O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Família vende tudo por plano de abrir hostel, leva golpe e fica sem moradia

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Uma família que tinha o sonho de morar no litoral de São Paulo perdeu tudo ao ser vítima de um golpe de falsos corretores de imóveis. Rilavia Soares, de 53 anos, e o marido, Enivaldo Braz, 50, moravam no interior paulista e decidiram vender o imóvel, o veículo e deixaram os empregos para realizar a vontade de ter uma casa perto da praia para ter espaço suficiente para construírem um hostel para turistas.
Entretanto, o que era um sonho virou pesadelo. No dia da mudança, eles descobriram que o imóvel que tinham comprado em Itanhaém por R$ 55 mil já tinha dono.


Ao UOL a filha do casal, Nayara Soares Pina, 24, disse que os pais estão muito abalados com o acontecido. Ela explicou que eles estavam procurando anúncios de casas para vender pela internet, em cidades da Baixada Santista. Após escolherem entre quatro imóveis, a vendedora Rilavia Soares começou a negociar com uma corretora que se identificou como Alana. A casa em Itanhaém estava anunciada em um primeiro momento por R$ 90 mil.
Ao longo dos dois meses de contato direto com a corretora, Nayara Soares disse que a mulher sempre foi muito gentil e atenciosa com os pais: "Sempre mandava mensagem para minha mãe dando 'bom dia', 'boa noite'. Sempre conversava sobre o imóvel, pedindo para que ela fosse logo visitar a casa. Eu tenho os áudios, tenho tudo. E não dava para perceber nada, porque tudo que perguntávamos, ela tinha resposta", disse Nayara.
"Uma vez perguntamos sobre o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e ela disse que não podia passar, pois não estava autorizada, então imaginamos que ela estava trabalhando como autônoma, fazendo um bico como corretora. Nunca desconfiamos de nada. Foi muito bem armado, muito bem montado para passar essa segurança de processo legal pra gente", acrescentou.
A família ficou ao longo de meses negociando o valor do imóvel. A corretora chegou a informar que o valor da casa teria baixado para R$ 75 mil, já que o proprietário estava com pressa de vender o imóvel por causa da pandemia.

Visita ao imóvel

Depois de negociar o valor da casa, a família viajou por cerca de 200 km para conhecer o imóvel. Ao chegarem no local encontraram a mulher que se identificou como Alana e o suposto chefe dela, Fernando. Nayara disse que os dois corretores abriram os portões da casa, mostraram toda a residência e inclusive chegaram a listar obras recentes que haviam sido feitas no local e problemas estruturais que a casa ainda tinha.
casa - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal


Casa em Itanhaém viraria um hostel Imagem: Arquivo Pessoal
"Foi uma apresentação muito bem feita. A gente viu que a porta estava com problema, parecia que havia sido arrombada. Tinha uma madeira na porta. Questionamos o motivo dela estar daquela forma e eles disseram que como o espaço é muito grande, o proprietário aluga a casa e que, em uma dessas vezes, um grupo de jovens acabou quebrando e o proprietário deixou dessa forma provisoriamente. Sabíamos que essas coisas acontecem", disse Nayara.
Depois da visita, a família ainda conseguiu uma nova negociação com a casa sendo vendida R$ 55 mil, porém, com a condição de que eles pagariam à vista via transferência bancária ao proprietário. Os corretores chegaram a alegar que por causa do baixo valor, o dono do imóvel iria tirar a comissão deles. A família chegou a dizer que para eles não se prejudicarem pagaria aos dois por fora: "Eles falaram para a gente que ficaram muito tempo com o proprietário no telefone para conseguir vender com o preço que sugerimos e que o proprietário iria tirar a comissão dela. Aí falamos que iríamos até pagar por fora pela ajuda que eles estavam nos dando", diz Nayara.
Dias depois de fechar a compra eles foram ao cartório para registrar os documentos. O proprietário foi até o local e a família conversou com o dono da casa. No local, ele teria pedido que o dinheiro fosse enviado à conta de uma suposta sobrinha já que eles estariam devendo no banco.
Desaparecimento dos corretores
Depois de voltarem para o interior de São Paulo, Nayara explica que eles precisavam do comprovante de residência. Ao pedirem para a corretora, a mesma bloqueou a família:
"Eu desconfiei da atitude dela, fiquei em alerta. Minha mãe conseguiu falar com um outro corretor que disse que a filha da 'Alana' teria sofrido um acidente e ela estava no hospital, mas que poderíamos ficar tranquilos e que poderíamos tratar do caso com ele, porém ele não respondeu mais. Eu contratei uma advogada e pedi para ela olhar toda a documentação e ela me disse que estava aparentemente tudo certo e aí ficamos até um pouco mais tranquilos", explicou Nayara.
Dia da mudança
Quando a família chegou ao local, a chave dada a eles não abria o portão. A filha do casal disse que chamaram um chaveiro e no momento final da mudança os vizinhos chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, a família explicou o caso e os policiais disseram que aparentemente teriam sido vítimas de um golpe.
zap - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
A família entregou provas como as trocas de mensagens e áudios Imagem: Arquivo Pessoal
Nayara diz que nesse momento a família desabou: "Nessa hora a gente perdeu o chão, ficamos desesperados porque percebemos que tínhamos perdido tudo, tudo que meus pais conquistaram a gente tinha perdido. A gente esperou o proprietário chegar, fomos a delegacia para registrar a ocorrência por estelionato. O proprietário queria que saíssemos no mesmo dia, só que já era de noite e estava chovendo e não tínhamos para onde ir, aí ele deu até o dia seguinte para sairmos do imóvel", desabafa a estudante.
A família agora conta com a ajuda através de uma vaquinha online para conseguir uma verba e ajudar a se reerguer.
"É muita revolta, tristeza, é muito difícil porque a gente só queria reaver o que perdemos, mas sabemos que vai demorar muito para localizarem eles. Nós fomos atrás dela. Passamos o contato dela para a polícia. Estamos perdidos, meus pais perderam tudo o que eles tinham conquistado em 30 anos de trabalho. É uma sensação de insegurança sem saber o que vai acontecer. Para não ficarmos dependendo tanto da justiça eu montei essa vaquinha online para tentarmos comprar outro imóvel. Algo assim abala tanto que ficamos sem rumo, sem saber por onde recomeçar".
Investigação
A Polícia Civil informou por meio de nota que o caso é investigado pelo 2ºDP de Itanhaém. "A unidade analisa imagens e informações que podem auxiliar na identificação e prisão dos autores do crime. Mais detalhes não serão divulgados para não prejudicar o trabalho policial".

 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
"Uma vez perguntamos sobre o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e ela disse que não podia passar, pois não estava autorizada, então imaginamos que ela estava trabalhando como autônoma, fazendo um bico como corretora.
Red Alert já disparou aí. Foram muito inocentes de continuar negociando.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Red Alert já disparou aí. Foram muito inocentes de continuar negociando.
O fato dela ter dito que não tinha autorização pra passar o próprio CRECI foi um alerta vermelho mesmo, pq é uma desculpa muito esfarrapada.

Agora eu te falo, o fato de negociar com uma pessoa sem CRECI não é motivo de desistência no Brasil, é normal pessoas fazerem bico disso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Ou seja, seguiram o contato mesmo achando que a mulher estava na ilegalidade.
Na certa pra tirar vantagem tbm na cabecinha deles. "Vai sair mais barato com ela"
achou que era esperto
o esperto era o outro


triste, mas qualquer um pode cai num golpe assim quando acha que tá fazendo o negócio na base da oportunidade.... o negócio é aceitar que tem que pagar todos os extras, e comissões, fazer tudo certinho e sem pressa, pra evitar o maximo a pilantragem.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
Como os caras não desconfiam também? Baixaram demais o preço original. Negócio já era barato, 90 mil, ficou praticamente metade desses 90 mil depois.

O golpe foi bem feito, tinham a chave e tudo, levaram na casa e tal. Mas diminuíram demais o valor.

Além disso, o negócio de depositar na conta da sobrinha é totalmente suspeito também. Aliás, é só ir atrás dessa pessoa da conta. E como bancos deixam abrir conta assim facilmente?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
achou que era esperto
o esperto era o outro


triste, mas qualquer um pode cai num golpe assim quando acha que tá fazendo o negócio na base da oportunidade.... o negócio é aceitar que tem que pagar todos os extras, e comissões, fazer tudo certinho e sem pressa, pra evitar o maximo a pilantragem.

No estelionato geralmente tem dois lados se achando espertos. Só que só um é. Pode reparar que em golpe assim sempre a vítima real pensou que estava arrasando e até tirando vantagem de alguém em situação vulnerável.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Como os caras não desconfiam também? Baixaram demais o preço original. Negócio já era barato, 90 mil, ficou praticamente metade desses 90 mil depois.

O golpe foi bem feito, tinham a chave e tudo, levaram na casa e tal. Mas diminuíram demais o valor.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
é o demônio da OpoRtuNIDadE!
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Tem que ser muito burros, ou tem algum caroço nesse angu.

Achei bem mal contada a história.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.945
Reações
3.884
Pontos
994
Sei como é , dei um rollback na compra do apartamento depois que o corretor empurrou um boleto de 6k sem o CNPJ da construtora, sorte que estava no prazo de 7 dias.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Como os caras não desconfiam também? Baixaram demais o preço original. Negócio já era barato, 90 mil, ficou praticamente metade desses 90 mil depois.

O golpe foi bem feito, tinham a chave e tudo, levaram na casa e tal. Mas diminuíram demais o valor.

Além disso, o negócio de depositar na conta da sobrinha é totalmente suspeito também. Aliás, é só ir atrás dessa pessoa da conta. E como bancos deixam abrir conta assim facilmente?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Simplesmente isso. Em terra de malandro o primeiro filtro é justamente o preço. Brasileiro é conhecido por querer levar vantagem em tudo, se o preço está muito abaixo do mercado, desconfie. Mesmo assim, houveram outros indicadores de fraude: CRM, porta arrombada, depósito em nome de terceiro...
Fora que pelo que entendi, eles foram no cartório fazer um mero contrato de compra e venda, isso é burrice, não vale nada. Tem que ser a transferência de titularidade da escritura, na hora iam dar um perdido e sumir da vista dessa família.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
O que o @Ex-peão louco disse procede também. No Brasil há muito esperto pra pouco trouxa, como diz o ditado.
Achavam que estavam abalando, comprando casa a preço de terreno (não acredito que sejam inocentes a tal ponto) que, na emoção, ignoraram todos os sinais de golpe. Não entendam que estou colocando a culpa neles, bandido é bandido, mas um pouco mais de cuidado e nada disso teria acontecido.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Como pode existir gente tão fdp, né?

Como a pessoa consegue dormir com a consciência tranquila depois de roubar o patrimônio que uma família conquistou com tanto suor?

É por isso que eu desconfio de tudo e de todos.

Vacilação da família também. Um tipo de negócio como esse nunca iria ter essa queda de preço. Eu, mesmo sendo leigo, pelo menos pesquisaria na internet o passo a passo pra comprar um imóvel em segurança. Dei um Google rápido aqui e achei trocentos sites e blogs ensinando a comprar um imóvel de forma segura.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
O que o @Ex-peão louco disse procede também. No Brasil há muito esperto pra pouco trouxa, como diz o ditado.
Achavam que estavam abalando, comprando casa a preço de terreno (não acredito que sejam inocentes a tal ponto) que, na emoção, ignoraram todos os sinais de golpe. Não entendam que estou colocando a culpa neles, bandido é bandido, mas um pouco mais de cuidado e nada disso teria acontecido.
Mas em Mongaguá, Itanhaém e etc você acha direto imóvel por 90 mil mesmo, alguns até legais.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Por isso é bom usar a caixa, usar o FGTS ou financiar o minimo que seja

A caixa tem que fazer vistoria, ve os documentos e a transferencia faz pela propria caixa

Verdade, venda de imóvel tem muita questão envolvida e os bancos verificam tudo isto.

Conheço casos em que o vendedor, endividado, tentava liquidar o patrimônio rapidamente antes que sofresse penhora e tivesse que pagar os credores. Isto acontece com certa frequência, até. E dá uma confusão danada se a justiça define que aquele mesmo imóvel deve ser utilizado para liquidar as dívidas.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Como os caras não desconfiam também? Baixaram demais o preço original. Negócio já era barato, 90 mil, ficou praticamente metade desses 90 mil depois.

O golpe foi bem feito, tinham a chave e tudo, levaram na casa e tal. Mas diminuíram demais o valor.

Além disso, o negócio de depositar na conta da sobrinha é totalmente suspeito também. Aliás, é só ir atrás dessa pessoa da conta. E como bancos deixam abrir conta assim facilmente?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Isso me lembrou a compra do meu imóvel..tive que fazer um transferência de mais de 150mil.. Mesmo me cercado de tudo quanto é informação como construtora com mais de 25 anos de imóveis na região e mais de 100 prédios construídos e eu conferindo se o deposito seria mesmo para o cnpj da empresa oficial ainda assim fiquei cagado de medo...

A família foi inocente mesmo de acreditar que eles poderiam baixar tanto o valor do imovel... ali é o pulo do gato.. os ladrões sempre exploram essa ganancia humana pra aplicar golpes.


Uma coisa me chamou a atenção nessa historia... os vizinhos chamaram a policia quando a familia chegou a casa e tentou trocar a chave da casa....Porém os vizinhos não chamaram a policia quando a porta da frente foi arrombada pelos ladrões??
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
Isso me lembrou a compra do meu imóvel..tive que fazer um transferência de mais de 150mil.. Mesmo me cercado de tudo quanto é informação como construtora com mais de 25 anos de imóveis na região e mais de 100 prédios construídos e eu conferindo se o deposito seria mesmo para o cnpj da empresa oficial ainda assim fiquei cagado de medo...

A família foi inocente mesmo de acreditar que eles poderiam baixar tanto o valor do imovel... ali é o pulo do gato.. os ladrões sempre exploram essa ganancia humana pra aplicar golpes.


Uma coisa me chamou a atenção nessa historia... os vizinhos chamaram a policia quando a familia chegou a casa e tentou trocar a chave da casa....Porém os vizinhos não chamaram a policia quando a porta da frente foi arrombada pelos ladrões??


Sabia que eu também pensei nisso da última parte? Mas pelo que eu vi, a casa estava realmente a venda, só que era 150 mil. O problema é que eles chegaram de caminhão e não conseguiam abrir a casa, por isso devem ter chamado.

Os bandidos provavelmente iam na imobiliária pegar a chave e por isso conseguiam fazer a visita. E se foi realmente isso, é bem fácil a polícia chegar nos bandidos. É só buscar a imobiliária ou então a conta da sobrinha.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Uma vez perguntamos sobre o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e ela disse que não podia passar, pois não estava autorizada, então imaginamos que ela estava trabalhando como autônoma, fazendo um bico como corretora. Nunca desconfiamos de nada. Foi muito bem armado
Pqp tambem hein

Qual o sentido de nao poder passar um CRECI? :facepalm

Foi uma apresentação muito bem feita. A gente viu que a porta estava com problema, parecia que havia sido arrombada.

:kkk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Mas em Mongaguá, Itanhaém e etc você acha direto imóvel por 90 mil mesmo, alguns até legais.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Sim, 90 mil... mas 55? Por mais desesperado que alguém esteja, jamais vai derrubar o preço de um imóvel regular dessa forma.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Pela historia contada da a impressão que o casal também quis dar uma de espertinhos, fazendo do famoso "jeitinho brasileiro", só que eles esqueceram que tinha alguém mais esperto que eles.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.630
Reações
15.567
Pontos
694
Todo dia sai um malandro e um trouxa de casa, se eles se encontram, sai negócio

Nesse caso ninguém precisou sair de casa :facepalm
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.700
Pontos
1.048
Sim, 90 mil... mas 55? Por mais desesperado que alguém esteja, jamais vai derrubar o preço de um imóvel regular dessa forma.
O problema não é o valor. Eu mesmo na época aqui quando comprei meu apê, foi por 100k a menos do valor anunciado. O problema é que as pessoas não se informam de como funciona o procedimento. A primeira coisa a fazer é puxar a certidão de ônus reais do imóvel. É ela quem diz a quem o imóvel pertence. Segundo passo é verificar se o corretor em questão tem licença e se está autorizado pelo proprietário a intermediar o negócio. Depois tem que fazer um levantamento do imóvel e do dono do imóvel pra ver se está tudo ok. Então, até você assinar um cheque, tem que tirar CERTIDÕES PRA c***lho. Mas nego acha que comprar imóvel é como comprar arroz. Aí se fode e ficam chorando.
 
Topo Fundo