O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Digital Foundry] COD Black Ops Cold War: PS5 vs Xbox SX + Series S [ Atualização 28/11: Análise NX gamer + novo patch]

D

Deleted member 219486

The Verge, por Tom Warren...

Eu ri !

Não sei qual o conteúdo da matéria mas se o cabeça da MS foi perguntado sobre os games estarem inferiores mesmo o console ser superior no minimo ele já deve ter feito o pessoal trabalhar e entregar as ferramentas de desenvolvimento.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Não sei por que nessa geração em específico o pessoal ficou tão focado em novos devikits, coisa que sempre foi natural nas gerações passadas.
Nunca vi endeusarem tanto atualizações de devikits como nessa geração, não tem explicação.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Não sei por que nessa geração em específico o pessoal ficou tão focado em novos devikits, coisa que sempre foi natural nas gerações passadas.
Nunca vi endeusarem tanto atualizações de devikits como nessa geração, não tem explicação.

Na verdade a treta foi só com a ms que decidiu mudar o devkit em cima da hora do lançamento do console , o resto és merdas dos sonystas enchendo a porra do saco , no ps5 tá tudo normal o devkit que por sinal é muito bom já tá com os devs a 1 ano
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Na verdade a treta foi só com a ms que decidiu mudar o devkit em cima da hora do lançamento do console , o resto és merdas dos sonystas enchendo a porra do saco , no ps5 tá tudo normal o devkit que por sinal é muito bom já tá com os devs a 1 ano
Mas o Sonysta ta "enchendo o saco" com razão né, falaram o ano todo que o PS5 ia comer poeira pros 12 TF do Series X , o console mais poderoso do mundo e tomou um pau do PS5. Normal encher o saco nessas condições, você só ta triste pois o Xbox flopou no quesito gráfico.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.314
Reações
42.778
Pontos
1.294
Mas o Sonysta ta "enchendo o saco" com razão né, falaram o ano todo que o PS5 ia comer poeira pros 12 TF do Series X , o console mais poderoso do mundo e tomou um pau do PS5. Normal encher o saco nessas condições, você só ta triste pois o Xbox flopou no quesito gráfico.

Ta sendo uma verdadeira chuva de cuspe. :klol
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Toda geração quando um console não cumpre as expectativas de poder a primeira desculpa é as ferramentas .Foi assim com o PS3 esperando seu poder ser "desbloqueado". segundo a Sony.

Depois veio o Xone com o Direct X12..." Espere o Direct X 12....e as coisas vão mudar...

Sendo que a evolução das ferramentas é algo natural assim como as abilidades dos desenv com cada sistema.

Agora não seria mais fácil admitir que o PS5 surpreendeu mais do que previam?e as coisas não saíram como esperavam...e o que os desenvolvedores falaram que seriam muito próximos está mais próximo da verdade.

O pessoal está com a marketing dos 12TF na cabeça...é difícil largar isso e analisar mais profundamente cada hardware....podem estar perdendo muita coisa.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.345
Pontos
1.649
Os cara viajaram para a sede da MS e tiveram acesso com 6 meses de antecedência ao hardware do Series X e Series S (esse muitos meses antes de ser sequer revelado). Você não vai dar uma informação dessa para um cara que você não controla completamente.

Os caras também ficaram bizarramente fazendo análise de Gears e outras velharias ao invés de ir trabalhar logo nos comparativos dessa geração. É muito descarada a coisa. O Alex Battaglia e o Richard não conseguem nem disfarçar.

O Series S é a maior furada e do ponto de vista de hardware tosco para cacete (especialmente se comparado com o PS5 DE que custa só $100 a mais e é infinitamente melhor), mas a DF fica labendo o saco do Series S (inclusive evitam fazer comparações mais detalhadas das versões do Series S com as versões do PS4 Pro e Xbox One X).
Rapaz....e não é que estou sentindo falta justamente de algumas comparações do Series S com o PS4 Pro e principalmente com o One X?

As poucas que vi, nem entram no detalhe, só passam um pano rapidão pro SS..
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
por isso a microsoft falou que ja estava trabalhando no sucessor do seriesX mesmo antes do console lançar
series X Z vem em 2 anos, anotem.

vão sustentar a narrativa boba até que o series Z esteja pronto, depois que o series Z entrar em campo, todos esquecem que o X existe e bola para frente
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Sonystas sonistas não há nada de errado com xbox, ele realmente é o que promete, se o PS5 ta entregando mais é devido ao hardware superior da máquina, veja: há chips que descompactam enquanto no xbox é feito pela cpu, pool de memoria belezinha e o ssd mais de 100% superior, saibam que o ssd não é só para loading ele é a mídia por onde o jogo é lido poxa.

a MS sentiu o golpe por isso retirou a frase ''console mais poderoso'' e a trocou por ''xbox mais poderoso.'' ha meses atrás porque ela sabe e os devs sabem que não há como corrigir todos os erros de hardware através de software

Cada um acredite no que quiser, já era de se imaginar que a MS e seus formadores de opinião não aceitariam passivamente afinal eles precisam vender xbox, mas em plena era da internet ver gente acreditando em coisas que podem ser refutáveis é tenso. nas gen passadas era legal que mesmo Dreamcast sendo mais fraco ele podia fazer coisas que o ps2 não, mas o pobre xbox series x não pode fazer nada melhor que o ps5, a MS foi pega com as calças curtas, ta na cara isso por isso sentiram o golpe, já poderiam começar a falar em redução de preço.
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Imagina os engenheiros da Microsoft pegando o PS5 e fazendo a egenharia reversa e vendo o hardware customizável, chips extras dedicados... devem ta vendo a trap card do Cerny e falando..."mas que filho da p* "
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Sonystas sonistas não há nada de errado com xbox, ele realmente é o que promete, se o PS5 ta entregando mais é devido ao hardware superior da máquina, veja: há chips que descompactam enquanto no xbox é feito pela cpu, pool de memoria belezinha e o ssd mais de 100% superior, saibam que o ssd não é só para loading ele é a mídia por onde o jogo é lido poxa.

a MS sentiu o golpe por isso retirou a frase ''console mais poderoso'' e a trocou por ''xbox mais poderoso.'' ha meses atrás porque ela sabe e os devs sabem que não há como corrigir todos os erros de hardware através de software

Cada um acredite no que quiser, já era de se imaginar que a MS e seus formadores de opinião não aceitariam passivamente afinal eles precisam vender xbox, mas em plena era da internet ver gente acreditando em coisas que podem ser refutáveis é tenso. nas gen passadas era legal que mesmo Dreamcast sendo mais fraco ele podia fazer coisas que o ps2 não, mas o pobre xbox series x não pode fazer nada melhor que o ps5, a MS foi pega com as calças curtas, ta na cara isso por isso sentiram o golpe, já poderiam começar a falar em redução de preço.

Xbox não tem um chip dedicado pra descompressão também? Lembro que falavam que do Xbox era equivalente a 4 núcleos zen2 enquanto do Ps5 era 9 núcleos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xbox não tem um chip dedicado pra descompressão também? Lembro que falavam que do Xbox era equivalente a 4 núcleos zen2 enquanto do Ps5 era 9 núcleos.
Do Xbox não existe essa informação de quantos núcleos equivale. Só do PS5, Xbox ainda usa 1 core Zen2 da CPU nessa operação, parece que uma porcentagem de 1 core.


Ps5 tb tem 6 prioridades e 12 Canais de comunicação com o SSD, SX deve ter 2/2 ou 2/4 apenas.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Xbox não tem um chip dedicado pra descompressão também? Lembro que falavam que do Xbox era equivalente a 4 núcleos zen2 enquanto do Ps5 era 9 núcleos.

até onde se sabe, ele usa um núcleo do cpu zen dele para isso
ou seja já entra em campo com o núcleo comprometido, depois dizemos que o cpu é inferior o pessoal fica chocado pois não entende essas nuances.

tenho de parabenizar a Sony pois em geral que tem o hardware diferentão é quem leva a pior, isso mostra que ela soube estruturar bem os kits de desenvolvimento para evitar de algum dev ''sem querer'' não usar a máquina como se deve.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
até onde se sabe, ele usa um núcleo do cpu zen dele para isso
ou seja já entra em campo com o núcleo comprometido, depois dizemos que o cpu é inferior o pessoal fica chocado pois não entende essas nuances.

tenho de parabenizar a Sony pois em geral que tem o hardware diferentão é quem leva a pior, isso mostra que ela soube estruturar bem os kits de desenvolvimento para evitar de algum dev ''sem querer'' não usar a máquina como se deve.

"This hardware block supports LZ decompression (which is an industry-standard) along with a Microsoft proprietary tech which is designed around BCPack. If this was being handled by just the Zen 2 cores of the Xbox Series X, it would eat up over 4 of them (essentially spilling into a 5th core). This again highlights why this is so important, and why technology on PC such as Nvidia’s RTX I/O (which offers a similar decompression ratio of 2:1) is going to be so important given the speeds of PC SSDs."


Acho que existe um chip que auxilia o processador na descompressão, mas ainda demanda um núcleo da CPU pelo que eu entendi.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
"This hardware block supports LZ decompression (which is an industry-standard) along with a Microsoft proprietary tech which is designed around BCPack. If this was being handled by just the Zen 2 cores of the Xbox Series X, it would eat up over 4 of them (essentially spilling into a 5th core). This again highlights why this is so important, and why technology on PC such as Nvidia’s RTX I/O (which offers a similar decompression ratio of 2:1) is going to be so important given the speeds of PC SSDs."


Acho que existe um chip que auxilia o processador na descompressão, mas ainda demanda um núcleo da CPU pelo que eu entendi.
Sim por aí. Existe uma solução, mais modesta, mas existe.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
até onde se sabe, ele usa um núcleo do cpu zen dele para isso
ou seja já entra em campo com o núcleo comprometido, depois dizemos que o cpu é inferior o pessoal fica chocado pois não entende essas nuances.

tenho de parabenizar a Sony pois em geral que tem o hardware diferentão é quem leva a pior, isso mostra que ela soube estruturar bem os kits de desenvolvimento para evitar de algum dev ''sem querer'' não usar a máquina como se deve.
Na verdade, por enquanto todos os jogos third-party são cross-gen. E o que a Sony fez foi criar um ambiente muito fácil de se migrar do PS4 para o PS5, mas sem fazer uso das features avançadas do PS5. Ou seja, essa parte mais customizada, ainda não está sendo muito explorada nessa transição. Então tem muito potencial ainda pra ser explorado no PS5, mas também mais complexidade.

E também pelas falas do Mark Cerny dá pra perceber que houve uma grande ênfase em dar recursos "prontos" em que o programador não precisa fazer nada...basta ativar a feature que o próprio PS5 cuida do resto. E para os mais dedicados, ainda há a opção de sobrepujar essas automações pra escovar o bit no detalhe e customizar o uso. Isso vai valer para o Geometry Engine, Ray Tracing, arquitetura do SSD, 3D audio, controles hápticos, e vai saber mais o que. Imagina quando tiver engines feitas do zero para o PS5 a loucura que vai ser.

Ouso dizer que nós ainda não vimos nada, esses jogos de lançamento só arranham superficialmente esses hardware, lá pra 2022 é que vamos começar a ver gráficos NEXT GEN pra valer.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Atualização 28/11

Análise NX gamer do dia 28/11

  • Xbox S x com o novo patch agora tem um bug o fps cai para 30 nessa cena
155658


  • patch recente, xsx as cenas caem um pouco fps, já ps5 melhorou o bug do fps

155659


  • sombra Rt é semelhante, mas um pouco melhor / qualidade superior / sem cintilação no ps5 de acordo com ele.

155660

  • Ele acredita em ambos os modos (Rt e 120 fps) o ps5 tem uma ligeira vantagem

  • 120 fps é mais suave no ps5 durante o jogo

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.480
Reações
23.072
Pontos
803
Atualização 28/11

Análise NX gamer do dia 28/11

  • Xbox S x com o novo patch agora tem um bug o fps cai para 30 nessa cena
Visualizar anexo 155658


  • patch recente, xsx as cenas caem um pouco fps, já ps5 melhorou o bug do fps
Visualizar anexo 155659


  • sombra Rt é semelhante, mas um pouco melhor / qualidade superior / sem cintilação no ps5 de acordo com ele.
Visualizar anexo 155660

  • Ele acredita em ambos os modos (Rt e 120 fps) o ps5 tem uma ligeira vantagem

  • 120 fps é mais suave no ps5 durante o jogo


Tinha visto mais cedo. Já patchearam aquele bug que dava aquelas pequenas quedas abaixo dos 60fps nas três cenas específicas (tiroteio nos galpões, perseguição do avião e cena do helicóptero). Embora o bug pudesse ser revertido dando respawn no checkpoint, não deixava de incomodar

Game voltou ao padrão de quase 100% dos multiplataformas até aqui, Assassin’s Creed, Dirt, Watch Dogs: o PS5 não underperforma em relação ao SeX em literalmente nada, e overperforma em vários elementos, variando da resolução, à IQ, ao draw distance, à geometria, ao framerate, às texturas, considerando um elemento específico, ou é melhor ou é igual.

A diferença entretanto varia, só é grande em Dirt 5, é média em Assassin’s Creed (por causa do tearing no XBox, que requereu quebra de resolução), discreta em COD e minúscula em Watch Dogs.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Na verdade a treta foi só com a ms que decidiu mudar o devkit em cima da hora do lançamento do console , o resto és merdas dos sonystas enchendo a porra do saco , no ps5 tá tudo normal o devkit que por sinal é muito bom já tá com os devs a 1 ano
Ahh, que coisa, na opinião pessoal do Diretor de Dirt 5 (game com contrato de marketing com o XBox), não há nenhum problema ou imaturidade com o Devkit ou com as Tools do SeX, ele inclusive diz que são bastante eficientes, rápidos e estáveis. Disse isso numa entrevista ao canal Dealer Gaming





(Are MS dev tools a bit further behind than Sony's?)
“I mean I wouldn't say that. That depends on your experience....thinking about tools, everything is coming in a bit hot.”

(I am hearing that GDK (Game Devikit) is basically in its infancy and there is a lot of stuff in on the table?)
“It's in its infancy, because it's new, but it's not particurly lacking...”

(Like barebones?)
“It's not barebones, they brought a lot, no, most of the tools over from of SDK in terms of familitary and how it works, in fact stability and speed improved a lot on GDK, but yeah, I am happy with it, if anything there is very little small things I would like, I have weekly meetings with XBOX and my account manager get a lot of feedback from me, I am actually very happy with it.”

Mas o diretor de Dirt5 deve ser sonysta tambem :kbeca:kbeca
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
QUOTE="lucas789, post: 18443694, member: 131561"]
Ahh, que coisa, na opinião pessoal do Diretor de Dirt 5 (game com contrato de marketing com o XBox), não há nenhum problema ou imaturidade com o Devkit ou com as Tools do SeX, ele inclusive diz que são bastante eficientes, rápidos e estáveis. Disse isso numa entrevista ao canal Dealer Gaming





(Are MS dev tools a bit further behind than Sony's?)
“I mean I wouldn't say that. That depends on your experience....thinking about tools, everything is coming in a bit hot.”

(I am hearing that GDK (Game Devikit) is basically in its infancy and there is a lot of stuff in on the table?)
“It's in its infancy, because it's new, but it's not particurly lacking...”

(Like barebones?)
“It's not barebones, they brought a lot, no, most of the tools over from of SDK in terms of familitary and how it works, in fact stability and speed improved a lot on GDK, but yeah, I am happy with it, if anything there is very little small things I would like, I have weekly meetings with XBOX and my account manager get a lot of feedback from me, I am actually very happy with it.”

Mas o diretor de Dirt5 deve ser sonysta tambem :kbeca:kbeca
[/QU


É pq acreditaria nele
Já que mais de uma fonte já confirmou o ocorrido
É a própria patente do kit e de meado desse ano
É tem mais a troca do kit não foi pq ele era fraco
Ou barebones como ele disse , o motivo da troca
Foi para um kit que tornava maia fácil conversão de jogos de PC, xsx xs
Já deu pra ver que esse aí não sabe nada
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ahh, que coisa, na opinião pessoal do Diretor de Dirt 5 (game com contrato de marketing com o XBox), não há nenhum problema ou imaturidade com o Devkit ou com as Tools do SeX, ele inclusive diz que são bastante eficientes, rápidos e estáveis. Disse isso numa entrevista ao canal Dealer Gaming





(Are MS dev tools a bit further behind than Sony's?)
“I mean I wouldn't say that. That depends on your experience....thinking about tools, everything is coming in a bit hot.”

(I am hearing that GDK (Game Devikit) is basically in its infancy and there is a lot of stuff in on the table?)
“It's in its infancy, because it's new, but it's not particurly lacking...”

(Like barebones?)
“It's not barebones, they brought a lot, no, most of the tools over from of SDK in terms of familitary and how it works, in fact stability and speed improved a lot on GDK, but yeah, I am happy with it, if anything there is very little small things I would like, I have weekly meetings with XBOX and my account manager get a lot of feedback from me, I am actually very happy with it.”

Mas o diretor de Dirt5 deve ser sonysta tambem :kbeca:kbeca

PQP já teve um #caixistaseguechorando dizendo que o diretor do Dirt 5 não sabe nada sobre o devkit que ele usou pra fazer o game. :klol:klol. Negação a nível terraplanista.

O diretor em si é gente boa, mas olha a sinuca de bico....os caixistas querem empurrar uma narrativa de que o xbox é fodelão mas as tools estão uma m****...mas os developers lidam justamente com o time de tools do xbox. Então imagina, se ele responde que os tools estão atrasados, bugados, faltando recurso....ele estaria chamando todo esse time de incompetente e fica chato pra cacete, pode prejudicar as relações. Na posição dele, faz mais sentido ficar na dele.

O cara, por sinal, não é um millenial imbecil que acha que tudo que acontece tem que fazer broadcast em rede social....dá pra ver que ele diz que está em contanto constante com o time do xbox, e que ele dá feedback, mas ele não conta o teor da conversa. O cara é homem, não é um menino.

Enfim, esses jogos de lançamento next-gen são todos crossegen...imagina a correria pra entregar quase 10 versões diferentes (são 3 playstation, 4 xbox (5 se contar o xone original) e PC e sem poder adiar pra lançar junto com os consoles....não é a toa que estão cheios de bugs e todos esses jogos já estão recebendo patches. Pessoal nem espera a poeira baixar antes de se desesperar. Praticamente todos esses games que foram comparados (Dirt 5, COD, DMCV, AC:V) já tiveram patch depois das comparações e estão mudando bastante.
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
vão sustentar a narrativa boba até que o series Z esteja pronto, depois que o series Z entrar em campo, todos esquecem que o X existe e bola para frente

Foi bem oq aconteceu na geração passada, PS4 mostrando gráficos bem melhores, e a promessa da MS, DX12, nuvem, depois vai lá e lança um console mais rápido e pronto, todos os caixistas vão a loucura.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Foi bem oq aconteceu na geração passada, PS4 mostrando gráficos bem melhores, e a promessa da MS, DX12, nuvem, depois vai lá e lança um console mais rápido e pronto, todos os caixistas vão a loucura.
Geração passada disseram que o Xone tinha uma gpu escondida, só na espera pra dar o bote e começar a ganhar todas as comparações. Na atual são os tools e esperar deixar maduro.

Depois de quase 10 gerações vos digo, quem começa melhor, termina melhor, não existe mistério pra realidade.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
"This hardware block supports LZ decompression (which is an industry-standard) along with a Microsoft proprietary tech which is designed around BCPack. If this was being handled by just the Zen 2 cores of the Xbox Series X, it would eat up over 4 of them (essentially spilling into a 5th core). This again highlights why this is so important, and why technology on PC such as Nvidia’s RTX I/O (which offers a similar decompression ratio of 2:1) is going to be so important given the speeds of PC SSDs."


Acho que existe um chip que auxilia o processador na descompressão, mas ainda demanda um núcleo da CPU pelo que eu entendi.

Se fosse tudo feito pela CPU, vc precisaria de 5 cores zen 2 no total (3 cores para a descompressão em si e mais 2 para o overhead da CPU lidando com I/O).

Nos series o custo de CPU é de apenas 10% de um núcleo zen 2.
 
Topo Fundo