O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.450
Pontos
803
eunto no tablet agora, mas amanhã cedo abro no pc que fica mais fácil.

to animado pra caramba com o series x, já até parei de jogar o que estava jogand nessa gen, vou jogar tudo melhorado a partir de novembro no séries x.

No momento estou só com o Switch, ou seja, jogando p0rra nenhuma (último jogo relevante pra mim foi o Xenoblade, que zerei faz mais de mês).
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Se eu gostaria de pegar um Series X fodastico? Com toda certeza!
Porém, entretanto, todavia, preciso ser pés no chão.... :kcry

Porra, bicho, fala não... Limite no cartão tá aqui liberado, mas pohan... meu medo é saporra baixar uns 500,00 1 mês depois. Jisuis, me segure.

Vontade da porra de meter o loko e fazer uma desgracença...

 
Ultima Edição:


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Se eu gostaria de pegar um Series X fodastico? Com toda certeza!
Porém, entretanto, todavia, preciso ser pés no chão.... :kcry

O único adulto aqui do fórum que realmente honra sua idade... Parabéns!!!
Eu já vou meter o cartão e não to nem ai.... Sou abobado!
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Uma dúvida sobre a live, na nova geração vou poder conversar em grupo com a geração anterior?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
O jogos são feitos pensados no protocolo AHCI, que é usado nos dispositivos SATA (HDs e SSDs).

Nesse protocolo, um comando de entrada/saída, pode gerar 32 filas de arquivos. Ou seja, por mais rápido que seja o dispositivo, o jogo foi programado para gerar um comando de transferência de arquivos do HD para a memória e organizar 32 filas no máximo de arquivos para transferir. É um comando, porque se tem apenas uma agulha que faz a busca em discos e setores.

Essa foi a falha dos SSDs SATA, criaram um dispositivo capaz de muitos comandos e filas, mas legado a uma tecnologia velha, ele fica travado artificialmente.

Já o novo protocolo NVMe, permite 64 mil comandos ao mesmo tempo e 64 mil filas. Basicamente, o ganho se dá pelo paralelismo de ações ao mesmo tempo.

concordo. Mas a de se ver como os games irão utilizar isso de maneira que fará uma diferença dentro da gameplay.
vamos ter que esperar pra ver.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Para os que estão querendo ver um unboxing de um Xbox... :viraolho:kcool

Xbox One "DAY ONE" Console Unboxing! (Kinect Edition) Smooth gaming experience in 2020?

 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.687
Pontos
1.319
Em que sentido vc diz estar se saindo bem melhor?

Aparentemente os testes realizados foram em jogos da atual geração, ou seja, o carregamento mais rápido fica todo ao encargo da força bruta do hardware mesmo, sem otimizações e/ou códigos específicos para tal.

Dentro desse cenário ele tem mostrado o normal do que se espera daquele hardware, nem mais nem menos.

A efeito de comparação, os load time de alguns jogos utilizando o SSD NVME MEGA PICUDO 5Gb/S DA SABRENT vs um SSD "CONVENCIONAL" de 470Mb/s e outras interfaces mais lentas


Visualizar anexo 141849
RDR2

REF:


NESSE CENÁRIO fazer comparações entre os SSDs julgando que um é melhor que o outro apenas pela velocidade nominal é a mesma coisa falar que CAMERA X é melhor que CAMERA Y pq uma tem 48 Megapixel e outra tem apenas 12 Megapixel.

amigo vc desviou do foco

nmve vs xsx

o seu exemplo do red dead foi perfeito

24 segundos no red dead
no xsx ta dando 40 segundos nao ?

pode coletar mais exemplos ?
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.377
Reações
24.211
Pontos
903
Acho que vou boletar o séries S e mendingo pass pra entrar na geração. Quem sabe ano que vem arrumamos outro console

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
Vamos todos comprar um Series S:
84b6d6b3aca90f239b6940dce67aacac.jpg
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.687
Pontos
1.319
Essa SSD no XSX e um fiasco



aqui o bench com red dead
24 segundos

e aqui o tempo no XSX segundo site
52 segundos

eu sabia que nao tava louco qdo eu vi bench de pc e a maioria dos jogos nao passava de 17 segundos

e no XSX tem varios com 30 fucking segundos

FOnte windows club, para nao dizer que e site anti

sim, hd normal no pc vs console o console sempre tomou um pau
pelo jeito na ssd tb
perde ate para ssd sata que eu tenho aqui
 
D

Deleted member 219486

Essa SSD no XSX e um fiasco



aqui o bench com red dead
24 segundos

e aqui o tempo no XSX segundo site
52 segundos

eu sabia que nao tava louco qdo eu vi bench de pc e a maioria dos jogos nao passava de 17 segundos

e no XSX tem varios com 30 fucking segundos

FOnte windows club, para nao dizer que e site anti

sim, hd normal no pc vs console o console sempre tomou um pau
pelo jeito na ssd tb
perde ate para ssd sata que eu tenho aqui


Provavelmente tem haver com como o jogo é pensado...
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Não vi todos, mas acho que no teste da GameSpot ele tá com 38 segundos e outerworlds com 6 segundos.


Acho cedo para definir que o SSD do xsx seja um fiasco.

Mas acho que se em um cenário onde para demonstração de funcionamento de um console next gen sobrou apenas mostrar tempos de loading visto que jogo novo que é bom não tem nada, o xsx não impressionou nesse cenário também.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Essa SSD no XSX e um fiasco



Se o jogo não é otimizado pro NVMe é isso ae.
Mesmo desempenho de um SATA.
PS5 vai ter desempenho semelhante.

Com a otimização no game eu to esperando 10 a 50% de desempenho superior frente aos SATA. (Depende do game). Não é conversão direta pq isso não existe, especialmente conforme as velocidades vão ficando maiores e os arquivos continuam sendo +- os mesmos.

Fora que -50% de 10s não é tanta coisa comparado a por exemplo um HDD que demora quase 1m. (Onde -50% dá 30s que é uma vida).

Mas como já falei em uns posts.
Isso não afetará jogabilidade de futuros games pra quem quiser continuar com seus Satas. (Ex: Ratchet novo provavelmente rodaria num SSD sata tranquilamente bastando por +um pouquinho de assets no pré-load).

SATA´s SSD continuarão provavelmente sendo o "Chão de entrada" no mundo dos SSD´s por anos a fio.
Isso pq enquanto é normal vc ter games já que usam SSD como obrigatório.

Do ponto de vista mercadológico não vale a pena botar os Sata SSD´s na lixeira. Pelo menos não por uns anos e especialmente se não há ganho técnico relevante ao fazer isso. (EX: os trilhões de jogos que serão lançados que não se beneficiam de maneira relevante de um SSD fora menos 2-3s no loading).

È tipo. TOdo PC hoje pode ter 32-64gb de Ram se quiser (ja que toda placa mae vem com 2-4 slots). Devs podiam puxar games que devorassem ram como se fosse doce.
Mas precisam disso? Não! O ganho é mínimo e não compensa forçar os consumidores a irem pra tais níveis ou forçar Sony/MS pra enfiar ram de tudo quanto é jeito nos consoles.

Obvio que vamos ter que esperar games 100% new generation pra ter absoluta certeza.
Mas por enquanto. SSD`s sata vão ser suficientes nessa era intermediaria onde PS4 e X ONE ainda são relevantes.
E mesmo os primeiros exclusivos new generation.

Peguem uma placa mãe que possa aceitar um NVMe.
E esperem o preço baratear. Vão sobrevivendo nos SAta enquanto isso que tem 1TB bem mais em conta.
quando chegar os NVMe´s baratos e jogos que realmente exigem um .Ae sim vcs fazem a compra ;).
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.450
Pontos
803
Dúvida sobre o Game Pass: vi que o plano Ultimate possui "vantagens gratuitas exclusivas, incluindo ofertas de parceiros e conteúdo no jogo", que não consta no plano de R$ 29,90.

Isso consiste exatamente no quê?
 
Topo Fundo