O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lista com games rodando a 120FPS está muito maior no SeriesX do que no PS5 e choca internautas

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Depois daquele desastre publicitário que foi o Dirt 5 em 120 fps, galera não vai mais fazer publicidade em cima deste modo, vai só citar porque o impacto visual é a única coisa que fica visível. Não creio que este modo dure mais que este início de geração, não é necessário no ambiente de consoles.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.894
Pontos
503
Meu monitor do PC é 144Hz, sinceramente é uma diferença mínima. Jogo rodando em 60Hz constante já está muito bom!

Não é essa diferença do vídeo acima.

Mais importante entre 60 ou 120Hz para mim é manter resolução fixa de imagem e o jogo correr a 60fps (corrida, ação e tiro).
Usa 60 hz pra competitivo?Pq comprou esse monitor?
De 60 pra 75 já sinto uma diferença absurda,de 60 pra 120 o bicho é loco.
Concordo em manter pra aventura,ação,corrida,mas game competitivo,tem que ver o quadros por segundo comer pra não virar saco de pancada a 60hz
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Mas faz diferença mesmo para quem não tem tela de 120hz, visto que o tempo de resposta cai pra 8ms.

Dependendo do jogo, dá uma grande diferença.

Só ver que os títulos com suporte a isso, são os que tem uma jogabilidade mais rápida, como jogos de tiro, corrida.



Realmente não me atentei a isso, mas é que para competitividade deste tipo de exigência o pessoal está tudo nos PCs jogando com Mouse e teclado.

Mas nos consoles está só para Marketing, pegam um jogo, botam no Low e dão opção. Mas ninguem aqui vai usar.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
sem duvida... xbox é melhor retroconsole que o ps5
vamos ver quando sairem jogos true next gen, ano que vem... ae quero ver
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Não dá para chamar nem isso de lista. Se for no mercado comprar umas bobagens faço uma lista maior em um minuto.
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.064
Reações
11.550
Pontos
1.024
Vou passar longe de 120fps na próxima geração, eu prefiro gráficos e resolução. 4k@60 sem RT pra mim seria ótimo já.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.728
Pontos
1.424
anotar.jpg
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Usa 60 hz pra competitivo?Pq comprou esse monitor?
De 60 pra 75 já sinto uma diferença absurda,de 60 pra 120 o bicho é loco.
Concordo em manter pra aventura,ação,corrida,mas game competitivo,tem que ver o quadros por segundo comer pra não virar saco de pancada a 60hz
Eu comprei por ele ser 34 polegadas 21:9 principalmente, curvo, ter HDR, G-Sync.
Eu tinha uma curiosidade sobre maior Hz, eu tinha visto alguns vídeos na internet, como esse postado.
Esse monitor se encaixou no que eu estava procurando.

Eu não jogo competitivo, para profissionais realmente há faça diferença. A maioria dos vídeos que tinha visto antes de comprar era em jogos FPS, comparando duelo de quem tava num monitor convencional e num com alta frequencia, quem tinha monitor de alta frequencia se dava melhor.

Jogar em monitor 21:9 é muito bom! Jogos side-scrolling, FIFA você vê quase o campo inteiro. Doom Eternal fica animal!

Em 144Hz há diferenças de fluidez, mas acho muito sutis para a maioria dos jogadores.

O monitor que tenho é o LG 34GL750-B. Se alguém tiver dúvidas sobre tamanho dos pixels em 2560x1080p, pode ficar tranquilo, a imagem é muito boa, para tudo, leitura, filmes, jogos. Monitor 34 ultrawide é basicamente um de 27 mais esticado.

Peguei assim que lançou no Brasil, paguei 2,6k na Kabum, hoje está 3,5k na promoção, phoda esse dólar. Lá fora tem desse da LG em tamanho e recursos em 1440p, mas duvido que venha logo ao Brasil.


 
Ultima Edição:

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Todos os multis estão com o mesmo FPS por essa lista

Se a M$ quis por 120 nos jogos dela (Que saem pra pc tb), provavelmente sacrificou gráficos
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Por mim a Microsoft pode mandar colocar tudo a 120fps, vai sair tudo com gráfico podre tipo aquele Halo Infinite pra coisa pior.

Ainda bem que a Sony não tá caindo nessa.:kawaii
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
To chocado mermo, tive que tomar água com açúcar aqui inclusive.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.246
Reações
13.274
Pontos
1.704
Pfff grandes m****

Esses 120 só faz sentido pra jogos competitivo

Pra mim 60 já é suficiente
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Qdo tudo era 30fps ou menos todo mundo vera feliz

Depois o target passou pra 60agora é 120, depois 240... 4k, 8k...

A indústria criando necessidades e todo mundo caindo na pilha

Afinal o mercado precisa girar e são os tolos eternamente insatisfeitos por nada que alimentam isso
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Qdo tudo era 30fps ou menos todo mundo vera feliz

Depois o target passou pra 60agora é 120, depois 240... 4k, 8k...

A indústria criando necessidades e todo mundo caindo na pilha

Afinal o mercado precisa girar e são os tolos eternamente insatisfeitos por nada que alimentam isso

A tecnologia avança
tem que ser assim.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Normal isso aí. Pois o Xbox SX é mais potente que o PS5.

E no Xbox SS também vai rodar com essa mesma taxa de frames. Mas em 1440p e 1080p.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Meu monitor do PC é 144Hz, sinceramente é uma diferença mínima. Jogo rodando em 60Hz constante já está muito bom!

Não é essa diferença do vídeo acima.

Mais importante entre 60 ou 120Hz para mim é manter resolução fixa de imagem e o jogo correr a 60fps (corrida, ação e tiro).

Não é mínima não, é "só" o dobro de diferença.

Tenho um monitor aqui 144 hz e sinto bastante diferença. Principalmente em jogos que tenho que controlar a câmera com o mouse. Se você está jogando com controle, pode ser aí a razão para não sentir tanta diferença, porque a câmera se move de maneira mais linear, o que gera uma sensação de fluidez.

E como o @nando3d colocou, maior diferença é no tempo de resposta. Se ganha muito com isso, esse imediatismo de resposta dos comandos. Faz muita diferença em jogos de corrida principalmente. Parece que você está freando mais tarde o carro, tipo, 5, 10 metros mais distante que originalmente a 60 hz. Mas está na realidade freando no mesmo ponto, só está vendo a imagem que te serve como referência mais cedo. Além do que ajuda bastante a recuperar o carro, numa escapada de traseira.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.951
Pontos
1.444
Lista de jogos PS5 com 120fps
  • Call of Duty: Black Ops Cold War
  • Devil May Cry 5 Special Edition
  • Dirt 5
  • Monster Boy and the Cursed Kingdom
  • Rainbow Six Siege
Agora vamos olhar para o outro lado da moeda com a Xbox Series X. Dado o laço da Microsoft com PC gaming graças ao Windows, não é surpreendente que haja vários jogos anunciados com suporte para 120fps. Aqui estão todos os jogos dos quais temos conhecimento:
Lista de jogos Xbox Series X com 120fps
  • Call of Duty: Black Ops Cold War
  • Devil May Cry 5 Special Edition
  • Dirt 5
  • ExoMecha
  • Gears 5
  • Halo Infinite (multiplayer)
  • Halo: The Master Chief Collection
  • Metal: Hellsinger
  • Monster Boy and the Cursed Kingdom
  • Ori and the Will of the Wisps
  • Orphan of the Machine
  • Rainbow Six Siege
  • Second Extinction
  • The Falconeer

Vou listar os jogos de PC:

Todos
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.413
Reações
24.290
Pontos
903
Mas faz diferença mesmo para quem não tem tela de 120hz, visto que o tempo de resposta cai pra 8ms.

Dependendo do jogo, dá uma grande diferença.

Só ver que os títulos com suporte a isso, são os que tem uma jogabilidade mais rápida, como jogos de tiro, corrida.


Nesse tipo de jogo deve fazer uma diferença boa na hora de jogar.
 
Topo Fundo