O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a transição de geração mais te empolgou?

Qual a transição de geração de games mais te empolgou desgraçado?


  • Total voters
    74

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Do NES para o SNES foi muito marcante pra mim, ver games que joguei no NES agora com gráficos e efeitos superiores no SNES foi de tirar o fôlego....lembro quando joguei Contra 3 pela primeira vez na primeira fase aonde um avião deixa cair uma bomba e a rua começa a pegar fogo.....era queixo caido em cada série que eu rejogava no SNES.....Contra, Castlevania, Zelda, Ghouls'n Ghosts, Super Mario World, etc.....

Mas sem dúvidas do SNES ao PS1/Saturn foi a que mais me empolgou pq o salto ali foi gigantesco.....games 3D.....games de luta quase fiéis ao Arcade, a popularização do JRPG etc...
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.729
Pontos
503
Tenho 27 anos. Pra mim foi quando passei do PS1 pro PS2. Fiquei maravilhado quando vi um PS2 rodando jogos pela primeira vez.

Antes disso, minha transição pelas gerações foi muito rápida e bagunçada. Comecei jogando SNES, mas meu primeiro console foi 8 bits. Não muito tempo depois eu já tava jogando PS1.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.540
Pontos
1.399
De quarta para quinta, obviamente. Foi uma era sensacional de jogos 3D.
Quando vi o GoldenEye 007 em uma locadora, fiquei muito admirado, tanto que queria um N64 logo, sonhava todo dia querendo o console e o jogão (que acabei ganhando em poucos meses)!!!! O PS1 é muito porco graficamente.

Eu achava muito mais legais os games dos 32 bits, mas aqueles estouros de pixels eram intragáveis pra mim. Sem falar que muitos jogos do N64 eram basicamente a prévia da geração seguinte e o que jogamos hoje em dia.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
SNES+Mega+Arcade foi marcante de mais para mim. Fiz altas amizades nessa época. Nada de amizade virtual. Nem existia internet, celular, computador nessa época.. Era bem melhor assim. A gente jogava altas partidas multiplayer. Tudo pessoalmente. Amigos reais e não virtuais. Fora as locadoras que também me marcou bastante.

Agora se for para falar qual geração teve um salto maior nos gráficos e que me fez ficar de boca aberta e de queixo caído foi no final de 1999 quando ganhei um Dreamcast de presente de natal.

Achava que não ia ter um UAU como tive pela primeira vez que joguei os Mario 64 e Wave Race 64 no N64. Mas me enganei. Com os Soul Calibur, Sonic Adventure, Resident Evil Code Veronica, Dead Or Alive 2, Power Stone, Shenmue, Marvel VS Capcom 2 e etc... me deixou ainda mais impressionado. O Dream foi um divisor de águas.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Todas são legais.

Me impressionou muito ver o Nintendo 64 pela primeira vez. Mario 64 era o futuro encarnado. Wave Race então era Feitiçaria E tecnologia. Os próximos jogos que me deixaram de queixo caído foram Silent Hill 2 e MGS2. Como a Konami era foda naqueles tempos.

Uma coisa que mudou muito é a facilidade de acesso aos consoles novos. Era raríssimo ver console recém lançado aqui, as vezes tinha que atravessar a cidade pra ver, ou então eu ficava visitando o shopping que só tinha uma loja com o videogame ligado....na época do ps3 eu namorava e sempre marcava encontro no mesmo shopping só pra passar na loja que tinha ele ligado e toda hora eu arrumava alguma desculpa pra ficar passando no mesmo corredor.

Aliás eu lembro bem que estava na faculdade quando teve a E3 de 2005 eu acho, quando mostraram os primeiros "jogos de PS3" (tudo mentira, nenhum dali se salvou, kkk), eu passei a noite inteira enfiado no laboratório de informática, furiosamente abrindo os videos em baixa resolução numa internet lenta pra c***lho, pra ver os primeiros vídeos de Devil May Cry, Red Dead Redemption (ainda chamado de Revolver 2 se não me engano), Motorstorm, Killzone 2 e, principalmente FINAL FANTASY 7. Eu vi e revi e revi e revi. O buffer do stream zerava toda hora e eu só conseguia ver 3 ou 4 segundos de vídeo por vez. Os caras do lab deviam achar que eu me ia fundir com a tela Akira-style de tão obcecado.

PS4 o que mais eu lembro foi dos vídeos de pancadaria do pessola mundo afora se degladiando pra comprar PS5, e era o auge da gifs, a melhor era aquela de uma pilha de Xbox sendo sumariamente ignorada por uma multdões de sonistas ensandecidos, e na tela da TV tinha a cara de pamonha do Don Mattrick dizeno "no, please stop"! :klol:klol:klol.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Na minha opinião, a mais impactante foi dos 16 bits para os 32/64 bits.

Sair do 2d e passar pro 3d foi uma revolução enorme, e a introdução dos jogos em CD, com qualidade de audio muito superior, CGS, controles com direcional analógico e vibração... Foi uma geração que criou padrões usados até hoje.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
O maior salto realmente deve ter sido dos jogos 2D do Mega Drive e Super NES (4ª. geração) para os jogos 3D do PlayStation/Nintendo 64 (5ª. geração).

E em segundo lugar, do PlayStation/Nintendo 64 para o Dreamcast/PlayStation 2 (6ª. geração).
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.379
Pontos
753
Todas as transições possuem uma característica única que as marca de alguma forma.

Mas a SNES --> PS1:

155253


Quem teve a oportunidade de ver o impacto que FFVII, Soul Blade, Tekken e tantos outros jogos causaram nessa época, sabe do que estou falando.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Da quarta para quinta geração. IMHO, foi uma guinada de 180º para o que estava sendo feito até então.

Tanto em termos técnicos quanto conceituais.

Claro que estamos falando em "empolgação" ou expectativa. Obviamente, pelo menos pra mim, os jogos da geração anterior (Mega, SNES...) não ficaram ruins porque os novos games usavam CD, gráficos poligonais, etc.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Todas as transições possuem uma característica única que as marca de alguma forma.

Mas a SNES --> PS1:

Visualizar anexo 155253


Quem teve a oportunidade de ver o impacto que FFVII, Soul Blade, Tekken e tantos outros jogos causaram nessa época, sabe do que estou falando.
Eu diria que o meu impacto na mudança da geração 16 > 32 bits foi isso aqui:

155261

Pra quem não sabe a primeira versão do game saiu antes pro 3DO, em 94. Eu tinha 12 anos e foi numa época que eu comecei a ir sozinho em locadora de bairro... O dono da locadora era meio professor Pardal e adaptou um pedal de máquina de costura no controle do 3DO, que era o acelerador :lolwtf
Só o fato de conseguir trocar de câmera já era de outro planeta, somando isso aos vídeos na abertura, som e gráficos de maneira geral, foi algo que simplesmente não tem como explicar.

Outro impacto semelhante, na mesma transição, foi quando vi Mario 64 pela primeira vez, fechando com chave de ouro com isso aqui:


Esse game, a propósito, como diz o título, pra mim é o game mais a frente do seu tempo na história dos games, justamente pelo salto do ISSS de Snes pra essa obra prima.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.486
Reações
10.772
Pontos
503
Acompanhei a segunda geração no Atari, a terceira no MSX e a quarta via locadoras. A transição da quarta pra quinta geração foi um salto e tanto por causa do CD. Ver aqueles jogos com gráficos poligonais, cutscenes em vídeo ou em anime era coisa de outro mundo na época, bem diferente do NES e do Master System que só chamavam a atenção pelos jogos com pistola/óculos 3D.
No meu caso, a quinta geração foi marcante porque foi quando eu ganhei meu primeiro PC com kit multimídia. O jogos de Windows 95/98 têm um lugar especial na minha vida...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.321
Reações
19.374
Pontos
1.469
:keehk



Sim, foi na geração 128 BITS que começou a se falar em "foto realismo". Acho que a primeira vez que vi algo sobre essa expressão foi em alguma revista de games que falava sobre Shenmue, sendo que se tornou mais popular com a chegada do PS2.

Ainda assim, não tem como comparar.

Da 4ª pra 5ª fomos disso:

Visualizar anexo 155226

Pra isso:

Visualizar anexo 155227

Eu acho Mario3d muito bonito, mas artisticamente, acho Super Mario World mais atraente. E alem do mais, esse gráficos 3D não eram regra, mesmo no Nintendo64, onde 007 é um jogão, mas pessoalmente eu acho muito feio.

Os bonecos em Tekken 1 e 2 eram horríveis. Carros em jogos de corrida eram umas caixas toscas, sem curva nenhuma.

Pra mim, os primeiros gráficos poligonais em videogames, tirando Arcades da Sega e jogosd a Nintendo, eram bem feios Na maioria das vezes.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Outro impacto semelhante, na mesma transição, foi quando vi Mario 64 pela primeira vez, fechando com chave de ouro com isso aqui:


Esse game, a propósito, como diz o título, pra mim é o game mais a frente do seu tempo na história dos games, justamente pelo salto do ISSS de Snes pra essa obra prima.

Rapaz eu tive o cartucho desse game de futebol. Na época só tinha ele. Nem tinha a versão ocidental dele que só veio a ser lançado depois. O ISS 64. A impressão que tive era que a versão Japa tinha a jogabilidade um pouco mais fluída e leve. Não chegava ser como o ISS 98(esse era o mais rápido e dinâmico, meio escorregadio) mas não era como a jogabilidade dos ISS 64 e ISS 2000 que eram idênticas entre si.

O pessoal mudou a jogabilidade do ISS 64 para o 98 e depois voltaram com a jogabilidade do 64 no 2000.






 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Ps1 para Ps2, parecia que o mundo tava começando do zero pra mim haha
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Ps1 para Ps2, parecia que o mundo tava começando do zero pra mim haha

IMHO, pode não ter virado os games do avesso, mas o salto técnico foi brutal.

Sempre tenho a impressão que as fabricantes e as softhouses tinham se comprometido em "enterrar" as meia-boquices da geração anterior (gráficos quadradões, limite de elementos na tela, frame-rate de "power point", etc.).
 

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
373
Reações
294
Pontos
509
Do Mega Drive pro PS1. Nunca vou esquecer do impacto de jogar um jogo de terror em 3D! Estou falando de Resident Evil.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
IMHO, pode não ter virado os games do avesso, mas o salto técnico foi brutal.

Sempre tenho a impressão que as fabricantes e as softhouses tinham se comprometido em "enterrar" as meia-boquices da geração anterior (gráficos quadradões, limite de elementos na tela, frame-rate de "power point", etc.).

O hype pro sucessor do fuderoso Ps1 na época era gigante, todas as revistas só falavam disso e tal... Eu tava maluco. Lembro que no dia que chegou o primeiro na ProGames do meu bairro eu matei aula e fui direto pra lá, passei o dia todo vendo os outros jogarem (afinal, eu não tinha grana). Mas aquilo foi satisfatório demais, ver um PS2 ao vivo.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
653
Pontos
844
Bom, quase todo mundo indo pro caminho dos gráficos, mas aqui o que mais me empolgou foi agora. Tenho 28 e consoles desde snes mas sempre entrei atrasado ou muito atrasado nas gerações, tudo era muito distante ($), quase que só coisa de revista. O PS4 que se não me engano peguei mais recente do lançamento foi mais de 1 ano depois. Agora com o ps5 desde literalmente o primeiro dia (no Brasil), não tem como não estar mais empolgado com uma geração e o que pode vir dela.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
da 6º pra 7º, a 6º sendo PS2 GameCube Dreamcast e a 7º sendo Wii, 360 e PS3

Especialmente o Wii, fiquei empolgado quando saiu o Wii pq ele era bem diferente do PS2
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Tiveram vários momentos. Gameboy com pokémon, Mario 64, GameCube e até o PS3. Depois disso foi só ladeira, os videojogos mudando nada graficamente.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Não foi o maior salto gráfico, mas a transição da 6ª para a 7ª foi a que mais me empolgou.

Ficava acompanhando aqueles vídeos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Killzone 2 para PS3 e babando.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Apesar de ser muito impactante da quarta pra quinta, e ter jogado muito ps1, a da sexta para sétima me impactou muito mais. Apesar de ter mudado do 2D para 3D eu achava os gráficos horrorosos, acho ainda mais hoje, eu mesmo criança tendia a jogar jogos que não "abusavam do 3D" porque realmente me incomodava. Agora a primeira vez que vi gears of war, foi paixão a primeira vista, e não só Gears lembro de ir na casa do meu primo que comprou o 360 logo no lançamento e ficar jogando COD2, Gears, Ghost Reacon e eu achava que seria impossível algo ser mais real e incrível que aquilo.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Com certeza do Snes para o PS1

já contei essa pequena historia em outros topicos

Eu tinha um Snes e nunca tinha visto um jogo 3D

Um amigo japones do colegio falou que o primo dele trouxe do japao um video game novo ( playstation)

Fomos na casa dele e dei de cara com Resident Evil :keehk , até hoje foi o maior susto que tive de pulo de geração , aquilo para a epoca era insano, minha mente explodiu


Juntei dinheiro durante dois anos , vendi meus Snes e finalmente em 1997 consegui comprar meu playstation na galeria page por 295 reais com Tomb Raider e Marvel Super Heroes
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.380
Reações
24.215
Pontos
903
Eu sempre entrava atrasado nas gerações então estava sempre empolgado, mas acho que aquela que mais me empolgou foi a dos 128 bits (DC, PS2, GC , Xbox).
O motivo: porque pra mim era muito difícil conseguir um console desses. Pode jogar coisas como o novo Metal Gear, GTA, Resident Evil era quase que um sonho.
 
Topo Fundo