O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ports de AtomisWave para Dreamcast

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
ReDream ok..

cMGeePi.png
 


Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Ele disse que tá portando primeiro os jogos que usam o Mode 2 do Dreamcast........... basicamente todos os jogos 2D.
Só depois que vai buscar aprender o funcionamento do Mode 1, que são os jogos com 3D.
.
Então com certeza os próximos serão Hokuto no Ken e Neo Geo Battle Coliseum, os jogos 3D serão os ultimos.
 

Carpanno

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
595
Reações
407
Pontos
514
Segundo o MegaVolt85 é assim que os games da Atomiswave estão sendo portados:
"Em 2002, a Sega estava à beira da falência, e teve que parar de lançar o Dreamcast
mas os contratos para o fornecimento de chips já estavam fechados e a Sega teria que pagar uma multa, então no menor tempo possível o Dreamcast foi convertido para a Atomiswave
não houve tempo para criar um novo SDK, então o Katana SDK foi escolhido no qual a biblioteca GDFS foi substituída por G1ROMFS, a biblioteca Flashrom foi substituída por SramUtl, a biblioteca Coin foi adicionada
a conversão foi feita em um curtíssimo tempo, o SDK nem mesmo removeu o texto de depuração "Dreamcast", ou seja, todos esses jogos funcionam nativamente no Dreamcast, toda a mágica dos ports é encontrar e consertar as bibliotecas acima , mas isso requer conhecimento do hardware do console, compilador SH4 e decompilador."


Outro jogo que vai ser lindo ver no dreamcast Faster Than Speed

 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Melhor noticia de 2020 . Que maravilha isso.
Por hora to pensando o que faço aqui, pois esses jogos q foram portados eu tenho a versão do PS2. Estou na duvida se compensa trocar e por essas versões do Dream.
Será que estão rodando em 240p ? Se sim já seria um bom motivo.

Espero muitos esses jogos q ficaram exclusivos do arcade. Torcer para esses que são 3d nao ter nenhum problema. E os de corrida que fiquem bons pra jogar no controle, pois adaptar para jogar no analógico deve ser complicado.
 

Carpanno

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
595
Reações
407
Pontos
514
Usuários do fórum Obscure games estão transformando os ports da Atomiswave em WideScreen para o Dreamcast.

O usuário Esppiral achou o código para o Neogeo Battle Coliseum ficar em WideScreen: "0216F718 4424D000".
 

Anexos

  • 1604956587275.png
    1604956587275.png
    1,5 MB · Visualizações: 45

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Acho que a vantagem maior é rodar no console, pois esses jogos já rodavam no flycast com a vantagem ainda de serem só alguns megas e não pesam tanto no hd quanto um gdrom. Até mesmo os 3D que ainda não foram lançados.

Eu sempre quis jogar Atomiswave no ReDream (Por ser um emulador leve).

FlyCast é bom, de vez em quando dá umas engasgadas. PC aqui é velho.

NullDC tem alguns glitches. Porem é rápido.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Melhor noticia de 2020 . Que maravilha isso.
Por hora to pensando o que faço aqui, pois esses jogos q foram portados eu tenho a versão do PS2. Estou na duvida se compensa trocar e por essas versões do Dream.
Será que estão rodando em 240p ? Se sim já seria um bom motivo.

Espero muitos esses jogos q ficaram exclusivos do arcade. Torcer para esses que são 3d nao ter nenhum problema. E os de corrida que fiquem bons pra jogar no controle, pois adaptar para jogar no analógico deve ser complicado.
Jogos atomiswave tem resolução nativa de 480p. São mais modernos, não foram criados pensando em 240p.
Baixei os ports e usei no meu dream e recomendo que vc fique com as versões de ps2. São ports diretos, sem nenhuma opção...até pra mapear os botões tem que alterar no código do jogo...não são versões pensadas pra console. Fora que as versões de ps2 tem muito mais conteúdo e bônus.
O que o megavolt está fazendo é genial, mas só me interessam os exclusivos.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Testei todos os games no Dreamcast com GD
Jogos atomiswave tem resolução nativa de 480p. São mais modernos, não foram criados pensando em 240p.
Baixei os ports e usei no meu dream e recomendo que vc fique com as versões de ps2. São ports diretos, sem nenhuma opção...até pra mapear os botões tem que alterar no código do jogo...não são versões pensadas pra console. Fora que as versões de ps2 tem muito mais conteúdo e bônus.
O que o megavolt está fazendo é genial, mas só me interessam os exclusivos.

Eu testei todos no Dream com o GDEmu. Ficaram perfeitos, mas como vc disse é pra quem não tem PS2. Como eu tenho e já tenho esses mesmos jogos instalados nele.

Mas é lindo ver o Dream rodando esses jogos. Esperando os exclusivos.
 

Saymonista

Veterano
Mensagens
110
Reações
77
Pontos
103
Jogos atomiswave tem resolução nativa de 480p. São mais modernos, não foram criados pensando em 240p.
Baixei os ports e usei no meu dream e recomendo que vc fique com as versões de ps2. São ports diretos, sem nenhuma opção...até pra mapear os botões tem que alterar no código do jogo...não são versões pensadas pra console. Fora que as versões de ps2 tem muito mais conteúdo e bônus.
O que o megavolt está fazendo é genial, mas só me interessam os exclusivos.


Tinha que dar um jeito de acessar os menus ao menos para alterar a opção de dificuldade.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
o KOF XI ja fizeram uma versao com dificuldade no lvl 2 e os secretos habilitados justamente porq o jogo por padrao estava com uma dificuldade mt elevada

Eu testei essa versão e achei ruim essa dificuldade. A CPU fica parada, não vem pra cima e nem defende.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Testei todos os games no Dreamcast com GD


Eu testei todos no Dream com o GDEmu. Ficaram perfeitos, mas como vc disse é pra quem não tem PS2. Como eu tenho e já tenho esses mesmos jogos instalados nele.

Mas é lindo ver o Dream rodando esses jogos. Esperando os exclusivos.
E pra jogar no cel tambem é uma boa, o Flycast emula todos eles, só não consegui rodar o Samurai 6.
 
Topo Fundo