O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acham que Death Note merece toda a fama que tem?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Ele é considerado por várias pessoas um dos melhores animes, com uma caralhada de live action, fãs e as porras todas, também é a porta de entrada para milhares de pessoas pra esse mundo animistico.

Eu gosto muito apesar de ser MUITO exagerado, o que o L faz não é algo que alguém inteligente faria, é algo que alguém com um poder sobrenatural faria, certas deduções são ridículas e viajadas. Mas eu gosto muito de tudo e acho ótimo do inicio ao fim. E vcs?

death-note.jpg
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É bom? É. Mas o anime ganharia muito se fosse mais curto. E eu tenho que a Misa ia gerar um hate enorme se o mangá fosse lançado hoje.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Não vi o anime e apenas li o manga, até onde li parece ser fácil ser cultuado pelo "otaku padrão" (não sou otacult, só tem serie mainstream na minha lista), pois é bem diferente do Shonen padrão, mas não pareceria algo que ficaria tão massificado não, devem ter feito alguma mágica no anime.

O único mangá com muito texto que não consegui continuar, fora que o tal embate de inteligência e psicológico é bem...

Achei tão tosco quanto Bloddy Monday e Mirai Nikki, que apesar de serem uma m**** eu consegui terminar pelo menos (não vi a ultima temporada de Bloody Monday, mas ai já é demais).
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não vi o anime e apenas li o manga, até onde li parece ser fácil ser cultuado pelo "otaku padrão" (não sou otacult, só tem serie mainstream na minha lista), pois é bem diferente do Shonen padrão, mas não pareceria algo que ficaria tão massificado não, devem ter feito alguma mágica no anime.

O único mangá com muito texto que não consegui continuar, fora que o tal embate de inteligência e psicológico é bem...

Achei tão tosco quanto Bloddy Monday e Mirai Nikki, que apesar de serem uma m**** eu consegui terminar pelo menos (não vi a ultima temporada de Bloody Monday, mas ai já é demais).
Vi esse Mirai e achei bem inferior a DN, bem mais.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Achei curioso um anime que o foco não é porradinha conseguir tanta mídia.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu gosto muito, mas devia acabar no L como originalmente planejado.

Eu particularmente nem achei a segunda parte ruim, até gostei, mas foi inferior a primeira. Mas é que o final originalmente planejado era tão melhor que o que tivemos
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Merece.

Só acho que seria melhor com um final diferente.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Não, obras ótimas passam despercebidas pelo povo por motivos desconhecidos.
Fama é uma construção coletiva, soma individuais a respeito de algo, então sempre haverá algo que será ótimo para alguém ou um grupo pequeno de pessoas, mas que não atinge ou atingirá a “fama” que estes julgam que ela deveria ter, seja por falha na publicidade, divulgação, controvérsia e outros tantos elementos possíveis e que influenciam para o alcance de tal.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
A primeira parte é foda pra kcet, a segunda parte é um lixin com apenas poucos momentos fodas.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
É uma fórmula muito boa; Todo mundo fala do aspecto intelectual, mas existem 2 paradas que tornam DN muito fácil de gostar.

Conceito : A power trip de você ter uma ferramenta capaz de matar quem você quiser sem risco envolvido
Motivação : É fácil simpatizar com o Raito. Seus métodos podem ser polêmicos, mas existe uma certa nobreza por trás que é difícil de negar. Qualquer outra pessoa usaria o caderno pra benefício próprio mas ele tá genuinamente tentando melhorar o mundo. E a história até valida as ações dele quando mostra que os crimes baixaram BASTANTE nos anos que Kira ficou no poder.

É impossível não se colocar no lugar do Raito. "Quem eu mataria?", "o que eu faria diferente pra fugir do L aqui?", "comia a Misa? S/N?". Esse tipo de pergunta motiva discussões até hoje.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Acho que sim, parte da fama dele é o negócio do "anime para pessoas com qi de 4 dígitos" (o que não é bem assim) que a galera anda espalhando nas recomendações, mas eu gosto muito mesmo assim, como disseram, a primeira parte é magnífica
O anime também é bem feito pra época, o traço é interessante
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É uma fórmula muito boa; Todo mundo fala do aspecto intelectual, mas existem 2 paradas que tornam DN muito fácil de gostar.

Conceito : A power trip de você ter uma ferramenta capaz de matar quem você quiser sem risco envolvido
Motivação : É fácil simpatizar com o Raito. Seus métodos podem ser polêmicos, mas existe uma certa nobreza por trás que é difícil de negar. Qualquer outra pessoa usaria o caderno pra benefício próprio mas ele tá genuinamente tentando melhorar o mundo. E a história até valida as ações dele quando mostra que os crimes baixaram BASTANTE nos anos que Kira ficou no poder.

É impossível não se colocar no lugar do Raito. "Quem eu mataria?", "o que eu faria diferente pra fugir do L aqui?", "comia a Misa? S/N?". Esse tipo de pergunta motiva discussões até hoje.
A motivação vai por terra quando ele começa a eliminar inocentes pra encobrir o Kira.

Nobreza por nobreza sou mais o carinha do spin off que saiu esses dias.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Eu gosto dele, até hoje a plot é bastante única, não me recordo de existirem obras copiando

Me espanta não ter saído um remaster nem nada
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
A motivação vai por terra quando ele começa a eliminar inocentes pra encobrir o Kira.

Ele já tá matando inocentes desde o começo já que ignora o contexto de cada caso e só age de acordo com o que a mídia divulga. Não tem como matar 100 caras numa noite e não ser um pouco superficial a respeito. De cada leva que ele executava com certeza haviam alguns injustiçados. E Raito é inteligente, então ele sabe disso mas não liga. Acha um "sacrifício valido" pra salvar o mundo. O importante é a mensagem de Kira ser dada.

Os detetives que perseguem Kira tão na mesma categoria de "sacrifício valido pela salvação do mundo". Por isso eu disse que os métodos dele são questionáveis, mas o mangá deixa claro que deram resultado. Digo que Kira é nobre porque ele focou as matanças em algo """"bom"""" o que é mais do que 99% das pessoas seria capaz. E ele nunca matou ninguém pela zoeira ou por razões pessoais. Ele nunca se corrompeu. Todas as suas ações foram visando a agenda de "salvar o mundo". Isso inclui se proteger.

Não sabia que tinha spin off novo. Vou dar uma checada.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Claro que sim.
É uma história bem legal, diferente, tem bons personagens, uma trilha sonora muito boa, desenho bem feito, sem enrolação, etc.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
A segunda parte dá uma caída boa, mas eu acho que merece sim toda a fama.
É o típico caso onde ultrapassa a barreira da própria mídia, já recomendei pra várias pessoas que não assistem anime e todas elas adoraram
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Só assisti uma vez e curti muito, fiquei imerso, assistia só de madrugada e dava uma sensação esquisita maior, pensava que poderia ter um Ryukku do meu lado.

Pode até ser superestimado por aí, mas respeito demais essa obra.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Mesmo uma caída na segunda parte, como já disseram aí, ainda assim é uma obra incrível. A autora conseguiu mexer de maneira inteligente com tópicos delicados e subjetivos como moralidade, a natureza humana, justiça, etc. tudo isso sem enrolação, sem apelar pra clichês e sem alongar muito pra ganhar grana como a esmagadora maioria dos animes faz.

Merece sim toda a fama.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
5.661
Pontos
453
Eu acho que merece, o anime é bom, apesar da segunda parte ser meio fraca comparado com a primeira parte, e o anime tem um dos melhores primeiro episódio entre os animes
 

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Para mim fico com o que o L disse; acho que é uma mente infantil que acha que é a justiça do mundo e o deus do novo mundo.
Por mim, poderia ter continuação contra um novo kira contra near e mello. Ou outros superdotados.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
A segunda parte dá uma caída boa, mas eu acho que merece sim toda a fama.
É o típico caso onde ultrapassa a barreira da própria mídia, já recomendei pra várias pessoas que não assistem anime e todas elas adoraram
Vou tentar fazer minha irmã ver, ela nunca teve contato com anime nenhum, mas fica vendo séries do netflix, será que vai gostar? :kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
É uma boa porta de entrada para quem só assiste a shounen padrão.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Mas vocês acham que seria possível a série não cair de nível mesmo com a morte do L? Eu acho que o principal motivo de todas essas críticas da segunda parte é do povo amar muito o personagem. Eu particularmente acho a segunda parte inferior por conta disso, o L é basicamente a alma de DN, no epi 25 a base foi embora.. mas o clima da primeira parte se mantém pela segunda também.

O autor era bem capaz de manter o L durante todo o anime e fazer algo legal, mas infelizmente quis zarpar com o rapaz.. imagina um embate épico entre L e Light la no último epi? Poderia ser algo muito bom se bem trabalhado..
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Pra mim, o L é bem maior que o Light e o resto, ele é o que faz o DN ser tão bom. Obviamente a importância do Light é gigantesca, mas isso tudo devido ao L.
 
Topo Fundo