O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kabum aciona Justiça para que app verificador de preços não funcione em sua loja [Possível plotwist pag. 3]

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.374
Reações
178.688
Pontos
1.003
A empresa que reclama da carga tributária e da burocracia do Estado é a mesma que usa das ferramentas do Estado, a justiça, para se proteger de suas práticas imorais.

Ninguém entende o porquê termos uma legislação tão complexa e confusa, isso acontece justamente por pressão do mercado privado que quer leis do Estado para se proteger de concorrência e impedir a liberdade de escolha do consumidor. A cada crise no setor, a cada cliente insatisfeito, a cada concorrente que entra no mercado e estraga o "esquema" lá vão as empresas pedir pro papai Estado mais uma lei.
 


Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.754
Pontos
453
Pior que comprei um Ssd de 240 gb da Kingston nesta loja. Paguei R$ 215,00 e não faço ideia se estava barato.
Meu note pifou e não deu coragem de comprar um novo nesta Black fraude
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.682
Pontos
1.053
Quero saber qual o problema da loja aumentar os preços.
Alguém é obrigado a comprar?
Um país ferrado, depende de variação de dólar e todo dia o dólar bate lá na casa do c***lho, ainda acham que a loja não vai ter variação de preço?
Ainda tem quem acredita em Black Fraude, não existe milagre, os preços não vão cair magicamente da noite para o dia, é clichê mas não existe almoço grátis, pessoal acha que essas lojas de eletrônicos não existem funcionários e nem salários a pagar.
O indivíduo acha que está nos EUA, só pode.
No mais mais uma polemicazinha de twitteiro nesse mar de m****.

Velho, a questao nao eh essa. A questao eh que os caras entraram na justica pra esconder que subiram os precos antes da bf pra vender pela metade do dobro. Ou seja, recorreram a justica pra ENGANAR, sim, ENGANAR o consumidor pq anunciam que tao dando desconto sem dar desconto nenhum. Ngm eh obrigado a dar desconto, mas enganar o consumidor tb nao pode. Nao tem polemicazinha de twitteiro nesse caso.

Pior ainda foi o juiz que deu uma liminar dessas. Esse teve a mao molhada, sem duvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
e o pessoal só se revoltou agora?? uhuhuaheuahe

balela isso ai, essa loja faz isso o ano inteiro. fora o frete estratosférico se o caboco não morar no sudeste.

o povo alimenta o monstro e depois quer mata-lo...complicado.



nem lembro quando foi a ultima compra que fiz la, na boa essa não me faz nenhuma falta.
Eu não tô revoltado

Continuarei comprando lá como já falei pro @Corticóide

Essa "fraude" não me afeta, já que conheço o preço das coisas
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.159
Pontos
453
Obrigado pela informação, não compro mais b*sta nenhuma lá, empresa que silencia isso é porque é aquele negócio, se não tivesse nada pra esconder não tinha feito isso, ou seja, se pediram pra silenciar é porque estavam passando a perna no consumidor, espero que boicotem isso.

Será que antes de fazerem um negócio desse eles não pensam que era melhor ter ficado quieto que tentar silenciar quem está mostrando a maracutaia que está fazendo? ou seja, atirou no próprio pé, parabéns Kabum.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.153
Reações
80.583
Pontos
1.559
Velho, a questao nao eh essa. A questao eh que os caras entraram na justica pra esconder que subiram os precos antes da bf pra vender pela metade do dobro. Ou seja, recorreram a justica pra ENGANAR, sim, ENGANAR o consumidor pq anunciam que tao dando desconto sem dar desconto nenhum. Ngm eh obrigado a dar desconto, mas enganar o consumidor tb nao pode. Nao tem polemicazinha de twitteiro nesse caso.

Pior ainda foi o juiz que deu uma liminar dessas. Esse teve a mao molhada, sem duvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Até atualizei o título porque é esse o problema que eu trouxe aqui
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Essa galera parece que não sabe como a internet funciona. Mandando uma ordem judicial é claro que iria fazer com que tudo fosse viralizar mais. Espertas foram as outras empresas que também foram expostas com esse tipo de prática, mas tão quietas.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
sim, isso acontece o ano inteiro nas 3 principais lojas de hardware brasileiras.

mas talvez só causou burburinho agora pq envolveu a justiça.
É óbvio que foi isso

Entraram com ação judicial para "derrubar" o app do cara

Masssss... li por aí que o app é cagado: mostra históricos de preços que nunca existiram, em alguns casos
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
8.123
Pontos
453
Sobre aumentar e depois diminuir pra fingir que fez uma promoção, não vejo algo "criminoso" nisso.
tenor.gif
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.682
Pontos
1.053
sim, isso acontece o ano inteiro nas 3 principais lojas de hardware brasileiras.

mas talvez só causou burburinho agora pq envolveu a justiça.

Muitas fazem isso mesmo, nao se trata de uma ser “demoniaca” e outras “santinhas”, mas as outras nao recorrem a justica pra esconder. Isso eh absurdo. Porra, alem de estarem com falcatruas ainda querem esconder que o consumidor possa pelo menos se informar pra se livrar dessas praticas? Ai ja eh demais mesmo. E pouco inteligente tb, visto que era obvio que isso ia dar confusao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.167
Reações
42.064
Pontos
1.003
Sobre aumentar e depois diminuir pra fingir que fez uma promoção, não vejo algo "criminoso" nisso.
Nao é criminoso, é revoltante

Ce contrata uma GP que faz tudo por 250, chega na hora, ela só manda o basico papai e mamae e te cobra 350

mesma coisa, e se tu vai puxar o preço na hora da conversa, misteriosamente some
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Eles sempre o fazem, o segredo é saber preço bem antes.

Comprei 3 paradas na kabum e fiz uma economia considerável. Todo ano sempre poe um monte de b*sta supervalorizada sem desconto e os verdadeiros ficam escondidos.


Todavia é meio absurdo kabum pedir remoção de app e muito menos juiz aplicar, queria saber se tem algo mais específico no pedido(violação de acesso a algo, algo tipo de exposição/uso de marca indevida)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.011
Reações
105.772
Pontos
1.824
Velho, a questao nao eh essa. A questao eh que os caras entraram na justica pra esconder que subiram os precos antes da bf pra vender pela metade do dobro. Ou seja, recorreram a justica pra ENGANAR, sim, ENGANAR o consumidor pq anunciam que tao dando desconto sem dar desconto nenhum. Ngm eh obrigado a dar desconto, mas enganar o consumidor tb nao pode. Nao tem polemicazinha de twitteiro nesse caso.

Pior ainda foi o juiz que deu uma liminar dessas. Esse teve a mao molhada, sem duvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk




Sim, o único erro da Kabum foi recorrer aos parasitas pra remover os preços do aplicativo, eu falei isso em meu poste.
E como sempre os juízes super qualificados, competentes que passaram com maestria em seus concursos são a favor dessa patifaria.
Empresa privada que chupa o Estado é lixo.

Agora sobre a tentativa da Kabum de subir e depois baixar os preços, pra ver se pega algum desatento, isso não vejo nada demais, já que é uma empresa privada e os produtos pertencem a ela e mesma pode fazer o que quiser com eles.

 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.246
Reações
13.008
Pontos
1.254
Sim, o único erro da Kabum foi recorrer aos parasitas pra remover os preços do aplicativo, eu falei isso em meu poste.
E como sempre os juízes super qualificados, competentes que passaram com maestria em seus concursos são a favor dessa patifaria.
Empresa privada que chupa o Estado é lixo.

Agora sobre a tentativa da Kabum de subir e depois baixar os preços, pra ver se pega algum desatento, isso não vejo nada demais, já que é uma empresa privada e os produtos pertencem a ela e mesma pode fazer o que quiser com eles.


2fA9OJh.jpg
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.011
Reações
105.772
Pontos
1.824
Nao é criminoso, é revoltante

Ce contrata uma GP que faz tudo por 250, chega na hora, ela só manda o basico papai e mamae e te cobra 350

mesma coisa, e se tu vai puxar o preço na hora da conversa, misteriosamente some




Nada a ver o caso da GP.:klolwtf
Essa é uma situação completamente diferente, o pessoal gosta de distorcer as coisa pra encaixar a narrativa.

Quando você vai comprar na internet, coloca o produto no carrinho, na hora de fazer o pagamento o preço não muda.
Não importa se ontem o preço estava menor ou maior, na hora que você vai comprar, no momento que você paga, consentiu com àquilo, ninguém te obrigou a nada.

Você pode reclamar da Kabum ter entrado já nessa justiça imunda, pra remover os preços do aplicativo, já que o aplicativo não está violando nada, apenas reproduzindo os preços das lojas.
Mas dos preços ou das práticas que a Kabum faz com seus produtos, não.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.011
Reações
105.772
Pontos
1.824
Errado é dizer que é promoção.




Não é por que os produtos a loja pertencem a eles.

"Extra, extra, pano de feltro de 10000 reais, por apenas 500, promoção, não percam!!!!
Eles não arranham seu móvel!!"

Errado seria:
"Bora mermão, compra logo esse bagulho senão eu tem mato!!"
 
Topo Fundo