O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Alguém aí é do Espírito Santo e faz compras na kabum? Estou querendo comprar uma placa RTX na kabum, não a 3080 pois não tem estoque, mas uma 2070. O frete esta ficando cabulosos R$600,00. Como e possível isso. Qualquer outra loja esta com frete normal mas a kabum esta com esse frete absurdo. Isso porque o centro de distribuição deles e aqui no Estado? Alguém mais com esse problema?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Embora não seja da conta de ninguém, eu sou funça, posso comprar uma placa e um console tranquilamente. Essa geração eu tive todos, incluindo o Switch. Devo ser até mais entusiasta q muitos aqui. Dinheiro não é problema. E em momento algum eu critiquei quem gasta com placas. A situação é humilhante de toda forma, ficar de madrugada de plantão atrás do produto, parece q vai morrer se não conseguir nesse exato momento. Isso é uma síndrome.
Eu q não me submeto a essa corrida maluca.
Até agora não entendi onde está a humilhação

Que b*sta hein. Lá no Adrena eu esperava uns nego chato assim, mas até aqui?
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Cada um com sua síndrome. A minha é perder 1000 calorias por treino, f**a-se qual treino seja. Já cheguei a ter cãibras cavalares antes de chegar na meta.

Se o caboclo quer acordar de madrugada, ir atrás da meta dele que é conseguir a placa, deixa ele ser feliz. Garanto que a satisfação dele ao ouvir o famoso "click" de espetar a bi***nha no slot será a mesma que a minha de ver o reloginho avisar que queimei 1000.

É a motivação de cada um que move cada um!

É bait, mano. Não tem outra explicação. O cara vir aqui chamar de síndrome, falar que tem mais com o que se preocupar mas ter tempo pra vir criticar a galera no tópico e tentar mostrar que é "funça" e poderia ter o produto se quisesse, não tem lógica.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Embora não seja da conta de ninguém, eu sou funça, posso comprar uma placa e um console tranquilamente. Essa geração eu tive todos, incluindo o Switch. Devo ser até mais entusiasta q muitos aqui. Dinheiro não é problema. E em momento algum eu critiquei quem gasta com placas. A situação é humilhante de toda forma, ficar de madrugada de plantão atrás do produto, parece q vai morrer se não conseguir nesse exato momento. Isso é uma síndrome.
Eu q não me submeto a essa corrida maluca.

Fera...

Tudo bem você ser contra pegar filas, esperar por produtos, materialismo, etc.

Mas não seja fiscal de comportamento humano; quem queria, tava lá na madrugada. Quem não queria, não tava. Nenhum dos dois forçado a absolutamente nada.

Não dói usar o bom senso antes de externalizar opinião.

P.S.: que raios é "funça"?
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Odeio cair em bait, pqp

Tem hora que é inevitável :klol

O triste é que fode o tópico. Os caras trancaram o tópico do Adrena por isso. Brotou um monte de comédia desse tipo lá, com o mesmo papo, aí a galera vai perdendo a cabeça e a situação foge do controle.

Ainda bem que aqui na OS a galera é mais contida e consegue manter a postura mesmo diante de umas parada sem sentido assim.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.903
Reações
40.701
Pontos
1.444
Cada um com sua síndrome. A minha é perder 1000 calorias por treino, f**a-se qual treino seja. Já cheguei a ter cãibras cavalares antes de chegar na meta.

Se o caboclo quer acordar de madrugada, ir atrás da meta dele que é conseguir a placa, deixa ele ser feliz. Garanto que a satisfação dele ao ouvir o famoso "click" de espetar a bi***nha no slot será a mesma que a minha de ver o reloginho avisar que queimei 1000.

É a motivação de cada um que move cada um!
No meu caso uma placa ou console novo é uma diversão infinita... desde a compra, a espera pra chegar que nunca acaba... quando chega então, pareço uma criança ganhando o nintendo sixty four no natal... fazer o unbox então, que coisa louca... ai depois e ligar, fazer testes, jogar...

Pra quem gosta, isso é um prazer inenarrável, principalmente por ser algo que acontece poucas vezes a cada alguns anos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tem hora que é inevitável :klol

O triste é que fode o tópico. Os caras trancaram o tópico do Adrena por isso. Brotou um monte de comédia desse tipo lá, com o mesmo papo, aí a galera vai perdendo a cabeça e a situação foge do controle.

Ainda bem que aqui na OS a galera é mais contida e consegue manter a postura mesmo diante de umas parada sem sentido assim.

Pois é, mas o moderador lá foi pnc, era só dar ultimato lá e pronto, deixava o tópico fluir

Normal a galera comentar sobre a pré venda
No meu caso uma placa ou console novo é uma diversão infinita... desde a compra, a espera pra chegar que nunca acaba... quando chega então, pareço uma criança ganhando o nintendo sixty four no natal... fazer o unbox então, que coisa louca... ai depois e ligar, fazer testes, jogar...

Pra quem gosta, isso é um prazer inenarrável, principalmente por ser algo que acontece poucas vezes a cada alguns anos.
Te falar que até a saga pra conseguir uma foi divertida. Deu uma aliviada no stress do dia a dia

Essa semana teria sido perfeita se tivessem enviado a placa: hoje chegou meu monitor novo, até sexta o marceneiro vem montar minha mesa que mandei fazer. Imagine se a placa chegasse sexta? Pqp
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.903
Reações
40.701
Pontos
1.444
Pois é, mas o moderador lá foi pnc, era só dar ultimato lá e pronto, deixava o tópico fluir

Normal a galera comentar sobre a pré venda

Te falar que até a saga pra conseguir uma foi divertida. Deu uma aliviada no stress do dia a dia

Essa semana teria sido perfeita se tivessem enviado a placa: hoje chegou meu monitor novo, até sexta o marceneiro vem montar minha mesa que mandei fazer. Imagine se a placa chegasse sexta? Pqp
Seria o fim de semana perfeito rs
Toda uma preparação de monitor e mesa... e obviamente tudo pra grande estrela 3080.
 

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.109
Pontos
699
Por que será que a TUF ainda está listada? Será que ainda há uma chance??

Mas, eu nem queria mesmo...
Acho que essas placas são iguais a amigos imaginários, miragens...Não consegui nem ver um link de uma disponível! :klol

Jogar Cyberpunk no full do ultra vai ter esperar um pouco.

E parabéns ao @Poor_Boy ! Que tem ainda mais sorte que eu!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Por que será que a TUF ainda está listada? Será que ainda há uma chance??

Mas, eu nem queria mesmo...
Acho que essas placas são iguais a amigos imaginários, miragens...Não consegui nem ver um link de uma disponível! :klol

Jogar Cyberpunk no full do ultra vai ter esperar um pouco.

E parabéns ao @Poor_Boy ! Que tem ainda mais sorte que eu!
@Poor_Boy é um lazarento sortudo fdp mesmo, na boa

Sem exagero, acho que de consumidor final, só fiquei sabendo dele e mais um doido que tava se exibindo no Twitter. Não achei nenhum BR que não seja "influencer" com essa placa na mão
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.903
Reações
40.701
Pontos
1.444
@Poor_Boy é um lazarento sortudo fdp mesmo, na boa

Sem exagero, acho que de consumidor final, só fiquei sabendo dele e mais um doido que tava se exibindo no Twitter. Não achei nenhum BR que não seja "influencer" com essa placa na mão
Tinha uma TUF da kabum sendo vendida por um scalper agora pouco no ML, deve ter comprado junto comigo. Mas comprar pra "ficar" eu também não conheço ninguém, mas deve ter gente com Gainware por ai.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Para quem esta esperando pela RTX 3080 (ou pela 3070), talvez pode ser uma boa esperar um "pouquinho" mais :kcool


NVIDIA GeForce RTX 3080 20GB to launch in December?

NVIDIA GeForce RTX 3080 20GB, 3070 16GB and 3060 Ti

NVIDIA has revised the plans for the upcoming RTX 30 series ‘refresh’. If you were planning (or trying) to buy a high-end GPU, then you should definitely wait for December. Our sources are confident that NVIDIA will launch two SKUs: 3080 20GB and 3070 16GB in that month.

The plans to launch 3070 Ti with 6144 CUDA cores have allegedly been scrapped. No reason was provided, but we believe that yield of GA104 could’ve been an issue (the PG142 SKU 0 required full GPU to be operational). Thus, we should not expect GA104-400 till SUPER refresh next year.

The GeForce RTX 3070 8GB will be updated to 16GB memory. This SKU carries a codename of PG142 SKU 05 and it is also expected to launch in December. Meanwhile, in mid-range space we have RTX 3060 Ti, which now has been pushed back to mid-November, our sources claim.

According to the information we gathered this week, AMD is set to launch three SKUs based on Navi 21 with 16GB memory. In response, NVIDIA is adding SKUs with higher memory capacity.

Please note we are sharing information as soon as we get receive it. Some dates may shift as we approach the launch. This year has been exceptionally surprising for GPU enthusiasts with some cards already being postponed. NVIDIA may revise the plans as we learn more about Navi 21 availability.

NVIDIA GeForce RTX 30 Series (Full Rumored Lineup)
VideoCardzGPUBoard (FE/REF)CUDA CoresMemoryLaunch Date
RTX 30908nm GA102-300PG136/132 SKU 30

10496


24GB G6X
September 24th
RTX 3080 20GB8nm GA102-200PG133/132 SKU 20

8704


20GB G6X
December
RTX 3080 10GB8nm GA102-200PG133/132 SKU 10

8704


10GB G6X
September 17th
RTX 3070 Ti8nm GA104-400PG142/141 SKU 0

6144


16GB G6
Canceled
RTX 3070 16GB8nm GA104-300PG142/141 SKU 05

5888


16GB G6
December
RTX 3070 8GB8nm GA104-300PG142/141 SKU 10

5888


8GB G6
October 29th
RTX 3060 Ti8nm GA104-200PG190 SKU 10

4864


8GB G6
Mid-November
RTX 3060TBCnm GA106TBCTBCTBCNo date


NVIDIA GeForce RTX 30 Series Specifications
VideoCardz.comRTX 3090RTX 3080 20GBRTX 3080 10GBRTX 3070 16GBRTX 3070 8GBRTX 3060 Ti
Picture
geforce-rtx-3090-shop-630-d-400x180.png
geforce-rtx-3080-shop-630-d-400x181.png
geforce-rtx-3080-shop-630-d-400x181.png
geforce-rtx-3070-shop-630-d-400x181.png
geforce-rtx-3070-shop-630-d-400x181.png
[To be leaked]
Reference BoardPG132 SKU 30PG132 SKU 20PG132 SKU 10PG142 SKU 05PG142 SKU 10PG190 SKU 10
GPU8nm GA102-3008nm GA102-2008nm GA102-2008nm GA104-3008nm GA104-3008nm GA104-200
Die Size

628 mm2


628 mm2


628 mm2


392 mm2


392 mm2


392 mm2
Transistors

28.3 B


28.3 B


28.3 B


17.4 B


17.4 B


17.4 B
CUDA Cores

10496


8704


8704


5888


5888


4864
Tensor Cores

328


272


272


184


184


152
RT Cores

82


68


68


46


46


38
Base Clock

1395 MHz
TBC

1440 MHz
TBC

1500 MHz
TBC
Boost Clock

1695 MHz
TBC

1710 MHz
TBC

1725 MHz
TBC
Shader Perf.

35.6 TFLOPS
TBC

29.8 TFLOPS
TBC

20.3 TFLOPS
TBC
Memory

24 GB G6X


20 GB G6X


10 GB G6X


16 GB G6


8 GB G6


8 GB G6
Memory Clock

19.5 Gbps
TBC

19 Gbps
TBC

14 Gbps


14 Gbps
Memory Bus

384-bit


320-bit


320-bit


256-bit


256-bit


256-bit
Max Bandwidth

936 GB/s
TBC

760 GB/s
TBC

448 GB/s


448 GB/s
Thermal Design

350W
TBC

320W
TBC

220W


~180W
MSRP

$1,499
TBC

$699
TBC

$499
TBC
Release DateSeptember 24thDecemberSeptember 17thDecemberOctober 15thMid-November
Master of obvious, sempre tem variantes melhores do mesmo modelo em pouco tempo, geralmente quem compra as primeiras toma na tarraqueta, a nao ser que o cara nao seja bitolado e sossegue o facho com a placa.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Se você não for o Feijoquinha no twitter, outro cara foi perguntar e foi bloqueado também, aí já jogou na thread que eu abri mais cedo sobre a Kabum.

Não sou eu não, só perguntei se o anuncio era dele na pagina kkkkk
Falaram que todos que perguntaram algo do tipo foi bloqueado.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Não vejo isso grande problema, tipo, acordar certo horário pra comprar um produto, que mal tem?
Não vejo humilhação nisso, só acho que tem muita gente cagando regra e cada um faz o que quer da própria vida se nenhuma mal é feito ao outro, apesar de eu não ter precisado ficar acordado a noite pois consegui a minha placa na pura sorte durante o dia mesmo.
Pra vc fica easy pois conseguiu a placa, mas fala isso pra quem pagou e tem que esperar huehue
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
No meu caso uma placa ou console novo é uma diversão infinita... desde a compra, a espera pra chegar que nunca acaba... quando chega então, pareço uma criança ganhando o nintendo sixty four no natal... fazer o unbox então, que coisa louca... ai depois e ligar, fazer testes, jogar...

Pra quem gosta, isso é um prazer inenarrável, principalmente por ser algo que acontece poucas vezes a cada alguns anos.
Mas vc ja tinha uma 2080ti cara, huehue
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Master of obvious, sempre tem variantes melhores do mesmo modelo em pouco tempo, geralmente quem compra as primeiras toma na tarraqueta, a nao ser que o cara nao seja bitolado e sossegue o facho com a placa.

Tem boatos por aí que esta "nova" RTX 3080 de 20 gb, vai custar "apenas" U$50,00 a mais que o modelo de 10gb.
Seria no intuito de "roubar" a atenção e o "foco" da big NAVI "AMD Radeon RX 6900 de16 gb", que estão especulando que vai ser do nível da RTX 3080 (ou pelo menos "encostar" nela)
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Tem boatos por aí que esta "nova" RTX 3080 de 20 gb, vai custar "apenas" U$50,00 a mais que o modelo de 10gb.
Seria no intuito de "roubar" a atenção e o "foco" da big NAVI "AMD Radeon RX 6900 de16 gb", que estão especulando que vai ser do nível da RTX 3080 (ou pelo menos "encostar" nela)
Fica cada vez mais evidente que a nvidia esta esperandoa cartada da AMD pra fazer seu proximo movimento, a nvidia consegue esperar ate o fim do mes mas o pessoal nao , imagino que vai ficar bem engracado os foruns em novembro e dezembro hue
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
c***lho, a nVidia praticamente matando a 3080 10gb lançando uma de 20gb pouca coisa mais cara seria de cair o cu da bunda hahaha

Eu ficaria bem puto. Mas vamos ver o que vem por aí
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
c***lho, a nVidia praticamente matando a 3080 10gb lançando uma de 20gb pouca coisa mais cara seria de cair o cu da bunda hahaha

Eu ficaria bem puto. Mas vamos ver o que vem por aí

Acho que tudo vai depender da AMD, do desempenho e preço das Big Navi é que podem fazer a NVIDIA tomar essa atitude.
Os próximos dias serão "interessantes" :kcool
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Já vi vários caras mais entendidos do q eu falando q os 10gb são suficientes pra jogar em 4k ultra. As vezes o alto consumo da vram é por causa da sua alocação, não do verdadeiro uso. E por isso muitos q tem placa de 11gb quando passa de 8gb de vram, pensa q está sendo usado mais.

O Marcus do pcfacts fez uma live bem foda sobre a linha Ampere, e mostrou q a tendencia é o uso da vram diminuir pq a MS criou uma tecnologia de compressão foda no novo DX12.2 Ultimate.

Claro q daqui 2 anos vão estar usando mais Vram disponivel. Mas sei la, eu duvido essa placa de 20Gb de vram vai ser só 50$ mais cara. Eu chuto q no minimo vai ser 100$ dolares. Boa sorte pra quem quer mais memória pra jogar, vai mudar nada por em quanto!
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
8.125
Pontos
453
O triste é que fode o tópico. Os caras trancaram o tópico do Adrena por isso. Brotou um monte de comédia desse tipo lá, com o mesmo papo, aí a galera vai perdendo a cabeça e a situação foge do controle.
Pois é, mas o moderador lá foi pnc, era só dar ultimato lá e pronto, deixava o tópico fluir
Não deveriam trancar o tópico nem dar "ultimato" pois ambos são uma "censura". Temos que analisar as motivações por trás destes posts, que seria neguinho puto por causas dos preços altos e na visão deles os responsáveis seria quem está comprando mesmo assim, e ferrando indiretamente quem está esperando um preço mais justo antes de efetuar a compra. Sou da opinião de assim como quem tem dinheiro compra o que quiser, quem acha um absurdo comprar placa no preço atual também tem o direito de se manifestar.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Já vi vários caras mais entendidos do q eu falando q os 10gb são suficientes pra jogar em 4k ultra. As vezes o alto consumo da vram é por causa da sua alocação, não do verdadeiro uso. E por isso muitos q tem placa de 11gb quando passa de 8gb de vram, pensa q está sendo usado mais.

O Marcus do pcfacts fez uma live bem foda sobre a linha Ampere, e mostrou q a tendencia é o uso da vram diminuir pq a MS criou uma tecnologia de compressão foda no novo DX12.2 Ultimate.

Claro q daqui 2 anos vão estar usando mais Vram disponivel. Mas sei la, eu duvido essa placa de 20Gb de vram vai ser só 50$ mais cara. Eu chuto q no minimo vai ser 100$ dolares. Boa sorte pra quem quer mais memória pra jogar, vai mudar nada por em quanto!

A primeira 3070 terá 8GB e vai dar conta do recado com toda certeza, lógico que poderá ter alguma exceção, mas na esmagadora maioria 8GB deverá ser suficiente por anos, ainda mais que o total de memória dos consoles é de 16GB, só uns 3GB ali no mínimo deve ser pro sistema.

.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não deveriam trancar o tópico nem dar "ultimato" pois ambos são uma "censura". Temos que analisar as motivações por trás destes posts, que seria neguinho puto por causas dos preços altos e na visão deles os responsáveis seria quem está comprando mesmo assim, e ferrando indiretamente quem está esperando um preço mais justo antes de efetuar a compra. Sou da opinião de assim como quem tem dinheiro compra o que quiser, quem acha um absurdo comprar placa no preço atual também tem o direito de se manifestar.
Uma coisa é achar absurdo os preços e a dificuldade pra encontrar a placa em estoque, outra é atacar os outros usuários, chamar de doente, etc

Tinha uns caras lá só pra tumultuar. Cagaram o tópico

O ultimato o qual me referi era um moderador avisando para o pessoal focar nos produtos, e não em quem os comprou
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.903
Reações
40.701
Pontos
1.444
Olhem o tijolo dessa Aorus, vai parecer um "case" dentro do "case" :keehk

143629

 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Não deveriam trancar o tópico nem dar "ultimato" pois ambos são uma "censura". Temos que analisar as motivações por trás destes posts, que seria neguinho puto por causas dos preços altos e na visão deles os responsáveis seria quem está comprando mesmo assim, e ferrando indiretamente quem está esperando um preço mais justo antes de efetuar a compra. Sou da opinião de assim como quem tem dinheiro compra o que quiser, quem acha um absurdo comprar placa no preço atual também tem o direito de se manifestar.

Meu primeiro quote pro cara foi pedindo uma explicação pra esse tipo de comportamento. Queria entender no que isso contribui com o tópico. Até agora tô sem entender.

Esse lance de cada um faz o que quer é perigoso. A liberdade de um acaba quando começa a do outro. Uma coisa é eu poder fazer o que eu quiser com meu dinheiro, outra coisa é eu poder falar o que eu quiser sobre os outros. Enxerga a diferença?

Mas enfim, esse é meu último post sobre essa atitude sem sentido do cara. Tô criticando tanto por ter desvirtuado o tópico, mas tô indo na onda.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.275
Pontos
903
Novo "rumor" na área :kpensa



NVIDIA’s RTX 30 Series GPUs May Switch to TSMC’s 7nm Node in 2021 [Rumor]



As per a Digitimes report, NVIDIA may ditch Samsung to opt for TSMC’s 7nm process node in its future RTX 30 series graphics. Keep in mind that the report in itself doesn’t state whether the existing chips will be migrated to the smaller node or newer dies will be designed using it, but it’s the latter that’s more likely, and practical.
TSMC’s 5nm and 7nm node capacities have been fully booked till the end of 2020, and as such, newly launched parts may face shortages. The most prominent product mentioned in the report is the PS5 which is expected to receive volume production only in early 2021.


At present, all major chipmakers including Apple, Qualcomm, Mediatek, NVIDIA (A100), and all console-makers rely on the Taiwanese Foundry for their chip supply. The 7nm wafer capacity is pegged at 130K wafers per month, with a planned increase to 140K by the year’s end. The 5nm node, for which Apple is the only client at the moment is expected to cross the 100K wafers per month mark in the first half of 2021.

Considering the limitations of Samsung’s dated 8nm process (density, performance, and power), with AMD slated to launch its new RDNA flagship based on TSMC’s 7nm node, it’s possible (huge grain of salt) that Team Green has another GeForce part in the pipeline that uses the 7nm process and goes up against Big Navi next year. The existing RTX 3080/3070 parts won’t be shifted to the new node, as that would be highly impractical.
Source
 
Topo Fundo