O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A emulação do Wii é tão perfeita assim?

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Comparei bastante... Usei o VC como referência pra ajustar na unha a proporção e bordas do Master... Deixei exatamente igual ao 4:3 do VC (bom q ajustando assim, pelo emulador, n precisa ficar alterando a proporção pela TV,). Mas é questão de qualidade mesmo... Os jogos de Master no VC parecem mto mais "vivos" do q pelo Genesis GX... Não sei se tem outro emulador de Master com a mesma qualidade visual desses jogos emulados oficialmente... Mas só tô começando no homebrew do Wii, tenho mto o q aprender ainda.... Apesar de ter Wii há mto tempo.

É um console maravilhoso... Não só pelas possibilidades mas como design tbm, possibilidade de controles diferentes e etc... Gosto mto de tudo dele.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Comparei bastante... Usei o VC como referência pra ajustar na unha a proporção e bordas do Master... Deixei exatamente igual ao 4:3 do VC (bom q ajustando assim, pelo emulador, n precisa ficar alterando a proporção pela TV,). Mas é questão de qualidade mesmo... Os jogos de Master no VC parecem mto mais "vivos" do q pelo Genesis GX... Não sei se tem outro emulador de Master com a mesma qualidade visual desses jogos emulados oficialmente... Mas só tô começando no homebrew do Wii, tenho mto o q aprender ainda.... Apesar de ter Wii há mto tempo.

É um console maravilhoso... Não só pelas possibilidades mas como design tbm, possibilidade de controles diferentes e etc... Gosto mto de tudo dele.
Se não me engano, mednafen e retroarch também emulam master system, mas nunca testei eles.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Comparei bastante... Usei o VC como referência pra ajustar na unha a proporção e bordas do Master... Deixei exatamente igual ao 4:3 do VC (bom q ajustando assim, pelo emulador, n precisa ficar alterando a proporção pela TV,). Mas é questão de qualidade mesmo... Os jogos de Master no VC parecem mto mais "vivos" do q pelo Genesis GX... Não sei se tem outro emulador de Master com a mesma qualidade visual desses jogos emulados oficialmente... Mas só tô começando no homebrew do Wii, tenho mto o q aprender ainda.... Apesar de ter Wii há mto tempo.

É um console maravilhoso... Não só pelas possibilidades mas como design tbm, possibilidade de controles diferentes e etc... Gosto mto de tudo dele.

Cara, é tão fantástico que já estou no meu terceiro Wii,toda vez que me desfaço dele acabo me arrependendo e já percebi que está rareando os bons por aí, o catálogo de jogos é extenso,com destaque para a retro compatibilidade com o Cubo, cheguei a perder semanas só instalando aplicativos,inserindo jogos e deixando ele do jeito que eu quero.
Junto do Wii eu incluo o PSP,outra máquina indispensável para emulação,fora o PSX nativo nele.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Cara, é tão fantástico que já estou no meu terceiro Wii,toda vez que me desfaço dele acabo me arrependendo e já percebi que está rareando os bons por aí, o catálogo de jogos é extenso,com destaque para a retro compatibilidade com o Cubo, cheguei a perder semanas só instalando aplicativos,inserindo jogos e deixando ele do jeito que eu quero.
Junto do Wii eu incluo o PSP,outra máquina indispensável para emulação,fora o PSX nativo nele.
comprei meu segundo essa semana só pra desbloquear (o primeiro ainda tá lacrado na caixa). paguei uma mixaria de 150 paus e veio com uma tonelada de acessórios, super paper mario e uns jogos de movimento. a vantagem de ser um console de base mais casual é que vc encontra um monte de tiazona vendendo a preço de banana nos marketplace por aí.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Mermão, agora sei o porque o Wii é bajulado demais, o bixo emula Sega CD e Master com som FM :eek:

Me fez economizar 900 reais pra gastar num Mega Everdrive Pro.

Agora realmente entendi que é um console muito amado pelos retrogamers.
Wii é amor demais, emula tudo e é barato... Encontra até no bueiro se bobear :klol
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Mermão, agora sei o porque o Wii é bajulado demais, o bixo emula Sega CD e Master com som FM :eek:

Me fez economizar 900 reais pra gastar num Mega Everdrive Pro.

Agora realmente entendi que é um console muito amado pelos retrogamers.

É o console que mais uso em casa, tem tudo nele que eu gosto, quando quero jogar algo fora dele, vou pro PS2, que roda PS1 também.
Acredito que só essa dupla já garante jogatina pra um vida toda e além.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Mermão, agora sei o porque o Wii é bajulado demais, o bixo emula Sega CD e Master com som FM :eek:

Me fez economizar 900 reais pra gastar num Mega Everdrive Pro.

Agora realmente entendi que é um console muito amado pelos retrogamers.

É o console que mais uso em casa, tem tudo nele que eu gosto, quando quero jogar algo fora dele, vou pro PS2, que roda PS1 também.
Acredito que só essa dupla já garante jogatina pra um vida toda e além.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Cara, já foi o tempo. Dá uma olhadinha no preços no ML, subiu tudo. Um Wii decente já não se acha abaixo de 500...
Sério? Eu não uso mais mercado livre, se preciso uso o OLX, e lembro que lá tava na faixa de 200-300 a pouco tempo atrás.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
S emulação do Wii é excelente. Uso faz uns 10 anos e para 8/16 bits serve perfeitamente.
O user Kobayashi já cantava esse pedra a muito tempo, inclusive ele foi escorraçado do fórum por isso.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Pessoal falando de valor, o foda do Wii é questão de acessório. Wii Remote é mais caro que o console, por exemplo.. Então é sempre bom pegar algo completo. Tenho caçado uns consoles baratos pra mexer e passar pra frente e nem animo de pegar uns Wiis bem baratos, por mais que eu ame ele, sai mto caro deixar o console completo pra uso.

Pra retro então, já vai gastar com um controle pra ele, hoje em dia até USB funciona em muito homebrew, mas mesmo assim algum dinheiro vai gastar a mais nisso.


Precisando sentar e dar uma limpa no meu, tava até pensando em dar um jeito de guardar uns forwaders que uso faz uns 10 anos e formatar ele todo
Organizar direitinho o Wiiflow com os cores, esse tema aí tá bem massa
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Wii2hdmi funciona bem em tv 4k?
Aqui pluguei na minha Phillips de 50" logo que comprei ela, a imagem ficou toda zoada. Na minha antiga tv de 43 Samsung de 2013 funciona normal.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Wii2hdmi funciona bem em tv 4k?
Aqui pluguei na minha Phillips de 50" logo que comprei ela, a imagem ficou toda zoada. Na minha antiga tv de 43 Samsung de 2013 funciona normal.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Uso na minha lg e fica ótimo, coloco modo jogo e ligo todos os filtros de ruído dela, zero delay e imagem boa.

152085
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Wii2hdmi funciona bem em tv 4k?
Aqui pluguei na minha Phillips de 50" logo que comprei ela, a imagem ficou toda zoada. Na minha antiga tv de 43 Samsung de 2013 funciona normal.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Nunca gostei desse adaptador.
Fica muito limitado para games abaixo de 480i.

Uma GBS 8200 já basta + um componente traz resultados melhores.
Se tiver o GBS Control é melhor ainda.
 
Topo Fundo