O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falida em 1999, dívida da Manchete cresce R$ 20 milhões em 2019 e ultrapassa R$ 550 milhões

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pouco mais de 20 anos após o seu fechamento, a extinta Rede Manchete segue com uma dívida acumulativa e impossível de pagar. Em 2019, segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão do Governo Federal responsável pela cobrança dos devedores da dívida ativa da União, a dívida da extinta emissora cresceu em pouco mais de R$ 20 milhões e ultrapassou a casa dos R$ 550 milhões.

Veja também:
Segundo informação obtida pelo Observatório da Televisão, que consultou o sistema da procuradoria nesta quarta-feira (1), a dívida está em exatos R$ 556.832.120,09. Em 2018, como revelou o site NaTelinha em uma extensa reportagem sobre a situação da Massa Falida naquele momento, a dívida estava na casa dos R$ 536 milhões. Tal dívida é somada nos oito CNPJs que representam a TV Manchete Ltda., razão social da extinta rede de TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A dívida poderia ser maior, se ela considerasse também a Bloch Som & Imagem, empresa criada em 1995 para impedir que as novelas produzidas dali em diante ficassem presos na massa falida. No entanto, mesmo sem produzir, a Bloch Som & Imagem segue com CNPJ ativo junto à Receita Federal e não é considerada uma empresa em concordata.

Dívida da Manchete poderia ser maior do que já é
O grosso da dívida da Manchete são de ações trabalhistas, que correm até hoje na Justiça do Trabalho. Tais ações desejavam que a RedeTV!, que ficou com as concessões da Manchete a partir de 1999, pagassem os dividendos. No entanto, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu em 2009 que a emissora de Osasco não é sucesso da Manchete e não devia pagar suas dívidas trabalhistas.

No momento, o ativo da Massa Falida da Manchete está em processo de ser leiloado para o pagamento de dívidas da emissora. Ações prometidas para 2019, como o leilão do prédio da Casa Verdes, sede da emissora em São Paulo, não foram realizadas até aqui. O fato só aumenta diminui ainda mais a esperança de quem quer apenas receber o que lhe é de direito.


____

Jeff Bezos pagava tranquilo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Uma pena isso até hoje não ter sido resolvido... A Manchete ainda tem imóveis que poderiam ser vendidos, e não sei quanto valeria o acervo áudio visual dela, mas acredito que não seja o suficiente para pagar tudo...

Já vi vídeos dos estúdios abandonados da Manchete, é algo de chorar... Como uma emissora tão boa ter terminado desse jeito...
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Uma pena isso até hoje não ter sido resolvido... A Manchete ainda tem imóveis que poderiam ser vendidos, e não sei quanto valeria o acervo áudio visual dela, mas acredito que não seja o suficiente para pagar tudo...

Já vi vídeos dos estúdios abandonados da Manchete, é algo de chorar... Como uma emissora tão boa ter terminado desse jeito...

O dono saiu gastando mais do que podia!
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
O dono saiu gastando mais do que podia!
Pois é, uma pena... Acho que uma das coisas que ajudou a quebrar a Manchete foi as novelas, pois a emissora queria fazer novelas para competir com a Globo, e até conseguiu, mas o custo delas eram muito altos e acredito que isso tenha colaborado e muito para o fim da emissora.
Massa falida. É complicado vender.
Pois é, muita burocracia, enquanto isso os prédios e estúdios vão ficando em ruínas...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
vou chutar que 80% dessa "dívida" é para pagar o arrego do leviatã
Salários atrasados, equipamentos alienados que não foram pagos e calotes grotescos no Banco do Brasil e na Embratel (gestora do satélite na época). Acredito que no máximo 30% sejam dívidas com o fisco (impostos).

PS: Agora que notei, a matéria diz que a dívida é com a fazenda nacional.

Estou confuso.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Tsc...precisa comer muito feijão com arroz pra chegar no patamar de dívida do meu Cruzeiro
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
tudo culpa nossa, se tivessemos comprado os bonecos da Bandai na época, daria pra salvar a Manchete.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
tudo culpa nossa, se tivessemos comprado os bonecos da Bandai na época, daria pra salvar a Manchete.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.560
Reações
26.558
Pontos
803
tudo culpa nossa, se tivessemos comprado os bonecos da Bandai na época, daria pra salvar a Manchete.
Tá falando daqueles bonequinhos dos Cavaleiros dos Zodíaco caros pra kct? Quem dera eu tivesse dinheiro pra comprar um. :ksnif
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tá falando daqueles bonequinhos dos Cavaleiros dos Zodíaco caros pra kct? Quem dera eu tivesse dinheiro pra comprar um. :ksnif
Não sei quanto custavam em 1995/6.

Esses diecast custavam por volta de 60 reais quando a bandai relançou na época do cartoon network
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
tudo culpa nossa, se tivessemos comprado os bonecos da Bandai na época, daria pra salvar a Manchete.
Tá falando daqueles bonequinhos dos Cavaleiros dos Zodíaco caros pra kct? Quem dera eu tivesse dinheiro pra comprar um. :ksnif

Eles mesmo, sempre passava comercial da venda destes bonecos nos intervalos do CDZ da manhã.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Todo caso de falência é isso ai. No caso da Varig já deve ter bisneto esperando o que era de direito para o bisavô receber.

O trâmite para a quitação de dívidas no caso de falência é extremamente burocrático e ainda precisa obedecer a ordem de preferência dos credores em casos de pagamento. Muita gente nunca irá ver o dinheiro na maioria desses casos.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não sei quanto custavam em 1995/6.

Esses diecast custavam por volta de 60 reais quando a bandai relançou na época do cartoon network

Custavam entre 49,99 e 55,00 reais se não me engano.

Eu lembro bastante disso pq em 1995 quase todo final de semana eu ia no shopping apenas para ficar olhando a caixa desses bonecos e via o preço que estavam cobrando na Leader Magazine.

Esse preço mais novo de 60 reais do relançamento eu não lembro pq parei de acompanhar CDZ nessa época... foi a partir de 2005 mais ou menos não foi? Se for 60 reais msm então estava muito barato, tendo em vista que em 1995 o real estava bem mais valorizado do que em 2005 / 2006.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Custavam entre 49,99 e 55,00 reais se não me engano.

Eu lembro bastante disso pq em 1995 quase todo final de semana eu ia no shopping apenas para ficar olhando a caixa desses bonecos e via o preço que estavam cobrando na Leader Magazine.

Esse preço mais novo de 60 reais do relançamento eu não lembro pq parei de acompanhar CDZ nessa época... foi a partir de 2005 mais ou menos não foi? Se for 60 reais msm então estava muito barato, tendo em vista que em 1995 o real estava bem mais valorizado do que em 2005 / 2006.
2004, foi quando ganhei meu primeiro diecast :)

Em 2005 ja estavam trazendo os cloth myth
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tive uns 5 die cast (nem sabia que o nome era esse, descobri agora que falaram e eu fui pesquisar hahaha)

Cloth Myth nunca tive. Nunca fui tããão fã assim de CdZ, curtia mais os bonecos que o desenho, apesar de admitir sua epicidade
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tive uns 5 die cast (nem sabia que o nome era esse, descobri agora que falaram e eu fui pesquisar hahaha)

Cloth Myth nunca tive. Nunca fui tããão fã assim de CdZ, curtia mais os bonecos que o desenho, apesar de admitir sua epicidade
Tenho os Cloth myth até hoje. Mas estão bem empoeirados e a poeira gruda na armadura.
 
Topo Fundo