O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Real Power of DLSS

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
DLSS games you can play right now:
  • Anthem
  • Battlefield V
  • Bright Memory
  • Control
  • Death Stranding
  • Deliver Us The Moon
  • F1 2020
  • Final Fantasy XV
  • Fortnite
  • Justice
  • Marvel’s Avengers
  • Mechwarrior V: Mercenaries
  • Metro Exodus
  • Minecraft
  • Monster Hunter: World
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Wolfenstein Youngblood
DLSS games on the way:
  • Amid Evil
  • Atomic Heart
  • Boundary
  • Call Of Duty: Black Ops Cold War (launch)
  • Cyberpunk 2077 (launch)
  • Edge Of Eternity (November)
  • Ghostrunner (launch)
  • JX3
  • Mortal Shell (November)
  • Mount & Blade II Bannerlord (November)
  • Ready Or Not (early access launch)
  • Scavengers
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  • Watch Dogs: Legion (launch)
  • Xuan-Yuan Sword VII (launch)

Em 2 anos tivemos nem 20 jogos suportados, desses quais vários o DLSS só foi implementado muito depois do lançamento (alguns literalmente há dias atrás).
O número ainda é bem pequeno ao meu ver. Não é um recurso que me faria pagar mais numa gpu, com esse número de jogos compatíveis e lançamentos previstos.

Sei que é sua opinião e seu ponto de vista, mas velho, Cyberpunk sozinho consegue fazer nego abrir a carteira pra um upgrade!!!

E tem que dar um desconto, primeiro ano o suporte era pra dois ou três jogos apenas, se já está nessa contagem sinal que está aumentando muito e só tende a melhorar.

.

.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Se não tiver frescura e burocracia por parte das empresas, dá pra implementar em muito mais jogos.

Exemplo ruim:

Ontem mesmo, fui ativar DLSS no Final Fantasy XV que tenho aqui, e a opção aparece sempre apagada/desativada. Fui pesquisar e "descobri" que nesse game só ativa DLSS se rodar em 4K [meu monitor é 2K].

Se a moda pega, não adianta de muita coisa.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Se não tiver frescura e burocracia por parte das empresas, dá pra implementar em muito mais jogos.

Exemplo ruim:

Ontem mesmo, fui ativar DLSS no Final Fantasy XV que tenho aqui, e a opção aparece sempre apagada/desativada. Fui pesquisar e "descobri" que nesse game só ativa DLSS se rodar em 4K [meu monitor é 2K].

Se a moda pega, não adianta de muita coisa.

Tentou fazendo DSR pra 4k???


.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
1.740
Pontos
964
Coisa de entusiasta de PC que fica punhetando benchmark.
Me divirto muito com esses vídeos, principalmente os da Digital Foundry, quando para mostrar as diferenças entre duas imagems, eles são obrigados a usar uma lupa e aumentar em umas 20x a imagem para ver uma diferença significativa.

Se para mostrar as diferenças vc é obrigado a aumentar 20x e você não consegue identificar a olho nu, significa que a diferença não é significativa de fato.
A tecnologia é tão boa que pra notar a diferença o cara tem que pausar e ampliar um trecho da imagem. Quando tiver um PC com essa tecnologia vou jogar só com uma lupa do lado.
Imagino que este tópico tenha sido movido da pasta consoles, e estes comentários junto. Percebe-se pelo nível dos comentários. Sinceramente dá vergonha de ler algo desse tipo. É tanta ignorância reunida em um lugar só. Como as pessoas se limitam em escrever qualquer besteira sem ao menos se dar ao trabalho de se informar antes.

Essa é simplesmente uma das tecnologias mais promissoras à revolucionar como os jogos desempenham, independente de ser pc ou console. Hoje a semente vem da nvidia, mas é só o começo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tentou fazendo DSR pra 4k???


.

Bixo, parece que a minha placa nem suporta isso.


E também nem estou insatisfeito em rodar os games na resolução nativa do meu monitor [2560x1440]. Inclusive nem subo a densidade de pixels acima de 100%.

Só queria mesmo experimentar o DLSS para usar em games mais pesados, mas não tem nem como mexer na opção. A palavra DLSS aparece esmaecida/apagada no menu do Final Fantasy XV.

Espero que não seja assim para todo game compatível.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
DLSS games you can play right now:
  • Anthem
  • Battlefield V
  • Bright Memory
  • Control
  • Death Stranding
  • Deliver Us The Moon
  • F1 2020
  • Final Fantasy XV
  • Fortnite
  • Justice
  • Marvel’s Avengers
  • Mechwarrior V: Mercenaries
  • Metro Exodus
  • Minecraft
  • Monster Hunter: World
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Wolfenstein Youngblood
DLSS games on the way:
  • Amid Evil
  • Atomic Heart
  • Boundary
  • Call Of Duty: Black Ops Cold War (launch)
  • Cyberpunk 2077 (launch)
  • Edge Of Eternity (November)
  • Ghostrunner (launch)
  • JX3
  • Mortal Shell (November)
  • Mount & Blade II Bannerlord (November)
  • Ready Or Not (early access launch)
  • Scavengers
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  • Watch Dogs: Legion (launch)
  • Xuan-Yuan Sword VII (launch)

Em 2 anos tivemos nem 20 jogos suportados, desses quais vários o DLSS só foi implementado muito depois do lançamento (alguns literalmente há dias atrás).
O número ainda é bem pequeno ao meu ver. Não é um recurso que me faria pagar mais numa gpu, com esse número de jogos compatíveis e lançamentos previstos.

Se vc pensar que dos 4 jogos AAA mult que estão para sair na NEXT-GEN, 3 deles vão ter DLSS é muita coisa.

Call Of Duty: Black Ops Cold War com DLSS
Watch Dogs: Legion com DLSS
Cyberpunk 2077 com DLSS
Assassin's Creed Calhalla sem DLSS

O foda que, justamente o jogo que provavelmente deve vir com a mais porca das otimizações não vai ter suporte ao DLSS. Assassin's Creed Valhalla
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Bixo, parece que a minha placa nem suporta isso.


E também nem estou insatisfeito em rodar os games na resolução nativa do meu monitor [2560x1440]. Inclusive nem subo a densidade de pixels acima de 100%.

Só queria mesmo experimentar o DLSS para usar em games mais pesados, mas não tem nem como mexer na opção. A palavra DLSS aparece esmaecida/apagada no menu do Final Fantasy XV.

Espero que não seja assim para todo game compatível.

Lógico que suporta Hiper, estamos falando de uma 2080ti não de uma 8800GTS. kkk

Faz o teste aí por curiosidade ao menos (até eu fiquei curioso aqui), no painel de controle da Nvidia que vai pelo direito do mouse no desktop, vc ativa ele ali nas opções globais...

03192559265751.jpg


...daí nessa janelinha aí que tem os multiplicadores vc seleciona tudo, daí após isso vc vai no jogo que terá a resolução 4k e muito provavelmente o DLSS.


.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Lógico que suporta Hiper, estamos falando de uma 2080ti não de uma 8800GTS. kkk

Faz o teste aí por curiosidade ao menos (até eu fiquei curioso aqui), no painel de controle da Nvidia que vai pelo direito do mouse no desktop, vc ativa ele ali nas opções globais...

03192559265751.jpg


...daí nessa janelinha aí que tem os multiplicadores vc seleciona tudo, daí após isso vc vai no jogo que terá a resolução 4k e muito provavelmente o DLSS.


.

Isso ai é cheat kkkkkk Será que funciona? Acho que vai dar artefatos ai com o DLSS habilitado ou performance baixa.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Realmente, tá fazendo mágica esse DLSS.

Espero que eventualmente se popularize mais.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Daqui a pouco vem um Xbox Series S+ com 1tb de hd e o DLSS que a AMD fazer... O mesmo para PS5 consoles de meia geração.

Duvidam?

Não só não duvido, como já tem um tempo que rola rumores de um 3º console, que mesmo fake, não é impossível. E isso somado com a notícia recente da M$ estar trabalhando em um novo console. Provavelmente o pro do SX com esses ups que você comentou.

Supostamente o Switch pode ter suporte a isso?

O Switch atual não, mas uma revisão, com certeza.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Por isso que a master race é superior

Os consolistas não conseguem nem entender o quanto a tecnologia é revolucionária. Se apegaram ao fato do vídeo dar zoom na imagem, que sobretudo mostra que quando não melhora, a imagem fica IGUAL, e com GANHO MONSTRUOSO DE FPS

Se implementassem isso nos consoles, seria incrível. Na pior das hipóteses, qualquer jogo cravaria 60fps sem perda de qualidade e sem putaria de resolução dinâmica cagada, o que é lindo
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Lógico que suporta Hiper, estamos falando de uma 2080ti não de uma 8800GTS. kkk

Faz o teste aí por curiosidade ao menos (até eu fiquei curioso aqui), no painel de controle da Nvidia que vai pelo direito do mouse no desktop, vc ativa ele ali nas opções globais...

03192559265751.jpg


...daí nessa janelinha aí que tem os multiplicadores vc seleciona tudo, daí após isso vc vai no jogo que terá a resolução 4k e muito provavelmente o DLSS.


.

Não mexo muito nessa opções, mas vamos ver quando eu chegar em casa.

Pra você ver como essas paradas são desnecessariamente complicadas. Fui pelo caminho mais rápido e trouxe o link do próprio site dos caras não mostrando a minha placa na lista deles de compatíveis com DSR.

Outra coisa também é que é horrível pesquisar no Google qualquer coisa minimamente fora dos resultados mais buscados. Pesquisei isso ontem [em inglês] com relação ao Final Fantasy XV e choveu de resultado "só em 4k" e fim.

Pessoalmente, apesar de gostar pacas desse lore nerd, minha paciência é bem curta.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Isso ai é cheat kkkkkk Será que funciona? Acho que vai dar artefatos ai com o DLSS habilitado ou performance baixa.

Não custa tentar, pq caso der certo, ele obviamente continuará jogando num monitor 2,5k, mas terá qualidade antialiasing de uma tela 4k, de quebra continuará com desempenho próximo do que já tinha, será DSR + DLSS. rs


.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Não custa tentar, pq caso der certo, ele obviamente continuará jogando num monitor 2,5k, mas terá qualidade antialiasing de uma tela 4k, de quebra continuará com desempenho próximo do que já tinha, será DSR + DLSS. rs
.

Vou fazer o teste, mas rodando primeiro um game leve e sem DLSS, tipo o Horizon Chase. Porque aí se crashar, talvez seja menos complicado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Vou fazer o teste, mas rodando primeiro um game leve e sem DLSS, tipo o Horizon Chase. Porque aí se crashar, talvez seja menos complicado.

Tem perigo não Hiper, essa função DSR é bastante usada, eu mesmo quando tinha monitor 1080p com a gtx 970 ainda, usava demais DSR, muitos jogos configurava pra jogar em 2.5k, quebrando assim vários serrilhados.

.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Tem um outro, mas agora não posso procurar. Acho que o DLSS tem uma vantagem de coisa de 10% de performance ou até mais. Não me recordo.

Varia de jogo pra jogo, se não engano FFXV é nessa casa mesmo, uns 10~15% de ganho.

E não boto fé que isso vá funcionar (futuramente falando) em todos jogos, esse sistema de aprendizagem requer muita repetição por parte dos super computadores da Nvidia (me corrijam se estiver errado), seria meio impossível imaginar isso, ao menos da forma que funciona atualmente.

Agora ao meu ver é exigir demais também, do meu ponto de vista, funcionando ali com os games mais pesados com ray tracing e tal (oi Cyberpunk rs), já está de bom tamanho!!!

.

.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.818
Pontos
1.304
Por isso que a master race é superior

Os consolistas não conseguem nem entender o quão a tecnologia é revolucionária. Se apegaram ao fato do vídeo dar zoom na imagem, que sobretudo mostra que quando não melhora, a imagem fica IGUAL, e com GANHO MONSTRUOSO DE FPS

Se implementassem isso nos consoles, seria incrível. Na pior das hipóteses, qualquer jogo cravaria 60fps sem perda de qualidade e sem putaria de resolução dinâmica cagada, o que é lindo
Eu tinha o sonho/esperança da AMD estar escondendo um rival do DLSS para revelar dia 28, porém vendo esses jogos cross rodando 4k 30fps me fez desistir dessa ideia.

Ainda tenho um pouquinho de esperança, mas quase nada.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Que vergonha alheia dos posts dos consolistas. :facepalm
Haja ignorância..:klol
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
O amiguinho ai fala as mesmas asneiras lá no Adrenaline, e como ninguém deu bola ele veio pra cá

"Marcelocruz" o cidadão, façam o mesmo aqui fazendo o favor.


Alguem fixa esse comentário no FÓRUM, vai ser de grande utilidade.
Pelo último post dele falando "vídeo não patrocinado pela Nvidia", já deu pra ver o nível de fanboy ista.

Acho que a última vez que tivemos um desse na pasta foi com o ShinobiOS.(não esse shinobi do tópico, era um fanboy de carteirinha de nvidia)


DLSS games you can play right now:
  • Anthem
  • Battlefield V
  • Bright Memory
  • Control
  • Death Stranding
  • Deliver Us The Moon
  • F1 2020
  • Final Fantasy XV
  • Fortnite
  • Justice
  • Marvel’s Avengers
  • Mechwarrior V: Mercenaries
  • Metro Exodus
  • Minecraft
  • Monster Hunter: World
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Wolfenstein Youngblood
DLSS games on the way:
  • Amid Evil
  • Atomic Heart
  • Boundary
  • Call Of Duty: Black Ops Cold War (launch)
  • Cyberpunk 2077 (launch)
  • Edge Of Eternity (November)
  • Ghostrunner (launch)
  • JX3
  • Mortal Shell (November)
  • Mount & Blade II Bannerlord (November)
  • Ready Or Not (early access launch)
  • Scavengers
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  • Watch Dogs: Legion (launch)
  • Xuan-Yuan Sword VII (launch)

Em 2 anos tivemos nem 20 jogos suportados, desses quais vários o DLSS só foi implementado muito depois do lançamento (alguns literalmente há dias atrás).
O número ainda é bem pequeno ao meu ver. Não é um recurso que me faria pagar mais numa gpu, com esse número de jogos compatíveis e lançamentos previstos.
Esse é um ponto válido, todavia relativo.

Se esbarrar num jogo favorito(basta 1) já tem peso alto para "aquela pessoa em específico".


Agora não deve massificar muito pelo fato de ser tecnologia exclusiva de uma marca apenas, não acho que devs irão ficar por conta própria implementando sempre recursos exclusivos, provável precisa da Nvidia no cangote para o mesmo acontecer.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pelo último post dele falando "vídeo não patrocinado pela Nvidia", já deu pra ver o nível de fanboy ista.

Acho que a última vez que tivemos um desse na pasta foi com o ShinobiOS.



Esse é um ponto válido, todavia relativo.

Se esbarrar num jogo favorito(basta 1) já tem peso alto para "aquela pessoa em específico".


Agora não deve massificar muito pelo fato de ser tecnologia exclusiva de uma marca apenas, não acho que devs irão ficar por conta própria implementando sempre recursos exclusivos, provável precisa da Nvidia no cangote para o mesmo acontecer.
Desculpe a dislexia, mas não entendi, o que tem eu? Hahaha

Sou tão PCista/Nvidista assim?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.843
Reações
24.445
Pontos
503
Se não tiver frescura e burocracia por parte das empresas, dá pra implementar em muito mais jogos.

Exemplo ruim:

Ontem mesmo, fui ativar DLSS no Final Fantasy XV que tenho aqui, e a opção aparece sempre apagada/desativada. Fui pesquisar e "descobri" que nesse game só ativa DLSS se rodar em 4K [meu monitor é 2K].

Se a moda pega, não adianta de muita coisa.
O Final Fantasy XV só tem suporte pro DLSS 1.0, nem vale a pena...eles deveriam fazer o upgrade pro 2.0/2.1

Agora o Final Fantasy VII Remake certamente virá com o 2.0/2.1, e isso vai ser lindo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Acho que esse cara foi banido pq ficou mandando spoiler do final de god of war 3 em MP pros sonystas :klol
Baita falta do que fazer, em vez de trabalhar pra manter o PC, pq um SLI de 9800GX2 gastava mais de luz por mês do que eu gasto com minha filha por ano
Você também é das antigas hein, tentei ver a data do seu cadastro mas tá privado. :kduvida


Edit:
Ahh não nem precisa, só deixar o mouse sobre o nick que aparece. rs



.
Acho que essa minha conta é de 2008 hauayaua, não lembro. Bons tempos de TF2 com os tetas daqui
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.843
Reações
24.445
Pontos
503
Por isso que a master race é superior

Os consolistas não conseguem nem entender o quão a tecnologia é revolucionária. Se apegaram ao fato do vídeo dar zoom na imagem, que sobretudo mostra que quando não melhora, a imagem fica IGUAL, e com GANHO MONSTRUOSO DE FPS

Se implementassem isso nos consoles, seria incrível. Na pior das hipóteses, qualquer jogo cravaria 60fps sem perda de qualidade e sem putaria de resolução dinâmica cagada, o que é lindo
Tem consolista comemorando q a UI do seu console está em 4K e o outro não. Depois falam q a master race só joga benchmark, só fica de olho na UI do Riva, enquanto eles vão ficar admirando a UI em belíssimos 4K em vez de jogar, piada hahaha
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Se não tiver frescura e burocracia por parte das empresas, dá pra implementar em muito mais jogos.

Exemplo ruim:

Ontem mesmo, fui ativar DLSS no Final Fantasy XV que tenho aqui, e a opção aparece sempre apagada/desativada. Fui pesquisar e "descobri" que nesse game só ativa DLSS se rodar em 4K [meu monitor é 2K].

Se a moda pega, não adianta de muita coisa.
Ai no final fantasy XV é um lixo do DLSS, é a versão 1.0
1.0 esse sim é apenas upscale com sharppening, uma b*sta.
 
Topo Fundo