O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC gamer Alienware traz RTX 3090 e promete bater PS5 e Xbox Series X

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.087
Reações
32.377
Pontos
754


A Dell anunciou o PC gamer Alienware Aurora 11, equipado com a nova placa de vídeo RTX 3090, da Nvidia, que por sua vez promete superar Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X em gráficos. Enquanto o console da Sony possui 10,3 TFLOPs e o da Microsoft tem 12 TFLOPs, a GPU da Nvidia trabalha com 36 TFLOPs, além de apresentar mais memória VRAM e chips específicos para Ray Tracing e DLSS.

O desktop da Dell, vem equipado ainda com processador Intel de décima geração e armazenamento híbrido, que deve ser ideal para esse tipo de uso. Seu preço sugerido é de US$ 3,6 mil, aproximadamente R$ 20,4 mil na cotação atual. Por enquanto, ainda não há informações sobre uma possível chegada do produto ao Brasil.

alienware-aurora-11.jpg


A ficha técnica do Alienware Aurora 11 inclui chip Core i9 de décima geração e 32 GB de memória RAM, sendo possível expandir o espaço para até 64 GB. Além disso, o armazenamento híbrido da máquina conta com 2 TB de SSD e mais 2 TB em HD. Com a GPU top de linha da Nvidia, são 24 GB de VRAM, voltados especificamente para os gráficos.

O computador sai de fábrica com Windows 10 Home, mas não acompanha monitor e periféricos, que devem ser adquiridos separadamente. O desktop fica disponível também em opções mais "baratas", trazendo placas RTX 3080 ou RTX 2060 Super, além da Radeon RX 5300, da AMD. Os preços, por sua vez, começam em US$ 881, aproximadamente R$ 4.972 na cotação atual).

 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Só custa 20k, quero dois desse pra poder jogar SackBoy Adventure no lançamento.

PC é foda demais, hein.

Risos.
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
e já se incomodaram com a materia ....

enfim

como suspeitava, pelo preço, tinha mais é que passar por cima mesmo ...

com esses 3.5 dolares, dá pra comprar um PS5, um Xbox, um Swich e montar um pc bem legal

mesmo nos preços toscões do Brasil, com esses 21 mil quase, da pra comprar tudo isso, um pc de 7 conto e as 3 plataformas ..

é quilo .. eu já usei Dell mas acho caro demais só pela marca em si
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
alienware de um trilhão de dólares, morro de dó, depende de console para ter jogo, sabe quando vai ter um jogo mais bonito que Demon souls nesse lixo ? quando saír um multi mais bonito que demo souls lá em final de 2022 quase 2023
 
Ultima Edição:

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.087
Reações
32.377
Pontos
754
pc de um trilhão de dólares, morro de dó, depende de console para ter jogo, sabe quando vai ter um jogo mais bonito que Demon souls nesse lixo ? quando saír um multi mais bonito que demo souls lá em final de 2022 quase 2023
É sempre assim
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Escolhe um jogo melhor se vc quer atacar o PC. Demon's Souls tem nada demais.

fui meio abrangente, mas me referia a alienware, eu tenho uma rixa com pcs dessa marca. Mas enfim, sem duvidas para quem curte é certamente uma máquina dos sonhos e tal
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Ai não né?

Ai é pagar por grife.

É como já disseram: Por esse valor eu compro o PS5, o SX e dou um put* up no meu PC da crise, levo a galera num rodízio de pizza e ainda sobra um trocado para jogar sinuca do boteco
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nossa, de novo esse papo de "hurr pc não bate grafico exclusivo da sony"

sendo que quem geralmente adora essas frasezinhas sempre esquece que o PC quase não tem jogos próprios de alto orçamento que o faça realmente mostrar a que veio

dessa forma, o PC sobra sempre na economia com jogos e em rodar melhor os jogos que os aparelhos recebem em comum

as poucas vezes que me lembro do PC ter seus jogos pra tirar proveito foi um atropelo
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Tudo da Alienware é feio e de um mal gosto extremo. Não sei como esses caras ainda parecem ser relevantes.
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Um PC de U$3600 vs um console de U$499. Nada mais do que a obrigação o PC ser melhor.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
nossa, de novo esse papo de "hurr pc não bate grafico exclusivo da sony"

sendo que quem geralmente adora essas frasezinhas sempre esquece que o PC quase não tem jogos próprios de alto orçamento que o faça realmente mostrar a que veio

dessa forma, o PC sobra sempre na economia com jogos e em rodar melhor os jogos que os aparelhos recebem em comum

as poucas vezes que me lembro do PC ter seus jogos pra tirar proveito foi um atropelo
O último foi o Crysis a 13 anos atrás.

Discussão irrelevante essa. Para mim o PC perdeu o diferencial que tinha nos anos 90 e 2000 e virou uma máquina para rodar games de console.


De resto, 3090 não é indicado para jogos e tecnologias que vão aparecer no RDNA2 foram desenvolvidas em conjunto com a Sony.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Não precisa de uma 3090 pra bater os consoles next gen

A julgar pelo que foi apresentado até aqui as 2070 super/rx 5700 xt dão conta do PS5 e do Series S sem muita dificuldade, com dlss então até as 2060 vão conseguir ser páreo. Já com o Series X o buraco é mais embaixo, não há gpu da AMD disponível no mercado que bata de frente e do lado verde é necessário mais horsepower, algo na casa de uma RTX 2080ti.

Mas janela de lançamento de consoles next gen é assim, o passo maior à frente da média de mercado é necessário justamente para oferecer o produto com cara e cheiro de high end o mais próximo do custo benefício que cabe no bolso do consumidor médio possível, porque pouco tempo depois os PCs medianos já encostam. Imagina no futuro, com a 3060 e o dlss aprimorado? Vai ser um massacre por 200usd a menos, principalmente no PS5.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Não vejo sentido em uma RTX 3090 pra jogos, o ganho em cima da 3080 é pequeno considerando a grande disparidade de preço.

Foi o que eu falei, sem falar que montar um pc high end "console killer" agora às vésperas do lançamento das gpus amd e das placas mid tier da Nvidia é isca pra pegar inclusão com dinheiro.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Se preço não é o mesmo então não bate em nada, pra competir tem de estar equiparado financeiramente também, fato e ponto. É só lembrar do NEO-GEO e todo seu poder e lembrar o quanto ele apanhou do SNES.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
e já se incomodaram com a materia ....

enfim

como suspeitava, pelo preço, tinha mais é que passar por cima mesmo ...

com esses 3.5 dolares, dá pra comprar um PS5, um Xbox, um Swich e montar um pc bem legal

mesmo nos preços toscões do Brasil, com esses 21 mil quase, da pra comprar tudo isso, um pc de 7 conto e as 3 plataformas ..

é quilo .. eu já usei Dell mas acho caro demais só pela marca em si
O último foi o Crysis a 13 anos atrás.

Discussão irrelevante essa. Para mim o PC perdeu o diferencial que tinha nos anos 90 e 2000 e virou uma máquina para rodar games de console.


De resto, 3090 não é indicado para jogos e tecnologias que vão aparecer no RDNA2 foram desenvolvidas em conjunto com a Sony.

Total War Three Kingdoms.


Mount & Blade 2: Bannerlord.


Starcraft 2:
Guild Wars 2
FF XIV
Kingdom Come Deliverance (Se quiser a versão HD. PS4 e Xbox só tem versão normal).
Divinity Original sin 2. (Foi lançado pra console mais de 1 ano depois).
Pillars of Eternity 1 e 2. (vgs podem jogar o 2, saiu com quase 2 anos de atraso , aproveitem :) ) .



Todos os jogos acima custaram dezenas ou mesmo centenas de milhões. O que os bota no mínimo como AA.
Todos os jogos acima tem 8 anos ou menos. Maioria menos de 5 anos. O que os coloca tranquilo na geração atual.
Se eu contar games +baratos a lista fica infinita. De fato eu nem precisei de 10 minutos pra fazer uma lista......

Únicos jogos que o PC não tem mais exclusive são FPS e Action Third person.
Mas isso tb é valido hoje pros consoles.


A lista de exclusive pra consoles hoje é extremamente limitada.
Já foi mto melhor na década de 90 e 2000´s.

Hoje ela praticamente se resume a Playstation exclusive (E diminuindo com risco real de parar de ter consoles exclusives nessa geração PS5 pq a grana do PC como mercado ta mto tentadora).
E Nintendo. (mas emulador salva pros que querem).


Vgs tem vantagens frente ao PC. A motivos extremamente validos para uma pessoa escolher um vg frente a um PC. (E vice -versa).
Variedade de jogos NÂO é uma delas.
 
Ultima Edição:

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
vamos ver quantos vão vender desses.. e quantos consoles serão vendidos...
 
Topo Fundo