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Situação complexa e de difícil solução: Demon's Souls na PS5 não usa ray tracing

Navarone

Bam-bam-bam
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Demon's Souls na PS5 não usa ray tracing

demons-souls-remake.jpg


Demons-Souls-Ruins-Cover.jpg








Atualizado em 31 Outubro 2020

"É como qualquer outra melhoria gráfica, existe um custo na implementação da ray tracing. Se tivéssemos implementado o rastreio de raios no jogo, isso significa que deixamos algo de fora. Existe um tempo limitado no desenvolvimento de jogos."
"Quando começamos o desenvolvimento, não sabíamos que existiria ray tracing no jogo, não fazia parte da nossa visão original. Queríamos focar-nos nos cenários e aspeto dos personagens. É tudo iluminado em tempo real com sombras em tempo real."
Demon's Souls chegará a 19 de Novembro e poderás optar por um modo a 4K30 e outro a 1440p60.


Ao contrário do que foi partilhado anteriormente por Helmen Hulst da PlayStation Studios, numa mensagem na qual apresentou um primeiro olhar aos seus jogos para a PlayStation 5, Demon's Souls não usará ray tracing na próxima consola da companhia.
Em Junho, após a State of Play dedicada à PS5, na qual Demon's Souls remake da Bluepoint Games foi finalmente revelado, Hulst representou os estúdios que lidera e confirmou que o jogo faria uso da tecnologia ray tracing.
"Da Japan Studio e Bluepoint Games chega um remake de um clássico PlayStation, Demon's Souls," escreveu Hulst. "Além de lindos efeitos de sombra e ray tracing, os jogadores poderão optar entre dois modos gráficos enquanto jogam, um focado na fidelidade e outro focado no rácio de fotogramas."
No entanto, Gavin Moore da Bluepoint Games confirmou que o seu jogo não usa a ray tracing porque optaram por outras soluções, explicando que a PS5 é capaz de usar a tecnologia, mas não estará em Demon's Souls.
"Na verdade, não implementados ray tracing em Demon's Souls," explicou Moore ao espanhol LevelUp, após ter sido questionado sobre a implementação RT usada no remake.
"Não é porque não podíamos ou porque a PS5 não é capaz disso, pois é completamente capaz de o fazer," disse o diretor criativo de Demon's Souls antes de explicar o porquê da RT ter ficado de fora do jogo.

 
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Vinirdsantos

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mas eu nem sequer sabia q esse jogo tinha ray tracing, vejo todo mundo fgalar do ray tracing do whats dogs e do spider man, n tinha visto falarem do demon souls
 

MalleoBH

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Se isso for verdade, a comunicação da Sony tá terrível.

Não que o RT vá fazer falta, é só mais uma técnica a se usar ou não. E já acho que está satisfatório esse modo 4K dinâmico a 60fps.
 

nominedomine

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mas eu nem sequer sabia q esse jogo tinha ray tracing, vejo todo mundo fgalar do ray tracing do whats dogs e do spider man, n tinha visto falarem do demon souls
Acho que rolava a história de que as sombras usariam ray tracing ou algo assim. Tinha umas imagens com uns reflexos que não eram SSR tmb, provavelmente bullshots então.
 

CatlosGBBH

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RT e a maior besteira do mundo, pessoal fala como se jogo sem isto não fosse prestar.

Estou cagando tanto pra isso que vou pegar é o séries S até mesmo por não ter grana pro X nem PS5.

O Demons tá bonito sem RT e é um jogão. Joguem sejam felizes e esqueçam isso de RT. O jogo que tiver ok é o que não tiver amém.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

MalleoBH

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Mas ninguém tinha visto RT nele ainda pq só mostraram o modo performance (4K dinâmico a 60fps) e imaginávamos que no modo gráfico (4K@30fps) que o RT estaria implementado.
 

renbh

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Demon Souls tem iluminação e sombras dinâmicas, então ele tem uma alternativa ao que RT fazfaz. Portanto está longe de ser um problema (da mesma forma que a demo do UE 5 tem a Lumen e não RT).

O que vai faltar são os reflexos, mas dos três elementos é que impacta menos.
 

Megazordi64

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Sony é mala.

Deixou todo mundo acreditando que o Demons Souls teria ray tracing pra só esclarecer agora quando os críticos vão ter o jogo em mãos e poderiam desmentir.

Até estava elogiando bastante a Sony por implementar o ray tracing nos seus exclusivos e zoando a Microsoft por não fazer o mesmo, mas no final era em parte mentira já que agora só sobrou o Spider Man Miles Morales.

Pra não ser hipócrita tenho que criticar essa postura da Sony de não ser clara e mentir na cara dura.
 
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firmino_666

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Ele disse ou alguém disse que ele disse? Tem uma diferença grande nisso.
Tá ae na matéria em entrevista q ele concedeu:

No entanto, Gavin Moore da Bluepoint Games confirmou que o seu jogo não usa a ray tracing porque optaram por outras soluções, explicando que a PS5 é capaz de usar a tecnologia, mas não estará em Demon's Souls.
"Na verdade, não implementados ray tracing em Demon's Souls," explicou Moore ao espanhol LevelUp, após ter sido questionado sobre a implementação RT usada no remake.
"Não é porque não podíamos ou porque a PS5 não é capaz disso, pois é completamente capaz de o fazer," disse o diretor criativo de Demon's Souls antes de explicar o porquê da RT ter ficado de fora do jogo.
 

Legaia

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Sony é mala.

Deixou todo mundo acreditando que o Demons Souls teria ray tracing pra só esclarecer agora quando os críticos vão ter o jogo em mãos e poderiam desmentir.

Até estava elogiando bastante a Sony por implementar o ray tracing nos seus exclusivos e zoando a Microsoft por não fazer o mesmo, mas no final era em parte mentira já que agora só sobrou o Spider Man Miles Morales.

Pra não ser hipócrita tenho que criticar essa postura da Sony de não ser clara e mentir na cara dura.

foram 3 jogos confirmados pela sony

os unicos jogos que a sony mostrou com RT foi spider man e granturismo 7

e o demons souls ela falou que teria.. mas nunca mostrou
 
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