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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
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Diferença tá grande mesmo. De acordo com alguns caras em muitos games as devs ainda estão usando o XDK (devkit da geração passada) em vem do GDK. Ori é um desses casos... apesar dos ganhos em performance e resolução, não foi atualizado com o GDK.
Neste momento, prefiro dar a eles o benefício da dúvida. Passado algum tempo, caso as diferenças permaneçam, aí pode ser hardware mesmo.

 


:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
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Diferença tá grande mesmo. De acordo com alguns caras em muitos games as devs ainda estão usando o XDK (devkit da geração passada) em vem do GDK. Ori é um desses casos... apesar dos ganhos em performance e resolução, não foi atualizado com o GDK.
Neste momento, prefiro dar a eles o benefício da dúvida. Passado algum tempo, caso as diferenças permaneçam, aí pode ser hardware mesmo.



Esperar pra ver se esse papo do tools não vai ser igual o poder da nuvem da geração passada.
 

Calm Core

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Diferença tá grande mesmo. De acordo com alguns caras em muitos games as devs ainda estão usando o XDK (devkit da geração passada) em vem do GDK. Ori é um desses casos... apesar dos ganhos em performance e resolução, não foi atualizado com o GDK.
Neste momento, prefiro dar a eles o benefício da dúvida. Passado algum tempo, caso as diferenças permaneçam, aí pode ser hardware mesmo.



Sinceramente acho esse argumento do dev kit engodo, mas como você disse, vamos ver daqui para frente
 

Navarone

Bam-bam-bam
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Diferença tá grande mesmo. De acordo com alguns caras em muitos games as devs ainda estão usando o XDK (devkit da geração passada) em vem do GDK. Ori é um desses casos... apesar dos ganhos em performance e resolução, não foi atualizado com o GDK.
Neste momento, prefiro dar a eles o benefício da dúvida. Passado algum tempo, caso as diferenças permaneçam, aí pode ser hardware mesmo.



O próprio produtor de Dirt 5 falou que está com o GDK na ultima versão
Ele falou que não tem isso.
 

Bebidão

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XINTSUAI2

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O que eu não entendo é como a DF fica fazendo demage control na cara dura para a MS... Tipo o próprio desenvolvedor de Dirt 5 disse que não tinha problema nenhum com os devkits e que estão bem maduros. Aceitem logo que a Sony fez uma máquina mais equilibrada e melhor.
 

lucas789

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Diferença tá grande mesmo. De acordo com alguns caras em muitos games as devs ainda estão usando o XDK (devkit da geração passada) em vem do GDK. Ori é um desses casos... apesar dos ganhos em performance e resolução, não foi atualizado com o GDK.
Neste momento, prefiro dar a eles o benefício da dúvida. Passado algum tempo, caso as diferenças permaneçam, aí pode ser hardware mesmo.


Do diretor do dirt 5


(I am hearing that GDK (Game Devikit) is basacilly in its infancy and there is a lot of stuff in on the table?)
“It's in its infancy, because it's new, but it's not particurly lacking...”


(Like barebones?)
“It's not barebones, they brought a lot, no, most of the tools over from of SDK in terms of familitary and how it works, in fact stability and speed improved a lot on GDK, but yeah, I am happy with it, if anything there is very little small things I would like, I have weekly meetings with XBOX and my account manager get a lot of feedback from me, I am actually very happy with it.”
 

Tatu Caolho

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Do diretor do dirt 5


(I am hearing that GDK (Game Devikit) is basacilly in its infancy and there is a lot of stuff in on the table?)
“It's in its infancy, because it's new, but it's not particurly lacking...”


(Like barebones?)
“It's not barebones, they brought a lot, no, most of the tools over from of SDK in terms of familitary and how it works, in fact stability and speed improved a lot on GDK, but yeah, I am happy with it, if anything there is very little small things I would like, I have weekly meetings with XBOX and my account manager get a lot of feedback from me, I am actually very happy with it.”

Você apenas confirma o que eu disse. O devkit é novo e mal foi implementado pelas devs.

O próprio produtor de Dirt 5 falou que está com o GDK na ultima versão
Ele falou que não tem isso.

Estar com o devkit na última versão não significa que o usou da melhor forma.

Como falei... já tem uns aloprados aí assumindo - com base em duas semanas de nova geração - que o hardware do PS5 é melhor.
 

lucas789

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Você apenas confirma o que eu disse. O devkit é novo e mal foi implementado pelas devs.
Só esqueceu da parte em que fala que ele nao sente que esta faltando nada e alem de familiar ainda esta melhor que o devkit antigo

Fora que eu acho que você esqueceu o que escreveu


De acordo com alguns caras em muitos games as devs ainda estão usando o XDK (devkit da geração passada) em vem do GDK

Entao nao, nesse caso ta usando o devkit novo, o diretor do jogo disse que ele ta muito bom e mesmo assim o jogo se saiu bem melhor no ps5
 

Pormenon

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PS5
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Series X
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Series X vs Series S
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Series X vs PS5 (120 fps)
Visualizar anexo 153979

Visualizar anexo 153988

Visualizar anexo 153983


No modo 120fps o Series S 600p~ 570p,
e o PS5/XsX a 1440p~900p.
PS5 melhor framerate e menos tearing.
PS5 Com melhores texturas e mais detalhes nos cenários.
PS5 no modo 120 fps mantém a qualidade gráfica do modo intermediário, só cai a resolução. Xbox vai pro low.


Rapaz, isso é tecnologia. No Xbox tem tanto poder extra de processamento, que pode botar um jardineiro exclusivo pra podar o mato. É pura "Matemática".

:coolface

Ps. Xbox tem que ter cuidado pra não perder o selo de console verde... :klolwtf
 
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XINTSUAI2

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Acabei de ver esse vídeo do Dirt 5 analisado pelo Digital Foundry, rapaz, negócio tá ficando feio já pro lado do Xbox Series X, perdendo até nas texturas, como assim velhos.


.
Isso porque roda OS a 1080p pra livrar memória. Se estivesse a 4K o jogo ia ter que ser comparado com a versão ps4 pro.
 

Sega&AMD

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ESTAMOS ENTÃO, A 11 DIAS SEM O XBOX RODA UM MULTI MELHOR QUE O PS5

se alguém encontrar aquela imagem posta ae
 

null_pointer

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Não vi se já postaram, mas vai mais um para a conta do PS5.

Watch Dogs Legion



  • Melhor filtro anisotrópico
  • Melhores reflexos
Só deixando claro que esse jogo é bem feio independente da plataforma e que a diferença não é grande, é bem sutil.

Edit: Postaram umas páginas antes, foi mal. Mas fica a opinião pelo menos.
 

Lino Germano

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No modo 120fps o Series S 600p~ 570p,
e o PS5/XsX a 1440p~900p.
PS5 melhor framerate e menos tearing.
PS5 Com melhores texturas e mais detalhes nos cenários.
PS5 no modo 120 fps mantém a qualidade gráfica do modo intermediário, só cai a resolução. Xbox vai pro low.

É... pro lado da caixa, quando não pode piorar mais, acaba piorando.
 

João Ritzel

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Pra mim é uma diferença de arquitetura mesmo.

O PS5 se focou mais em resolver gargalos de desempenho....além de buscar facilidade em escrever códico para ele.Tudo isso cria uma disparidade no ambiente de desenvolvimento já que cada desenvolvedor tem suas limitações...e sempre vai ter mais facilidade com um sistema que está mais redondo.

Qualquer gargalo a mais no série X é um gargalo para o desenvolvedor tentando trabalhar mais para contornar.

Vou continuar mantendo minha opinião que o PS5 foi um sistema mais bem pensado e eficiente...Os dados mais profundos de HW e dicas de alguns desenvolvedores apontam que sim...O que o engenheiro da Crytek falou parece o mais próximo da verdade.

Só que dessa vez a negação e dano moral vão ser muito maiores porque a maioria se fixou apenas no número de TFlops.....mas esses erros já aconteceram de certa forma lá na geração PS360...mas quando vc olhava as especificações básicas do 360 e PS3 mais atentamente se pareciam muito iguais...A diferença estava nos detalhes.

A pegadinha agora é que o PS5 usa muito Hardware customizado que a Sony não falou muito(talvez estratégia)...ai pegou o pessoal despreparado que estava só olhando as especificacões básicas...sem pensar na eliminação das cargas de trabalho.
 
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Calm Core

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Pra mim é uma diferença de arquitetura mesmo.

O PS5 se focou mais em resolver gargalos de desempenho....além de buscar facilidade em escrever códico para ele.Tudo isso cria uma disparidade no ambiente de desenvolvimento já que cada desenvolvedor tem suas limitações...e sempre vai ter mais facilidade com um sistema que está mais redondo.

Qualquer gargalo a mais no série X é um gargalo para o desenvolvedor tentando trabalhar mais para contornar.

Vou continuar mantendo minha aposta que o PS5 foi um sistema mais bem pensado e eficiente...Lá no futuro se eu estiver errado não tenho problema em admitir.Mas os dados mais profundos de HW e dicas de alguns desenvolvedores apontam que sim...O que o engenheiro da Crytek falou parece o mais próximo da verdade.

Só que dessa vez a negação e dano moral vão ser muito maiores porque a maioria se fixou apenas no número de TFlops.....mas esses erros já aconteceram de certa forma lá na geração PS360...mas quando vc olhava as especificações básicas do 360 e PS3 mais atentamente se pareciam muito iguais...A diferença estava nos detalhes.

A pegadinha agora é que o PS5 usa muito Hardware customizado que a Sony não falou muito(talvez estratégia)...ai pegou o pessoal despreparado que estava só olhando as especificacões básicas...sem pensar na eliminação das cargas de trabalho.

Verdade.

Essa facilidade em se programar se mostra na RAM unificada de largura de banda única. No Series X é um tanto mais rápido e um tanto mais lento.
 

nominedomine

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Tem que mudar o titulo, não é mais guerra é massacre mesmo.

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Bahax

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PS5 vs Series X = Xbox 360 vs PS3 = iOS vs Android
Em resumo, nem sempre mais poder bruto = mais desempenho. Facilidade de desenvolvimento faz toda diferença.

No caso no PS3, a única exceção foram os exclusivos, que alguns conseguiram extrair todo o potencial do Cell (The Last of Us que o diga), porque nos multis só tomava porrada do Xbox 360, que na teoria era mais fraco.
 
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Como que está o placar? Alguém tá contando? Era x360 x PS3 era divertida pois tinha um placar tbm do metacritics
 

Navarone

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a coisa ta tão feia que ja tem caixista se agarrando a jogos retro que usam a versão do One X como base contra a versão do PS4 pro.
Quero ver se agarrar as versões que ainda são do One de 2013 como base e não recebeu update pro one X.
 

klamyr

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PS5 vs Series X = Xbox 360 vs PS3 = iOS vs Android
Em resumo, nem sempre mais poder bruto = mais desempenho. Facilidade de desenvolvimento faz toda diferença.

No caso no PS3, a única exceção foram os exclusivos, que alguns conseguiram extrair todo o potencial do Cell (The Last of Us que o diga), porque nos multis só tomava porrada do Xbox 360, que na teoria era mais fraco.

No papel o 360 também não era mais forte que o Ps3? 240GFlops (360) x 230Gflops (ps3)
 

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No papel o 360 também não era mais forte que o Ps3? 240GFlops (360) x 230Gflops (ps3)

A Sony na época prometia que o Cell era o limite! Que faria 1080p 120fps. No fim, levou fumo durante um bom tempo, só conseguiu equiparar as coisas depois de muito tempo com os exclusivos.

Esta geração, a diferença é que a SONY não cometeu os erros do passado. Está bem mais contida ao fazer afirmações perigosas e está mostrando resultado já nos primeiros jogos multis e exclusivos.
 
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