O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Planeta Terra terá uma nova lua a partir de outubro de 2020

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
De vez em quando, um objeto menor é temporariamente capturado na órbita do nosso planeta, permanecendo ali por um curto período de tempo (alguns meses ou anos), antes de ser jogado de volta ao espaço.

Agora, astrônomos avistaram um desses objetos (que são conhecidos como mini luas) em uma trajetória de aproximação que provavelmente será capturado temporariamente pela gravidade da Terra. Ele chegará em outubro de 2020 e ficará até maio de 2021, quando partirá para outros lugares.
Sua órbita semelhante à da Terra e sua baixa velocidade sugerem que o objeto não é um asteroide. Suas características, segundo os especialistas, são mais condizentes com algo criado pelo homem. Ou seja: tudo isso indica que o objeto é, potencialmente, lixo espacial, que teria sido descartado de um foguete que foi à Lua em 1966.

Segundo o Clarín, o tamanho estimado do objeto possui um tamanho de até 14 metros de comprimento e deve fazer dois loops perto da Terra. Entretanto, nenhum deles está perto o suficiente para entrar na atmosfera terrestre. Logo, o objeto não representa nenhum perigo à humanidade.
Se o objeto pertenceu à Centauro de 1966, ele está no espaço há 54 anos. É surpreendente que uma nave espacial de fabricação humana resista ao vácuo por todas essas décadas.

Se for um asteroide, isso significa que temos uma pedra muito estranha em nossas mãos e isso mostra que os asteroides podem se mover, de forma realmente inesperada, como estágios de foguete. Seja o que for, todos esperam que chegue perto da Terra em um mês.

Fonte: https://www.metrojornal.com.br/entr...a-uma-nova-lua-partir-de-outubro-de-2020.html
Fonte 2: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/204180-terra-deve-ganhar-estranha-minilua-outubro.htm
Fonte 3: https://olhardigital.com.br/ciencia...e-aproxima-da-terra-intriga-astronomos/107447
 
Ultima Edição:


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.702
Reações
30.155
Pontos
1.129
2f8fc0d0d7c1742800981d63ba6a1b80.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Na última vez que vi falar sobre isso, a Terra estava com 3 luas, mas as outras duas eram tão pequenas e tão longe da Terra que acho que não dava nem para ver com um telescópio, a lua mais longe estava prestes a sair da órbita da Terra até, ela já deve ter saído, ficou alguns meses na nossa órbita só... :klol

Isso ai é algo comum de acontecer, de tempos em tempos algum asteroide pequeno fica preso na órbita da Terra e depois de um tempo sai, mas os ciêntistas por causa disso acabam considerando eles como uma nova lua, temporária, mas consideram.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Depende, se for um fim rápido do planeta, será melhor para todos do que este banho-maria sacal de pandemia, que é uma agonia lenta e dolorosa.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
2020 não pára. Até 2021 a humanidade vai enfrentar zumbis, Aliens, cordiceps...

Daqui a pouco até os dinossauros do Acre se revoltam e saem de lá pra causar também.
 
Topo Fundo