O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estágio - Estou me sentindo um inútil

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Olá pessoal. Eu estou no segundo ano da minha faculdade de Contábeis e já estou fazendo estagio num centro de saúde(repatição pública) na minha cidade. Só que estou na seguinte situação:
Desde que eu comecei as minhas atividades foram poucas. Estou trabalhando em ambiente de escritório e estou tirando por volta de 900 por mês. Só que as atividades são pouquíssimas mesmo! Eu não faço quase nada! Mas não é por minha culpa, eles simplesmente não me passam o que tenho que fazer.
Eu sempre pergunto a maioria das pessoas se tem algo que eu possa ajudar e ninguém fala que posso ajudar em algo. Há também alguns que me responderam que não tem atividade nem para eles mesmo.

Para mim já está um saco sinceramente. Estou há 1 semana e alguns dias nessa empresa. Ela é tudo de bom no geral. Mas não me passaram muita coisa e estou ocioso hoje desde as 7 horas da manha ate agora. Eu estou morrendo de sono. Mesmo tendo indo dormir as 10 horas da noite do dia anterior (faço estágio de manhã, estudo EAD a tarde, trab a noite, mas estou de férias, pois em dezembro vou ter que fazer dois serviços, pois só o salário do estágio não dá) e acordado às 5:30 hoje, eu estou morrendo de sono. Estou há muito tempo cambaleando aqui na frente do computador em que estou digitando isso. Simplesmente Nào há nada para fazer e eu já perguntei para quase todo mundo. Já li um pouco dos livros que tenho aqui. Já estudei o que me passaram na faculdade hj. Vi conteúdos antigos.

Ta foda pessoal. Se alguém puder me ajudar ou conversar sobre isso... Eu agradeço.
 
Ultima Edição:

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Bicho, eu no seu lugar ficaria d boa aí usando o tempo livre pra estudar, ler, usar a internet. Vc tá estudando e estagiando num lugar d boa. Seria pior vc ter q estagiar num lugar pauleira q iria te consumir pra crl, ter q estudar após o estágio e ainda ter q trampar d noite. Vc ficaria com sono de cansaço msm, e ñ esse sono de tédio q está sentindo agr.

Ou vc aceita e usa o tempo pra se ocupar d outras maneiras, ou procura outro estágio. Ñ vejo outra saída p/ esse caso.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.604
Reações
17.890
Pontos
749
Tá na moleza, ganhando dinheiro, e ainda reclama?

No meu antigo emprego tinha um horário que era chamado de "a hora do pânico". Não dava tempo nem de peidar.

Teve uma única vez que me atrasei 1 minuto (literalmente, 60 segundos mesmo) e já veio um maluco encher o saco.

Imagino que seja um cara novo. Aproveite o tempo pra estudar e se aprimorar. Tudo tende a piorar com o passar dos anos.
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Bicho, eu no seu lugar ficaria d boa aí usando o tempo livre pra estudar, ler, usar a internet. Vc tá estudando e estagiando num lugar d boa. Seria pior vc ter q estagiar num lugar pauleira q iria te consumir pra crl, ter q estudar após o estágio e ainda ter q trampar d noite. Vc ficaria com sono de cansaço msm, e ñ esse sono de tédio q está sentindo agr.

Ou vc aceita e usa o tempo pra se ocupar d outras maneiras, ou procura outro estágio. Ñ vejo outra saída p/ esse caso.

Então, no geral estou estudando pra minha matéria ou fazendo outros cursos online(ao menos ganho mais horas extracurriculares), ou as vezes entro no face, se eu pudesse até assistia vídeo aula, mas o computador do escritório está sem áudio, a caixa de som tá desligada, nem acho melhor ligar. O ruim que eu fiquei em primeiro lugar no concurso pra estágio, se eu pensar em procurar outro, é como se eu estivesse jogando uma oportunidade fora, pois é difícil achar empresa na minha cidade que esteja contratando.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.092
Reações
35.058
Pontos
1.054
Sonho da porra estagiar remuneradamente fazendo quase nada.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Não tem nada de errado com seu estágio, siga em frente.

Uma dica: não pergunte se pode ajudar em algo, vá ajudando sem perguntar, quando for possível. Tente aproveitar esse tempo livre para desenvolver uma boa relação com seus companheiros de trabalho, nem que sejam por meio conversas fúteis, mas que sejam interessantes para eles. Vc vai ganhando confiança e aos poucos abrindo seu espaço.
Em muitos lugares a boa relação com as pessoas no trabalho acabam pesando mais que o conhecimento ou formação que a pessoa tem.
Importante enxergar essa situação como um ambiente para se desenvolver, mesmo à primeira vista parecendo difícil. Isso pode ajudar.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Então, no geral estou estudando pra minha matéria ou fazendo outros cursos online(ao menos ganho mais horas extracurriculares), ou as vezes entro no face, se eu pudesse até assistia vídeo aula, mas o computador do escritório está sem áudio, a caixa de som tá desligada, nem acho melhor ligar. O ruim que eu fiquei em primeiro lugar no concurso pra estágio, se eu pensar em procurar outro, é como se eu estivesse jogando uma oportunidade fora, pois é difícil achar empresa na minha cidade que esteja contratando.
Então mano! Eu, no seu lugar, seguraria a barra aí msm. Vc ñ está estagnado pois, msm ocioso, nesse estágio vc está estudando e tal. Como vc msm disse: ñ será fácil achar outra empresa por aí q esteja contratando. Então eu ficaria aí msm. Tem mta coisa q vc pode fazer no tempo livre.

Quando a situação melhorar e vc ver q dá pra cair fora e entrar em outra empresa melhor, vc mete o pé daí.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.509
Reações
12.551
Pontos
453
Use o tempo livre pra jogar no celular, já vi gente fazendo isso onde eu trabalhava.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.343
Reações
1.822
Pontos
909
Já tive várias experiências de estágio. Em um deles estagiei em um hospital e praticamente era mão de obra barata. A última empresa que estagiei era em uma concessionária de energia e lá a minha situação era parecida do seu relato. Eu aproveitava o tempo pra estudar porque na época estava estudando para concursos. Inclusive tinha um funcionário da empresa que ficava incomodado comigo porque ele era técnico porém formado em eng. e o sonho dele era ser contrato como eng. Quando ele via eu estudando acho que batia uma inveja porque uma vez ouvi um comentário desagradável dele com um outro cara.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Olá pessoal. Eu estou no segundo ano da minha faculdade de Contábeis e já estou fazendo estagio num centro de saúde(repatição pública) na minha cidade. Só que estou na seguinte situação:
Desde que eu comecei as minhas atividades foram poucas. Estou trabalhando em ambiente de escritório e estou tirando por volta de 900 por mês. Só que as atividades são pouquíssimas mesmo! Eu não faço quase nada! Mas não é por minha culpa, eles simplesmente não me passam o que tenho que fazer.
Eu sempre pergunto a maioria das pessoas se tem algo que eu possa ajudar e ninguém fala que posso ajudar em algo. Há também alguns que me responderam que não tem atividade nem para eles mesmo.

Para mim já está um saco sinceramente. Estou há 1 semana e alguns dias nessa empresa. Ela é tudo de bom no geral. Mas não me passaram muita coisa e estou ocioso hoje desde as 7 horas da manha ate agora. Eu estou morrendo de sono. Mesmo tendo indo dormir as 10 horas da noite do dia anterior (faço estágio de manhã, estudo EAD a tarde, trab a noite, mas estou de férias, pois em dezembro vou ter que fazer dois serviços, pois só o salário do estágio não dá) e acordado às 5:30 hoje, eu estou morrendo de sono. Estou há muito tempo cambaleando aqui na frente do computador em que estou digitando isso. Simplesmente Nào há nada para fazer e eu já perguntei para quase todo mundo. Já li um pouco dos livros que tenho aqui. Já estudei o que me passaram na faculdade hj. Vi conteúdos antigos.

Ta foda pessoal. Se alguém puder me ajudar ou conversar sobre isso... Eu agradeço.
Cara:

Há algum responsável? Supervisor? Alguém que avalie? Pergunte sobre as atividades.
Observe as poucas pessoas que trabalham e pergunte a elas: "posso acompanhar sua atividade?"
Use o tempo livre com algo útil: Livro, estudos da faculdade...

Senão for possível e o dinheiro não importar, pega o beco.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Use o estágio de forma inteligente!
Aproveite e tente entender como a empresa funciona, melhore suas habilidades, use o tempo para estudar e faça o possível para ser efetivado.

Abraços!
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Minhas sugestões.

1 Se proponha a acompanhar o trabalho de alguém somente para entendimento do processo mesmo, tente chegar bem tranquilo e principalmente humilde
2 Apos ter aprendido o trabalho de todos, pense no que e como pode otimizar o trabalho das pessoas, ou desenvolver um processo que seja atraente.
3 Levante os projetos e apresente ou 3-1 Para a pessoa que cuida da área, de a ele o projeto para ele apresentar para o chefe dele como idéia dele, ou 3-2 Vá direto no superior e apresente você mesmo (essa segunda opção pode te queimar com colegas mas ganhar pontos com o chefe).
4 Sempre tem coisa para fazer em uma empresa (sempre) é que você talvez não conheça todo o sistema e a operação da empresa de forma ampla. (Por isso a idéia de acompanhar para efeito de aprendizado)
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Olá pessoal. Eu estou no segundo ano da minha faculdade de Contábeis e já estou fazendo estagio num centro de saúde(repatição pública) na minha cidade. Só que estou na seguinte situação:
Desde que eu comecei as minhas atividades foram poucas. Estou trabalhando em ambiente de escritório e estou tirando por volta de 900 por mês. Só que as atividades são pouquíssimas mesmo! Eu não faço quase nada! Mas não é por minha culpa, eles simplesmente não me passam o que tenho que fazer.
Eu sempre pergunto a maioria das pessoas se tem algo que eu possa ajudar e ninguém fala que posso ajudar em algo. Há também alguns que me responderam que não tem atividade nem para eles mesmo.

Para mim já está um saco sinceramente. Estou há 1 semana e alguns dias nessa empresa. Ela é tudo de bom no geral. Mas não me passaram muita coisa e estou ocioso hoje desde as 7 horas da manha ate agora. Eu estou morrendo de sono. Mesmo tendo indo dormir as 10 horas da noite do dia anterior (faço estágio de manhã, estudo EAD a tarde, trab a noite, mas estou de férias, pois em dezembro vou ter que fazer dois serviços, pois só o salário do estágio não dá) e acordado às 5:30 hoje, eu estou morrendo de sono. Estou há muito tempo cambaleando aqui na frente do computador em que estou digitando isso. Simplesmente Nào há nada para fazer e eu já perguntei para quase todo mundo. Já li um pouco dos livros que tenho aqui. Já estudei o que me passaram na faculdade hj. Vi conteúdos antigos.

Ta foda pessoal. Se alguém puder me ajudar ou conversar sobre isso... Eu agradeço.
Repartição pública é isso aí.

Parabéns por se incomodar com isso e continue se incomodando. Muitas pessoas se acomodam e nunca saem da medíocridade.

Ao mesmo tempo, entenda que você só tem 1 semana de empresa, tenha calma tambem, senão vai ter ejaculação precoce. Primeira semana é normal não ter nada. Além disso provavelmente vai ter um pico de trabalho no fim do mês para fechamento financeiro e fiscal.

Vai se acostumano e conhecendo o ambiente aí. Enquanto isso vai procurando outro estágio. Trabalhar no setor privado normalmente é muito mais agitado e se aprende mais, procure isso.

E outra coisa....se está ocioso no trabalho, aproveite esse tempo para se dedicar a você mesmo. Tem internet livre? Tente estudar, ler livro e até buscar algum trabalho pela internet. De repente você consegue fazer algo pelo workana.com daí mesmo do seu trabalho e ganha mais dinheiro lá do que pelo seu salário.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Se proponha a aprender o trabalho de todos na verdade se possível.
Repartição público cheio de gente ociosa. Se ele começar a cutucar todo mundo vai ser odiado rapidinho.

Claro, não posso afirmar sem conhecer o local, mas posso bater uma aposta que é assim.

Você está corretíssimo nas sugestões, mas ele vai ter que aprender a ser político também reparando nessas coisas e sabendo de quem deve ou não se aproximar.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Tenta puxar mais coisas aí no estágio. Tenta aprender outras coisas, aproveita pra estudar, adiantar trabalhos, etc.

Faça o máximo pra aproveitar o fato de que vc tem onde trabalhar. Tenta crescer aí. Se movimenta. Conversa com sua liderança sobre isso, pede mais coisas.

A gente cria nossa própria sorte.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Repartição público cheio de gente ociosa. Se ele começar a cutucar todo mundo vai ser odiado rapidinho.

Claro, não posso afirmar sem conhecer o local, mas posso bater uma aposta que é assim.

Você está corretíssimo nas sugestões, mas ele vai ter que aprender a ser político também reparando nessas coisas e sabendo de quem deve ou não se aproximar.

Por isso sou a favor de um sistema de avaliação de vários pontos:
1 Qual a ociosidade da empresa?
2 Qual a ociosidade dos funcionários?
3 Qual o desempenho dos funcionários?
4 Qual a rentabilidade/rendimento vs o serviço prestado dessa empresa/organização?

O pais é o que é por causa disso, muita gente sendo mantida sem a real necessidade de ser mantida. O mundo mudou só nao mudou o método arcaico de se tratar com seriedade o serviço público. Se não for serviço monopolio (correios / petrobras), essas partições do governo afundam rapidinho se cairem em livre mercado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Minha dica é: aproveite o seu estágio.

Muitos camaradas que fizeram faculdade comigo e não fizeram estágio na época não conseguem emprego na área pq não têm experiência nenhuma. Mesmo que você não aprenda muito aí, você pelo menos vai ter experiência no currículo e já sai na frente da maioria.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
900 por mês para quantas horas no dia? gasta com onibus e alimentação?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Procura outro estágio ENQUANTO estiver nesse. Como tu já tá com uma fonte de renda no momento (seu estágio atual), foque em vagas que possivelmente vão te ensinar coisas úteis a sua carreira, e se possível, tem política de empregar estagiários.

O ideal é que você chegue ao último ano de curso já empregado, ou ao menos com experiência sólida, senão tu tá fudido, vai ser bem difícil conseguir algo depois de formado.

Fonte: meu cu

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.749
Pontos
1.254
vai no banheiro e pense na seguinte frase:

"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26


Outra dica: sou estagiário a mais de 7 anos rodando em diversas faculdades e empresas, quando eu ficava/fico sem nada para fazer no estágio eu estudo até a hora de ir embora ou quando aparece alguma atividade, inclusive nessas horas vagas consegui montar um sistema de monitoramento da empresa (Zabbix) que estou atualmente (antes quem prestava esse serviço era uma empresa terceirizada mas o contrato acabou) e te digo que valeu muito a pena passar o tempo livre no estágio estudando.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.461
Pontos
703
Olá pessoal. Eu estou no segundo ano da minha faculdade de Contábeis e já estou fazendo estagio num centro de saúde(repatição pública) na minha cidade. Só que estou na seguinte situação:
Desde que eu comecei as minhas atividades foram poucas. Estou trabalhando em ambiente de escritório e estou tirando por volta de 900 por mês. Só que as atividades são pouquíssimas mesmo! Eu não faço quase nada! Mas não é por minha culpa, eles simplesmente não me passam o que tenho que fazer.
Eu sempre pergunto a maioria das pessoas se tem algo que eu possa ajudar e ninguém fala que posso ajudar em algo. Há também alguns que me responderam que não tem atividade nem para eles mesmo.

Para mim já está um saco sinceramente. Estou há 1 semana e alguns dias nessa empresa. Ela é tudo de bom no geral. Mas não me passaram muita coisa e estou ocioso hoje desde as 7 horas da manha ate agora. Eu estou morrendo de sono. Mesmo tendo indo dormir as 10 horas da noite do dia anterior (faço estágio de manhã, estudo EAD a tarde, trab a noite, mas estou de férias, pois em dezembro vou ter que fazer dois serviços, pois só o salário do estágio não dá) e acordado às 5:30 hoje, eu estou morrendo de sono. Estou há muito tempo cambaleando aqui na frente do computador em que estou digitando isso. Simplesmente Nào há nada para fazer e eu já perguntei para quase todo mundo. Já li um pouco dos livros que tenho aqui. Já estudei o que me passaram na faculdade hj. Vi conteúdos antigos.

Ta foda pessoal. Se alguém puder me ajudar ou conversar sobre isso... Eu agradeço.
Aproveita para estudar. Faça questões de concursos, mano

Pior seria se você tivesse que fazer trabalho de peão alheio a sua area, como atender telefone, enviar e-mails, ser motoboy, organizar arquivos e documentos etc.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.726
Reações
10.817
Pontos
453
Pandemia, de saúde cancelaram a maioria dos serviços.
Quando passar deve voltar ao normal
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Mano, estágio é pra ganhar merreca pra gastar com bobeira e sentir o gostinho de ter seu próprio salário, e pra agregar conhecimento pra não ficar à deriva no mercado de trabalho quando realmente for sair pra entregar currículo por aí.

Se você acha que o segundo não vai ser impactado, sossega o col e aproveita os 900 reais pra não fazer quase nada. Mais pra frente você vai sentir falta de ter tempo livre.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Primeiro lugar parabéns de pelo menos se mostrar interessado em trabalhar, a cultura tupiniquim vai gritar no seu ouvido pra fazer o oposto (vide os comentários fecais do fórum aqui). Gente que gosta de ficar encostada só tem um destino: a vidinha classe media pra baixo na melhor da hipóteses, sempre na mediocridade.

No meu estágio, principalmente no começo, tbm ficava muito ocioso e era esse mesmo esquema de ficar perguntando ao pessoal se tinha alguma coisa pra fazer, é assim msm até pq vc não sabe nada e não tem como te passarem alguma coisa que eles mesmo já não façam. O que eu descobri é que nem os supervisores sabiam exatamente como me passar tarefas pq os caras já estão ali no automático. Então eu fui entendendo como era o processo da empresa, como as coisas funcionavam, o passo-a-passo e descobri aonde eu poderia ser útil... Tipo pra fazer documentação de projetos (Quem é da área de TI sabe que é uma b*sta fazer), então invés de perguntar pra alguém se tinha alguma coisa pra fazer, eu ia direto ao ponto "fulano quer que eu faça aquela documentação?" e a pessoa aceitava feliz da vida.

Mas isso demorou tipo uns 6 meses pra eu entender e depois meio que me ferrei pq fiquei tão "bom" nisso que aí sim as coisas começaram a cair na minha cabeça de toda parte, mas isso me garantiu dobrar meu salário ainda como estagiário sem falar em recomendações e network por toda parte.
 
Topo Fundo