O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vai ser OBRIGATÓRIO trocar de PC todo ano ou no máximo a cada 2 anos

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Fico me perguntando o que leva um cidadão a fazer tópico assim

Deve ser inveja, os consoles next-gen deram as caras aí e não tão conseguindo entregar nada do prometido direito, o 4k é forjado (checkerboard, resolução dinâmica), o ray tracing é capado ou implementado porcamente (WD legion), muitos jogos rodando a 30 fps, o suposto ssd mágico do trambolho da sony lá não fazendo diferença nenhuma, etc..tudo gira em torno do marketing mesmo, acreditar em promessas de véspera dá nisso.

Ou seja, os caras começam a geração com um aparelho que não faz cócegas num setup high end e se acham no direito de arrotar verdades sobre o mercado de PCs, e o condenando a um destino agonizante, tudo isso baseado em...fontes da própria cabeça. Coisa de lunático isso aí.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.046
Pontos
774
Fico me perguntando o que leva um cidadão a fazer tópico assim

you-must-be-new-here-willy-wonka.jpg
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Fico me perguntando o que leva um cidadão a fazer tópico assim

Deve ser inveja, os consoles next-gen deram as caras aí e não tão conseguindo entregar nada do prometido direito, o 4k é forjado (checkerboard, resolução dinâmica), o ray tracing é capado ou implementado porcamente (WD legion), muitos jogos rodando a 30 fps, o suposto ssd mágico do trambolho da sony lá não fazendo diferença nenhuma, etc..tudo gira em torno do marketing mesmo, acreditar em promessas de véspera dá nisso.

Ou seja, os caras começam a geração com um aparelho que não faz cócegas num setup high end e se acham no direito de arrotar verdades sobre o mercado de PCs, e o condenando a um destino agonizante, tudo isso baseado em...fontes da própria cabeça. Coisa de lunático isso aí.
Hahaha, que noob
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Fico me perguntando o que leva um cidadão a fazer tópico assim

Deve ser inveja, os consoles next-gen deram as caras aí e não tão conseguindo entregar nada do prometido direito, o 4k é forjado (checkerboard, resolução dinâmica), o ray tracing é capado ou implementado porcamente (WD legion), muitos jogos rodando a 30 fps, o suposto ssd mágico do trambolho da sony lá não fazendo diferença nenhuma, etc..tudo gira em torno do marketing mesmo, acreditar em promessas de véspera dá nisso.

Ou seja, os caras começam a geração com um aparelho que não faz cócegas num setup high end e se acham no direito de arrotar verdades sobre o mercado de PCs, e o condenando a um destino agonizante, tudo isso baseado em...fontes da própria cabeça. Coisa de lunático isso aí.

Relaxa, tópico do danito é pra dar risada. Neste aqui até conseguiram levantar uma discussão séria, mas via de regra é zoeira pura.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Não tiro sua razão não. Com salário de estagiário aqui no OS dá pra trocar de placa como se troca de roupa. Tá serto...:kcaro
 


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu li o nome do post pela pagina inicial e já sabia de quem era o topico :klolwtf
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Danito, pegue os 6 mil que vc vai gastar em upgrade por um ano e transe com 12 GPs de 500 reais, uma por mês. Veja o plantel em clubmodel
E joga tudo em 1080p mesmo.


Garanto que vc vai ser uma pessoa muito mais feliz.
KRAI! Melhor conselho ever! :kkk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Se vai ser "obrigatorio" eu to fuddo então pq meu PC é do final de 2014 e eu não troquei ele (só troquei a gpu até agora).

E vc fala como se fosse acessível montar PC novo a cada 2 anos. Eu fiz os calculos das peças q preciso comprar pra montar um PC novo (reaproveitando coisas do antigo como HDs e periféricos) e deu tudo 7 mil reais. Eu tenho cara de que consigo juntar 7 mil reais em 2 anos?
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se vai ser "obrigatorio" eu to fuddo então pq meu PC é do final de 2014 e eu não troquei ele (só troquei a gpu até agora).

E vc fala como se fosse acessível montar PC novo a cada 2 anos. Eu fiz os calculos das peças q preciso comprar pra montar um PC novo (reaproveitando coisas do antigo como HDs e periféricos) e deu tudo 7 mil reais. Eu tenho cara de que consigo juntar 7 mil reais em 2 anos?

Mas já é, hahaha...
O que acontece é que aumentaram impostos, custo brasil e etc...
Além do mais estamos correndo risco de virar outra Venezuela.

Então não dá pra reclamar não.
É se contentar com o que tem.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Mas já é, hahaha...
O que acontece é que aumentaram impostos, custo brasil e etc...
Além do mais estamos correndo risco de virar outra Venezuela.

Então não dá pra reclamar não.
É se contentar com o que tem.
É então...

...se eu fizer um upgrade, vai ser lá pra 2022 ou 2023. Ou assim que eu puder pq 7 mil reais não é facil de juntar, ainda mais eu aqui querendo comprar celular.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
nah, geração nova de consoles é sempre assim, pode ficar tranquilo, desde os anos 2000 tem sido assim
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Pega um KaiOS pra quebrar o galho no dia a dia e usa o seu celular antigo (dependendo do estado e do OS Atual) pra usar app de banco e coisa do tipo.
Não quero ter q ficar usando dois celulares. Quero pegar um Xiaomi Redmi note 9 Pro pra ficar com ele por uns 5 anos. Eu to com um iphone 5s desde 2017 e tava um tempo já querendo fazer upgrade dele.

Mas vou ver esse KaiOS aí, não sei do q se trata.

Agora é complicadíssimo pq eu tbm quero comprar um notebook mais pra frente. Acho que vou ter q me contentar com meu PC por um bom tempo, ou até o preço das peças de PC melhorar (ou eu ir de alguma forma pro Paraguai comprar)
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não quero ter q ficar usando dois celulares. Quero pegar um Xiaomi Redmi note 9 Pro pra ficar com ele por uns 5 anos. Eu to com um iphone 5s desde 2017 e tava um tempo já querendo fazer upgrade dele.

Mas vou ver esse KaiOS aí, não sei do q se trata.

Agora é complicadíssimo pq eu tbm quero comprar um notebook mais pra frente. Acho que vou ter q me contentar com meu PC por um bom tempo, ou até o preço das peças de PC melhorar (ou eu ir de alguma forma pro Paraguai comprar)

Eu iria com um Celular com KaiOS pro dia a dia e deixaria o antigo em casa para usar pra esses apps como apps bancarios, etc...

Geralmente são de 200 a 400 reais.
Um celular novo com Android novo já é quase 1000.
 

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
1.261
Pontos
849
Eu sinto que só agora os CPUs e GPUs conseguiram engrenar novamente.
Essa coisa de mudar de PC constantemente é coisa no início dos anos 2000. Época da placa Voodoo 3 3000 e cia.
Teve um período recente de estagnação, salvo engano. Sei lá...
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Vou jogar no low hd ou full hd em 30fps com minha rx 580/ryzen 3 3100. Jogo de 2020 no low é lindo, e 30 fps é jogavel. Mais que isso pra mim continua luxo e não obrigação.

Me divirto da mesma forma, e a obrigação de upgrade é marketing.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Danito, pegue os 6 mil que vc vai gastar em upgrade por um ano e transe com 12 GPs de 500 reais, uma por mês. Veja o plantel em clubmodel
E joga tudo em 1080p mesmo.


Garanto que vc vai ser uma pessoa muito mais feliz.
Meus remédios não deixam.
Além disso, NÃO tenho interesse NENHUM em GP.Ja estou cansado de falar isso...
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Não acredito que RT será obrigatório para rodar jogos não, SSD NvME Sim!

Depende muito da pessoa também 4K é bem inútil pra min, já que não consigo notar a diferença entre 4K e FullHD abaixo de uma distância mínima de 3 metros da Tela. Para min 4K é uma resolução dos iluminati para vender uma tecnologia nova não fazendo muita diferença. O DLSS é prova disso! :kninja:kjoinha
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Não adianta rodar em FHD por 5, 6 anos.Porque NÃO VAI EXISTIR full HD.Vai ser tudo 4k e 8k.
Hm. E tu é a mãe diná pra afimar isso? Eu tava usando uma TV 720p até 2016, desde 2007 :klol
Vou te falar que jogando de longe e pra assistir filmes eu nem ficava pensando muito. Minha TV atual é 1080p e só vou trocar quando queimar (peguei dos meus véios que compraram uma nova, um modelo de 2011 já), ou seja, deve durar mais uns 10 anos aí tranquilo, tempo suficiente pra ter hardware barato rodando 4k igual 1080p é hoje em dia.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Claro que o título do tópico é sensacionalista, mas realmente existe um movimento no mercado de obsolescência programada bem intenso e na área de informática isso está muito acentuado. A acirrada concorrência entre AMD e Intel está contribuindo para isso, a falta de retrocompatibilidade entre hardwares e softwares e o marketing intenso vendendo a ideia de que conseguir reproduzir os fios de cabelo da personagem melhorarão a experiência também.

De qualquer forma, eu estou aproveitando a parte positiva de isso tudo, que é o fato de que tem vários jogaços "antigos" sendo vendidos a preço de banana no Steam. Com meu hardware mid-end de 2017, no pouco tempo disponível que tenho compro jogos originais que trazem muitas horas de diversão de qualidade, como por exemplo, comprei agora o Fallout New Vegas com todos os DLCs por 15 reais, coloquei uns patches que melhoram os gráficos e estou jogando em fullHD, no máximo sem quedas de frames.

Antes disso, joguei por 250 horas o FTL, que paguei na época 20 reais.

Ou seja, estou adorando essa história de que um pc potente é necessário para se divertir, hehehe
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Claro que o título do tópico é sensacionalista, mas realmente existe um movimento no mercado de obsolescência programada bem intenso e na área de informática isso está muito acentuado. A acirrada concorrência entre AMD e Intel está contribuindo para isso, a falta de retrocompatibilidade entre hardwares e softwares e o marketing intenso vendendo a ideia de que conseguir reproduzir os fios de cabelo da personagem melhorarão a experiência também.

De qualquer forma, eu estou aproveitando a parte positiva de isso tudo, que é o fato de que tem vários jogaços "antigos" sendo vendidos a preço de banana no Steam. Com meu hardware mid-end de 2017, no pouco tempo disponível que tenho compro jogos originais que trazem muitas horas de diversão de qualidade, como por exemplo, comprei agora o Fallout New Vegas com todos os DLCs por 15 reais, coloquei uns patches que melhoram os gráficos e estou jogando em fullHD, no máximo sem quedas de frames.

Antes disso, joguei por 250 horas o FTL, que paguei na época 20 reais.

Ou seja, estou adorando essa história de que um pc potente é necessário para se divertir, hehehe
Nem acho obsolescência programada. Vai saindo novas tecnologias, mas um cara que tem um pc bom hoje vai levar a geração inteira sem maiores problemas, claro que vai chegar a ponto que vai ter que reduzir a qualidade pra jogar os lançamentos.
Meu pc é de 2011 com vga de 2012 (i7 2600k + gtx 670), ou seja, uns 2 anos mais antigos que o ps4 e rodou a geração inteira sem maiores problemas.
Jogo mais pesado que rodei foi o BF V (por opção mesmo, curto mais jrpg), e apesar de ser longe da qualidade máxima, rodou bem de boa, melhor que os consoles.

Pra algumas coisas ele pediu arrego mesmo, videos em 4k, que requerem tecnologias novas pra decodificar, é bem sofrível. Os últimos emuladores então, nem pensar.
Mas jogos nativos, não me deram dor de cabeça, e ele ja vai fazer 10 anos, acho bem aceitável.
 
Topo Fundo