc... minha métrica é pelo menos 3 que eu queira jogar mutio. Foi assim que comprei o PS4 pro pra jogar Bloodborne, Horizion e NIOH... só que dois deles saíram pra PC mais tarde... sorte que vieram mais ótimos exclusivos depois, acumulou que acabei jogando mais PS4 que PC no últimos dois anos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
O elemento mais importante é portabilidade e consumo que favoreça menor impacto ambiental, por isso o único console que tenho da nona geração é o Switch.

Em uma repescagem, na possibilidade de adquirir outro, pensarei em potência, por isso listei os consoles com mais de 10TF e restaram por hora Xsex e Stadia, veremos se aparece mais algum concorrente nos próximos meses.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 


DiegoNS

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
1.509
Pontos
239
Estou pegando o PS5 agora pra jogar o que resta do meu backlog de PS4 com mais qualidade de vida (espero que ele traga melhorias, inclusive sobre o modo "pro" dos jogos) e um ou outro medalhão que sair (vou ir jogando e vendendo, assim consigo jogar bastante coisa).

Daqui a uns 2 anos, pretendo pegar o Series S pra aproveitar o gamepass.

Já tenho o Switch desbloqueado... Esta gen estou pretendendo ter o arsenal completo, tirando o PC (mas não jogo quase nada de exclusivo dele, o único jogo que "invejo" no momento é o Flight Simulator).

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Nada de console por aqui por enquanto. Vou só esperar sair as 3060 da Nvidia que pra mim estará de bom tamanho.

O PS5 aqui, só quando lançarem o Slim/Pro. Tem sido assim desde sempre.

O PS5 já por eu ter vários jogos do PS4 e pelas franquias. Agora, se a Sony fizer o favor de lançar tudo pra PC, ai é PC pra sempre!

Da M$ só curto Forza que está no PC. Então de boa. Eu nunca curti os jogos da Bethesda, então não me fazem falta
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.927
Pontos
2.274
Ja tenho um PC que sai mais barato dar um leve Up do que comprar um XsXsxXsssX
.
Então é PS5 para exclusivos.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Console mais barato = serie S
Console mais poderoso = serie x
Console Melhor custo benefício = xbox + gamepass
Só fanboy bitolado para preferir ps5 aqui no Brasil.
Só compensava ps5 aqui se fosse mais barato e tivesse psnow.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Eu vejo muita gente se confundindo o que é o gamepass, uma galera vai se decepcionar mais pra frente. A desculpa do, "irei de gamepass, pq o jogos estão caros" não faz o menor sentido. Os únicos jogos que entram day one no gamepass são os da MS, mas se for ver ela lança pouca coisa durante o ano. Ou seja, se quiser jogar jogos novos é pagar caro da mesma forma.

A não ser que o objetivo seja comprar um aparelho novo de 5k pra jogar jogos antigos dessa geração atual, ai faz sentido... ou não. Lançamentos até pelo menos meados de 2021 vc irá pagar 300-350 tanto no ps5 quanto no xsx/xss. RE8, Cyberpunk, Assassins Creed, Fifa, Cod, Farcry 6 e todo o resto basicamente é preço cheio nos dois.

Quanto a pergunta do tópico, a principio preço do aparelho, a ideia é comprar um xbox series S lá pra dezembro. Ps5 mais pra frente pelos jogos, que não digo nem os da Sony, mas jogos japoneses no geral saem mais pro ps5 do que pro xbox. Olá Final Fantasy 16!

Claro que o argumento faz sentido. E ainda que "só" jogos da Microsoft apareçam day one, vários multis surgem no serviço após algum tempo, como ocorreu na atual geração. Quem.pegar o Sx após alguns meses ou um ano já vai começar a colher os frutos next-gen. Os da EA já estão garantidos após algum tempo também, e são mais de 20 estúdios. Se qualquer um dos mais de 20 estúdios da Ms lançar um jogo, ele estará no Gamepass no dia do lançamento. Você realmente acha que não terá jogo saindo day one no serviço? Poucos jogos? Esse ano teve Ori 2, Bleeding Edge, Battletoads, Wastelands 3, Tell me Why, Minecraft Dungeons, no PC ainda teve Gears Tactics(chega ao Xbox esse ano) e Flight Simulator. Isso sem Bethesda. Logo os jogos maiores começam a sair, tanto desses estúdios como da Bethesda, e aí serão mais jogos ainda day one no Gamepass.

No Xbox eu terei que pagar preço cheio em vários jogos, no PS5 eu terei que pagar preço cheio em todos.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Claro que o argumento faz sentido. E ainda que "só" jogos da Microsoft apareçam day one, vários multis surgem no serviço após algum tempo, como ocorreu na atual geração. Quem.pegar o Sx após alguns meses ou um ano já vai começar a colher os frutos next-gen. Os da EA já estão garantidos após algum tempo também, e são mais de 20 estúdios. Se qualquer um dos mais de 20 estúdios da Ms lançar um jogo, ele estará no Gamepass no dia do lançamento. Você realmente acha que não terá jogo saindo day one no serviço? Poucos jogos? Esse ano teve Ori 2, Bleeding Edge, Battletoads, Wastelands 3, Tell me Why, Minecraft Dungeons, no PC ainda teve Gears Tactics(chega ao Xbox esse ano) e Flight Simulator. Isso sem Bethesda. Logo os jogos maiores começam a sair, tanto desses estúdios como da Bethesda, e aí serão mais jogos ainda day one no Gamepass.

No Xbox eu terei que pagar preço cheio em vários jogos, no PS5 eu terei que pagar preço cheio em todos.
Isso é verdade, mas a indústria de jogos não se resume a Bethesda e MS. Repito, nenhum jogo até o fim do ano sairá jo gamepass day one, fora o Gears atrasado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Isso é verdade, mas a indústria de jogos não se resume a Bethesda e MS. Repito, nenhum jogo até o fim do ano sairá jo gamepass day one, fora o Gears atrasado.

Sim, eu vejo como algo a longo prazo. De fato a Microsoft cagou o início do Series X quanto a jogos próprios. Eu vejo o Gamepass sendo um forte diferencial (ao menos no Brasil, pois lá fora tem Ps Now) a partir do primeiro ano. Os primeiros grandes jogos da Microsoft devem aparecer day one, e ela deve começar a fazer acordos com thirds para melhorar o serviço, como já faz na geração atual com Capcom, Sega etc.

No primeiro ano o Gamepass deve ser abastecido com jogos da geração passada. A não ser que a Microsoft agressive demais pra colocar algum AAA de third no serviço, o que acho dificil a curto prazo. A partir de 2021/22 os lançamentos vão começar a sair em maior quantidade e o número de jogos day one vai crescer, como os projetos já em desenvolvimento da Bethesda e jogos da MS. Os jogos iniciais das thirds vão passar a vender menos, e elas devem aceitar colocar no serviço também.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Vou naquele que tiver os personagens mais mal feitos, depois de ver Halo novo já decidi.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Sim, eu vejo como algo a longo prazo. De fato a Microsoft cagou o início do Series X quanto a jogos próprios. Eu vejo o Gamepass sendo um forte diferencial (ao menos no Brasil, pois lá fora tem Ps Now) a partir do primeiro ano. Os primeiros grandes jogos da Microsoft devem aparecer day one, e ela deve começar a fazer acordos com thirds para melhorar o serviço, como já faz na geração atual com Capcom, Sega etc.

No primeiro ano o Gamepass deve ser abastecido com jogos da geração passada. A não ser que a Microsoft agressive demais pra colocar algum AAA de third no serviço, o que acho dificil a curto prazo. A partir de 2021/22 os lançamentos vão começar a sair em maior quantidade e o número de jogos day one vai crescer, como os projetos já em desenvolvimento da Bethesda e jogos da MS. Os jogos iniciais das thirds vão passar a vender menos, e elas devem aceitar colocar no serviço também.
Eu mesmo vou comprar um series S, pelo menos é o plano hoje. O gamepass é muito bom, fiz mais foi um alerta que nem tudo estará lá. O bom da compra da bethesda é que da pra ir abastecendo o GP por alguns meses com jogos da empresa, ja que da MS mesmo (antes da zenimax) não tem nada próximo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Eu mesmo vou comprar um series S, pelo menos é o plano hoje. O gamepass é muito bom, fiz mais foi um alerta que nem tudo estará lá. O bom da compra da bethesda é que da pra ir abastecendo o GP por alguns meses com jogos da empresa, ja que da MS mesmo (antes da zenimax) não tem nada próximo.

Fala dos jogos atuais da Bethesda, certo? Porque os next-gen parece que vão demorar um pouco pra sair. Tem alguns jogos da Microsoft que devem chegar antes, mas o problema é justamente esse: "devem". Sem data complica. Já tá na hora de rolar algumas gameplays, porque agora só teve Halo Infinite, que tava horrendo. Já passou da hora de mostrar alguma coisa, seja de Hellblade 2, Everwild, Forza, sei lá. Não tenho mais paciência para empresa fazendo marketing com trailer. Até agora acho que só "The Medium".
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Jogo. Um tem diversos exclusivos anunciados para 2021, outro tem diversas promessas sem data.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
624
Pontos
278
Se eu for comprar um console, possivelmente será o PS5, não consigo ter simpatia pelo Xbox, apesar de seu custo benefício. Embora FFXIII e FFXV não terem sido grandes coisas, Final Fantasy ainda é uma franquia relevante para mim, a experiência de esperar pelo lançamento de FFVII Remake tem sido péssima, pois o pessoal que rdiscutir sobre o jogo, posta print de momentos memoráveis que quero ver no remake, etc.me sinto excluída. Não quero passar por isso com FFXVI.

Além disso, vendo meu irmão jogar no PS4 dele, bate uma nostalgia e PS tem mais JRPGs, gênero que eu mais curto.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Eu vou escolher qual tiver o melhor cabo HDMI :kjoinha

Imagem
Imagem


Imagem


HDMI 2.1 = 4K 120fps
HDMI 2.0 = 4K 60fps/ 1440p 120fps
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS da pra comprar de olhos fechados que já sabemos que receberá jogos épicos que marcarão a geração. Vai durar no mercado pelo menos uns 10 anos recebendo games.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.196
Reações
1.717
Pontos
253
Tenho um PC ok pra Full HD 60FPS e sou bem satisfeito, continuarei com ele por um longo tempo ainda até pq minha biblioteca da steam tá cheia de jogos que quero muito jogar, que roda suave, mas que não tenho tempo e energia suficiente para cumprir essa missão em curto prazo.

SE conseguir economizar, e SE o PS5 ficar em um preço pagável (3K versão com disco), o que acho pouco provável ao menos em um curto/médio prazo, eu pego ele, mas como deu pra perceber, não vou correr atrás, mas se ele tiver nas condições ditas acima, aí eu chego junto.

Ah, vou aproveitar pra dá um conselho: PENSEM. Cuidado com o que a mídia tenta tentar impor pra nos manipular e fazer a gente torrar nosso dinheiro. Comprar console em começo de geração é precipitação na maioria dos casos, puro impulso consumista, tenham cautela e reflitam um pouco.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Se eu fosse rico iria de PS5 pelos games.

Mas vou começar a Gen no PC, é o meu pensamento dessa semana... semana que vem ja n sei se terei a mesma opinião :kkk
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Eu quero manter só o PC, mas o foda é que eu tô naquela situação em que não dá pra manter apenas. Meu PC tá bem defasado. Colegas aqui do fórum me deram dica pra pegar uma placa de vídeo nova por agora e mais pra frente upar o restante. Mas tá foda... Uma placa de vídeo batuta nova é duas pila no mínimo, e uma pra me segurar até o fim da gen é três... Considerando que depois teria que mudar placa mãe, processador e memórias, e meu kit atual não deve valer 1500 completo, tô bastante tendente ao Series S pelo gamepass, mas, se for ver por gosto, eu devo acabar enrolando no ultralow 480p no PC até ter como comprar um PS5 quando ele baixar de preço de verdade rsrs
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Eu no geral evito comprar consoles no lancamento. O motivo e que nao tenho muita grana e console novo, alem de ser caro o aparelho, so tem jogos de lancamento que sao caros tambem. Entao pra aproveitar o brinquedinho tem que ficar gastando muito, coisa que nao tenho como fazer.
Mas se tivesse a grana pra pegar um console agora desses que vao sair o game pass alivia o gasto de jogos. Se fosse como nos EUA com o All Accesss, pegava um XBSX no lancamento.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Biblioteca do Ps4 tá grande aqui e, por causa dos exclusivos também.

Será uma transição natural.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Vou esperar mais um pouco pra entrar na nova gen. Em parte, pq ainda estou no Full HD.

Mas não descarto a compra de um XSS+GP pra jogar os multis e manter o PS4 para acompanhar os exclusivos Cross gen.

Pretendo adquirir uma tv 4K na Black Friday deste ano.

Se eu fosse comprar agora, estaria voltando ao Xbox pelo CxB superior com gamepass e aquisição da Bethesda.

Dos jogos de PS5, só me interessei de verdade pelo GoW 2, o restante posso esperar. O que pondero no PS5 seria a possibilidade de ter um novo ps VR semelhante aos de pc.
Eu sou muito indeciso, até pensei em ir de Pc nessa gen.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Vou começar pelo Xbox Series X e pegar o PS5 quando tiver a versão slim. Já consegui vender meu Xbox One X e um monitor, metade da grana já garantida, já diminui os gastos. Se meu PS4 Pro estivesse 100% ia fazer o mesmo para pegar o PS5.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Tive todos os PlayStations e o motivo sempre foi o mesmo. Quantidade, qualidade e variedade de jogos. Enquanto a Sony tiver esse diferencial eu continuo com a marca.

Se fosse argumentar em favor do Xbox como exercício eu diria que é o console mais barato de adquirir e manter (Séries S + Gamepass).
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu vou de PS5. Mas a real é que acho que o xbox vai ser melhor pela primeira vez. Exclusivos da Sony maioria é passável pra mim. Xbox tinha exclusivo relevante nenhum, agora tem.
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
No passado diria exclusivos, mas hj vou de valor agregado. Nunca liguei muito para o melhor desempenho, sempre foi por jogos que me divirto, seja third ou First.

Divido o game pass ultimate com o console da minha mulher, se for de ps5 o custo para manter vai ser astronômico. E agora ainda disponibilizam dlc's de alguns jogos.

Vou entrar para aproveitar o PS4 agora no final da geração apenas por Bloodborne, GOW, Horizon e TLOUs.
 
Topo Fundo