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The Real Power of DLSS

gulavisk

Bam-bam-bam
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Espero que a AMD tenha uma resposta para o DLSS, pois caso não tenha, o gap será muito grande nesta geração que esta por vir.

Um exemplo do poder do DLSS é neste vídeo que a NVIDIA soltou hoje mostrando o poder da tecnologia.

No vídeo abaixo, fica muito claro que o DLSS além de ser muito mais rápido que o 4k nativo, a qualidade da imagem supera em muito a resolução nativa.

Com dlss, 4k nativo fica pior e mais pesado.



Novos jogos que terão RT e DLSS
Mount & Blade II: Bannerlord
Mortal Shell
Xuan-Yuan Sword VII
Edge of Eternity
Ready or Not
Call of Duty: Black Ops Cold War
Cyberpunk 2077
World of Warcraft: Shadowlands
Watch Dogs Legion
Ghostrunner
Enlisted
Pumpkin Jack
 
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Lord Atma

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Aqui é pasta PC ou vc só criou o tópico para tentar arrumar confusão?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

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Ainda é uma quantidade pequena de games que suportam, esse é o maior problema do DLSS. Agora é claro que é uma tecnologia impressionante.

Eu acho que a AMD busca algo que mesmo que não dê o mesmo resultado, se aproxime e seja um feature da VGA e não de jogos específicos.
 
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Primeiro.Chefe.Da.Fase

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Eu conheço bem o poder do modem dlss.... perai, eu quis dizer modem adsl

É bem poderoso mesmo, o meu chega a 300mbps, é supimpa
 

rogermaximal

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Ainda não estou achando o tópico provocativo, então de boa.

Mas a AMD vai precisar de uma solução similar para isso , pois melhora pra cacete a performance.

O próximo console da Nintendo pode se beneficiar muito com isso.
 


gulavisk

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Ainda é uma quantidade pequena de games que suportam, esse é o maior problema do DLSS. Agora é claro que é uma tecnologia impressionante.

Eu acho que a AMD busca algo que mesmo que não dê o mesmo resultado, se aproximo e seja um feature da VGA e não de jogos específicos.

Citando alguns jogos de cabeça que já possuem:
Battlefield V
Call of Duty: Modern Warfare (2019)
Control
Crysis Remastered
Fortnite
Justice
Metro Exodus
Minecraft
Shadow of the Tomb Raider
Wolfenstein: Youngblood
Deliver Us The Moon
Quake II RTX
Stay in the Light
World Of Warcarft: Shadowlands
Warframe
DeathStreading

E jogos que irão sair:
Call Of Duty: Black Ops Cold War
Cyberpunk 2077
Dying Light 2
Doom Eternal
Mortal Shell
The Witcher III
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
Watch Dogs: Legion

Ou seja, tem muita coisa que já saiu e muito jogo que vai ter suporte. Está crescendo demais a tecnologia.
 
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Azeon

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b1fc87d4.jpg


Esse cara não cansa de ficar postando na pasta de consoles, PQP.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
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Estou muito ansioso que a AMD tenha algo parecido. Sou PC gamer e assim como nos consoles, concorrência é sempre muito bom.

Pessoal aqui fica torcendo para o fim de uma empresa mas o correto é Sonista torcer para o SX e o contrário. Quem ganha somos nós.

Sou NVIDIA de carteirinha, mas estou querendo muito a AMD ter uma tecnologia dessas. Tenho medo da NVIDIA monopolizar o mercado de GPUs.

Dia 28 de novembro saberemos a resposta.
 

ZKAEV

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Daqui a pouco vem um Xbox Series S+ com 1tb de hd e o DLSS que a AMD fazer... O mesmo para PS5 consoles de meia geração.

Duvidam?
 

Passo's

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Quando a nvidia resolve usar a IA dela o bagulho fica louco.Desde anos atrás quando lançaram as rtx eu falava que a única coisa que realmente tinha futuro era dlss.

Eu particular testei em pc de amigo no control o modo agressivo, o bagulho roda o jogo a 540p escalonado para fullhd num monitor de 24" e ainda fica melhor(sem serrilhado algum, parece que ligou taa que não borra em movimento).




E não, não vejo a amd com resposta alguma, ta num ramo que não é a praia dela(IA). Melhor que ela pode fazer é esperar que não se tenham muitas implementações de dlss e ficar colocando o fidelyfx quando der.


Da mesma maneira que a AMD está em chips embarcados com folga e boas soluções e a nvidia sem praia, no ramo de IA a amd não tem praia alguma.
 

wtsds

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Citando alguns jogos de cabeça que já possuem:
Battlefield V
Call of Duty: Modern Warfare (2019)
Control
Crysis Remastered
Fortnite
Justice
Metro Exodus
Minecraft
Shadow of the Tomb Raider
Wolfenstein: Youngblood
Deliver Us The Moon
Quake II RTX
Stay in the Light
World Of Warcarft: Shadowlands
Warframe
DeathStreading

E jogos que irão sair:
Call Of Duty: Black Ops Cold War
Cyberpunk 2077
Dying Light 2
Doom Eternal
Mortal Shell
The Witcher III
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
Watch Dogs: Legion

Ou seja, tem muita coisa que já saiu e muito jogo que vai ter suporte. Está crescendo demais a tecnologia.

Mas ainda é pouco cara! Essa tecnologia pra se tornar padrão precisa q seja de fácil implementação. Tipo, qualquer jogo vir com ele seja só atualizar o driver da nvidia ou coisa assim. Saiu um rumor que ia ter um Dlss 3.0 q se tornaria compativel com todos os jogos com TAA. Ai sim, seria a coisa mais foda q Nvidia já fez até aqui!
 

wtsds

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Coisa de entusiasta de PC que fica punhetando benchmark.

Meu Deus, sério? Antes de comentar vai ler e pesquisar.
Dlss é uma técnica q te da 4 vezes mais performance na resolução que vc quer jogar deixando a imagem mais nítida!

Como isso é coisa de entusiasta e punhenta de benchmark? Sério vc posta só pra ganhar um post né?
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
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Coisa de entusiasta de PC que fica punhetando benchmark.

Na verdade não

DLSS é uma solução inteligente para melhoria de performance sem comprometimento de qualidade, é basicamente um checkerboard aprimorado (em esteroides na verdade).

Quanto mais a técnica de renderização evoluir, melhor para a otimização de jogos e diminuição de custos com hardware para atingir determinados resultados. É uma tendência cada vez maior, dito que os jogos vem exigindo uma demanda absurda de hardware por conta da popularização de resoluções mais altas.

Nos PCs já é uma realidade, nos consoles tudo depende do que a concorrência está preperando em soluções de IA para renderizar frames com maior eficiência. É uma técnica muito mais efetiva do que um upscaling padrão.

A única desvantagem para o lado dos consoles é que se trata de uma tecnologia da Nvidia, e não acho que ela vai liberar para todos os dispositivos tão cedo.

Dá uma lida nesse artigo que ele é muito bom e informativo.

 

gulavisk

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Mas ainda é pouco cara! Essa tecnologia pra se tornar padrão precisa q seja de fácil implementação. Tipo, qualquer jogo vir com ele seja só atualizar o driver da nvidia ou coisa assim. Saiu um rumor que ia ter um Dlss 3.0 q se tornaria compativel com todos os jogos com TAA. Ai sim, seria a coisa mais foda q Nvidia já fez até aqui!

De forma automática acho muito difícil. Mas enquanto a NVIDIA estiver apoiando a tecnologia teremos muitos games AAA saindo com DLSS.

Ela é muito forte e empurra as coisas na marra. Olha o RT ai até nos consoles.

Mas concordo com vc. Imagina isso ai sem depender dos desenvolvedores.
 

DocVooDoo

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Me divirto muito com esses vídeos, principalmente os da Digital Foundry, quando para mostrar as diferenças entre duas imagems, eles são obrigados a usar uma lupa e aumentar em umas 20x a imagem para ver uma diferença significativa.

Se para mostrar as diferenças vc é obrigado a aumentar 20x e você não consegue identificar a olho nu, significa que a diferença não é significativa de fato.
 

Y.uno

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Me divirto muito com esses vídeos, principalmente os da Digital Foundry, quando para mostrar as diferenças entre duas imagems, eles são obrigados a usar uma lupa e aumentar em umas 20x a imagem para ver uma diferença significativa.

Se para mostrar as diferenças vc é obrigado a aumentar 20x e você não consegue identificar a olho nu, significa que a diferença não é significativa de fato.

A diferença significativa está no número em cima na direita, não precisa de zoom para ver a diferença.
30 fps a mais por causa de uma tecnologia é bruxaria.
Difícil as devs não aderirem a DLSS, pq aí seu mercado é maior, pois placas com 2060 super poderão rodar os jogos atuais assim aumentando a venda de software.
Com DSLL a 3070 vai ser mais eficiente que uma Big Navi, então para brigar a Big Navi vai ter que ter mesmo preço da RTX 3070 ou menor.

Mas temos que torcer para AMD chegar com produtos competitivos, pelo bem do mercado.
 
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Passo's

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De forma automática acho muito difícil. Mas enquanto a NVIDIA estiver apoiando a tecnologia teremos muitos games AAA saindo com DLSS.

Ela é muito forte e empurra as coisas na marra. Olha o RT ai até nos consoles.

Mas concordo com vc. Imagina isso ai sem depender dos desenvolvedores.
Não só não é dificíl como e a meta da pro dlss 3.0

Todo e qualquer jogo que suporte TAA poder ser colocado um dlss.
 

sebastiao coelho neto

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A tecnologia é tão boa que pra notar a diferença o cara tem que pausar e ampliar um trecho da imagem. Quando tiver um PC com essa tecnologia vou jogar só com uma lupa do lado.
 

rodrigoxm49

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O marketing da nVidia com DLSS é pesado demais. Acabei de sair da casa de um amigo meu que tem uma RTX2060. Finalmente pude testar o DLSS direito e com tempo para tal. Sem pressas. Abri vários jogos.

Tudo que tenho pra dizer é que embora seja mesmo bom e eficiente, não tem nada disso de superar a imagem original. Eventualmente até o faz, sempre a depender do assunto que está sendo renderizado. Mas isso até mesmo o Fidelity FX da AMD também o faz. Ou usar o RIS e reduzir a resoluçao interna. DLSS é melhor em alguns aspectos, mas não é uma diferença brutal como falam não.

Essa coisa de dizer que supera a imagem original só ocorre em assuntos muito próximos mesmo. O DLSS criou uma série de artefatos na imagem, se observado com caulta em jogos de pace mais lenta e, em especial, borrões em algumas texturas. Como se não estivesse a usa AF adequadamente.

É uma boa tecnologia, um excelente paleativo para uma resolução que ninguém precisa (4k) e é muito pesada para o poder computacional disponível comercialmente hoje. Mas vamos parar com essa coisa de dizer que fica melhor que original. Balela. Coisa de gado rs
 
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gulavisk

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O marketing da nVidia com DLSS é pesado demais. Acabei de sair da casa de um amigo meu que tem uma RTX2060. Finalmente pude testar o DLSS direito e com tempo para tal. Sem pressas. Abri vários jogos.

Tudo que tenho pra dizer é que embora seja mesmo bom e eficiente, não tem nada disso de superar a imagem original. Eventualmente até o faz, sempre a depender do assunto que está sendo renderizado. Mas isso até mesmo o Fidelity FX da AMD também o faz. Ou usar o RIS e reduzir a resoluçao interna. DLSS é melhor em alguns aspectos, mas não é uma diferença brutal como falam não.

Essa coisa de dizer que supera a imagem original só ocorre em assuntos muito próximos mesmo. O DLSS criou uma série de artefatos na imagem, se observado com caulta em jogos de pace mais lenta e, em especial, borrões em algumas texturas. Como se não estivesse a usa AF adequadamente.

É uma boa tecnologia, um excelente paleativo para uma resolução que ninguém precisa (4k) e é muito pesada para o poder computacional disponível comercialmente hoje. Mas vamos parar com essa coisa de dizer que fica melhor que original. Balela. Coisa de gado rs

Vc tem o direito de ter a sua opinião. Assim como a Digital Foundry tem de discordar de vc.

E tem que ficar atendo pois há jogos que ainda usam o DLSS1.0 que realmente tem estes problemas que vc falou.

Mas a versão 2.0 e a mais recente 2.1 do DLSS tiveram um up na qualidade surreal. É só pegar qualquer vídeo da Digital Foundry analisando o DLSS2.0 com lupa de 100% que vc vai ver uma qualidade superior a 4k e bem mais leve.

Não existe nenhum tecnologia empregada em games atualmente que supera isso.
 

Passo's

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O marketing da nVidia com DLSS é pesado demais. Acabei de sair da casa de um amigo meu que tem uma RTX2060. Finalmente pude testar o DLSS direito e com tempo para tal. Sem pressas. Abri vários jogos.

Tudo que tenho pra dizer é que embora seja mesmo bom e eficiente, não tem nada disso de superar a imagem original. Eventualmente até o faz, sempre a depender do assunto que está sendo renderizado. Mas isso até mesmo o Fidelity FX da AMD também o faz. Ou usar o RIS e reduzir a resoluçao interna. DLSS é melhor em alguns aspectos, mas não é uma diferença brutal como falam não.

Essa coisa de dizer que supera a imagem original só ocorre em assuntos muito próximos mesmo. O DLSS criou uma série de artefatos na imagem, se observado com caulta em jogos de pace mais lenta e, em especial, borrões em algumas texturas. Como se não estivesse a usa AF adequadamente.

É uma boa tecnologia, um excelente paleativo para uma resolução que ninguém precisa (4k) e é muito pesada para o poder computacional disponível comercialmente hoje. Mas vamos parar com essa coisa de dizer que fica melhor que original. Balela. Coisa de gado rs
Aonde o fidelityfx supera resolução original?

É bait isso? Bagulho é literalmente apenas um sharppening. Usei no rage 2 e monster hunter e o sharp do ncpl é literalmente melhor. Utilidade foi apenas no rage já que o vulkan não permite sharp de terceiros e o jogo é torado nos AA borrados.

Fidelity tem absolutamente NADA a ver com dlss e algo que já existia a séculos no reshade

Só pode ser bait.
 

rodrigoxm49

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Aonde o fidelityfx supera resolução original?

É bait isso? Bagulho é literalmente apenas um sharppening. Usei no rage 2 e monster hunter e o sharp do ncpl é literalmente melhor. Utilidade foi apenas no rage já que o vulkan não permite sharp de terceiros e o jogo é torado nos AA borrados.

Fidelity tem absolutamente NADA a ver com dlss e algo que já existia a séculos no reshade

Só pode ser bait.
É bait, não preocupe. Só ignorar e nem iniciar uma discussão que nitidamente você não está disposto rs. Flw!
 

Niewald

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Aonde o fidelityfx supera resolução original?

É bait isso? Bagulho é literalmente apenas um sharppening. Usei no rage 2 e monster hunter e o sharp do ncpl é literalmente melhor. Utilidade foi apenas no rage já que o vulkan não permite sharp de terceiros e o jogo é torado nos AA borrados.

Fidelity tem absolutamente NADA a ver com dlss e algo que já existia a séculos no reshade

Só pode ser bait.
O amiguinho ai fala as mesmas asneiras lá no Adrenaline, e como ninguém deu bola ele veio pra cá

"Marcelocruz" o cidadão, façam o mesmo aqui fazendo o favor.
Ainda bem que deixou claro.


É bom pra ninguém achar que fidelityfx tem qualquer vestígio de semelhança.

Alguem fixa esse comentário no FÓRUM, vai ser de grande utilidade.
 

Versao

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Me divirto muito com esses vídeos, principalmente os da Digital Foundry, quando para mostrar as diferenças entre duas imagems, eles são obrigados a usar uma lupa e aumentar em umas 20x a imagem para ver uma diferença significativa.

Se para mostrar as diferenças vc é obrigado a aumentar 20x e você não consegue identificar a olho nu, significa que a diferença não é significativa de fato.
A tecnologia é tão boa que pra notar a diferença o cara tem que pausar e ampliar um trecho da imagem. Quando tiver um PC com essa tecnologia vou jogar só com uma lupa do lado.

A lupa ali é pra dar ênfase, principalmente pra quem está assistindo numa resolução inferior ao 4k, como a pessoa faria pra ver diferença assistindo numa tela 1080p???

Enfim.


.
 

Dark Wind

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só um detalhe, a maioria desses jogos só tem suporte ao rtx, nao ao dlss.

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Cloudst69

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DLSS games you can play right now:
  • Anthem
  • Battlefield V
  • Bright Memory
  • Control
  • Death Stranding
  • Deliver Us The Moon
  • F1 2020
  • Final Fantasy XV
  • Fortnite
  • Justice
  • Marvel’s Avengers
  • Mechwarrior V: Mercenaries
  • Metro Exodus
  • Minecraft
  • Monster Hunter: World
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Wolfenstein Youngblood
DLSS games on the way:
  • Amid Evil
  • Atomic Heart
  • Boundary
  • Call Of Duty: Black Ops Cold War (launch)
  • Cyberpunk 2077 (launch)
  • Edge Of Eternity (November)
  • Ghostrunner (launch)
  • JX3
  • Mortal Shell (November)
  • Mount & Blade II Bannerlord (November)
  • Ready Or Not (early access launch)
  • Scavengers
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  • Watch Dogs: Legion (launch)
  • Xuan-Yuan Sword VII (launch)


Em 2 anos tivemos nem 20 jogos suportados, desses quais vários o DLSS só foi implementado muito depois do lançamento (alguns literalmente há dias atrás).
O número ainda é bem pequeno ao meu ver. Não é um recurso que me faria pagar mais numa gpu, com esse número de jogos compatíveis e lançamentos previstos.
 
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