O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home-office e seus custos para o funcionário

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.890
Reações
52.148
Pontos
1.564
Sou PJ, como não estou indo ao escritório, estou economizando algo em torno de uns 800 reais em combustível/pedágio. Se o chefe perguntar pra todo mundo como ficará, a resposta será unânime, o trânsito de Alphaville cansa todo mundo, ninguém mais vai querer ir pra escritório.

Trabalhei 10 anos em Alphaville, conheço a sensação rs
17 horas ali na rua na frente do Shopping Tamboré é desesperador.... agora fizeram uma ponte marota para quem vem e vai de SP.... que sai do rodoanel ali na Tucunaré.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Trabalhei 10 anos em Alphaville, conheço a sensação rs
17 horas ali na rua na frente do Shopping Tamboré é desesperador.... agora fizeram uma ponte marota para quem vem e vai de SP.... que sai do rodoanel ali na Tucunaré.

Sim, mesmo assim, ainda não deu pra sentir certinho se deu resultado ou não. Pelo menos pra mim, que trabalho lá no fundão de Alphaville, pego a Via parque (margeando o Rio Tietê), como este trecho teve simultaneamente 3 obras (SABESP, Enel, e recapeamento) ainda não aproveitamos a melhoria do trânsito. Como faço Uber naquela região no período mais noturno, o ganho tb não foi muito grande não.

Esta fronteira com Carapicuíba fode tudo, parece que só tem um jeito de entrar na cidade, e todo mundo passa pelo Tamboré pra chegar em CAracas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
olha ai, o Tribunal de Contas ES vai manter home office ate dezembro pq gostou do resultado!!! estao produzindo mais!!!
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
O meu esta acabando também.;

O pessoal já esta se organizando para voltar. Vamos voltar em regime de escala, para ter menos gente trabalhando alocado.

Eu vou sair de férias antes, quando voltar tudo já estará organizado. ( espero)
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Eu já tinha notebook da empresa e uso a linha interna (Cisco Jabber) para me comunicar.

Tendo em vista que a luz subiu aqui de R$ 120 para R$ 170 (porém minha esposa também fica em casa) e o resto não mudou eu estou economizando uma boa grana com combustível (média de R$ 150/mês), ou seja, tá ótimo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
To desde março de home, talvez volto depois das minhas férias pós carnaval.
Agora to acostumado, talvez volto 3 dias na empresa, 2 em casa quem sabe.

Até que gostei de home office, mas meu aprendizado no trampo caiu bastante, vamos ver o que rola.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.917
Pontos
1.044
Sabemos que é inviável para a mesma manter TODOS os custos do funcionário em casa.

No mais.....quem quiser garantir suas carteiras assinadas em meio ao caos mundial que dance conforme o ritmo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Gastava cerca de 5 horas para ir e voltar do trabalho. Com o home office, eu posso usar essas 5 horas para eu usar do jeito que bem entender. Isso é bom demais, deu uma boa melhorada na minha qualidade de vida. Eu gostaria de ficar em home office por definitivo.

Nossa 5 horas é muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.385
Reações
24.217
Pontos
903
Gastava cerca de 5 horas para ir e voltar do trabalho. Com o home office, eu posso usar essas 5 horas para eu usar do jeito que bem entender. Isso é bom demais, deu uma boa melhorada na minha qualidade de vida. Eu gostaria de ficar em home office por definitivo.
Nossa, mano, você trabalha em Tangamandapio?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu tb gasto em torno de 5 horas no total ida e volta, moro em Santo André e trabalho na Berrini.
Sobre home office, mantiveram VR, deram notebook e meu serviço rendeu mto mais. Por outro lado, trabalhei por mais tempo por dia do que se tivesse no escritório.

Conta de luz estava mais alta uns 80 reais, mas parei de gastar 500 de transporte.

Só que essa semana voltei a trabalhar em esquema de rodízio, só algumas vezes por semana, e outras em casa, o custo de transporte voltou, as 5 horas em transporte tb, d o cansaço já voltou a aparecer. Em breve vou tentar mudar pra mais perto do trabalho, ou ao menos mais próximo do trem/metro
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
8 anos em home office, antes era mais legal falar que eu era home office ja que quase ninguem fazia, a empresa é preparada para homeoffice entao consigo fazer tudo remoto
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Nossa 5 horas é muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu tb gasto em torno de 5 horas no total ida e volta, moro em Santo André e trabalho na Berrini.
Sobre home office, mantiveram VR, deram notebook e meu serviço rendeu mto mais. Por outro lado, trabalhei por mais tempo por dia do que se tivesse no escritório.

Conta de luz estava mais alta uns 80 reais, mas parei de gastar 500 de transporte.

Só que essa semana voltei a trabalhar em esquema de rodízio, só algumas vezes por semana, e outras em casa, o custo de transporte voltou, as 5 horas em transporte tb, d o cansaço já voltou a aparecer. Em breve vou tentar mudar pra mais perto do trabalho, ou ao menos mais próximo do trem/metro

minha esposa leva 1:30h de ida e volta de carro e penso em me mudar para mais perto para isso ser no máximo 10min.. imagina 5h....

não consigo entender como voces conseguem viver assim
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.474
Pontos
453
Home-office há 3 meses. Nada a reclamar, a empresa é boa e pessoal está sempre disponível para ajudar um ao outro.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Bradesco vai aderir ao home office de forma permanente.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Fallold

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
666
Pontos
83
Você, funcionário que está em home-office: sua empresa te entregou um smartphone e um notebook para trabalhar em casa? Está pagando a sua conexão com a internet?
Ou você está fazendo tudo com seus próprios equipamentos e conexão particular com a internet?
O que acha da situação? A empresa tem que investir para colocar seu pessoal para trabalhar remotamente? Ou os funcionários devem se sentir agraciados por esta medida e usar seus próprios recursos para trabalhar?

Se vc trabalha em um escritório

1º tempo perdido para ir e voltar
2º roupas de acordo com seu ambiente de trabalho
3º higiene pessoal de acordo com o ambiente (perfume de qualidade, cabelo sempre cortado, barba sempre impecavel
4º stress de ter que suportar pessoas futeis e fofoqueiras falando m****, discutindo o curintia, falando sobre a vida da angelica ou do luciano hulk, ou mesmo só falando mal da fulano do financeiro que é bonita mas a gorda feia do rh fala que ela só virou analista pq deu pro supervisor.

Vc trabalhando em casa

1º pagar um note na americanas em 12x
2º aquela internet que vc ja pagava e não mudou porra nenhuma na sua vida
3º o smarth phone que vc já tinha pra pelo menos mandar uma foto do seu pau pra alguma quenga feita e vc continua usando ele.
4º vai responder email de cueca assistindo dragon ball no youtube coçando o saco e ficando facilmente uns 4 dias sem banho.

Eu invejo quem pode fazer home ofice

trabalhei todos os dias da pandemia, tive de demitir parte da minha equipe, enquanto um bando de "responderdor de emails" se acham as vitimas por poderem ficar em casa
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Já trabalhava 2x por semana em casa antes, creio que agora passe a ser umas 3x por semana.
Não tem nada que pague dormir as 8 horas diárias, é muita diferença na qualidade de vida; Entretanto tenho que reconhecer que a interação social pessoal é fundamental, não tem substituto e pra subir numa corporação é fundamental.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Mano aqui eles deram o note, um cel e uma grana pra comprar a estrutura(mesa, cadeira, etc).

Antes eu pegava 4 conduções ou passava 57 minutos no carro pra chegar e já determinaram que ano que vem a gente só vai na empresa uma vez por semana então eu pago a internet, luz e o que for sem reclamar

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Não querendo coveirar, até pq ainda estamos nessa situação, mas depois de 1 ano de home office a empresa resolveu dar uma ajuda de custo como vale alimentação e uma grana mensal pra despesas como luz e internet, no total de 850 reais. Na boa, assim vale a pena. Vou até comprar uma cadeira nova (aceito recomendações).

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Não querendo coveirar, até pq ainda estamos nessa situação, mas depois de 1 ano de home office a empresa resolveu dar uma ajuda de custo como vale alimentação e uma grana mensal pra despesas como luz e internet, no total de 850 reais. Na boa, assim vale a pena. Vou até comprar uma cadeira nova (aceito recomendações).

Enviado de qualquer lugar, carai.
Puts, vc nao tinha alimentação antes?

Minha empresa na verdade "tirou" benefícios, pq além de alimentação eu ainda tinha transporte, mas o transporte eles tiraram pq né... Nem vou reclamar da minha empresa pq até que eles tem um plano legal lá de beneficios como o de saude e dentário que ainda permanece.

Meu pai comprou uma cadeira nova de 900 bonoros e a empresa dele falou que idia dar uma "ajuda de custo" por pessoal que for comprar material de escritório, mas desses 900 que ele gastou acho que a empresa vai cobrir uns 10% disso, grandes merd4s.

É esse modelo aqui (Eu só dei uma testada rápida, nao sei te falar se é boa, meu coroa gostou e pelo preço deve ser no minimo bom)
 

gustosoooooo

Habitué da casa
Mensagens
19
Reações
10
Pontos
73
Ontem eu completei 1 ano em Home Office. Na minha empresa pelo menos forneceram monitores, teclado, mouse e cadeiras emprestadas dos prédios em que trabalhavamos (notebook todo mundo já tinha antes do HO), e recentemente começaram a pagar uma ajuda de custo semestral.

A unica coisa que tiraram foi o Vale Transporte por motivos óbvios.

EU particularmente odeio o home office, ao contrário de todo mundo sinto que minha produtividade caiu absurdos.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Puts, vc nao tinha alimentação antes?

Minha empresa na verdade "tirou" benefícios, pq além de alimentação eu ainda tinha transporte, mas o transporte eles tiraram pq né... Nem vou reclamar da minha empresa pq até que eles tem um plano legal lá de beneficios como o de saude e dentário que ainda permanece.

Meu pai comprou uma cadeira nova de 900 bonoros e a empresa dele falou que idia dar uma "ajuda de custo" por pessoal que for comprar material de escritório, mas desses 900 que ele gastou acho que a empresa vai cobrir uns 10% disso, grandes merd4s.

É esse modelo aqui (Eu só dei uma testada rápida, nao sei te falar se é boa, meu coroa gostou e pelo preço deve ser no minimo bom)
N recebia antes, mas já q veio não posso reclamar.
Vou olhar essa cadeira depois.

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Parece bacana trabalhar em casa mas eu tenho minhas dúvidas.

No começo da pandemia eu fiquei apenas 2 semanas home office. Aí o bicho pegou na empresa e tive que voltar.

Eu não achei muito legal. Pelo simples fato de misturar o trabalho com o lazer. Em casa eu quero descansar, ficar largado, jogar um game. Aí se leva o trabalho pra casa, achei muito estranho. Uma sensação de não estar mais sussegado. Pois se você ta na empresa e bateu o ponto pra sair, já era vc ta livre.

E olha que eu gosto de trabalhar sozinho. E trabalho assim, pois trabalho a noite e sou só eu do meu departamento. Então fica no adm sozinho, o resto do pessoal fica na parte de baixo.

Fora que se você acostumar e precisar voltar pra empresa vai ser difícil encarar a realidade.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
completei 1 ano remoto.

já tinha notebook e celular ilimitado da empresa, não deram nenhum benefício mas tb não tiraram (não uso VT faz anos, sempre descontava mais do que eu usava no mês).
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
economia burra das empresas q nao mandam PC pra galera.
Tem gente trampando com note de 4GB pq é o q tem e demora 10x mais pra finalizar as tarefas
depois a empresa soca hora extra na pessoa, melhor ter comprado um PC pra ela.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Completei um ano aqui também, trabalhando em casa.

A empresa não deu nada, até ofereceu para quem quisesse, poderia pegar um computador emprestado, ou monitor, ou uma cadeira, mas tinha tanta burocracia que eu evitei. Depois fiquei sabendo que nem tudo podia pegar. As cadeiras mesmo, não estava rolando de pegar emprestado.

Também não tirou nada. Continua mantendo o vale alimentação. Só que, os meus custos aqui em casa aumentaram. Uso toda a infra estrutura por minha conta.
Estou precisando para o computador para fazer um upgrade, mas não consigo.

Apesar dos pesares, acho que já me adaptei e estou até gostando de estar em casa. Apesar de que, sinto muita falta da interação com os colegas.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
eu ganhei um XPS 13 e um kit home office com cadeira, monitor, teclado mouse + ajuda de custo pras contas
trabalho numa startup
minha mina trampa com arquitetura, num escritorio preso na decada de 1990 e nao deram nada pra ela, inclusive, ela precisa ir no escritorio assinar contrato (é serio isso, em pleno 2021) pq eles nao sabem q poderiam usar um docusign da vida.

Depende de empresa pra empresa: tem as moderninhas, e tem as burocraticas.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Parece bacana trabalhar em casa mas eu tenho minhas dúvidas.

No começo da pandemia eu fiquei apenas 2 semanas home office. Aí o bicho pegou na empresa e tive que voltar.

Eu não achei muito legal. Pelo simples fato de misturar o trabalho com o lazer. Em casa eu quero descansar, ficar largado, jogar um game. Aí se leva o trabalho pra casa, achei muito estranho. Uma sensação de não estar mais sussegado. Pois se você ta na empresa e bateu o ponto pra sair, já era vc ta livre.

E olha que eu gosto de trabalhar sozinho. E trabalho assim, pois trabalho a noite e sou só eu do meu departamento. Então fica no adm sozinho, o resto do pessoal fica na parte de baixo.

Fora que se você acostumar e precisar voltar pra empresa vai ser difícil encarar a realidade.

Mas é aí que entra a questão da organização, de ter uma rotina, de ter um espaço próprio pra trabalhar, etc. É mais difícil porque no HO não tem ninguém te vendo o tempo todo. Eu tive esse problema, mas é se organizar mesmo. Aqui eu acordo e já troco de roupa (exceto quando eu sei que vai ser um dia tranquilo no trampo), deixo a louça toda limpa, área de trabalho todo arrumadinho, etc.

Pra mim, ter o tempo de deslocamento ao escritório todo livre compensa DEMAIS. Normalmente eu tinha 5 horas livres, agora tenho 8 horas. É muita coisa! Quando você depende de uma resposta pra prosseguir no trampo, você pode fazer adiantar alguma tarefinha da casa ou simplesmente dar uma relaxada tranquilo. O contra é que sinto falta de chegar na mesa de alguém pra ter alguma velocidade em alguma resposta, reuniões presenciais fazem diferença também. E o vínculo com os colegas não é o mesmo. Mas ainda acho que os prós melhores que os contras.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Atualizando: a empresa me deu um ThinkPad novinho e excelente, devolvi o PC o que foi ótimo. Sem vale transporte, o que está ok, e continuo com VR e VA. Sem cadeira (mas já tinha comprado uma) e sem ajuda de custo, mas tá ótimo, não reclamo. Agora não preciso gastar duas horas de deslocamento, e posso fazer menos horas de trabalho, se eu já acabei as tarefas encerro o expediente mesmo sem cumprir carga horária (claro, sem falar nada pra chefia Hue).
 
Topo Fundo