O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Eu não tinha visto essa resposta do Bolsonaro a um europeu engomadinho, o cara simplesmente taca o p* na mesa e devolve o questionamento com algo simples.

Enchem o saco sobre preservação ambiental, mas a principal fonte de energia deles são carvão e gás natural extremamente poluentes.

Enchem o saco com centenas da ONG's na Amazônia, mas não tem uma dezena de ONG's no semiárido nordestino.

Qual o real interesse nisso tudo? preservação ou a riqueza que é nossa e querem pra eles?
 
Ultima Edição:

kamus122

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
3.337
Pontos
433


Eu não tinha visto essa resposta do Bolsonaro a um europeu engomadinho, o cara simplesmente taca o p* na mesa e devolve o questionamento com algo simples.

Enchem o saco sobre preservação ambiental, mas a principal fonte de energia deles são carvão e gás natural extremamente poluentes.

Enchem o saco com centenas da ONG's na Amazônia, mas não tem uma dezena de ONG's no semiárido nordestino.

Qual o real interesse nisso tudo? preservação ou a riqueza que é nossa e querem pra eles?


Ele voltou?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.078
Pontos
1.374


Eu não tinha visto essa resposta do Bolsonaro a um europeu engomadinho, o cara simplesmente taca o p* na mesa e devolve o questionamento com algo simples.

Enchem o saco sobre preservação ambiental, mas a principal fonte de energia deles são carvão e gás natural extremamente poluentes.

Enchem o saco com centenas da ONG's na Amazônia, mas não tem uma dezena de ONG's no semiárido nordestino.

Qual o real interesse nisso tudo? preservação ou a riqueza que é nossa e querem pra eles?

Vendo esses vídeos é muito, MUITO FÁCIL, saber que está do lado certo.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.078
Pontos
1.374
Será que eu vou chocar alguém com isso? Hummmmm, não:



Edit:

EjFeyyqX0AAyKsa


EjFeyyrWkAEdpwT
 
Ultima Edição:

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303

Não existe risco fiscal o que existe é descalabro e descontrole das contas publicas, mas isso se deve ao congresso e nao ao executivo.
A bolsa sempre tem atitudes dignas de uma mulher com TPM, sempre age no panico e isso é normal. Analista de economia que enxerga a bolsa como indicativo para alguma coisa nao deve ser levado a sério. Só aumentar o numero de casos da gripe-19 na Europa que a bolsa ja derrete, isso sem nem saberem se havera mortes ou nao.
Era óbvio que essas atitudes descontroladas tomadas devido ao covid cobrariam seu preco.
 


igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
Não existe risco fiscal o que existe é descalabro e descontrole das contas publicas, mas isso se deve ao congresso e nao ao executivo.

Tem descontrole das contas públicas, mas não tem risco fiscal. Entendi.
E como se deve ao Congresso? Pode explicar melhor? Se a proposta da Renda Cidadã for enviada ao Congresso, e for aprovada, eles estarão fazendo um favor ou desserviço às contas públicas?
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.477
Pontos
453


Eu não tinha visto essa resposta do Bolsonaro a um europeu engomadinho, o cara simplesmente taca o p* na mesa e devolve o questionamento com algo simples.

Enchem o saco sobre preservação ambiental, mas a principal fonte de energia deles são carvão e gás natural extremamente poluentes.

Enchem o saco com centenas da ONG's na Amazônia, mas não tem uma dezena de ONG's no semiárido nordestino.

Qual o real interesse nisso tudo? preservação ou a riqueza que é nossa e querem pra eles?


Antigamente até Enéas Carneiro (RIP) falava sobre os interesses da Amazonia pelos países da Europa.. Bonoro inclusive já postou vídeo dele.

 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tu já percebeu que qnd tu faz isso tu equipara Bolsonaro a Lula?

Quando eu mostro a diferença entre a forma e postura de se enfrentar o caos provocado pelo vírus chinês, estou equiparando Bolsonaro ao Lula?

Quer dizer que o Bolsonaro ao acompanhar o modelo americano do Trump de enfrentar a atual crise, estou dizendo que ele está agindo de formada contrária ao Trump?

Fiquei confuso agora, pq se o contrário é o contrário. Como proceder?

Aliás, essa narrativa de "descontrole" está surgindo na esquerdo mídia justamente por causa dos esforços para se conter a crise econômica provocada pela pandemia. Mas o governo deve estar errado mesmo de se esforçar pra manter as pessoas vivas, economia funcionando e contas em dia, deveria fazer como na Argentina e fechar tudo por tempo indeterminado, derrubar o PIB em 40% em 3 meses deve ser o sonho de todo governo esquerdista a alegria deles é ver todo mundo pobre e morrendo de fome.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O governo atual "promove o descontrole das contas públicas", o ideal mesmo era seguir o modelo Petista:



Em partes, tá seguindo o modelo petista, e é por isso que as contas tão estourando.

Há muito em comum do governo Bolsonaro com certas políticas de esquerda.


Ciro falando m** atrás de m** no Pânico. Tentei, mas não consegui assistir:



Seria uma pena se Bolsonaro não estivesse justamente, seguindo passos da esquerda ciro-petista no poder.

Há muitas semelhanças entre o que Ciro prometeu, e o que Bolsonaro está fazendo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Em partes, tá seguindo o modelo petista, e é por isso que as contas tão estourando.

Há muito em comum do governo Bolsonaro com certas políticas de esquerda.




Seria uma pena se Bolsonaro não estivesse justamente, seguindo passos da esquerda ciro-petista no poder.

Há muitas semelhanças entre o que Ciro prometeu, e o que Bolsonaro está fazendo.
Opa!!!

Então, me pergunto qual seria a alternativa a essa situação. O que eu eu entendo é que o governo está tentando evitar um problemas em grande escala em 2021 (desemprego em massa e quem recebe o auxílio emergencial sem renda a partir de janeiro).

Qual seria a melhor opção para resolver esse impasse? Convenhamos que, independente do que for feito, haverão críticas. O fato é que as contas públicas são problemáticas desde sempre, mas não havendo crime, o que está sendo feito é uma possibilidade.

É ruim? Sim. Mas então não deve ser feito? Qual é a alternativa? Confesso que não consigo pensar em uma solução perfeita... Talvez a reabertura da economia? Mas isso está nas mãos dos estados e municípios... Sei lá...
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Tem descontrole das contas públicas, mas não tem risco fiscal. Entendi.
E como se deve ao Congresso? Pode explicar melhor? Se a proposta da Renda Cidadã for enviada ao Congresso, e for aprovada, eles estarão fazendo um favor ou desserviço às contas públicas?
Desde 2019:
Congresso aprovando aumento para funcionalismo.
Congresso impedindo uma reforma previdenciaria decente.
Congresso impedindo uma reforma tributaria decente.
Congresso impedindo uma mudanca no funcionalismo que so custa ao pais e nao traz retorno.
Congresso impedindo privatizacoes de estatais caras e ineficientes.

Ai o ministro da economia junto com o presidente criam um plano para tentar impedir a evaporacao do poder de compra do individuo e colocar a economia em total estagnação devido a medidas estupidas apoiadas PELO CONGRESSO de engessar a economia e qual o resultado?
Descontrole fiscal do presidente.

Eu nao sou fa de medidas intervencionistas, mas o pais foi ENGESSADO por MAOS HUMANAS a CONTRA GOSTO e isso, nenhum livro de economia ensina como resolver.
Sei que a escola liberal fica super nervosa com isso, mas eles tambem nao dao uma solucao real, que nao seja "cortar impostos e diminuir a maquina" que vejam só! Não pode ser feita por causa do CONGRESSO! Até la faz o que? Deixa o povo definhando e morrendo de fome?

A verdade é que eu confio no Guedes e na sua equipe, se eles acreditam que isso é necessário para impedir que o pais entre em uma recessão assutadora e junto com ela fome, miséria e pobreza entao digo par aguardarmos e darmos uma chance.

Só um adendo, se o pais estagnasse e entrasse em recessão o que acotneceria com a bolsa? Cairia.
E a midia? Falaria que a culpa é do presdiente.

No final das contas, o congresso nao é culpado de nada.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
Desde 2019:
Congresso aprovando aumento para funcionalismo.
Congresso impedindo uma reforma previdenciaria decente.
Congresso impedindo uma reforma tributaria decente.
Congresso impedindo uma mudanca no funcionalismo que so custa ao pais e nao traz retorno.
Congresso impedindo privatizacoes de estatais caras e ineficientes.

Ai o ministro da economia junto com o presidente criam um plano para tentar impedir a evaporacao do poder de compra do individuo e colocar a economia em total estagnação devido a medidas estupidas apoiadas PELO CONGRESSO de engessar a economia e qual o resultado?
Descontrole fiscal do presidente.

Eu nao sou fa de medidas intervencionistas, mas o pais foi ENGESSADO por MAOS HUMANAS a CONTRA GOSTO e isso, nenhum livro de economia ensina como resolver.
Sei que a escola liberal fica super nervosa com isso, mas eles tambem nao dao uma solucao real, que nao seja "cortar impostos e diminuir a maquina" que vejam só! Não pode ser feita por causa do CONGRESSO! Até la faz o que? Deixa o povo definhando e morrendo de fome?

A verdade é que eu confio no Guedes e na sua equipe, se eles acreditam que isso é necessário para impedir que o pais entre em uma recessão assutadora e junto com ela fome, miséria e pobreza entao digo par aguardarmos e darmos uma chance.

Só um adendo, se o pais estagnasse e entrasse em recessão o que acotneceria com a bolsa? Cairia.
E a midia? Falaria que a culpa é do presdiente.

No final das contas, o congresso nao é culpado de nada.

Pelo o que eu entendi da sua fala, você é a favor do projeto da Renda Cidadã da forma como foi apresentada e também é a favor da reforma tributária que o Guedes, que prevê aumento da carga tributária e volta da CPMF.

Tudo bem, é a sua convicção. Eu acho um desastre, e essa é a minha opinião. Aumentar imposto e a divida pública sem cortar custos vai ser benéfico para o Brasil daqui a 10 anos. Vai sim. Pode acreditar. A pandemia vai passar, a economia global vai voltar a se recuperar. E o Brasil? Mas é tudo culpa do congresso malvadão e da mídia marrom.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.411
Pontos
903
Para quem acha que não existe fraude nas eleições do :khuebr

(é bem provável que o mesmo ocorra em muitas cidades de todos os outros estados do país)
Fico imaginando as centenas (ou milhares) de cidades, principalmente os municípios menores, a fraude deve (e ainda vai) comer solta. :ktrigger


Número de eleitores supera o de habitantes em 118 cidades de Minas Gerais

Suspeita de fraude levou Justiça Eleitoral a cancelar títulos em 27 municípios do Estado

Serra da Saudade é a cidade menos populosa do Brasil, mas não o menor colégio eleitoral


Serra da Saudade é o município menos populoso do Brasil, mas não o menor colégio eleitoral |

Foto: Fred Magno / O Tempo

Por Cristiano Martins
18/09/20 - 05h00

Serra da Saudade, na região Central de Minas Gerais, tem apenas 776 habitantes e continua sendo o menor município do Brasil em termos de população. No dia 15 de novembro, contudo, a Justiça Eleitoral espera que 1.057 cidadãos (ou 36% a mais) compareçam às urnas na cidade para escolher o prefeito e os nove vereadores a serem empossados no ano que vem.

Apesar de curiosa, essa situação está longe de ser uma raridade. Ela se repete em outros 117 municípios mineiros, de acordo com um levantamento realizado por O TEMPO a partir dos dados cadastrais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da mais recente estimativa censitária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada há três semanas. São ao todo 41.950 eleitores “excedentes” nesses locais (veja a lista completa abaixo).

A diferença chega a 1.641 votantes além do total de moradores em Rubelita, no Norte de Minas. Proporcionalmente, a maior disparidade é a registrada em Senador José Bento, na região Sul do Estado, onde o número de títulos habilitados (2.193) supera em 50% o total de habitantes (1.461). Vale ressaltar que a contagem populacional inclui crianças e adolescentes, aumentando ainda mais a discrepância.

Mesmo que o número absoluto de votos pareça baixo em alguns casos, ele influencia diretamente na disputa, pois esta é uma realidade observada apenas em municípios de pequeno porte, com no máximo 8 mil eleitores. E parte das diferenças pode ser resultado de fraudes, tanto que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) cancelou títulos em 27 cidades mineiras desde o ano passado por esse motivo, após suspeitas e revisões nos cadastros.







“É natural que a pessoa queira votar onde ela tem família, um imóvel ou um negócio. Mas também tem outras que transferem o voto para favorecer algum candidato que pede ajuda e traz amigos de outros lugares. Todo mundo se conhece, mas no dia da votação aparece gente que ninguém nunca viu”, conta a professora Marilene Gonçalves, 52, eleitora em Jeceaba, na região Central. A cidade possui uma das maiores diferenças do Estado, com 4.852 habitantes e 5.997 eleitores aptos.

Marilene se mudou para Belo Horizonte há 27 anos, mas manteve o domicílio eleitoral e faz questão de ir votar na terra natal, a 115 km da capital. “Nunca tive interesse e nem pretendo transferir o título, mesmo que fosse facilitar a minha vida na época da eleição. É onde fui criada e tenho minhas raízes”, explica.

Fiscalização e cancelamento de títulos

A quantidade de cidades com mais eleitores que habitantes aumentou em Minas. Nas eleições gerais de 2018, eram 98 as localidades nesta situação, como mostrou um estudo divulgado à época pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Segundo o relatório, o Estado ocupava o topo do ranking nacional neste quesito, bem à frente de Rio Grande do Sul (31) e Goiás (30).

Diante do novo levantamento de O TEMPO, o TRE-MG esclareceu por meio de sua assessoria de imprensa que o conceito de domicílio eleitoral é bastante amplo e há diversas justificativas razoáveis para que o eleitor vote em um município diferente daquele onde vive e pratica a maioria de suas atividades civis.

“Quem está morando em outra cidade a trabalho ou a estudo não está obrigado a transferir seu domicílio eleitoral se o seu vínculo afetivo, familiar, político, profissional, patrimonial ou comunitário for maior com o da sua cidade de origem”, detalha a nota.

É o que acontece em Serra da Saudade, segundo um representante da 104ª Zona Eleitoral, responsável pela região. “É um município muito pequeno, que não oferece muitas oportunidades de trabalho. Também há muitos proprietários de fazendas no entorno, que não residem, mas votam na cidade por causa desse vínculo territorial e comercial”, informa o cartório local.

O município na microrregião de Bom Despacho era o menor colégio eleitoral do país em 2018, mas neste ano perdeu o posto para Araguainha (MT), que tem 1.001 eleitores habilitados.







Sobre o risco de fraudes, o TRE explica que a Justiça Eleitoral pode realizar verificações por amostragem aleatória e, uma vez confirmada a suspeita de irregularidade, determinar a revisão e o recadastramento do eleitorado no município.

Isso aconteceu em 27 cidades mineiras desde as eleições de 2018, entre elas Alvarenga, Antônio Prado de Minas, Camacho, Cruzeiro da Fortaleza, Itambé do Mato Dentro, Passa Vinte e Serra da Saudade, que aparecem no levantamento.

Como padrão, a Justiça Eleitoral recomenda a fiscalização dos cadastros nas cidades enquadradas simultaneamente nos seguintes critérios: se as transferências de domicílio forem superiores a 10% em relação ao ano anterior; se o eleitorado superar o dobro da população infantil e idosa; e se o total de títulos for maior do que 65% da população estimada.


Serviço

Questionado sobre os eleitores que precisarão viajar para votar no contexto da pandemia, o TRE informou que as regras de comparecimento e justificativa estão mantidas e não há recomendações especiais neste ano. Os locais de votação terão álcool em gel para limpeza das mãos, e o uso de máscaras será obrigatório.

Quem não transferiu o domicílio eleitoral por esquecimento ou qualquer outro motivo até o dia 6 de maio só poderá fazê-lo a partir de 9 de dezembro, após o encerramento do segundo turno das eleições municipais.

Para aqueles que pretendem tirar vantagem irregular das transferências de domicílio, a Justiça Eleitoral alerta que a prática configura crime de fraude.


image.jpg

Novas transferências só poderão ser feitas após o segundo turno
(Foto: Pedro Gontijo/O Tempo)




Nossa "democracia" realmente funciona :khuebr



Candidato precisa só do próprio voto para se eleger em 17 cidades de Minas

No outro extremo, Contagem e Belo Horizonte serão as prefeituras mais concorridas em 2020

Carmo do Cajuru


Carmo do Cajuru, na região Oeste de Minas, é um dos municípios com candidato único |
Por Cristiano Martins

Os habitantes de 17 municípios de Minas Gerais já sabem quem vencerá a eleição para prefeito em novembro. E não se trata de favoritismo ou somente força de expressão. Sem nenhum concorrente, os candidatos únicos destas cidades precisam literalmente de apenas um voto válido – nem que seja o deles mesmos – para garantir o mandato.

É o caso de Alexandre Borges (Pros), postulante à reeleição em Ibitiúra de Minas, na região Sul do Estado. Em tom de comemoração antecipada, ele diz que a boa gestão desencorajou o lançamento de outras candidaturas.

“Acredito que seja a satisfação com a minha administração. É um fato inédito nos 57 anos de nossa cidade. Creio que é a nova política que venho implantando, com união e mãos dadas. A oposição nem se preocupou em lançar um concorrente, porque até mesmo a oposição está satisfeita. Oposição no sentido figurado, porque hoje não tem mais”, discursa.

De fato, até as chapas de candidatos a vereador estão limitadas a duas legendas da base de apoio ao prefeito (Pros e PSB). Mesmo sem precisar pedir votos, porém, o candidato afirma que a campanha será realizada normalmente. O partido dele está autorizado a gastar até R$ 123 mil em divulgação, entre fundo eleitoral e arrecadação própria, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Vai proceder normal. A gente tem o dever e o compromisso de informar o que fizemos e passar o nosso plano de governo para os próximos quatros anos. E também vamos levar o nome dos nossos vereadores”, justifica.

Além de Ibitiúra, há outros três municípios do Sul de Minas nesta situação: Alagoa, Consolação e Piranguçu. Completam a lista Coronel Xavier Chaves e Santana do Garambéu (Campo das Vertentes), Monjolos e Presidente Juscelino (Central), Diogo de Vasconcelos e Nova União (Metropolitana), Aguanil e Carmo do Cajuru (Oeste), Itinga (Jequitinhonha), Pintópolis (Norte), Delta (Triângulo), Umburatiba (Vale do Mucuri) e Araponga (Zona da Mata).

“Nestes locais, o candidato estará eleito, se for o caso, com um único voto. Só teremos outra eleição se todos os votos forem em branco ou nulos”, esclareceu em nota a assessoria do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais).

Número ainda pode aumentar

O número de candidaturas únicas ainda pode aumentar, caso haja desistências ou indeferimentos nos 349 municípios mineiros com apenas dois concorrentes registrados.

Um exemplo é Santana de Cataguases, na Zona da Mata. O candidato Edgar Xavier (PSDB) foi o primeiro postulante do Estado a ter o nome indeferido pela Justiça Eleitoral, ainda na semana passada. Se o recurso apresentado pela defesa dele não for acatado, o adversário Marcos Ferreira (PSD) terá caminho livre para assumir o cargo.

Em rápido contato com a reportagem, Xavier disse estar tranquilo e garantiu que a campanha seguirá normalmente. “Confiança e fé em Deus que vai dar certo. O nosso jurídico está afirmando que dentro do processo não há problema ou motivo para ser indeferido. Nossa expectativa é muito boa”, resumiu o candidato da situação.


 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Desde 2019:
Congresso aprovando aumento para funcionalismo.
Congresso impedindo uma reforma previdenciaria decente.
Congresso impedindo uma reforma tributaria decente.
Congresso impedindo uma mudanca no funcionalismo que so custa ao pais e nao traz retorno.
Congresso impedindo privatizacoes de estatais caras e ineficientes.
O congresso é culpado por tudo isso, mas o bolsonaro também foi culpado por todas essas merdas.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Pelo o que eu entendi da sua fala, você é a favor do projeto da Renda Cidadã da forma como foi apresentada e também é a favor da reforma tributária que o Guedes, que prevê aumento da carga tributária e volta da CPMF.

Tudo bem, é a sua convicção. Eu acho um desastre, e essa é a minha opinião. Aumentar imposto e a divida pública sem cortar custos vai ser benéfico para o Brasil daqui a 10 anos. Vai sim. Pode acreditar. A pandemia vai passar, a economia global vai voltar a se recuperar. E o Brasil? Mas é tudo culpa do congresso malvadão e da mídia marrom.
Sabe o que seria bom para o Brasil daqui a 10 anos? Privatizar estatais, cortar gasto com funcionalismo e diminuir a maquina, essa seria a unica forma de conseguir aumentar custos sem gerar déficit. Mas me diz, como fazer isso com o congresso atual?

Alias, sobre aumento de carga tributária. Ué! Voces acharam que o estado ia bancar essa FESTA DO COVID COM O Q???
HAHHAHAHAHA.
É ótimo, nego aumenta os gastos do governo a níveis estratosféricos, diminui a receita pela metade E ESPERA QUE DE ALGUMA FORMA O GOVERNO CONTINUE OPERANDO SEM NOVOS IMPOSTOS.
É cara, só no mundo de faz de contas CONGELAR O PAIS e ENGESSAR TODO A ECONOMIA nao traria novos impostos.
Tem como nao aumentar impostos sim, mas isso requer cortes de gastos, mas vai la pedir para o congresso aprovar isso, vai.
O congresso é culpado por tudo isso, mas o bolsonaro também foi culpado por todas essas merdas.
Culpado de nao comprar o congresso como os presidente anteriores instiuicionalizaram como única forma de governar, ne?

No final das contas, ta tudo conforme o esperado:

1- Congresso + STF + governadores e prefeitos TRAVAM O PAIS
2- Desemprego, fome, queda de arrecadacao
3- Executivo aumenta imposto para bancar a festa
4- Executico ta errado
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.926
Pontos
2.274
Opa!!!

Então, me pergunto qual seria a alternativa a essa situação. O que eu eu entendo é que o governo está tentando evitar um problemas em grande escala em 2021 (desemprego em massa e quem recebe o auxílio emergencial sem renda a partir de janeiro).

Qual seria a melhor opção para resolver esse impasse? Convenhamos que, independente do que for feito, haverão críticas. O fato é que as contas públicas são problemáticas desde sempre, mas não havendo crime, o que está sendo feito é uma possibilidade.

É ruim? Sim. Mas então não deve ser feito? Qual é a alternativa? Confesso que não consigo pensar em uma solução perfeita... Talvez a reabertura da economia? Mas isso está nas mãos dos estados e municípios... Sei lá...

Quero chamar a atenção da banca que isso vai ser sumariamente ignorado.
.
E se alguém conseguir acalmar as hemorróidas para sentar na cadeira e responder, vai ser para chamar de passador de pano ou postar risadinha. Curiosamente, os que estão com maior coceira (não só aqui nessa pasta e fórum) são justamente os adeptos do #ficaemcasa. :kawaii
.
No mais, até agora foi só uma proposta e nego ja esta sangrando o cu, mas discutir uma solução ninguém quer, nem aqui nem na porra do cenário politico, já que o próprio Bolsonaro ja falou que aguarda proposta, o que não pode é ficar só falando m**** e não fazer nada, porque essa galera que se fodeu com a palhaçada de ficar em casa, vai se foder muito mais em 2021
.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Sabe o que seria bom para o Brasil daqui a 10 anos? Privatizar estatais, cortar gasto com funcionalismo e diminuir a maquina, essa seria a unica forma de conseguir aumentar custos sem gerar déficit. Mas me diz, como fazer isso com o congresso atual?

Alias, sobre aumento de carga tributária. Ué! Voces acharam que o estado ia bancar essa FESTA DO COVID COM O Q???
HAHHAHAHAHA.
É ótimo, nego aumenta os gastos do governo a níveis estratosféricos, diminui a receita pela metade E ESPERA QUE DE ALGUMA FORMA O GOVERNO CONTINUE OPERANDO SEM NOVOS IMPOSTOS.
É cara, só no mundo de faz de contas CONGELAR O PAIS e ENGESSAR TODO A ECONOMIA nao traria novos impostos.
Tem como nao aumentar impostos sim, mas isso requer cortes de gastos, mas vai la pedir para o congresso aprovar isso, vai.

Culpado de nao comprar o congresso como os presidente anteriores instiuicionalizaram como única forma de governar, ne?

No final das contas, ta tudo conforme o esperado:

1- Congresso + STF + governadores e prefeitos TRAVAM O PAIS
2- Desemprego, fome, queda de arrecadacao
3- Executivo aumenta imposto para bancar a festa
4- Executico ta errado
Quem fez lobby para policiais, deu idade mínima de 63 para mulheres aposentar, previdência dos militares então nem se fala.

Quem deu aumento para policiais e bombeiros do DF ? Adivinha quem foi autor da matéria sobre isso ?

Como o congresso impediu a reforma tributária se a do governo é pior dos que as do congresso ?

Funcionalismo público ? Se já viu que a proposta do governo não corta nada dos atuais ?

Quantas empresas em dois anos de governo o já mandou o projeto para privatização ?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Quero chamar a atenção da banca que isso vai ser sumariamente ignorado.
.
E se alguém conseguir acalmar as hemorróidas para sentar na cadeira e responder, vai ser para chamar de passador de pano ou postar risadinha. Curiosamente, os que estão com maior coceira (não só aqui nessa pasta e fórum) são justamente os adeptos do #ficaemcasa. :kawaii
.
No mais, até agora foi só uma proposta e nego ja esta sangrando o cu, mas discutir uma solução ninguém quer, nem aqui nem na porra do cenário politico, já que o próprio Bolsonaro ja falou que aguarda proposta, o que não pode é ficar só falando m**** e não fazer nada, porque essa galera que se fodeu com a palhaçada de ficar em casa, vai se foder muito mais em 2021
.
É impressionante o alarmismo e o sentimento de derrotismo da galera... Qual a solução? Se tornar um cínico e sarcástico crítico do governo. Ah, mas e as soluções alternativas? Nem vem que não tem.

O fato é: se o governo não fizer nada, será criticado. Se fizer alguma coisa, será criticado. É estar entre a cruz e a espada. Pra apontar o dedo e falar "eu avisei" tem um monte de gente, mas pra apontar alternativas...

Por fim, eu entendo que alguns estão decepcionados com o governo. Geralmente, são pessoas que esperavam uma revolução em menos de um mandato presidencial. É assustador como as pessoas são imediatistas...
 

kamus122

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
3.337
Pontos
433
Em partes, tá seguindo o modelo petista, e é por isso que as contas tão estourando.

Há muito em comum do governo Bolsonaro com certas políticas de esquerda.




Seria uma pena se Bolsonaro não estivesse justamente, seguindo passos da esquerda ciro-petista no poder.

Há muitas semelhanças entre o que Ciro prometeu, e o que Bolsonaro está fazendo.

"esquerda ciro-petista".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É impressionante o alarmismo e o sentimento de derrotismo da galera... Qual a solução? Se tornar um cínico e sarcástico crítico do governo. Ah, mas e as soluções alternativas? Nem vem que não tem.

O fato é: se o governo não fizer nada, será criticado. Se fizer alguma coisa, será criticado. É estar entre a cruz e a espada. Pra apontar o dedo e falar "eu avisei" tem um monte de gente, mas pra apontar alternativas...

Por fim, eu entendo que alguns estão decepcionados com o governo. Geralmente, são pessoas que esperavam uma revolução em menos de um mandato presidencial. É assustador como as pessoas são imediatistas...

Não é questão de revolução, mas de operacionalidade. Bolsonaro teve a chance de fazer um bom governo no começo, transformador de fato, mas a vontade de proteger os filhos bandidos arruinou tudo.

Não, não dá pra defender a sucessão de cagadas que tem acontecido.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não é questão de revolução, mas de operacionalidade. Bolsonaro teve a chance de fazer um bom governo no começo, transformador de fato, mas a vontade de proteger os filhos bandidos arruinou tudo.

Não, não dá pra defender a sucessão de cagadas que tem acontecido.
Esse é o discurso. "Proteger os filhos"... Rapaz, estamos há tempos ouvindo isso e o que de fato ele fez para tal? Tanto é que o 01 está na iminência de ser denunciado (que seja. Se for culpado que se foda!).

Mas "arruinou tudo" é uma acusação muito grave, a meu ver. O problema é que alguns esperavam demais do governo e, quando a situação idealizada não veio, rolou o sentimento de traição. Eu já tenho idade suficiente pra entender que nada é como imaginamos, mas sim como é possível.

O governo tem erros sim. Minha maior crítica é contra a atual política monetária do governo (dólar alto demais e juros irreais). Também não gosto da proposta apresentada pelo governo para o renda Brasil, mas a projeção é sinistra para 2021. Eu falo de cadeira cativa (há seis meses sem trabalhar)...

O fato é: o presidente está fazendo um governo regular. Não é excelente porque governo excelente não existe e não é bom por causa de todas as variantes que estamos passando nesse ano. Mas daí a dizer que o governo acabou eu já acho extremamente precipitado.

Por fim, como eu já disse: entendo seu sentimento de frustração e traição. Me lembro que você apoiava o governo antes. Mas daí a declarar a falência do Brasil é um salto meio grande, hehehe.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse é o discurso. "Proteger os filhos"... Rapaz, estamos há tempos ouvindo isso e o que de fato ele fez para tal? Tanto é que o 01 está na iminência de ser denunciado (que seja. Se for culpado que se foda!).

Mas "arruinou tudo" é uma acusação muito grave, a meu ver. O problema é que alguns esperavam demais do governo e, quando a situação idealizada não veio, rolou o sentimento de traição. Eu já tenho idade suficiente pra entender que nada é como imaginamos, mas sim como é possível.

O governo tem erros sim. Minha maior crítica é contra a atual política monetária do governo (dólar alto demais e juros irreais). Também não gosto da proposta apresentada pelo governo para o renda Brasil, mas a projeção é sinistra para 2021. Eu falo de cadeira cativa (há seis meses sem trabalhar)...

O fato é: o presidente está fazendo um governo regular. Não é excelente porque governo excelente não existe e não é bom por causa de todas as variantes que estamos passando nesse ano. Mas daí a dizer que o governo acabou eu já acho extremamente precipitado.

Por fim, como eu já disse: entendo seu sentimento de frustração e traição. Me lembro que você apoiava o governo antes. Mas daí a declarar a falência do Brasil é um salto meio grande, hehehe.

Trocou a direção da PF e ocasionou a saída de um dos ministros mais operacionais desse governo. Simples.
Fora as leis que ele próprio sancionou (Juiz de Garantias, abuso de autoridade, etc), que na prática só servem pra favorecer bandidos.
E não, ele não sofreria impeachment se não aprovasse essas leis. Aprovou por outros motivos, que quem é bom entendedor sabe quais são.

E eu apoiava a agenda econômica do governo e os ministros técnicos. Sempre fui a favor que Bolsonaro ficasse caladinho deixando os ministros trabalharem.
Não é o que tá acontecendo. Bolsonaro é um retardado cagando tudo sim.

A decepção de fato é o Paulo Guedes desenvolvimentista, em todo caso.

Ah, e as contas públicas do Brasil tão no vermelho. Tecnicamente, estamos pra falir sim, basta ler o tópico da Renda Cidadã.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Bem, tem sempre a opção de não fazer nada.
Sem renda, sem imposto e f**a-se.
E ficar aqui no fórum falando em reduzir salários, cargos .... moralistas eternos. O congresso só está esperando o presidente querer reduzir, eles passam tranquilo qualquer proposta de redução de cargos, benefícios e tetinha em todo lugar. Igual fizeram com o inútil fundo eleitoral.

Se esse é o caminho, seguimos com novos "fica em casa" sei lá o que segunda onda.

Depois é só culpar tudo o Bolsonaro e por um esquerdista mágico em 2022.

Muitos querem assim em Brasília e sabe que tem lulalivres apoiando. Se morrerem de fome e miséria, f**a-se também, meu amigo está de volta ao poder.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.919
Reações
70.685
Pontos
1.279
Se eu é que tenho até que apontar soluções, qual a função da porra dos governantes mesmo?

Qnd carvalhos vcs vão entender que esses putos sao nossos funcionários recebendo exorbitantemente pra fazer um trabalho no mínimo porco.

Mas não, fica numa chupacao de bolas é "mas veja bem" impressionante.
Parece até uma síndrome de Estocolmo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Trocou a direção da PF e ocasionou a saída de um dos ministros mais operacionais desse governo. Simples.
Fora as leis que ele próprio sancionou (Juiz de Garantias, abuso de autoridade, etc), que na prática só servem pra favorecer bandidos.
E não, ele não sofreria impeachment se não aprovasse essas leis. Aprovou por outros motivos, que quem é bom entendedor sabe quais são.

E eu apoiava a agenda econômica do governo e os ministros técnicos. Sempre fui a favor que Bolsonaro ficasse caladinho deixando os ministros trabalharem.
Não é o que tá acontecendo. Bolsonaro é um retardado cagando tudo sim.

A decepção de fato é o Paulo Guedes desenvolvimentista, em todo caso.

Ah, e as contas públicas do Brasil tão no vermelho. Tecnicamente, estamos pra falir sim, basta ler o tópico da Renda Cidadã.
Tenho uma visão totalmente diferente da sua. Vamos a ela:

Primeiro, é prerrogativa da presidência da República fazer essas indicações. Conseguiram incutir na mente das pessoas que isso é errado...

Segundo, Moro saiu do governo porque não aceitava ser cobrado pelo presidente. O vazamento da reunião ministerial deixou isso claro. E também, não é o fim do mundo trocar um ministro, quer você goste dele ou não.

Terceiro, as leis mencionadas por você são sim problemáticas, mas o veto seria derrubado de qualquer forma, como sabemos. Se ele poderia ter enfrentado o congresso e comprado a briga, é outra história. Eu acho que sim, mas daí viriam reclamar de "falta de governabilidade"...

Por fim, todos sabemos que as contas públicas estão no vermelho. Quais são as opções? Não fazer nada, fazer alguma coisa, ou torcer pela benevolência desses FDP pra reduzir o estado agora e resolver o problema. Qual é a mais plausível?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tenho uma visão totalmente diferente da sua. Vamos a ela:

Primeiro, é prerrogativa da presidência da República fazer essas indicações. Conseguiram incutir na mente das pessoas que isso é errado...

Segundo, Moro saiu do governo porque não aceitava ser cobrado pelo presidente. O vazamento da reunião ministerial deixou isso claro. E também, não é o fim do mundo trocar um ministro, quer você goste dele ou não.

Terceiro, as leis mencionadas por você são sim problemáticas, mas o veto seria derrubado de qualquer forma, como sabemos. Se ele poderia ter enfrentado o congresso e comprado a briga, é outra história. Eu acho que sim, mas daí viriam reclamar de "falta de governabilidade"...

Por fim, todos sabemos que as contas públicas estão no vermelho. Quais são as opções? Não fazer nada, fazer alguma coisa, ou torcer pela benevolência desses FDP pra reduzir o estado agora e resolver o problema. Qual é a mais plausível?

Ainda que seja, Bolsonaro descumpriu promessa de campanha ao fazer isso. Ele disse que daria autonomia aos ministros e não deu. Ponto.

E o veto dessas leis não seria derrubado se houvesse pressão popular em cima dos fdps do congresso, coisa que o Bolsonaro poderia ajudar a mobilizar (ou deixar claro pra população que ela teria esse poder) mas não fez. Sim, ele tem culpa por ter sancionado essas merdas.

Sobre as contas públicas, o ideal seria privatizar, reduzir gastos e impostos na medida do possível. E não, não é utopia.

Mude de opinião e não passe pano pra isso. Você pode ser melhor.

Ah, e não é o fim do mundo trocar um ministro, mas trocar dois, três, quatro, cinco e assim por diante por birra, como ele fez, é no mínimo muito preocupante.
 
Topo Fundo