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Kabum aciona Justiça para que app verificador de preços não funcione em sua loja [Possível plotwist pag. 3]

Corvo Attano

Bam-bam-bam
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Kabum já me deu alguns problemas.

Só compro coisas simples, comprei uma tv uma vez com defeito e foi maior perrengue pra trocar.

2.

Comprei um headset, que durou uma semana, foi um inferno pra trocar. A Kabum jogando a culpa no fabricante, e o fabricante na Kabum. O suporte da Kabum, pediu n coisas 2x, dava um tempo soltava "favor entrar em contato com o fabricante".
 

DanteMayCry

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Não é por que os produtos a loja pertencem a eles.

"Extra, extra, pano de feltro de 10000 reais, por apenas 500, promoção, não percam!!!!
Eles não arranham seu móvel!!"

Errado seria:
"Bora mermão, compra logo esse bagulho senão eu tem mato!!"

Nesse caso, o pano era 500, passou pra 10000 e estão divulgando como promoção dos deuses. Seu conceito de desconto tá bem equivocado, tem um grande potencial de ser enrolado na praça.
 


R u s H

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Tem muito post no twitter e no facebook da Kabum com screenshot do preço do produto antes e durante a black friday, "confirmando" que houve de fato aumento antes das promoções. Resta saber se é verdade mesmo.
 

♈he Øne

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xii... parece que a história aqui tem mais detalhes do que aparenta

Não parece isso não.



Do ano passado de outro sistema.

De qualquer forma, quem já usou esses sistema sabe que às vezes ele buga, confunde um aparelho com outro etc.

Eu usei o da méliuz, ele direto confundia S10 com o S10+ e vice versa(Acredito que pelo nome e aparelho ser semelhantes isso ocorria). Ai, era só empresa mostrar que tava errado e quem saia perdendo era o rato. De qualquer forma, tinha "ofertas" lá facilmente dá para consultar, além de pessoas relatando que estoque de produtos zeraram antes mesmo de liberar venda. Serio. Kabum foi toda errada ai.

Complementando ainda mais, fiz a busca pelo histórico do zoom, e indica o preço de 2.149 em outubro mesmo(quando dolar estava mais alto que agora).

 
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New_Wave

Lenda da internet
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xii... parece que a história aqui tem mais detalhes do que aparenta

Tem muito post no twitter e no facebook da Kabum com screenshot do preço do produto antes e durante a black friday, "confirmando" que houve de fato aumento antes das promoções. Resta saber se é verdade mesmo.

Não parece isso não.



Do ano passado de outro sistema.


Bmb87MAwHiBCk4zYYsB4Vy4rRYkgKLLi1SDl7iEeEyAolCfG8PvdsvAhOZNgr_7_tN2QDZIb87K-8eXbISSg7w=s0-d
 

GameT

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Eu só queria dizer que esse Rato não tem motivo pra ser santo nessa história, site que pega histórico de preço já existe, talvez há algum motivo justificável pra esse dele ter sido derrubado por meios legais
 

onurb88

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talvez há algum motivo justificável pra esse dele ter sido derrubado por meios legais
ele decidiu expor no tuiter. o mesmo aconteceu ano passado ai com o edu ai tambem como foi mostrado....

continuo achando que o caso só ganhou todo o alarde pq envolveu a justiça no meio da black fraude.
 

#0352@

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Não é por que os produtos a loja pertencem a eles.

"Extra, extra, pano de feltro de 10000 reais, por apenas 500, promoção, não percam!!!!
Eles não arranham seu móvel!!"

Errado seria:
"Bora mermão, compra logo esse bagulho senão eu tem mato!!"
Errado é eles utilizarem o slogan "preços baixos", eles podem colocar o preço que quiser, mas slogan de propaganda enganosa não.
 

jackjone

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Não é por que os produtos a loja pertencem a eles.

"Extra, extra, pano de feltro de 10000 reais, por apenas 500, promoção, não percam!!!!
Eles não arranham seu móvel!!"

Errado seria:
"Bora mermão, compra logo esse bagulho senão eu tem mato!!"

Essa tua logica tem zero sentido. So pra citar um exemplo: se um cia aerea te vende uma passagem pra tu chegar la as 14h mas na verdade tu chega la as 20h, entao pela tua logica, ela estaria correta, afinal, o aviao eh dela e ela pode mentir o horario de chegada do voo. Acontece que nego compra pra chegar no horario prometido e nao eh pq o aviao eh dela que ela pode prometer um horario pra vender e chegar em outro. Isso nao existe. Da mesma forma, mal comparando, a pessoa compra um produto na black friday pq acha que esta barato e nao eh pq o produto eh do vendedor que ele pode enganar so pra poder vender.

Esse teu tipo de pensamento nao eh aplicado em lugar nenhum no mundo. Nem na europa, onde consumidor eh tratado feito b*sta, eles cogitam esses tipos de coisas.


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jackjone

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Sobre a kabum, pelo visto ela resolveu tentar barrar pq eh site desse borrachudo, que eh um youtuber conhecido e ele publicou no twitter, portanto atingiria muito mais gente. Pelo visto esses sites/apps de comparativo de preco sao coisas de nicho, ai quando fica mais “popularizado” ela se doi.


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Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
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uma coisa que eu tava pensando durante o banho

pelo menos na foto ali da placa ela não tá com layout de promo de black friday da kabum

não estou defendendo a loja, até pq eu mesmo falei que os preços do que comprei em junho estão mais altos na BF, só que o layout dos itens na promo de BF é diferente
 

MaxCarnage666

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uma coisa que eu tava pensando durante o banho

pelo menos na foto ali da placa ela não tá com layout de promo de black friday da kabum

não estou defendendo a loja, até pq eu mesmo falei que os preços do que comprei em junho estão mais altos na BF, só que o layout dos itens na promo de BF é diferente
Vc não tem coisa melhor pra fazer durante o banho, não?
 

arqueiro182

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Essa tua logica tem zero sentido. So pra citar um exemplo: se um cia aerea te vende uma passagem pra tu chegar la as 14h mas na verdade tu chega la as 20h, entao pela tua logica, ela estaria correta, afinal, o aviao eh dela e ela pode mentir o horario de chegada do voo. Acontece que nego compra pra chegar no horario prometido e nao eh pq o aviao eh dela que ela pode prometer um horario pra vender e chegar em outro. Isso nao existe. Da mesma forma, mal comparando, a pessoa compra um produto na black friday pq acha que esta barato e nao eh pq o produto eh do vendedor que ele pode enganar so pra poder vender.

Esse teu tipo de pensamento nao eh aplicado em lugar nenhum no mundo. Nem na europa, onde consumidor eh tratado feito b*sta, eles cogitam esses tipos de coisas.


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@Alberon dando uma de @jackjone e @jackjone dando uma de @Alberon

:kzonzo
 

Alberon

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O exemplo que ele deu foi totalmente fora da realidade e praticamente um contorcionismo pra validar a lógica dele.

O que eu falei, é que primeiro - Ninguém é obrigado a comprar, aí já mata qualquer pretensão.

Segundo - a loja pode mudar o preço quantas vezes desejar, na hora que desejar, concorda em comprar quem quiser.
Se eu vou comprar um pen drive que as 8 da manhã custava 30 reais, mas eu estava ocupado naquele momento, então as 9 horas o preco subiu para 80 reais e ainda disseram "promobug", ainda assim, tenho a liberdade de comprar ou não.
No máximo posso falar pqp, vacilei.

Terceiro (esse ninguém leu) - Quando o indivíduo está efetuando a compra, quando ele coloca o produto no carrinho, o preço não vai mudar magicamente de 10 reais para 300 mil, isso não existe.

Esse exemplo da passagem aérea não tem nem cabimento, se a pessoa atrasar ela perde a passagem.
Eu compro a passagem por 50 centavos pra um vôo para Cuba, marcada para as 13 horas.
Se eu felizmente chegar às 14 horas, graças a Deus, perderei o voou e infelizmente o dinheiro.



 

Maladino

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uma coisa que eu tava pensando durante o banho

pelo menos na foto ali da placa ela não tá com layout de promo de black friday da kabum

não estou defendendo a loja, até pq eu mesmo falei que os preços do que comprei em junho estão mais altos na BF, só que o layout dos itens na promo de BF é diferente
Acho que não é questão de não estar em promo, e sim que eles aumentaram o preço absurdamente pra quando entrar na Black Friday eles venderam pelo preço de sempre só que como se fosse desconto.

Foi o que eu mais vi nessa BF na Kabum. As placas de vídeo apareciam em promoção mesmo (As vezes com uns 5% de desconto em cima do preço normal, só que com a loja dizendo que era 20~30~40%), e logo em seguida quando acabava o estoque da promoção, elas ficavam com um preço absurdo. Placa que o preço normal sempre foi 2k, sendo vendida em promoção por 1900~1950, "voltava ao normal" por 2600~2800 reais.

Eu não acho que isso tudo é só por questão de "dados errados" igual uns estão falando aí, porque todas as extensões que eu usava pararam de funcionar. Eu só fiquei sabendo dessa história porque a minha do Reclame Aqui e uma outra parou de funcionar e fui olhar no Twitter, aí que vi esse treco do rato (Nem sabia que ele tinha uma extensão também).
 

jackjone

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O exemplo que ele deu foi totalmente fora da realidade e praticamente um contorcionismo pra validar a lógica dele.

O que eu falei, é que primeiro - Ninguém é obrigado a comprar, aí já mata qualquer pretensão.

Segundo - a loja pode mudar o preço quantas vezes desejar, na hora que desejar, concorda em comprar quem quiser.
Se eu vou comprar um pen drive que as 8 da manhã custava 30 reais, mas eu estava ocupado naquele momento, então as 9 horas o preco subiu para 80 reais e ainda disseram "promobug", ainda assim, tenho a liberdade de comprar ou não.
No máximo posso falar pqp, vacilei.

Terceiro (esse ninguém leu) - Quando o indivíduo está efetuando a compra, quando ele coloca o produto no carrinho, o preço não vai mudar magicamente de 10 reais para 300 mil, isso não existe.

Esse exemplo da passagem aérea não tem nem cabimento, se a pessoa atrasar ela perde a passagem.
Eu compro a passagem por 50 centavos pra um vôo para Cuba, marcada para as 13 horas.
Se eu felizmente chegar às 14 horas, graças a Deus, perderei o voou e infelizmente o dinheiro.




Tu nao entendeu o exemplo do voo cara. Sugiro que releia. O que eu disse foi: tu compra o voo pra chegar em tal lugar as 14h, embarcando, por exemplo, as 8h. Chegando as 8h, a empresa decide que o embarque sera apenas as 12h e fara escala em outro lugar e assim tu chegara no teu destino apenas as 20h e nao as 14h como acertado. Nao tem contorcionismo nenhum, soa absurdo pq eh absurdo, mas eh apenas a aplicacao do teu pensamento, ou seja, a empresa prometer uma coisa pra vender e na hora que a pessoa compra, ela descobrir que nao eh o que ela comprou (nao chegar no horario, no caso do voo e nao ter pagado menos no produto, no caso da empresa). Em ambos os casos a empresa enganou pra poder vender e em ambos os casos isso eh vedado. Nao existe negocio licito feito a base de fraudes.


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Teco-

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Sempre teve isso, n entendi pq deu todo esse alarde agora.

E nao é só na black friday, eles vao aumentando aos poucos e colocam promocao pro preço antigo durante o ano.

Quando comprei umas peças do meu pc no inicio do ano na kabum eu vi que tinha entrado em "promocao" algumas coisas, por exemplo uma placa de video estava sem promocao nenhuma custando 1,450, dai enquanto eu pensava no que comprar fizeram uma promoção lá que ficou a mesma placa de video por sei lá 1,800 por 1,450..

Ai percebi que era nada mais que um sinal de que iriam aumentar o preço das coisas e acabei comprando nessa tal promocao, e aumentaram literalmente da loja inteira depois pro preço riscado da promocao fake deles. Nao tem a desculpa de ter pouco estoque ou aumento do dolar dai, se nao aumentariam só do que acabou o estoque e nao da loja inteira.

Essa loja é um lixo, pena que nao tem concorrentes com bastante variedade que nem eles, pichau por exemplo 90% da loja tem falta de estoque desde sempre. Quer comprar algo simples como um cabo hdmi? Falta de estoque em tudo.
 
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Alberon

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Tu nao entendeu o exemplo do voo cara. Sugiro que releia. O que eu disse foi: tu compra o voo pra chegar em tal lugar as 14h, embarcando, por exemplo, as 8h. Chegando as 8h, a empresa decide que o embarque sera apenas as 12h e fara escala em outro lugar e assim tu chegara no teu destino apenas as 20h e nao as 14h como acertado. Nao tem contorcionismo nenhum, soa absurdo pq eh absurdo, mas eh apenas a aplicacao do teu pensamento, ou seja, a empresa prometer uma coisa pra vender e na hora que a pessoa compra, ela descobrir que nao eh o que ela comprou (nao chegar no horario, no caso do voo e nao ter pagado menos no produto, no caso da empresa). Em ambos os casos a empresa enganou pra poder vender e em ambos os casos isso eh vedado. Nao existe negocio licito feito a base de fraudes.


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Uma passagem é praticamente um contrato, bem diferente de uma compra de uma placa de vídeo por exemplo.
Se bem que, esse seu exemplo já aconteceu/acontece, não que seja de propósito, por imprevistos, tempo, mas já aconteceu.
É algo que depende de uma série de fatores, do que simplesmente comprar um objeto.

 

jackjone

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Uma passagem é praticamente um contrato, bem diferente de uma compra de uma placa de vídeo por exemplo.
Se bem que, esse seu exemplo já aconteceu/acontece, não que seja de propósito, por imprevistos, tempo, mas já aconteceu.
É algo que depende de uma série de fatores, do que simplesmente comprar um objeto.


Sim, acontece. E quando acontece sabe o que acontece? A empresa eh condenada e paga indenizacao. Eu ganhei 3 processos contra a tam em casos assim mes passado (e olha que nem advogo por profissao, so por prazer), portanto, acontece muito. E sim, um contrato de empresa aerea eh diferente sim, por isso disse “mal comparando” mas usei pq se a forma como tu pensas fosse valida, entao a empresa aerea poderia fazer isso, vender prometendo um horario e depois do cara comprar, ele descobrir ser outro. Eh a mesma logica de tu defender a empresa anunciar que esta dando promocao sem haver promocao alguma: fraudar, enganar o consumidor com o intuito de vender.

A empresa tem todo o direito de nao participar de black friday, de aumentar o preco a hora que quiser, mas de ENGANAR o consumidor dizendo que esta dando desconto quando nao tem desconto nenhum, ela nao tem direito. Assim como uma empresa aerea nao tem direito de enganar o consumidor dizendo que o voo vai chegar em tal horario se ele nao vai chegar.


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Alberon

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Sim, acontece. E quando acontece sabe o que acontece? A empresa eh condenada e paga indenizacao. Eu ganhei 3 processos contra a tam em casos assim mes passado (e olha que nem advogo por profissao, so por prazer), portanto, acontece muito. E sim, um contrato de empresa aerea eh diferente sim, por isso disse “mal comparando” mas usei pq se a forma como tu pensas fosse valida, entao a empresa aerea poderia fazer isso, vender prometendo um horario e depois do cara comprar, ele descobrir ser outro. Eh a mesma logica de tu defender a empresa anunciar que esta dando promocao sem haver promocao alguma: fraudar, enganar o consumidor com o intuito de vender.

A empresa tem todo o direito de nao participar de black friday, de aumentar o preco a hora que quiser, mas de ENGANAR o consumidor dizendo que esta dando desconto quando nao tem desconto nenhum, ela nao tem direito. Assim como uma empresa aerea nao tem direito de enganar o consumidor dizendo que o voo vai chegar em tal horario se ele nao vai chegar.


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A empresa área não tem culpa, se um dia uma tempestade atrasar os voos, claro que o cliente também não tem nada a ver com isso, então aí beleza.

Mas no caso da Kabum não, ela não está enganando, o preço está lá, você entra no site e está escrito "cartão de memória x reais".
Não importa se a empresa inventou a firula que for, pra tentar fisgar o cliente (mesmo que seja mentir), a decisão de comprar só cabe exclusivamente ao consumidor.
Não gostou do preço, não compra.
Gostou? Então compra, mesmo se ontem estava 10x mas barato.

 

trevz

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Posso estar errado, mas pelo que eu sei os fornecedores não fazem "black friday", tem que estar vivendo em Nárnia pra achar que alguma loja em sã consciência vai sacrificar a margem de lucro pra dar um desconto alto em algum produto. Pelo menos quando eu trabalhei em loja o fornecedor não dava desconto em épocas de black friday, natal, dia das crianças, etc.

Se a loja não participar da Black Friday o consumidor reclama e automaticamente a loja perde muitas vendas, se participa e põe desconto baixo o consumidor reclama e não compra, se aumenta o valor pra dar a ilusão de um desconto alto o consumidor reclama também, é uma situação meio complicada.

Desde que me entendo por gente sei que desconto por boa vontade não existe, o desconto real só existe em casos de produto encalhado/desovar produtos obsoletos, caixa aberta, etc.

Se não quiser cair no conto é só pesquisar os preços e comprar fora dessas datas, pq loja santa nunca vai existir.
 

Teco-

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Posso estar errado, mas pelo que eu sei os fornecedores não fazem "black friday", tem que estar vivendo em Nárnia pra achar que alguma loja em sã consciência vai sacrificar a margem de lucro pra dar um desconto alto em algum produto. Pelo menos quando eu trabalhei em loja o fornecedor não dava desconto em épocas de black friday, natal, dia das crianças, etc.

Se a loja não participar da Black Friday o consumidor reclama e automaticamente a loja perde muitas vendas, se participa e põe desconto baixo o consumidor reclama e não compra, se aumenta o valor pra dar a ilusão de um desconto alto o consumidor reclama também, é uma situação meio complicada.

Desde que me entendo por gente sei que desconto por boa vontade não existe, o desconto real só existe em casos de produto encalhado/desovar produtos obsoletos, caixa aberta, etc.

Se não quiser cair no conto é só pesquisar os preços e comprar fora dessas datas, pq loja santa nunca vai existir.
Sim nenhuma loja no mundo da desconto real na black friday, oq fazem no mundo inteiro é promocao fake.
 

jackjone

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A empresa área não tem culpa, se um dia uma tempestade atrasar os voos, claro que o cliente também não tem nada a ver com isso, então aí beleza.

Mas no caso da Kabum não, ela não está enganando, o preço está lá, você entra no site e está escrito "cartão de memória x reais".
Não importa se a empresa inventou a firula que for, pra tentar fisgar o cliente (mesmo que seja mentir), a decisão de comprar só cabe exclusivamente ao consumidor.
Não gostou do preço, não compra.
Gostou? Então compra, mesmo se ontem estava 10x mas barato.


O que tu nao percebe eh que se trata da mesma coisa, que eh enganar o consumidor pra vender. No caso da empresa aerea, se o tempo esta ruim e impede o voo, ela nem paga indenizacao, pq nao eh culpa dela. So que as empresas aereas nao atrasam voos por isso, eh bem raro de isso acontecer. Atrasam por falhas tecnicas, irresponsabilidades e ai sim sao condenadas. Nao existe negocio baseado em fraude. A enganacao da kabum eh dizer que esta dando, suponhamos, 50% de desconto, ai vai o leigo e vendo essa chamada, se interessa um produto que ele muitas vezes NEM COMPRARIA, compra pq “porra, uma promocao de 50% de desconto nao posso deixar passar” ai ele toma no cu. Entao eh sim uma enganacao, uma fraude. O ponto eh esse. E se pensarmos que tudo bem enganar pra poder vender pq o produto eh teu, entao toda sorte de enganacao seria permitida, como por exemplo, tu comprar um produto e o vendedor te enganar ao omitir um defeito oculto dele que tu so vai perceber depois de um tempo.

Enfim, o ponto eh esse: enganar o consumidor. Esse eh o erro. E no caso da kabum, pior ainda pq ainda quer censurar quem expoe a fraude dela.

E eh isso. Abracos.


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