O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar de Ridge Racer?

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.306
Pontos
704
O Revolution foi um dos primeiros games de PS1 que joguei. Veio com o meu console, original, sei lá o motivo. Simples e bem divertido.




Uma das características mais marcantes da série era a de parte dos jogos sair junto do lançamento de novos consoles. O V do PS2 seguiu essa "tradição" e acho que cumpriu bem o seu papel. Gosto muito da trilha sonora.




Só fui jogar o R4 depois de pegar a seqüência dele. Para a minha surpresa, ele tem mais conteúdo. Para mim, disputa com o Gran Turismo 2 o título de melhor jogo de corrida de PS1.




R: Racing Evolution era esquisitão. Não tinha muito a ver com o resto da série, com corridas em pistas fechadas e carros de rally. Fora isso, como jogo de corrida isolado, era bom. O modo história era interessante, foi o momento da série em que essa parte mais recebeu atenção.




Gostei do VII de PS3 por ele oferecer a possibilidade de você usar nitros, o que adiciona uma camada de estratégia. E novamente ele se saiu bem na proposta de mostrar o que o console poderia fazer, rodando em 1080p e 60 fps.




O último que joguei mais a fundo foi o 64, que considero um título bem peculiar por combinar a física de jogos como R4 e Rage Racer com as pistas de jogos como o original de Arcade e o Revolution. A conversão dele para DS, por sua vez, é o único Ridge Racer - entre o que conheci - que me desagradou. Achei truncado e a idéia de controlar o carro com a Stylus simplesmente não funcionou direito.




Mais alguém que curte essa série aí? Acho que é uma das poucas da qual experimentei quase tudo, faltando conhecer apenas o do XBox 360, o do 3DS e o do PS Vita. O V e o 7 foram jogos que procurei conhecer assim que comprei os aparelhos, lembro de ficar curioso para saber como tinham ficado. E vocês, que lembranças tem?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Ridge Racer foi o primeiro jogo de PSX que eu vi em duas ocasiões. A primeira, no programa Cybernet e a segunda, ao vivo, na casa de um amigo meu que teve o videogame antes da gente (engraçado citar que na época, eu estava com um 3DO, um mega drive com o Sega CD e o Game Boy que estava todo destruído porque brincaram de carrinho com ele, mas isso já é outra história)

A qualidade de audio era impressionante (lembrem que Need for Speed do 3DO não tinha música, apesar de ter as opções pra isso. Confuso? Fazer o que, né?) e o fator do jogo ser 3D, também foi uma revolução e tanto!

Sou fã de carteirinha de quase todos pois não joguei o 7 e detestei o Unbounded, mas dos anteriores, gosto demais! Ainda tenho o Ridge Racer 64 em casa e sonho em conseguir o Ridge Racer, Rage Racer e R - Racing Evolution originais pra minha coleção.

E ainda tem mais uma coisa! Em uma revista Diehard GameFan, falaram da tão sonhada demo do Ridge Racer, rodando no Saturn, onde tinha uma pista habilitada e dois carros (A revista mostra uma foto da passagem da ponte, onde tem uma cachoeira gerada no Saturn). Até hoje, quero achar mais detalhes sobre isso mas infelizmente, parece que está trancado a mais do que só 7 chaves e 3 chapolins....
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
Faltou o excelente Ridge Racer do PSP

639081-920779_20050207_002.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Faltou o excelente Ridge Racer do PSP

639081-920779_20050207_002.jpg
o 2

o RR 2 do PSP é o MELHOR jogo de toda a franquia, seguido de perto do RR Type 4 do PS1 que é o melhor dos consoles de mesa

o RR 2 do PSP é uma espécie de coletanea com zilhões de pista de todos os jogos da série, jogabilidade fenomenal, extremamente divertido, e rodando a 60 FPS.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Já que os principais já foram citados, vou lembrar do Rage Racer que sempre é esquecido.

Eu gostava do esquema de ir comprando carros e upgrades. Mas acho que esse é um fator que fazia alguns não gostarem já que começa com um carro beeeeem lento e nesse começo a sensação de velocidade é quase nula, mas conforme vai avançando fica bem legal.
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.432
Pontos
453
Os jogos da série que mais joguei foram o ridge racer revolution e o ridge racer 64.
Testei o R4 type no emulador wiisxr e me parece ótimo também, o evolution eu joguei a versão do GameCube pelo nintendont e achei interessante.
É uma série que não conheço todos os jogos lançados, mas gosto bastante dos que joguei, faz um tempo que estou sem jogar essa série, desisti depois que passei muita raiva com as pistas do ridge racer 64 kkkkk
Cheguei a terminar ele, ai começa um outro modo, acho que é modo espelho ou inverso, não me recordo agora, só sei que estressei pela dificuldade.
 

XR-3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
388
Reações
60
Pontos
719
Essa série é sensacional. Não tem jogo ruim na série principal numerada. Meus preferidos são: o primeiro, 4, 7 e da versões de PSP. Acho um game supremo em diversão. Pena que a versão do Switch foi cancelada.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O Revolution foi um dos primeiros games de PS1 que joguei. Veio com o meu console, original, sei lá o motivo. Simples e bem divertido.
Mais alguém que curte essa série aí? Acho que é uma das poucas da qual experimentei quase tudo, faltando conhecer apenas o do XBox 360, o do 3DS e o do PS Vita. O V e o 7 foram jogos que procurei conhecer assim que comprei os aparelhos, lembro de ficar curioso para saber como tinham ficado. E vocês, que lembranças tem?
Ridge Racer foi o primeiro game que joguei no Playstation, em uma locadora, ainda antes de comprar um Saturn. Era de brilhar os olhos (mas não achei que Playstation iria virar o rolo compressor que virou, naquela época videogame ainda era Nintendo ou Sega).

Sou muito fã do Ridge Racer Type 4. Ali fizeram magia com o hardware do play.

I6nigim.gif
jN1LZlX.gif


Mas depois disso não acompanhei mais a franquia.
 

dediz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
923
Eu curtia bastante a série. O RR V foi meu primeiro jogo de ps2, então, joguei bastante na época do lançamento do console.
Para seguir a tradição, acabou sendo meu primeiro jogo de 3DS e Xbox 360 também.

No 3DS funciona legal, embora seja um pouco cansativo jogar na tela pequena.
A versão do xbox 360 achei espetacular: muito conteúdo, incorporou as mecânicas de turbo do PSP, e ainda tinha a possibilidade de jogar online. Acabou ficando um jogo muito bonito também, até para os padrões atuais.

Infelizmente, desde o PS Vita (cuja versão é ruim, por ser bastante limitada em termos de conteúdo), não se falou mais sobre o jogo.

A geração atual (Ps4/XOne/Switch) não trouxe nenhum jogo da franquia. E também não vejo nenhum comentário sobre lançamentos futuros para os consoles que sairão no final do ano. Uma pena....
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.306
Pontos
704
O de PSP tá entre os que joguei, mas não muito. Mas me pareceu muito bom mesmo. Justiça seja feita, foi ele que começou com o lance de turbo, e acho que isso casou bem com o estilo da série, apesar de não ser a mais inovadora das novidades.

O de 64, realmente, fica bem difícil perto do fim. Mas eu curto ele, é como se tivessem deixado só o trigo dos três primeiros jogos.

E falando das musas da série, dá pra citar também a Rena Hayami, a protagonista do Racing Evolution.

411full.jpg


O que mais gosto dos jogos é que eles não tem muito segredo, muito ajuste a se fazer. Adoro coisas como Gran Turismo, mas não é todo dia que vou querer uma experiência complexa.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Eu gosto de Ridge Racer e tinha interesse pela franquia, mas o primeiro jogo da franquia que joguei foi o Ridge Racer do PSP.

Achava interessante o fato dos carros terem propagandas de games da Namco.

Reiko Nagase, foi um diferencial em relação a outros jogos de corrida porque ela se tornou a garota propaganda da franquia e foi a primeira vez que vi uma Racing Queen,como são conhecidas na Ásia as modelos que ficam próximas aos carros. Já no Ocidente elas são conhecidas como Grid Grils ou Paddock Girls.

Além de Reiko Nagase,Ai Fukami e Rena Hayami, a Namco também criou uma personagem no mesmo molde delas chamada Hitomi Yoshino para a série de corridas Moto GP quando ela tinha a licença da competição.

20200403-203203.jpg


Esta é a minha figure da Hitomi Yoshino da série Moto GP. Mostrei para um amigo e ele chegou a pensar que ela fazia parte do Ridge Racer.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Ah, eu achei alguma coisa sobre o Ridge Racer pro Sega Saturn..... Materia da Diehard GameFan de março de 1994:

diehard1.png


Eu tô MUITO envergonhado de não ter achado a revista (até agora) que mostra a foto da demo do jogo, mas a Namco tava de planos claros pro lançamento dele no Saturn.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Amo o Ridge Racer Type 4, put* m****, as vezes eu abro o yt só pra ver a abertura do jogo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.917
Pontos
2.164
Também acho RRT4 o melhor da série, e o segundo melhor jogo de corrida do Playstation, só perdendo pra Gran Turismo mesmo.

Dos últimos, joguei o 7, que em 2007 já tinha 1080p e 60fps fixos!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
De Ridge Racer eu tenho TODAS AS SOUNDTRACKS, que são fodas demas!

Mas jogar mesmo eu só joguei o 4 no PS1 e o 6 no Xbox 360. Eu achei bem legal mas tem momentosq acho dificil qnem no 6 eu não conseguia ganhar uma corrida nem a pau pq não tava conseguindo fazer drift nos momentos certos.

Fora os joguinhos q vc tem enquanto o jogo carrega, cortesia de uma patente q a Namco fez anos atrás.

EDIT: Lembrei q tenho o Unbounded na Steam mas nunca fiquei interessado em jogar. Parece q o Unbounded é a "ovelha negra" da série tbm
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Os que eu mais joguei foram o RR64 e o RRT4. Gosto bastante deles. Também cheguei a jogar o Racing Evolution algumas vezes. Os outros eu não cheguei a jogar.

A única coisa que não gosto nos games da série é o som dos carros, que são bem feinhos.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Encontrei na net alguns produtos baseados em Ridge Racer

5721.jpg

Gashapon da Reiko Nagase

s-l400.jpg

Figure da Reiko Nagase que vem incluída em uma edição limitada de Ridge Racer Type 4 para Playstation. Também vem com um carrinho.

kyosho-figure-collection-r4-ridge-1-438bbddb02abb044b7f6c8eeae34f37b.jpg

Edição limitada de Ridge Racer 4 que vem com uma figure da Reiko Nagase e um carrinho.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.306
Pontos
704
Que desenterrada essa da E3. Melhor apresentação de todos os tempos.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Ridge Racer está no meu top 3 jogos de corrida junto de Wipeout e Rollcage. Pra wipeout e rollcage temos versões modernas, falta ridge racer.

É meu jogo de corrida favorito, joguei quase todos. Joguei pouquíssimo o 5 (mal emulado no pcsx2) e não joguei o 7 (tentei emular mas não consegui, acho que minha placa de vídeo já está velhinha). De resto joguei todos de console e tive o prazer de jogar o primeiro ridge racer no arcade.

É o jogo que junta tudo que eu gosto em um jogo de corrida: velocidade, jogabilidade boa, música eletrônica e circuitos bem desenhados. Foi inclusive o jogo que, na época do PS1, me fez acordar e ver que gran turismo não tava com nada. R4 que era top hahaha.

E concordo com o pessoal: R4 é supremo. Tirou leite da pedra do ps1 (namco na sua época de ouro, com R4, Tekken 3 e Ace Combat 3) com gráficos excelentes e bem balanceados. Era moda na época colocar toda potência do console pra renderizar os carros e negligenciar os cenários, e R4 foi contra a maré e fez bem feito. Os circuitos são gostosos de correr e tem traçados interessantes (fazer uma curva de lado enquanto tu começa a subir uma ladeira de lado mesmo é muito ridge racer haha), os carros são legais e a trilha sonora combina 100%. Pra mim é a melhor trilha sonora até hoje em um jogo. É um jogo tão foda que até os menus são bonitos e tem música boa hahaha. É um jogo que além de bem feito, é refinado. Esse jogo tem classe hahaha.

Eu joguei muito no PS1 mas fui jogar mais mesmo no emulador, em que decidi desbloquear todos os 320 carros. Que eu me lembre precisava zerar umas 120x com combinações diferentes de equipes, montadoras e posições no campeonato. E vencer nos time trials. Não lembro se cheguei a pegar tudo, porque chega num ponto que tu só ta desbloqueando os mesmos carros com uma combinação de montadora e marca diferente.

A única coisa que poderia ser questionável é a quantidade de conteúdo, mas da pra ver que os caras tiveram um esmero tão grande pra fazer cada detalhe que eu nem critico, tudo que tá lá tá bom e é melhor assim que encher de conteúdo mal-acabado (meio que o que aconteceu no racing evolution).

É o jogo que no dia que a namco resolver anunciar um remaster, eu provavelmente vou chorar hahaha.

No PS1 depois de R4 o que eu mais joguei foi Rage Racer que tinha bastante conteúdo também.

O segundo que eu mais joguei foi o Ridge Racer 6 no x360, fiz questão de encomendar um disco usado da estarland quando comprei o console porque comprei ele tarde já e não achava pra vender novo. O 6 é sensacional, eu lembro que na época que lançaram o PS3 nego ficava falando mal do 6 porque o 7 isso e aquilo. Eu ainda não joguei o 7, e talvez ele seja melhor mesmo, mas o 6 é um ridge racer raiz e bem feito. Os circuitos são lindos, tem conteúdo pra cacete e eu fiz tudo menos ganhar uma corrida online (porque não curto online mesmo haha). A jogabilidade é refinadíssima e eu me gastei de jogar ele.

Depois tem os do PSP que tem uma pegada bem parecida com a do 6, inclusive com carros e circuitos semelhantes. Não tem muito o que falar, um dos melhores jogos de corrida do psp pareado com wipeout pulse. É ridge racer tradicional, sem upgrades, só corrida boa e musica boa (inclusive porque o 2 tem move-me do R4 hehehe).

Cheguei a jogar o Slipstream no iPad, e era um jogo bom mas tinha muito slowdown o que quebra a magia do jogo. Além de que não gosto de jogar em touchscreen, mas era decente.

O 5 eu joguei no emulador de PS2 e pelo que vi a pegada dele e do 7 são parecidas, pois tem o lance de upgrades no carro. Denovo, um jogo excelente mas um pouquinho crú por ser um jogo de lançamento. Se tivessemos um novo no ps2 na época que a namco lançou tekken 5 e tava esmirilhando o ps2, talvez tivessemos um dos melhores ridge racers já lançados.

O do n64 eu joguei um pouco emulado e achei meia-boca.

O do 3DS é legal, mas é meio que a mesma coisa que o do psp. Como eu tenho um 2DS que não tem 3D, então meio que é a mesma coisa mesmo hahaha.

Aí vamos para os spin-offs. Tem aquela b*sta de ridge racer unbounded que é um cu. Aquilo não é ridge racer e aquele jogo mancha a minha estante de tranqueiras, mancha o nome da franquia. É uma b*sta. Na moral, o jogo não é uma b*sta, ele é bom. Mas não é ridge racer, e quem vai jogar ridge racer não quer jogar burnout. A gente quer drift no trilho e corrida limpa, não essas porra de demolição e power slide safado. Se chamassem de qualquer porra racer seria um jogo razoavel e eu não compraria esperando ridge racer. Ainda cagaram na trilha sonora misturando obras de arte como sampling masters mega com srkillex e kill the noise (eu até gosto de kill the noise, mas o lugar dele não é um ridge racer).

Eu também tenho o disco original do Racing Evolution, que eu nem sei se é bem um spin-off mesmo porque pra mim não tem nada a ver com a sério exceto que é da namco e tem um R. É um jogo legalzinho, mas inconsistente. Algumas coisas são bem feitas outras nem tanto. E é simulação, então eu nem piro muito. Porém não chamaram de ridge racer e tá tudo certo.

Circuito favorito na série:


Música favorita:


Ainda vou dar um jeito de jogar Ridge Racer 5 e 7 direito, e um Ridge Racer 8 é capaz de me fazer comprar um console se não sair pra PC. Se sair pra PC compro na pré-order, contanto que nao seja o unbounded 2 hahaha.

TLDR:
Eu gosto de Ridge Racer. :P
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Já que os principais já foram citados, vou lembrar do Rage Racer que sempre é esquecido.

Eu gostava do esquema de ir comprando carros e upgrades. Mas acho que esse é um fator que fazia alguns não gostarem já que começa com um carro beeeeem lento e nesse começo a sensação de velocidade é quase nula, mas conforme vai avançando fica bem legal.
Sinto falta disso nos jogos atuais
Começar quase um lixo completo, com carro bem lento, e ir progredindo lentamente, no Forza Horizon que é minha franquia favorita, em poucas horas você tem vários carros e possivelmente até super carros.

Sei que não é a proposta do jogo de ir progredindo lentamente, devido até a quantidade de carros que existe, mas poderia existir um modo, não tenho jogado mais outros games de corrida, mas gostaria de jogar um mais atual nessa pegada de progressão lenta e com opções.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Nãos se esqueçam das musas da série :kcool


:kpaixao

Reiko Nagase








Ai Fukami






Reiko e Kei Nagase são as personagens mais SUBESTIMADAS da Bandai Namco.


Mas meu sonho é um RR8 para o PS5...
Pena que a Bandai Namco matou a franquia, ou botou ela no Freezer...
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
É minha serie de carro favorita, foi o primeiro jogo que eu comprei com meu psp e 3ds tb, tenho uma grande parte dos jogos físicos aqui, depois se tiver tempo mostro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
É minha serie de carro favorita, foi o primeiro jogo que eu comprei com meu psp e 3ds tb, tenho uma grande parte dos jogos físicos aqui, depois se tiver tempo mostro.
Mostra! Coleção interessante.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
RRT4 foi o melhor jogo de corrida que existiu...

Se você não concorda comigo, você está errado e merece o fogo do inferno

Sem mais,

T+
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
RRT4 foi o melhor jogo de corrida que existiu...

Se você não concorda comigo, você está errado e merece o fogo do inferno

Sem mais,

T+
O design de menus e estilo do jogo são realmente sensacionais. Mas não sei se é o melhor jogo nem mesmo no psx
Pelo menos a grande parte do público jogou bem mais o GT2 e o NFS Hot Pursuit
 
Topo Fundo