O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.189
Reações
23.812
Pontos
903
No console sim,na Sony não

Aumento de novos lançamentos 349
Aumento de jogos na PSN
Aumento da plus
Sem now no Brasil
Jogos exclusivos indo pra PC
Entre outras que já citei diversas vezes

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Esses da PSN são os piores. Tá ficando igual a Nintendo aqui no Brasil.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.225
Pontos
1.704
Bem isso mesmo, ontem levei um baldão de água gelada com aumento de preços dos jogos, tá ficando inviável pra mim manter esse hobby, já tenho gastos demais, não vai dar pra pegar agora, o console eu vou conseguir, mas jogos, só nas promoções com 80% de desconto. Ou ficar no F2P, Destiny da vida. Esses vão ter aumento absurdo de adeptos devido ao preço absurdo dos jogos.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Esses da PSN são os piores. Tá ficando igual a Nintendo aqui no Brasil.

A diferença é que a nintendo já cobrava isso antes do dólar aumentar. Vocês estão culpando a parada errada. O problema aqui é a cotação do dólar...
A minha sorte é que tenho vários jogos aqui já adquiridos pra jogar (acho que se eu não comprar mais nada consigo ficar jogando até final do ano que vem, se duvidar até um pouco mais que isso se eu animar em platinar alguns).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Não quero botar lenha na fogueira ainda mais, mas o preço dos jogos do PS5 no Brasil serão os mais baratos do mundo, mesmo custando os tais 350 (sempre conseguimos comprar por menos disso).
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Sobre a cotação do meu ps4 fat, sem caixa, sem aquele fone mediocre, no ShopB: foi me ofertado 850 em voucher para venda, ficando agora sujeito ao envio para aqueles testes deles e bla bla.

Achei ok o preço, visto que no ML estão pedindo preço de 800-900 por ps4fat tbm, porém acredito estar completo.

Vou tentar chorar uns 1000 no voucher pra poder usar no ps5 disco com eles, vamos ver
Consegui 1500 no meu ps4 fat de 2014 esses dias

Foi quase o que paguei nele em 2014 aliás
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
No console sim,na Sony não

Aumento de novos lançamentos 349
Aumento de jogos na PSN
Aumento da plus

Sobre isso não se iluda, os preços dependem das produtoras e elas não vão ficar sozinhas com a perda de valor do real sem repasse. Games vão ficar mais caros, mas, convenhamos, isso é pouco relevante para quem se foca em promoções e tem a versatilidade de escolher midia digital ou fisica.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.225
Pontos
1.704
Não quero botar lenha na fogueira ainda mais, mas o preço dos jogos do PS5 no Brasil serão os mais baratos do mundo, mesmo custando os tais 350 (sempre conseguimos comprar por menos disso).
Só que estão fazendo errado, nossa realidade é bem diferente daqueles que pagam em dólar, mas concordo que pela conversão direta estamos pagando "menos". Ainda assim, o preço é absurdo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não quero botar lenha na fogueira ainda mais, mas o preço dos jogos do PS5 no Brasil serão os mais baratos do mundo, mesmo custando os tais 350 (sempre conseguimos comprar por menos disso).
Os jogos deveriam ser precificados de acordo com a realidade local, e não por conta de dólar.

Jogo é basicamente propriedade intelectual, o custo da mercadoria em si é de centavos (capa e disco). As empresas deveriam entender que cobrar $70 no Brasil não é o mesmo de cobrar nos EUA.

Já o hardware, que é um produto comoditizado (chips e memória flash tem seus preços regulados pelo mercado de valores, como a soja ou petróleo), aí eles realmente não podem reajustar a cada realidade local, impera o valor do dólar.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Os jogos deveriam ser precificados de acordo com a realidade local, e não por conta de dólar.

Jogo é basicamente propriedade intelectual, o custo da mercadoria em si é de centavos (capa e disco). As empresas deveriam entender que cobrar $70 no Brasil não é o mesmo de cobrar nos EUA.

Já o hardware, que é um produto comoditizado (chips e memória flash tem seus preços regulados pelo mercado de valores, como a soja ou petróleo), aí eles realmente não podem reajustar a cada realidade local, impera o valor do dólar.
Fala isso não que vão dizer que desse jeito vai matar a indústria de jogos.
Eu não consigo aceitar que alguém olhe um preço de um joguinho de vídeo game custando R$350,00 e diga pra si mesmo " Ah, Ok! Tá um valor justo, vou comprar." Imagina um pai indo comprar um game pro filhão na PSN e vendo que o valor da versão deluxe do jogo custa R$500,00 :kkk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Fala isso não que vão dizer que desse jeito vai matar a indústria de jogos e blá blá blá.
Eu não consigo aceitar que alguém olhe um preço de um joguinho de vídeo game custando R$350,00 e diga pra si mesmo " Ah, Ok! Tá um valor justo, vou comprar." Imagina um pai indo comprar um game pro filhão na PSN e vendo que o valor da versão deluxe do jogo custa R$500,00 :kkk
Isso está um valor ridículo...a Sony vai sentir o peso aqui no Brasil...sou Sonysta, e jamais pagarei esse preço.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Os jogos deveriam ser precificados de acordo com a realidade local, e não por conta de dólar.

Jogo é basicamente propriedade intelectual, o custo da mercadoria em si é de centavos (capa e disco). As empresas deveriam entender que cobrar $70 no Brasil não é o mesmo de cobrar nos EUA.

Já o hardware, que é um produto comoditizado (chips e memória flash tem seus preços regulados pelo mercado de valores, como a soja ou petróleo), aí eles realmente não podem reajustar a cada realidade local, impera o valor do dólar.
Hardware também é propriedade intelectual. 99% do PS5 é plástico e ferro. 1ton de ferro custa 10 reais mais ou menos. O que você paga é todo o custo da propriedade, P&D, cadeia de produção, etc.

Quanto aos jogos, eu não vou entrar no mérito da discussão, mas saiba que só porque você não pode pagar por um produto, eu não sou necessariamente obrigado a abaixar o preço para você. Além disso, da mesma forma, o europeu pode achar injusto ter que pagar 69 euros por um jogo que custa 69 dólares.

É uma m**** estar com uma moeda tão desvalorizada, mas poderia ser pior. Ainda estamos pagando os jogos mais baratos para a Sony.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
Os jogos deveriam ser precificados de acordo com a realidade local, e não por conta de dólar.

Jogo é basicamente propriedade intelectual, o custo da mercadoria em si é de centavos (capa e disco). As empresas deveriam entender que cobrar $70 no Brasil não é o mesmo de cobrar nos EUA.

Já o hardware, que é um produto comoditizado (chips e memória flash tem seus preços regulados pelo mercado de valores, como a soja ou petróleo), aí eles realmente não podem reajustar a cada realidade local, impera o valor do dólar.

Cara, não entendo muito dessa parada, mas na minha leiguice vou deixar uma pergunta. Geralmente localizam, eu acho, vamos pagar 62 dolares por jogos q serao 70 dol e 80 euros por padrão. A pergunta é, tem como baixar tanto só pelo fato do Brasil ter moeda fraca e ser um país pobre?

Pergunto isso pq tu tem um projeto, imagino eu, tenha programadores, local, gastos. Ai tu faz o jogo, gastou 50m de doletas, por ex. Tu quer recuperar e lucrar (o que é normal). Se teu gasto, e tua contabilidade é em dólar, imagino que teu preço padrão tem que seguir a moeda que tu utiliza, acho meio complicado baixar muito. Qual a moral de eu investir em algo, que no meu projeto inicial valerá a pena pelo preço padrao de 60 ou 70 dólares, e ai vou ter q ficar baixando em cada país miserável, não parece valer a pena.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Isso está um valor ridículo...a Sony vai sentir o peso aqui no Brasil...sou Sonysta, e jamais pagarei esse preço.
Pra ter uma ideia, hoje comprei no ML em mídia física 6 jogos por menos de R$500,00.

Final Fantasy VII Remake
Resident Evil 3 Remake
Nier Automata
Uncharted Lost Legacy
Days Gone
The Last of us remastered.

Imagina se eu tivesse comprado isso na PSN. :kkk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.189
Reações
23.812
Pontos
903
Fala isso não que vão dizer que desse jeito vai matar a indústria de jogos.
Eu não consigo aceitar que alguém olhe um preço de um joguinho de vídeo game custando R$350,00 e diga pra si mesmo " Ah, Ok! Tá um valor justo, vou comprar." Imagina um pai indo comprar um game pro filhão na PSN e vendo que o valor da versão deluxe do jogo custa R$500,00 :kkk
PS5 de presente pro filho é beeem complicado, hein.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
Pra ter uma ideia, hoje comprei no ML em mídia física 6 jogos por menos de R$500,00.

Final Fantasy VII Remake
Resident Evil 3 Remake
Nier Automata
Uncharted Lost Legacy
Days Gone
The Last of us remastered.

Imagina se eu tivesse comprado isso na PSN. :kkk

Cara, não tem nem o que falar, a idéia de um all digital serve pra americano, ou brasileiro que joga bemmm de vez em quando, consegue aguardar promo e tal.

Para o público normal, que pega alguns lançamentos e que joga mais frequente, é absurdamente inviável o all digital, claro, excetuando-se as pessoas que tem muita grana, mas to falando de um cara normal com salário até 6k (85% dos brasileiros, segundo o PNAD).
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
E esses loads? Nada impressionante.
33fe40bf14edbd71dbf9ff018e84b952.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Por um momento achei que tava no TO do Xbox
 

Eder Ismael

Bam-bam-bam
Mensagens
705
Reações
710
Pontos
293
Estou a procura de um Sekiro, mas os caras querem preço de ouro e com esse aumento da PSN piorou ainda mais
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pra ter uma ideia, hoje comprei no ML em mídia física 6 jogos por menos de R$500,00.

Final Fantasy VII Remake
Resident Evil 3 Remake
Nier Automata
Uncharted Lost Legacy
Days Gone
The Last of us remastered.

Imagina se eu tivesse comprado isso na PSN. :kkk
Cara, sem chance...PSN é furada. Tenho quase 80 games físicos e conto nos dedos quando paguei mais de 150...grande maioria foi em promo de 80/50 reais.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.189
Reações
23.812
Pontos
903
Cara, não tem nem o que falar, a idéia de um all digital serve pra americano, ou brasileiro que joga bemmm de vez em quando, consegue aguardar promo e tal.

Para o público normal, que pega alguns lançamentos e que joga mais frequente, é absurdamente inviável o all digital, claro, excetuando-se as pessoas que tem muita grana, mas to falando de um cara normal com salário até 6k (85% dos brasileiros, segundo o PNAD).
Eu sempre achei mais em conta digital devido às promoções. Físico ficaria mais barato se você comprasse usadão, porque novo é treta.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Yakuza 7 será lançado em 2 de março no PS5 (atualização gratuita para proprietários de PS4)

Um jornalista francês disse que esse upgrade também vai ser pra quem comprar o jogo em mídia física.
O cara é confiável, já tinha confirmado a localização do jogo em francês bem antes do anúncio, por exemplo.

Cara, sem chance...PSN é furada. Tenho quase 80 games físicos e conto nos dedos quando paguei mais de 150...grande maioria foi em promo de 80/50 reais.
Eu só compro na PS Store em 3 casos:
Pré-venda de algum jogo que eu faço questão de jogar no lançamento, algo raríssimo;
Promoções boas;
Não acho a mídia física como o Vanquish que peguei por 60 nessa promoção;

De resto é só mídia física mesmo.
Já comprei God of War 3 por 16 reais lacrado.
Ano passado comprei Yakuza 6, 0 e Kiwami por 50 reais cada.
Eu sempre achei mais em conta digital devido às promoções. Físico ficaria mais barato se você comprasse usadão, porque novo é treta.
Nada. Varia de jogo pra jogo, mas o preço da mídia física sempre cai depois de alguns meses.
Ultimamente deu uma piorada, mas a Amazon e Americanas costumam ter bons preços.

Captain Tsubasa saiu recentemente e está 300 reais na PSN. Já vi a mídia física por 180.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Eu sempre achei mais em conta digital devido às promoções. Físico ficaria mais barato se você comprasse usadão, porque novo é treta.

Dá para levar no digital com sales também. A Bethesda mesmo, quase todos os jogos da produtora joguei na faixa usando Now e Plus, some isso a promoções pesadas (jogo abaixo dos R$ 90) e você administra bem o digital.

A questão é que física é mais uma alternativa, uma alternativa bem mais versátil já que dá para trocar ou vender (então R$ 200-260 que é caro digital, fica bem tranquilo na mídia física). Por isso se limitar é algo ruim, em qualquer lugar, duvido que usuário da Steam esteja feliz em pagar R$ 400 em Ac Valhalla e Cyberpunk 2077 no formato digital.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só por curiosidade, quando o Cerny falou (eu não lembro) como ele descreveu os 825 ?
Porque assim, geralmente é 8/16/32....1024, nunca vi nada com 825GB de armazenamento, até os SSDs são 120/240/480/960 mas 825 é um número meio "random".
Faz parte de uma equação para manter X GBs do SSD com 1 canal dedicado.

No caso, o PS5 tem 12 canais e cada um tem acesso a +- 68GBs. Para aumentar e manter a mesma velocidade, eles teriam que adicionar mais canais o que encareceria mais que simplesmente o custo dos GBs a mais.

Acho que a ideia é reduzir a latência de acesso ao SSD, quase como uma Ram.

Um NVMe comum parece que tem entre 2 e 4 canais independende do número de GBs.


Se não me engano é isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Um jornalista francês disse que esse upgrade também vai ser pra quem comprar o jogo em mídia física.
O cara é confiável, já tinha confirmado a localização do jogo em francês bem antes do anúncio, por exemplo.

Já é oficial, pode fazer o upgrade de ambas. Neste sentido não faz sentido ter cross save, o jogo vai sair depois do lançamento do console, quem quiser jogar já começa pelo novo.

Esta ideia de upgrade, para mim, só faz sentido nos games de lançamento, que não serão finalizados depois do lançamento do console. Depois disso pouca diferença faz de uma retro normal se não tiver um enorme ganho de qualidade. Então o foco está no CoD, AC, Watch Dogs e Cyberpunk, o resto é fincar pé na geração passada e não vai interessar early adopter.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
511
Pontos
528
Os jogos deveriam ser precificados de acordo com a realidade local, e não por conta de dólar.

Jogo é basicamente propriedade intelectual, o custo da mercadoria em si é de centavos (capa e disco). As empresas deveriam entender que cobrar $70 no Brasil não é o mesmo de cobrar nos EUA.

Já o hardware, que é um produto comoditizado (chips e memória flash tem seus preços regulados pelo mercado de valores, como a soja ou petróleo), aí eles realmente não podem reajustar a cada realidade local, impera o valor do dólar.
Em um mundo ideal, seria ótimo. Mas isso provavelmente causaria uma distorção que empresa nenhuma estaria disposta a bancar. Por exemplo, alguém que mora em um país com moeda forte, poderia pagar muito mais barato importando os jogos daqui. No mais, não pago estes preços nem a pau.
 
D

Deleted member 248528

Faz parte de uma equação para manter X GBs do SSD com 1 canal dedicado.

No caso, o PS5 tem 12 canais e cada um tem acesso a +- 68GBs. Para aumentar e manter a mesma velocidade, eles teriam que adicionar mais canais o que encareceria mais que simplesmente o custo dos GBs a mais.

Acho que a ideia é reduzir a latência de acesso ao SSD, quase como uma Ram.

Um NVMe comum parece que tem entre 2 e 4 canais independende do número de GBs.


Se não me engano é isso.

É isso mesmo. O PS5 não tem somente um SSD soldado na placa mãe. É um conjunto completo de I/O totalmente customizado. Por isso esse número de 825GB.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo