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Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

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Várias traduções nos últimos dias:

Vandal Hearts de Saturn, versão do RPG que tem conteúdos extras em relação a lançada para PS1.
Remote Control Dandy, jogo de mechas para PS1 desenvolvido pela mesma equipe responsável pela série Earth Defense Force.
Relocalização do Secret of Mana, seguindo o roteiro original, que aparentemente tem muito mais texto.
Três para Nintendo 64: Nintama Rintarou (puzzle) e Eikou no Saint Andrews e Harukanaru Augusta - Masters '98 (jogos de golfe)

 
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sux

soteropolitano
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Já gravei o Vandal Hearts para Saturn

logo de cara dá pra ver que essa versão é muito superior a do playstation, pois os graficos são estáveis, sem aquele efeito the bolha esquisito toda vez que a camera muda de posicao no playstation... como esse jogo gira muito a tela, sempre me deu muita nausea... finalmente vou poder ir a frente desse game :)

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Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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Saiu a Tradução PT-BR para o game Legend of Wukong Mega Drive/Sega Genesis 24-11-2020

Status da Tradução:

Textos das Caixas de diálogos: 100%
Textos Outros: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: ??%
Revisão: 100%

Screenshots da Tradução PT-BR:

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Patch para aplicar na rom Aqui

O patch deve ser aplicado na rom americana do game com CRC32: CA5D5966 e tamanho 2.097.152 bytes utilizando o utilitário Lunar IPS.

Créditos da tradução PT-BR:
Gutembergh Alencar
 


Vaynard

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Sakura Wars, Vandal Hearts, bom ano pro Saturn!

E nada do Wachenröder :ksnif


Melhorias do VH em relação ao VH de PS1

-Support for VWF.

-Support for 1-byte character encoding.

-Expanded the palette of treasure chests, crates, icons and menu frames.

-Increased the internal resolution of the game to 352×240 (original 320×224).

-Support for widescreen (you can switch on the fly from the game menu).

-Increased video resolution up to 320×196 (original 320×144).

-Supports 4 MB expansion card to speed up loading of level maps (almost double boost).

-Support for Gouraud shading for static lighting (glare from the light of torches, altars and pictograms).

-The size of the background images of the loading screens has been increased to 352×240 (original size 320×224).

-Restored the size of the rest of the background images (size 320×240 - as in the version for PS1).

-The PS1 script has been mostly ported over to this translation. But the script has been reviewed for accuracy and edited accordingly.

-The Saturn version of the game has additional maps, musical compositions, items and spells. In addition, some graphical effects have been improved over the PS1 version.
 
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edineilopes

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Tão portando pra PC?
O cara está tratando como hobby. Aparentemente é PC, onde tudo é mais fácil.
Como é Unity3D, deve ser "adaptável" para uma penca de plataformas.


Se eu fosse da Sega, pagava um cascalho pro cara e lançava. Mais ou menos como o Alex Kidd.

O jogo merece isso, ser rodado sem as instabilidades da versão Saturn.
 

Cosmão

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O cara está tratando como hobby. Aparentemente é PC, onde tudo é mais fácil.
Como é Unity3D, deve ser "adaptável" para uma penca de plataformas.


Se eu fosse da Sega, pagava um cascalho pro cara e lançava. Mais ou menos como o Alex Kidd.

O jogo merece isso, ser rodado sem as instabilidades da versão Saturn.


Podiam fazer pro Dreamcast, quando comecei a ver o vídeo, achei que fosse pra ele.
Eu, infelizmente, não joguei Burning Rangers na época, então sou bem curioso quanto ao game.
 

Cosmão

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Sakura Wars, Vandal Hearts, bom ano pro Saturn!

E nada do Wachenröder :ksnif


Melhorias do VH em relação ao VH de PS1

-Support for VWF.

-Support for 1-byte character encoding.

-Expanded the palette of treasure chests, crates, icons and menu frames.

-Increased the internal resolution of the game to 352×240 (original 320×224).

-Support for widescreen (you can switch on the fly from the game menu).

-Increased video resolution up to 320×196 (original 320×144).

-Supports 4 MB expansion card to speed up loading of level maps (almost double boost).

-Support for Gouraud shading for static lighting (glare from the light of torches, altars and pictograms).

-The size of the background images of the loading screens has been increased to 352×240 (original size 320×224).

-Restored the size of the rest of the background images (size 320×240 - as in the version for PS1).

-The PS1 script has been mostly ported over to this translation. But the script has been reviewed for accuracy and edited accordingly.

-The Saturn version of the game has additional maps, musical compositions, items and spells. In addition, some graphical effects have been improved over the PS1 version.

Eu não achei a ISO compatível pra aplicar o patch, quem tiver o jogo já patcheado e puder upar em algum lugar, mp-me por favor.
Grato.
 

Shazão

Supra-sumo
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Alguém têm o GDI dos emuladores Bleem, SNES e Neo Geo para Dreamcast?

Procurei no Google e nada :(
 

edineilopes

Retrogamer
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Podiam fazer pro Dreamcast, quando comecei a ver o vídeo, achei que fosse pra ele.
Eu, infelizmente, não joguei Burning Rangers na época, então sou bem curioso quanto ao game.
Brunig Rangers é acima de tudo superação. Gráficos e efeitos absurdos. Muita experimentação e truques com camadas. Aquilo fazia o Saturn "mostrar trabalho".

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Shazão

Supra-sumo
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Mano, espero que um dia saia um "bleem" do Saturn para o Dreamcast.

Acho que será bastante difícil,por conta do Hardware complexo dele.
Naomi também espero, mas, a RAM deve ser expandida + no console.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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Lançada á Tradução PT-BR do Sword Master do Nes

Status da Tradução:

Textos: 100%
Gráficos: 100%
Revisão: 100%
Romhacking: 100%

Screenshots:

155523

Patch para ser aplicado na rom: Aqui


No documento LEIA-ME anexado no arquivo da tradução estão os dados de qual é a rom perfeita a se aplicar o patch, como jogar, códigos secretos, etc.

Créditos pela Tradução PT-BR: Ryu

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Lançada tbm a Tradução do Castlevania Bloodlines PT-BR do Mega Drive/Sega Genesis

Screenshots:

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Patch para se aplicado na rom: Aqui


O Patch deve ser aplicado na ROM: "Castlevania Bloodlines (U) [!]

Créditos da tradução: Solid one e Anime_World

OBS: Eu testei aqui o emulador Kega Fusion Mas o jogo travou em uma tela preta, já no emulador Gens ele funcionou corretamente com o patch da tradução.
 
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TheCollector

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Engraçado é que nenhuma dessas traduções assim como o Castlevania SotN SAT não estão registradas no romhacking.net, por acaso vocês poderiam me indicar sites bons que mostrassem em tempo real todos os lançamentos de traduções, homebrew, hacks, protótipos e etc e tal?

Muito obrigado mesmo se indicassem, valew Kambda... :kgozo
 

LuxEtUmbra0

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Engraçado é que nenhuma dessas traduções assim como o Castlevania SotN SAT não estão registradas no romhacking.net, por acaso vocês poderiam me indicar sites bons que mostrassem em tempo real todos os lançamentos de traduções, homebrew, hacks, protótipos e etc e tal?

Muito obrigado mesmo se indicassem, valew Kambda... :kgozo
Não é o caso do Saturn, mas no GBA Temp sai algumas coisas mais de portable (PSP/Vita/3DS/NSW).
 

Retroviews

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O site listado pelo Master_Mutaito traz algumas coisas que não saem no RHDN. Pra jogos de PC/PS3/Vita/Wii vale dar uma olhada no Nitro Blog também.

Só tem que ficar atento porque as vezes eles disponibilzam umas que estão incompletas. Essa do Lunar está com todos textos traduzidos, mas os vídeos não tem legenda, parece que os autores ainda estão trabalhando nela. Postaram uma do Albert Odyssey de SNES esses dias que aparentemente não foi finalizada também, já que os textos pareciam ter sido traduzidos com um programa automático: estavam todos em caps lock e sem pontuação. Pelo que eu entendi o autor disponibilizou no GitHub sem fazer nenhum alarde em cima, possivelmente por conta dessas questões.
 

DanMorishima

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Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiita coisa adicionada no site hackroom ontem

Addendum
Bug Fix
Complete
Improvement
 

Anexos

  • bandicam 2020-12-03 08-15-16-194.jpg
    bandicam 2020-12-03 08-15-16-194.jpg
    511,7 KB · Visualizações: 17
  • bandicam 2020-12-03 08-15-39-181.jpg
    bandicam 2020-12-03 08-15-39-181.jpg
    603,9 KB · Visualizações: 17
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DanMorishima

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Destaques ( irei jogar em breve , por isso o nome )

Super Mario Kart: Super Circuit Demake
Hack of Super Mario Kart
156542

New Super Mario World
Hack of Super Mario Worl
156543

Pokemon Mystery Dungeon - Red Rescue Team EX
Hack of Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team
156544
 
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DanMorishima

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Traduções tb

Arabic
Chinese
English
German
Hebrew
Polish
Portuguese
Russian
Spanish
 

diegoshark

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Mega Man 7 EP (Rock Man 7 EP)

Gênero: Ação
Ano: 2020
Fabricante: Capcom
Hacked: Puresabe
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Mega Man 7 EP é uma romhack completa do jogo original que traz novos designs de fases, batalhas de semi-chefes no meio dos estágios, novos itens na loja, novos padrões de ataque dos inimigos, novos usos com as armas e muito mais.
A dificuldade está um pouco mais elevada que o jogo original, o que torna o jogo mais desafiante, mas para compensar, o jogo é bem generoso com itens de cura e recuperação das armas.

Mega Man 7 EP é um excelente hack para os fãs da versão clássica da icônica franquia, sendo mais do que recomendado.

 

LuxEtUmbra0

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Ore ga Omae o Mamoru is an action-adventure dungeon crawler, created by the short-lived brand Otomate Forte, who specialised in games targeted at girls outside of the typical visual-novel genre.

Originally developed by Vingt et un Systems as an action RPG, several big names in the Otome field such as character artist Kazuki Yone were brought in to create a game that would appeal to a wider audience.

The result? You’ll have to decide for yourself! Noted by Japanese fans for being surprisingly challenging, English speakers now have a chance to play this interesting piece of history thanks to the release of a fully playable English patch!

Defeat ancient beasts as you navigate your way through a labyrinth of ancient ruins, searching for the place where the mysterious stone known as Magicite lies…



 

LuxEtUmbra0

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Sorcery Kindergarten has very strict requirements for graduation. Indeed, this year, only one person even qualified to take the final exam at all: six-year-old Arle Nadja, who now faces the daunting task of climbing the monster-infested Magic Tower and retrieving the three Magic Orbs hidden within in order to graduate. What trials await Arle inside the Tower? Can she pass the test, or will she be doomed to another year of kindergarten?

Madou Monogatari I: Honoo no Sotsuenji (Sorcery Saga I: The Fiery Kindergarten Graduation) is a 1996 dungeon crawler for the PC-Engine Super CD-ROM² system. It's a remake of the first game in the Madou Monogatari series, originally developed by Compile for the MSX2 computer and subsequently ported to several other platforms. The various ports differ wildly from each other, sometimes to the point of being almost completely different games; though the PC-Engine version is based on the original home computer editions, it adds high-quality cutscenes, CD audio, near-full voice acting, and many extra events, monsters, and items.

This patch fully translates the game into English. In addition to translating the text, it also adds subtitles to all voice-only cutscenes.
Estão traduzindo todas versões do jogo hehe. Acho que só restam as do PC-98?
Essa e a do Mega que traduziram faz um tempo atrás são bem interessantes.
 
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Acho que as versões originais do MSX e a do Saturn ainda não foram traduzidas. Bacana ver o PC Engine recebendo mais atenção ultimamente.
 
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