O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series X consegue emular Wii, GC, Dreamcast, N64, PS1 etc.

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Rapaz, será que aparecerão builds do CEMU e YUZU?

EDIT: Ambos rodam em OpenGL e Vulkan, teriam que ser portados pra DirectX, o que torna o projeto ou inviável ou demorado... Não será dessa vez que teremos o Switch Pro :klol
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.376
Reações
24.211
Pontos
903
Impressionante!! Basicamente todo Xbox One/XSX/XSS é um devkit.
Você pode acessar o modo dev em seu console (há um valor único para a licença, igual no Google Play Store) e rodar qualquer aplicação, independente de ser release ou não. E isso inclui os emuladores.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.433
Pontos
614
Para acessar esse modo é necessário pagar uma licença de U$20.

eu peguei essa licença e estava grátis, inclusive vale por 50 anos
tem vídeos no youtube ensinando como pegar essa licença

NSO9yQg.jpg
 


osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Show de bola heim, será que o Serie x aguenta? Eu pegaria um de boa

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
Usar o retroarch eu acredito não ser ilegal, mas as roms e isos em conjunto com ele acredito ser, isso não poderia acarretar em crime e banir o console...
So uma duvida mesmo...

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Muito bom, acredito que o Series S vai conseguir rodar até os consoles 128bits daqui algum tempo, hardware eles tem pra isso
Já roda. No vídeo aí o cara roda jogos de GC e Wii: Metroid Prime, Zelda Wind Waker, Mario Galaxy, etc.




Por ser $299, é um CxB brutal pra emulação 128 bits. (principalmente pra quem mora fora)

Lembrando q o core do pcsx2 chegará em breve ao retroarch (já está em testes), logo será possível jogar toda a biblioteca do ps2 em alta resolução sem depender do PC (pq sei q tem gente q não gosta de jogar no pc), ainda bem q ninguém joga jogo antigo.


Exato, e não duvido que no futuro rode jogos de PS3 e Switch também (caso o core do RPCS3 e Yuzu entrem no Retroarch), pois poder pra isso tanto o Series X, como o Series S tem de sobra.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Se a comunidade de emulação começar a fazer compilações otimizadas para o Xbox Series X|S, será uma maravilha!!!!

Parece que ele consegue emular até mesmo o Wii, passando pelo GameCube e pelo PS2, e todos os que vieram antes também. A partir do 360, o sistema já tem retrocompatibilidade nativa. Então abrange muitos e muitos sistemas. Só falta mesmo o Switch.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.633
Pontos
1.054
Muito bom isso. Tem diferença significativa entre o S e o XSeX na emulação (tipo um rodar um console antigo e outro não)?

Futuramente um S com essa retro e um gamepass fica bem tentador.... só tem que ver se vai conseguir emular os consoles menos antigos.
 
D

Deleted member 248528

Muito bom isso. Tem diferença significativa entre o S e o XSeX na emulação (tipo um rodar um console antigo e outro não)?

Futuramente um S com essa retro e um gamepass fica bem tentador.... só tem que ver se vai conseguir emular os consoles menos antigos.

O mais importante na emulação é a CPU, que é praticamente a mesma nos dois consoles.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Muito bom isso. Tem diferença significativa entre o S e o XSeX na emulação (tipo um rodar um console antigo e outro não)?

Futuramente um S com essa retro e um gamepass fica bem tentador.... só tem que ver se vai conseguir emular os consoles menos antigos.

o processador de ambos é o mesmo. Acho que pode ocorrer diferenças se o emulador precisa compilar e utilizar shaders da GPU. Tirando os da nintendo tem algum outro emulador que precise disto?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Bem que alguma boa alma poderia criar um tópico oficial para isso, com tutoriais. Só acho que o fórum proíbe links para as ROMs.

@LucianoBraga @antonioli @ptsousa Poderiam esclarecer o que pode e o que não pode ser discutido em termos de emuladores?

Emulação em si é ok discutir.

Não pode links para as roms/isos ou links para emuladores pagos (ou seja, obtidos de forma ilícita)
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.633
Pontos
1.054
O mais importante na emulação é a CPU, que é praticamente a mesma nos dois consoles.
o processador de ambos é o mesmo. Acho que pode ocorrer diferenças se o emulador precisa compilar e utilizar shaders da GPU. Tirando os da nintendo tem algum outro emulador que precise disto?

Mas mesmo para os consoles mais "modernos" como um PS2 isso também se aplica?
 
D

Deleted member 248528

Mas mesmo para os consoles mais "modernos" como um PS2 isso também se aplica?

Cara, tem um tópico sobre o emulador Dolphin, de Wii e GameCube, de 2010, no fórum NeoGAF. Estamos em 2020, acho que a GPU do Series S dá conta.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Topo Fundo