O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fora do controle] SONY - Nosso estoque não é o suficiente para atender a demanda, lojas só irão entregar PS5 só em 2021.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
o Agravante da Sony é ter que dar conta de vários paises da europa o que acaba tendo que dividir muitas unidades.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Mas também, o PS4 tem 140mi de aparelhos vendidos, a Sony esperava que só 10% dos atuais proprietários se interessassem pelo PS5 no lançamento? Mesmo a galera daqui, a maioria dos que não vão pegar agora só não vão por causa do preço, e nós sabemos que lá fora isso não é problema.

Já existe uma geração que está acostumada a trocar de celular todos os anos. As pessoas não esperam mais para trocar os aparelhos da casa e isso influencia o quando esses novos consumidores comprarão um novo console.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.697
Reações
11.090
Pontos
1.034
Isso já era até previsto ! Todo o hype que estava gerando em tudo que leva o nome PS5 já deixava claro que não ia ter console pra todo mundo [emoji23] o vídeo de apresentação do console já está com quase 35 milhões de exibições [emoji44]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Já recebi um email da Gamestop dizendo que só em 2021... e acho que não vai ter PS5 nem para Natal mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Já esperava isso, com TLoU2 a Sony deixou a Amazon vender mais jogo do que ela tinha para entregar e alguns caras como eu se f*deram. Acho um put* vacilo isso caso não deixaram bem claro na hora da comprar que a data de entrega não seria cumprida.

O certo era ter feito uma primeira leva onde garantiam ao menos o envio até a data de lançamento e alguns dias depois reabrissem para que quem não pegou pudesse reservar a segunda leva e assim por diante.

Mas também, o PS4 tem 140mi de aparelhos vendidos, a Sony esperava que só 10% dos atuais proprietários se interessassem pelo PS5 no lançamento? Mesmo a galera daqui, a maioria dos que não vão pegar agora só não vão por causa do preço, e nós sabemos que lá fora isso não é problema.

Já existe uma geração que está acostumada a trocar de celular todos os anos. As pessoas não esperam mais para trocar os aparelhos da casa e isso influencia o quando esses novos consumidores comprarão um novo console.
A questão é que não é viável abrir um tanto de linhas de montagem a mais no começo para suprir essa demanda e depois não ter como manter elas funcionando. Começar a produzir muito antes também é complicado pois tem o custo de armazenagem e forçaria a Sony a ter terminado o projeto muito antes.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.845
Pontos
2.069
Olha, se não conseguirem enviar o estoque necessário ao Brasil, meu bolso agradece. Aí compro uma TV nova ao invés do console, e deixo o console pro primeiro semestre de 2021.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Eu remarquei minhas férias para um pouco mais tarde, mais próximo ao lançamento do PS5, tomara que consiga jogar na férias.

Mas era sabido que a demanda seria gigante.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Mas também, o PS4 tem 140mi de aparelhos vendidos, a Sony esperava que só 10% dos atuais proprietários se interessassem pelo PS5 no lançamento? Mesmo a galera daqui, a maioria dos que não vão pegar agora só não vão por causa do preço, e nós sabemos que lá fora isso não é problema.

Já existe uma geração que está acostumada a trocar de celular todos os anos. As pessoas não esperam mais para trocar os aparelhos da casa e isso influencia o quando esses novos consumidores comprarão um novo console.

Exato... Mesmo que aqui o console viesse a R$1500 eu já pegaria day one... Imagina se fosse algo entre 500 e 1000, nem pensaria uma segunda vez.
Essa geração ter durado bastante acho que também contribuiu pra essa migração mais agressiva e sedenta da galera. Pessoal tá na ânsia de algo novo.
A Pandemia também fez muita gente investir em entretenimento caseiro então isso pode ter contribuido também, mais até do que os que não compram pq querem segurar as economias pra se precaver.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.914
Pontos
1.049
É só ver aqui no fórum, com um preço de 5k, durante uma pandemia, em um país pobre, já tem mais de 70 usuários com o aparelho comprado em pré venda! Imagina nos grandes mercados e países de primeiro mundo?

Não é só o maior lançamento da Sony, é o maior lançamento da história dos video games!
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só espero que as lojas brasileiras tenham feito pré-venda só do número que a Sony prometeu de consoles. Eu comprei assim que abiu a pré-venda na Amazon, espero receber em novembro.

Em relação a demanda, é óbvio que a Sony não vai dar conta, mesmo produzindo bem mais que o PS4. Se colocasse uns 6-7kk a venda, acho que vendia tudo até dezembro.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Mas também, o PS4 tem 140mi de aparelhos vendidos, a Sony esperava que só 10% dos atuais proprietários se interessassem pelo PS5 no lançamento? Mesmo a galera daqui, a maioria dos que não vão pegar agora só não vão por causa do preço, e nós sabemos que lá fora isso não é problema.

Já existe uma geração que está acostumada a trocar de celular todos os anos. As pessoas não esperam mais para trocar os aparelhos da casa e isso influencia o quando esses novos consumidores comprarão um novo console.
Acho que não tinha como aumentar muito mais do que isso a produção.

E ainda teve aquele problema de yields (eles desmentiram, mas ninguém sabe se é verdade mesmo).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Aqui no Brasil ainda tem PS5 à venda por aí, então nós não conseguimos enxergar a situação que está lá nos EUA. Lá a situação das pre-orders do PS5 está fora de controle.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ps5 vai vender mais do que água no deserto. Tanto que a Sony até tentou aumentar consideravelmente a produção pra dar conta da demanda.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Já falaram aqui mas é sempre bom frisar pra quem gosta de comentar apenas o que está na noticia do tópico e tornar isso como verdade absoluta para todos.

GameStop's Irish stores won't be able to send PlayStation 5 consoles to all pre-orders in time for release day, reports VGC. The retailer has been sending messages to some PS5 pre-order holders, informing them that their next-gen console won't be with them until sometime in 2021.

Até negritei... IRISH STORES

AS FILIAIS IRLANDESAS DA GAMESTOP é que estão sofrendo com isso.
 
Topo Fundo