O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Família vende tudo por plano de abrir hostel, leva golpe e fica sem moradia

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.351
Pontos
453
No estelionato geralmente tem dois lados se achando espertos. Só que só um é. Pode reparar que em golpe assim sempre a vítima real pensou que estava arrasando e até tirando vantagem de alguém em situação vulnerável.
Não tenho pena nenhuma nesses casos dos supostos lesados por pura burrice.

Hues doando em peso, deturparam esses sites de doações e financiamento coletivo.

paDXZ1V.jpg


No YouTube o que mais tem é nego pedindo esmola, já vi até um Hue tuber pedindo $ aos ruminantes (Inscritos) para pagar a conta de luz.

Vagabundagem se tornou profissão lucrativa para muitos nessas plataformas de ajuda coletiva.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Não tenho pena nenhuma nesses casos dos supostos lesados por pura burrice.

Hues doando em peso, deturparam esses sites de doações e financiamento coletivo.

paDXZ1V.jpg


No YouTube o que mais tem é nego pedindo esmola, já vi até um Hue tuber pedindo $ aos ruminantes (Inscritos) para pagar a conta de luz.

Vagabundagem se tornou profissão lucrativa para muitos nessas plataformas de ajuda coletiva.
É uma bela forma de lavar dinheiro também.
.se eu fosse do ladrão ainda tirava uma onda doando um pouquinho
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Putz, que história triste, vey.

Torcendo por eles darem a volta por cima se realmente alguma autoridade fizer por onde por essa família!


Agora, Só uma dica aos desavisados: antes de assinarem contrato com qualquer serviço e aquisição, procure se inteirar lendo de Cabo a rabo as cláusulas. Na dúvida, deixe para o advogado de confiança analisar os contratos antes da celebração final.


Isso vale também para empregos e pessoas jurídicas!



O mundo é dos espertos, então façam o favor de não serem mais uns que caem no conto do vigário sem ler tudo!


Espero ter ajudado a todos!


Obs: softwares podem dar next sem problema, os servidores um dia vao encerrar mesmo. Só ver o tanto de MMO e multiplayer falindo Hue
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Não tenho pena nenhuma nesses casos dos supostos lesados por pura burrice.

Hues doando em peso, deturparam esses sites de doações e financiamento coletivo.⁸

paDXZ1V.jpg


No YouTube o que mais tem é nego pedindo esmola, já vi até um Hue tuber pedindo $ aos ruminantes (Inscritos) para pagar a conta de luz.

Vagabundagem se tornou profissão lucrativa para muitos nessas plataformas de ajuda coletiva.

Mais sensibilidade pela família, por favor

Pra alguém que tem plena condição, beleza. Mas no caso da família, praticamente a vida toda mais um sonho foram quase pelo ralo. Eu disse quase porque tenho esperança de que eles possam reaver perdas.


To ciente que eles cometeram erros, mas analisando a sua escrita padronizada e comparando com a pronúncia verbal do casal, fica fácil entender que você seria menos lesado. Ainda assim, respeito é bom.
 


TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Eu fiquei com pena quando li a msg da mulher no whats. "Não demore muito estou ansiosa kkk".

Deu pra ver que foram muito inocentes mesmo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Hahaha só tem esperto nesta história.
O duro é a família falando que perdeu tudo e precisa de vaquinha para se reerguer.
Se iam construir um hostel ainda possuem uma boa reserva financeira já que iria uma grana considerável para erguer o empreendimento.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Todo dia sai de casa um trouxa e um malandro, se os dois se encontram, sai negócio. O malandro sai mais rico, e o trouxa sai mais malandro.

Negócio tem risco, se você vai vender tudo que você tem pra colocar nele, saiba que se der m****, você fica sem nada.

E put* descontão, hein? Pelo lado positivo, eles conseguiram gastar 50% do valor no golpe. Super normal alguém dar um desconto desses. É muita vontade de ser o espertão e comprar algo super barato, brasileiro é um ser muito inteligente.

Depois que faz a m**** vai pro jornal e pro estado pedir ajuda. Aposto que logo entrarão numa pirâmide.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
O mais louco pra mim é ver aqui pelo tópico mesmo, de um lugar frequentado por pessoas que de fato estão intelectualmente acima da média, que tem mais post culpabilizando o casal do que condenando os estelionatários.
O casal foi inocente? Foi! Mas ser inocente não é crime e o crime só acontece por causa do criminoso.
Isso mostra como
a famosa Lei de Gerson está enraizada na nossa cultura. O Brasileiro não consegue se livrar da ótica de que se você foi passado pra trás a culpa de ser "trouxa" é só sua e, por tabela, o malandro, então, merece a vantagem.
Tem gente até chamando o pedido de ajuda do casal de "vagabundagem"!

É o país do "Cada um por si e Deus por todos."
Como uma sociedade vai pra frente assim?

Se as pessoas tivessem pelo menos um pouco mais de empatia as coisas seriam melhores.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Já arrecadaram uma bela grana, no fim a família vai levar vantagem kkkk , quem vai perder dinheiro é quem doou pra vaquinha.
A história até poderia ter sido inventada só para lançar a vaquinha, vai saber...
eu não duvido é de nada
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
lá no trabalho, 2 clientes já caíram em golpes relacionados a compra de carro e modo operandis é sempre o mesmo. Mostram algo dizendo que o documento do veiculo já ta no nome do trouxa e ele vai ao banco fazer a transferência depois. Pq alguém transmitiria a posse do bem antes de receber o dinheiro? A gana por comprar algo bem abaixo do preço de mercado faz as pessoas não raciocinarem direito.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
90 mil compra casa aí no litoral? PQP, esse preço aqui não compra nem terreno!

Compra. Minha tia comprou um apto de frente para a praia, três quartos com duas varandas, despensa, escritório, quarto de empregado e dois banheiros por 120 mil em Mongaguá. Mas foi a vista, a mulher que estava vendendo estava com pressa e desesperada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Após escolherem entre quatro imóveis, a vendedora Rilavia Soares começou a negociar com uma corretora que se identificou como Alana. A casa em Itanhaém estava anunciada em um primeiro momento por R$ 90 mil.
"Uma vez perguntamos sobre o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e ela disse que não podia passar, pois não estava autorizada, então imaginamos que ela estava trabalhando como autônoma, fazendo um bico como corretora. Nunca desconfiamos de nada. Foi muito bem armado, muito bem montado para passar essa segurança de processo legal pra gente", acrescentou.

A família ficou ao longo de meses negociando o valor do imóvel. A corretora chegou a informar que o valor da casa teria baixado para R$ 75 mil, já que o proprietário estava com pressa de vender o imóvel por causa da pandemia.

Depois da visita, a família ainda conseguiu uma nova negociação com a casa sendo vendida R$ 55 mil, porém, com a condição de que eles pagariam à vista via transferência bancária ao proprietário.

Pô assim, eu não quero pagar de gostosão e etc. Porque não sei da condição das pessoas... Mas meu, um imóvel de R$ 90mil cair para R$ 55mil ? Não faz o menor sentido, eu nunca vi isso na minha vida, já vi cair uns 10~15% quando tiram parte ou toda a participação do corretor, mas quase 50% do valor eu NUNCA vi isso aconter com carro e casa.

Já sobre a transferência não ficou claro em qual momento deveria ser feita, as casas que meu pai comprou ele transferiu no dia da compra APÓS a assinatura dos contratos de venda e reconhecimento em cartório, já com tudo certinho na prefeitura e etc.

As pessoas precisam ser um pouco mais racionais, pesquisar e analisar as coisas com bastante calma, se eles tivessem consultado alguns corretores em algumas imobiliárias eu tenho certeza que alguns iriam falar "mano, de 90k pra 55k não rola, tem caroço nesse angu aí".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Mais sensibilidade pela família, por favor

Pra alguém que tem plena condição, beleza. Mas no caso da família, praticamente a vida toda mais um sonho foram quase pelo ralo. Eu disse quase porque tenho esperança de que eles possam reaver perdas.


To ciente que eles cometeram erros, mas analisando a sua escrita padronizada e comparando com a pronúncia verbal do casal, fica fácil entender que você seria menos lesado. Ainda assim, respeito é bom.

Você é novo aqui né ? Registro de 2018.
Aqui na OS a galera já nasce letrada e com pelo menos um doutorado em mãos, aqui só tem gente sagaz, safa que nunca tomou golpe na vida.

Segundo alguns usuários da OS só é pobre e burro quem quer.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Você é novo aqui né ? Registro de 2018.
Aqui na OS a galera já nasce letrada e com pelo menos um doutorado em mãos, aqui só tem gente sagaz, safa que nunca tomou golpe na vida.

Segundo alguns usuários da OS só é pobre e burro quem quer.

Pesado...porém realista.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.859
Reações
6.800
Pontos
1.009
O que o @Ex-peão louco disse procede também. No Brasil há muito esperto pra pouco trouxa, como diz o ditado.
Achavam que estavam abalando, comprando casa a preço de terreno (não acredito que sejam inocentes a tal ponto) que, na emoção, ignoraram todos os sinais de golpe. Não entendam que estou colocando a culpa neles, bandido é bandido, mas um pouco mais de cuidado e nada disso teria acontecido.
E acho curioso que eles disseram que perderam tudo aí nessa venda, mas pelo jeito tinha coisa pra reformar.. eles iam deixar sem reforma? Iam mudar pra casa e viver de vento? Não entendi bem esse plano não. Na vaquinha dá a entender que a família tá sem nem onde cair morta depois de perder o dinheiro da compra, como que eles iam transformar isso em uma pousada?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
E acho curioso que eles disseram que perderam tudo aí nessa venda, mas pelo jeito tinha coisa pra reformar.. eles iam deixar sem reforma? Iam mudar pra casa e viver de vento? Não entendi bem esse plano não. Na vaquinha dá a entender que a família tá sem nem onde cair morta depois de perder o dinheiro da compra, como que eles iam transformar isso em uma pousada?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Eles fizeram a vaquinha pra reaverem o que perderam no golpe
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
E acho curioso que eles disseram que perderam tudo aí nessa venda, mas pelo jeito tinha coisa pra reformar.. eles iam deixar sem reforma? Iam mudar pra casa e viver de vento? Não entendi bem esse plano não. Na vaquinha dá a entender que a família tá sem nem onde cair morta depois de perder o dinheiro da compra, como que eles iam transformar isso em uma pousada?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Cara....você não conhece Mongaguá. Kkkk

Só tem um hotel naquela bagaça, e é pior que o prédio em que eu moro

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Você é novo aqui né ? Registro de 2018.
Aqui na OS a galera já nasce letrada e com pelo menos um doutorado em mãos, aqui só tem gente sagaz, safa que nunca tomou golpe na vida.

Segundo alguns usuários da OS só é pobre e burro quem quer.

Sou obrigado a concordar.

As vezes penso que estou no mundo paralelo quando vejo os caras tacando pedras ao casal e ainda fico imaginando o quão facil deve ser a vida deles para chamar a vaquinha de "vagabundagem".


O dia que tiverem que sobreviverem com o pouco que tem e ainda tomar rasteira de um criminoso, vão lembrar desse casal na hora.



Vai vendo...
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Sou obrigado a concordar.

As vezes penso que estou no mundo paralelo quando vejo os caras tacando pedras ao casal e ainda fico imaginando o quão facil deve ser a vida deles para chamar a vaquinha de "vagabundagem".


O dia que tiverem que sobreviverem com o pouco que tem e ainda tomar rasteira de um criminoso, vão lembrar desse casal na hora.



Vai vendo...
Impossível, essa galerinha aqui nunca erra...
Alguns são figurinhas carimbadas no tópico do desabafo chorando que a vida é horrivel
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
E acho curioso que eles disseram que perderam tudo aí nessa venda, mas pelo jeito tinha coisa pra reformar.. eles iam deixar sem reforma? Iam mudar pra casa e viver de vento? Não entendi bem esse plano não. Na vaquinha dá a entender que a família tá sem nem onde cair morta depois de perder o dinheiro da compra, como que eles iam transformar isso em uma pousada?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

vc vende seu imóvel, compra um outro imóvel mais barato e maior, de preferência com dois quartos livres e pronto, só alugar.
ou então faz um quarto grande, mete uns beliches, cozinha e banheiro para toda a residência e pronto.
ainda mais em Itanhaém e região, que não tem nada e não precisa de luxo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Já arrecadaram quase 55k. Passou na Record agora pouco. Com a exposição na TV eu não duvido baterem 80k. Vai dar pra fazer uma pousada melhor do que eles imaginaram.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
E acho curioso que eles disseram que perderam tudo aí nessa venda, mas pelo jeito tinha coisa pra reformar.. eles iam deixar sem reforma? Iam mudar pra casa e viver de vento? Não entendi bem esse plano não. Na vaquinha dá a entender que a família tá sem nem onde cair morta depois de perder o dinheiro da compra, como que eles iam transformar isso em uma pousada?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Pra variar matéria porca e mal redigida.

Se eles estavam "dispostos" a pagar R$ 90k então eles deveriam ter mais dinheiro.
E também diz que eles venderam um imóvel que eles tinham, carro e etc.

Carro pode ser um chevetão de 2mil, porém eu nunca vi um imóvel (com escritura) custar menos de 80K, pelo que li não diz onde eles moram... Mas acho que nem barraco no morro hoje em dia custa menos de R$ 50k então eles devem ter mais grana sim, porém não o suficiente para comprar um outro imóvel, fora o trauma.

Eles devem ter uns R$ 100~150k ainda, chuto eu, porque tem que somar aí o pedido de demissão e etc... Também não se sabe quanto tempo faz que pediram as contas e enfim, tem muita informação faltando aí.

Ao mesmo tempo que eu fico sim com um pouco de dó das pessoas, eu não as conheço... Mas elas tinham imóvel e veículo, logo deviam ter acesso a internet e alguma educação para fazer uma pesquisa básica, consultar pessoas e etc.

Por esse motivo eu também não ajudo, não sei se eles estão sendo vitimistas...
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.427
Reações
26.342
Pontos
803
Eu achei estranho a parte que eles vão visitar o imóvel e repararam no portão com aspecto de arrombado. Eita! Os "corretores" arrombaram pra mostrar a casa pra eles? :keehk
 
Topo Fundo