O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Gente, atualmente estou usando uma tv monitor de 24" , estou pensando em trocar na fraude para um monitor. Qual é o melhor CxB atual de 24" e >75hz?
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Estou atrás de um monitor de 24P pra pegar nessa BF e tenho algumas duvidas: Estou de olho no Asus TUF VG249Q e no AOC Hero 24G2, existe alguma diferença significativa de um pra outro? eles são os melhores desse segmento de entrada com bom CxB? Alguma outra recomendação nesse sentido(144hz / 1MS / IPS)?

Vlw :kjoinha
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Fellows, desculpe o segundo post, mas o que acham desse monitor da Acer: VG240Y (FHD 165hz / FreeSync / 0,5-2ms / HDR)

No boleto aqui iria sair por 1450R$, pelo o que oferece, achei impressionante, mas gostaria de saber se tem algum contra que eu não peguei.

Edit. Vi que o HDR é emulado, mas tbm me surpreenderia demais se não fosse.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Arrisquei ligar aqui e veio quebrada mesmo a tela. Provavelmente durante o transporte.

Meu azar com hardware não para.
5d005a4f7ff7db50f70341cf9bcfab5e.jpg


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Pichau me mandou um monitor novo.

Tava com o cool na mão depois que nego me tacou o terror no outro fórum por ter jogado a caixa fora, mas foi extremamente tranquilo e rápido o processo de RMA.

Agora resta torcer pra esse chegar intacto.
 


polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Estou pensando em comprar esse monitor da Pichau de 21" , parece bom.



1VmtFpO.png

Esse monitor parece bacana, mesmo sendo rebrand de alguma chinesa da vida ai! Vou torcer pro modelo de 24" der uma baixada nervosa na BF, senão pegar esse de 21" mesmo, se baixar pra uns 500tão!

Eu sei que tem outros modelos de marcas bem diferentes das usuais, por acaso alguém teria algum desses "alternativos"!?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Esse monitor parece bacana, mesmo sendo rebrand de alguma chinesa da vida ai! Vou torcer pro modelo de 24" der uma baixada nervosa na BF, senão pegar esse de 21" mesmo, se baixar pra uns 500tão!

Eu sei que tem outros modelos de marcas bem diferentes das usuais, por acaso alguém teria algum desses "alternativos"!?
Pois é, estou de olho nele porquê todos os outros nessa faixa de preço, nem IPS tem.

E acho que não vou esperar pela Black Friday, não estou otimista com os preços, não deve baixar de forma considerável. :kaperto
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Pois é, estou de olho nele porquê todos os outros nessa faixa de preço, nem IPS tem.

E acho que não vou esperar pela Black Friday, não estou otimista com os preços, não deve baixar de forma considerável. :kaperto

Infelizmente, sinto a mesmíssima coisa! Acho que se baixar não chega a 100 contando com o frete! Já que PICHAU, dificilmente, faz frete grátis, ainda mais pra um monitor!

Ser IPS e o som não parecer tão ruim foram coisas que me deixaram interessados! Como meu uso é cotidiano, meio que "caguei" pra fidelidade de cores, adobe rgb e tal! Pena que só tem 2 entradas (HDMI e VGA), se tivesse pelo menos uma DVI ou outro HDMI seria um ótimo CxB!
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Infelizmente, sinto a mesmíssima coisa! Acho que se baixar não chega a 100 contando com o frete! Já que PICHAU, dificilmente, faz frete grátis, ainda mais pra um monitor!

Ser IPS e o som não parecer tão ruim foram coisas que me deixaram interessados! Como meu uso é cotidiano, meio que "caguei" pra fidelidade de cores, adobe rgb e tal! Pena que só tem 2 entradas (HDMI e VGA), se tivesse pelo menos uma DVI ou outro HDMI seria um ótimo CxB!
Embora não tenha informação no anúncio, vi em um review youtube onde mostra nas configurações dele, que tem freesync também. Nunca usei mas já ouvi falar e parece bom.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Embora não tenha informação no anúncio, vi em um review youtube onde mostra nas configurações dele, que tem freesync também. Nunca usei mas já ouvi falar e parece bom.

Sim, se for usar em jogos melhora bem, mas se não for usar pra jogos, tanto faz! Só não sei se ainda tem aquelas coisas de freesync (amd only) e gsync(nvidia only), eu sei que tinha uma galera usando freesync com placa nvidia e tal, mas tinha que dar umas configuradas e uns faziam umas gambiarras em relação aos drivers e tal.

Um inconveniente com essas marcas "paralelas" é a falta de suporte aos drivers e tal! E a fonte dele é uma fonte bem genérica, o conector é igual de notebook de entrada! Não é aqueles de 3 pinos nas duas pontas.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Sim, se for usar em jogos melhora bem, mas se não for usar pra jogos, tanto faz! Só não sei se ainda tem aquelas coisas de freesync (amd only) e gsync(nvidia only), eu sei que tinha uma galera usando freesync com placa nvidia e tal, mas tinha que dar umas configuradas e uns faziam umas gambiarras em relação aos drivers e tal.

Um inconveniente com essas marcas "paralelas" é a falta de suporte aos drivers e tal! E a fonte dele é uma fonte bem genérica, o conector é igual de notebook de entrada! Não é aqueles de 3 pinos nas duas pontas.
Sim nem tinha visto essa fonte. Kkkkk

Mas pelo conjunto da obra nessa faixa de preço, é um baratinho de respeito até.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Meu monitor chegou ontem.

Como havia dito anteriormente, o Gsync e o input lag menor(no meu caso, já que minha TV tinha atraso adicional em chroma 4:4:4) realmente fazem a diferença em jogos(o último mais em FPS e multiplayer que exige bons reflexos). No entanto, ele é muito inferior em todo o resto. As cores são piores(detalhe que minha TV era VA também), o contraste é bem menor, o HDR, apesar de na TV também não ser dos melhores, é muito, mas muito inferior(a ponto de ficar inutilizável até mesmo em jogos, que são menos exigentes que filmes nesse aspecto). Isso que em todos os reviews que lí diziam que o HDR nesse monitor era minimamente aceitável para jogos. Não esperava que fosse tão ruim.

Isso só me faz reiterar o que já venho dizendo há algum tempo, que os paineis de monitores estão anos luz atrás das TVs em questão de qualidade de imagem. O preço que vem cobrando neles está risivelmente superfaturado.

Não me arrependo da compra porque não tem muito pra onde fugir. Quem quer uma tela menor com gsync/freesync tem que se contentar com isso. O dia que lançarem uma OLED ou QLED de 32 polegadas com suporte a Gsync, nunca mais entra um monitor aqui em casa.

Minha torcida é para que essa leva de novos monitores OLED sejam decentes e razoavelmente precificados.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
E focando um pouco mais no monitor especificamente. Em alguns reviews que lí, diziam que ele não era adequado pra FPS por conta de ghosting. Bom, passei o dia inteiro ontem jogando overwatch e não reparei ghosting nenhum. Também não ví smearing em cenas escuras. Vai ver não tenho bom olho pra isso, ou não sou muito exigente nesse quesito. Mas eu pessoalmente não tenho nada a reclamar quanto a isso.

Quanto a uniformidade de preto, realmente é um defeito desse painel. Porém, o meu veio BEM mais uniforme que no review do Rtings que ví. Pessoalmente, não me incomoda muito. Depois tiro umas fotos e posto aqui(comparando com o rtings inclusive).

E só lembrando que esse monitor não tem certificação da Nvidia, mas é 100% compatível com Gsync. Funcionou perfeitamente aqui sem nenhum problema.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.029
Reações
18.678
Pontos
503
Estou precisando de dois monitores de 27" pra um novo pc que estou montando.

Ainda não decidi a placa de video mas deve ser uma RTX2080.

O uso seria para jogos e programação.

Conseguem me indicar algo ?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
E focando um pouco mais no monitor especificamente. Em alguns reviews que lí, diziam que ele não era adequado pra FPS por conta de ghosting. Bom, passei o dia inteiro ontem jogando overwatch e não reparei ghosting nenhum. Também não ví smearing em cenas escuras. Vai ver não tenho bom olho pra isso, ou não sou muito exigente nesse quesito. Mas eu pessoalmente não tenho nada a reclamar quanto a isso.

Quanto a uniformidade de preto, realmente é um defeito desse painel. Porém, o meu veio BEM mais uniforme que no review do Rtings que ví. Pessoalmente, não me incomoda muito. Depois tiro umas fotos e posto aqui(comparando com o rtings inclusive).

E só lembrando que esse monitor não tem certificação da Nvidia, mas é 100% compatível com Gsync. Funcionou perfeitamente aqui sem nenhum problema.

que monitor é mesmo?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.310
Pontos
1.084
Estava precisando de um monitor urgente, peguei um AOC Sniper da Kabum veio com deadpixel, estou na duvida se aciono o rma ou deixo quieto.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Pequeno Update comprei uns periféricos (teclado, mouse, monitor) e retirei o PC do Rack da TV.

thumbnail-20201118-130357.jpg


Fiz uma Calibragem Profissional com Colorímetro e o monitor (Lenovo Thinkpad 24') fica apenas 1% abaixo da TV TCL 4K que é sRGB pelo visto esse também não é WRGB (apesar de ser um painel VA) então fiquei feliz com a compra.

Sem-t-tulo.png


Exemplo:

samsung-4k-vs-white-pixel.png



Também não quis um Ultrawide intencionalmente mesmo não curto.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Estava precisando de um monitor urgente, peguei um AOC Sniper da Kabum veio com deadpixel, estou na duvida se aciono o rma ou deixo quieto.

Se não me engano, 1 único dead pixel não é elegível para trocar! Vc pode usar aquela possibilidade de trocar ou desistir da compra em 1 semana! A não ser que tenham mudado a regra, mas lembro que um tempo atrás, tinha que ter no mínimo 3 deadpixles para pedir a troca por "problema/defeito".

E falam que o RMA da Kabum é ruim, assim como Pichau.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.310
Pontos
1.084
Se não me engano, 1 único dead pixel não é elegível para trocar! Vc pode usar aquela possibilidade de trocar ou desistir da compra em 1 semana! A não ser que tenham mudado a regra, mas lembro que um tempo atrás, tinha que ter no mínimo 3 deadpixles para pedir a troca por "problema/defeito".

E falam que o RMA da Kabum é ruim, assim como Pichau.
Gostei do monitor, chato regular as corres deixei no modo FPS mesmo, esse Deadpixel só vejo navegando mesmo, jogando não.
Grande defeito o som dele é uma b*sta enorme.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Gostei do monitor, chato regular as corres deixei no modo FPS mesmo, esse Deadpixel só vejo navegando mesmo, jogando não.
Grande defeito o som dele é uma b*sta enorme.

Agora que lembrei que tinha perguntado pra vc sobre o som desse monitor ai! Eu cheguei a pesquisar um pouco no youtube e, infelizmente, ele não é dos melhores! O da phillips tb não é lá essas coisas! A potência é tão baixa que no máximo o volume ainda é baixo, foda! Em alguns vídeos o da Phillips o som não parece tão ruim, então é meio difícil dizer o quão péssimo ele e esse da AOC são!

Parece que só a LG faz monitor com áudio decente mesmo!

Eu lembro que aqui no tópico e uns anos atrás tinha uma TV/Monitor Samsung de 24", e era bem competente pelo o que oferecia e o que tinha no mercado na época! Pena que tanto a LG quanto a Samsung não fazem mais esse tipo de monitor/TV!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Chegou meu monitor Curvo Samsung Odyssey 27", FHD, 240Hz, G-Sync, CRG50
Comprado das Casas Bahia
Valor pago: R$1240,00 (frete já incluso)

Visualizar anexo 153645

Baita preço em! Preço de 24", mas 27" FHD não é muito grande? Dá a impressão que as coisas ficam meio "grandes" do que deveriam ser num monitor de 27".

Claro que por esse preço, gsync, 240hz é um preço nível ou melhor que lá de fora!

EDIT: a versão WQHD é infinitamente mais cara, 4k tá doido, muito caro! Se for uma versão de resolução 4k até entenderia, mas é wqhd, tenso em!
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Baita preço em! Preço de 24", mas 27" FHD não é muito grande? Dá a impressão que as coisas ficam meio "grandes" do que deveriam ser num monitor de 27".

Claro que por esse preço, gsync, 240hz é um preço nível ou melhor que lá de fora!

EDIT: a versão WQHD é infinitamente mais cara, 4k tá doido, muito caro! Se for uma versão de resolução 4k até entenderia, mas é wqhd, tenso em!
Da pra notar a diferença na densidade entre este de 27 e meu outro de 29 UW.
O UW é mais definido, porém a altura é menor.

Acredito que é questão de costume também, usando mais este de 27 FullHD acaba acostumando com a densidade de pixels.
Mas vo te falar, como fica bom jogar PUBG nessa taxa de atualização, é tudo mais fluido, e isso que minha VGA não consegue entregar mais que 150 fps! Imagine 240!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Da pra notar a diferença na densidade entre este de 27 e meu outro de 29 UW.
O UW é mais definido, porém a altura é menor.

Acredito que é questão de costume também, usando mais este de 27 FullHD acaba acostumando com a densidade de pixels.
Mas vo te falar, como fica bom jogar PUBG nessa taxa de atualização, é tudo mais fluido, e isso que minha VGA não consegue entregar mais que 150 fps! Imagine 240!

Imagino, jogos de ação e FPS devem tirar um proveito muito grande de monitores com taxas altas de atualização! Deve ser muito "surreal" vc jogar sabendo que está atirando onde realmente está mirando e não numa suposta área que vc está mirando!

Meu receio de pegar um de 27" é isso que vc falou, a tela grande com densidade baixa e passar a impressão de baixa qualidade! Mas acredito que se vc não for chato e a tela for no mínimo um FHD de qualidade deva dar pra se acostumar sem problemas!

Torcer pra essa BF ter algo bom e dar sorte de pegar!
 
Topo Fundo