O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão de console/emulador

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Galera, estou procurando sugestões de consoles que emulem jogos do SNES/ Mega drive, enfim, os clássicos. Vou dar de presente para o meu sobrinho (que tem 5-6 anos) e que está começando a pegar gosto por games. É importante que seja fácil de configurar e que não precise ficar toda hora modificando o controle.

Grana não é um problema.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Galera, estou procurando sugestões de consoles que emulem jogos do SNES/ Mega drive, enfim, os clássicos. Vou dar de presente para o meu sobrinho (que tem 5-6 anos) e que está começando a pegar gosto por games. É importante que seja fácil de configurar e que não precise ficar toda hora modificando o controle.

Grana não é um problema.
Recomendaria um tv box preparado para games.
Tive um e é muito bom. Claro que jogos com chip ou efeito especial da gargalo.
Acontece mais no Snes. Mega drive roda tranquilo. Nintendo 8bits, Master,Pc Engine, muitos consoles rodam de boa. O meu com cartão de 64 gb troquei num ps2. Dei ele com 1 controle e pendrive com jogos. Ele pagou 400 com 2 controles réplica de xbox.
Não sei agora
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Snes mini é uma ótima opção em termos de simplicidade sem se preocupar com configurações.

Pode colocar jogos extra se quiser.


Mas.... Expectativa baixa se o mulek não der muita bola e preferir jogar no celular ou ver gameplay comentado no YouTube
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
A opção mais pensada no guri seria um switch lite.

Pode baixar uns jogos clássicos pra ele, tanto sega quanto SNES
Já que grana não é o limitador, eu iria sugerir o Switch, mas desbloqueado e ai já é mais chato de configurar. A sugestão do Ulisses é bacana tmb, coloca tudo no pen drive e só alegria no Retroarch, os últimos raspberry rodam até ps2 com as mãos nas costas.
O complicado e limitador é o entendimento do seu sobrinho, mas o PS vita é uma ótima opção tmb, vc compra um já desbloqueado com emuladores, gasta bem menos que o Switch (já que é um console de boas vindas), roda PS1, PSP e PSV, Nes, Snes, Master System, Mega Drive, GB, GBC, GBA, enfim toda geração 4-16 bits e chorando o N64 (o Mario64 já tem 100% como jogo de vita mesmo). O vita é uma maquina de sonhos, só perde para o Switch pelos jogos contemporâneos, mas sinceramente acho que o aproveitamento dele seria muito pouco, quem sabe daqui uns 4-5 anos, mas pode se preparar para dar os praistexu e xisbóquis.

Agora tio, se o Sr. quiser me presentar um PS5 mídia física (ou o new Switch), eu não ligo não, afinal também sou seu sobrinho :kxuxa
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
sugerir o Switch, mas desbloqueado
Esquece isso de console desbloqueado. Só complica.

Vai comprando jogos aos poucos de acordo com o que a criança gosta. Switch lite é só alegria pra molecada, e até o tio pode aproveitar.

A verdade é que a criançada não curte os jogos antigos da mesma forma que nos gostamos.
 


His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Recomendaria um tv box preparado para games.
Tive um e é muito bom. Claro que jogos com chip ou efeito especial da gargalo.
Acontece mais no Snes. Mega drive roda tranquilo. Nintendo 8bits, Master,Pc Engine, muitos consoles rodam de boa. O meu com cartão de 64 gb troquei num ps2. Dei ele com 1 controle e pendrive com jogos. Ele pagou 400 com 2 controles réplica de xbox.
Não sei agora
Mas aí precisa ficar configurando o controle a cada mudança de plataforma ? Seria algo tipo esse : https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=61a63232-87bb-4a03-8aa7-3e1c939338b1 ?
Snes mini é uma ótima opção em termos de simplicidade sem se preocupar com configurações.

Pode colocar jogos extra se quiser.


Mas.... Expectativa baixa se o mulek não der muita bola e preferir jogar no celular ou ver gameplay comentado no YouTube
Eu pensei no snes mini. Procurando por ele. até achei um PS1 mini tbm. Legal que o moleque gosta de jogar mesmo, tanto que na última vez que veio em casa, eu estava jogando (RimWorld) e ele ficou do meu lado tentando entender o jogo (cujo gráfico é feio, quase um tibia e super complicado)
A opção mais pensada no guri seria um switch lite.

Pode baixar uns jogos clássicos pra ele, tanto sega quanto SNES
Se fosse Switch, teria que pegar um que fosse desbloqueado. A mãe dele (minha irmã) nunca pagaria os valores dos jogos. O problema de console móvel, é que provavelmente ele destruiria.
Já que grana não é o limitador, eu iria sugerir o Switch, mas desbloqueado e ai já é mais chato de configurar. A sugestão do Ulisses é bacana tmb, coloca tudo no pen drive e só alegria no Retroarch, os últimos raspberry rodam até ps2 com as mãos nas costas.
O complicado e limitador é o entendimento do seu sobrinho, mas o PS vita é uma ótima opção tmb, vc compra um já desbloqueado com emuladores, gasta bem menos que o Switch (já que é um console de boas vindas), roda PS1, PSP e PSV, Nes, Snes, Master System, Mega Drive, GB, GBC, GBA, enfim toda geração 4-16 bits e chorando o N64 (o Mario64 já tem 100% como jogo de vita mesmo). O vita é uma maquina de sonhos, só perde para o Switch pelos jogos contemporâneos, mas sinceramente acho que o aproveitamento dele seria muito pouco, quem sabe daqui uns 4-5 anos, mas pode se preparar para dar os praistexu e xisbóquis.

Agora tio, se o Sr. quiser me presentar um PS5 mídia física (ou o new Switch), eu não ligo não, afinal também sou seu sobrinho :kxuxa
Então, problema que o guri tem 6 anos. Provavelmente o console que eu der pra ele (ainda mais se for móvel iqual ao switch) vai ser destroçado. A ideia seria ele curtir o console e pegar gosto pela coisa. Queria tentar mostrar pra ele os clássicos antes de ele ficar viciado nesses jogos de transação que existem em celulares. O PSVita é uma sugestão legal tbm, mas cai no mesmo problema do Switch por ser mobile. O muleque vai destroçar.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Esquece isso de console desbloqueado. Só complica.

Vai comprando jogos aos poucos de acordo com o que a criança gosta. Switch lite é só alegria pra molecada, e até o tio pode aproveitar.

A verdade é que a criançada não curte os jogos antigos da mesma forma que nos gostamos.
A mãe dele já deu pra ele um daqueles consoles móveis que emulam alguns jogos retros (mas bem simplões, tipo nível master system) e o muleque joga. Mais a galera tá realmente pendendo pro Switch, estou começando a pensar também. Meu medo é ele quebrar, aí meu dinheiro vai pro lixo hahaha
Compra um raspberry Pi no ML já configurado com emuladores, e eles geralmente vem com controles paralelos de PS2 ou xbox 360.
Mas não precisa ficar configurando ? É só uma vez e já era ? Eu até conseguiria configurar pra ele, mas se ficar desconfigurando vai complicar (moro um pouco afastado dele e a mãe dele não vai saber mexer) .
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.717
Pontos
353
Minha filha tem 6 anos e gosta do wii. O kirby, new mario bros, mario kart é facil de jogar pra criancas nessa idade.

Os emuladores do wii tbm funcionam muito bem. Se grananao é problema, um wiiU é o que há. Roda quase tudo da Nintendo emulação e gamecube/wii/wii u de forma quase nativa e tem bastante jogo pegar e jogar ora crianças nessa idade. Se tem os primo pra jogar junto melhor ainda. Compra uns wiimote e os jogos ficam de facil acesso com aqueles wiichannels.

Se vc nao comprar um já configurado com os emuladores vai te exigir um tanto de tempo. Ou paga alguem pra configurar pra vc.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Os emuladores do wii tbm funcionam muito bem. Se grananao é problema, um wiiU é o que há. Roda quase tudo da Nintendo emulação e gamecube/wii/wii u de forma quase nativa e tem bastante jogo pegar e jogar ora crianças nessa idade. Se tem os primo pra jogar junto melhor ainda. Compra uns wiimote e os jogos ficam de facil acesso com aqueles wiichannels.
Você realmente acha que isso é uma solução prática para uma criança de 6 anos?

Não viaja
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Outra opção prática é o 2DS

Se você mesmo desbloquear pode colocar uns 20/40 jogos num cartão de 4gb. Uma mistura de jogos do próprio console com alguns virtual console e a ótima série de jogos da Sega que foram portados pela M2.

Além disso ele aguenta umas boas pancadas sem quebrar e custa pouco.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Mas não precisa ficar configurando ? É só uma vez e já era ? Eu até conseguiria configurar pra ele, mas se ficar desconfigurando vai complicar (moro um pouco afastado dele e a mãe dele não vai saber mexer) .
Boa pergunta. Nunca tive um mas aparentemente já vem tudo pré configurado, inclusive os controles. Pergunta pra um vendedor no ML e vÊ se ele ajuda.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.717
Pontos
353
Você realmente acha que isso é uma solução prática para uma criança de 6 anos?

Não viaja
Sim acho!

Como eu disse no começo da conversa sim. Minha filha tem 6 anos, desde os 4 já sabe como liga e escolhe o jogo sozinha.

É uma solução prática:
liga o video game, escolhe o jogo no wii channel, com apoio musical e visual como mostrado abaixo. pronto.

155672
Mais pratico que isso não tem.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Wii foi feito pensando mais nas crianças do que adultos. Ele desbloqueado por software é a oitava maravilha do mundo, roda tudo do SNES pra baixo e N64/NeoGeo nativos pelo Virtual Console.

E ainda tem a própria biblioteca do Wii voltada pra crianças.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Grana não é um problema.

...E isso é uma coisa MUITO boa!

Eu falo que um dos videogames que pode olhar, seria o WiiU, se for olhar por algum emulador específico, ou o Switch mesmo.

Mas, levando em consideração um 'custo/benefício', verifique os emuladores do Wii! Pode se conseguir excelentes emuladores (simples de se configurar) colocando um cartão SD no videogame de 32 gigas lotado de jogos e um controle decente! Acredito que vá suprir seus problemas.

Outro que pode ser citado seria o X360. Tem bastante emuladores e existem jogos adequados pra idade dele (na área de corridas/esportes/ação) que valem a pena (e não pesam no bolso demais)

AGORA, se for gastar MESMO.....

....Aceito doações de um Switch ou um WiiU pra te ajudar nas configurações! :ksafado
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Compra um Wii, é fácil de desbloquear e é barato. Está na casa dos 200-400 reais. 400 só se estiver muito inteiro e completo, a média é uns 200 e pouco.
Se quiser algo portátil, dá um PSP, PSP GO ou Vita.
E já que dinheiro não é problema, me dá um desses, tio. :kpaixao
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
A opção mais fácil é o Wii, ele é fácil de configurar, tem emuladores bonitos entre outros... Mas o Raspberry PI também é uma ótima opção.

Xbox 360 nunca usei e não posso opinar, mas PS2 não acho os emuladores bons não... Apesar dele ser um excelente console para jogar seus próprios jogos.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Wii, como todos mencionaram é uma excelente ideia, mas tem q tomar cuidado para não voar wii remote.
Mas tbm acho bacaba um raspiberry e, já que portátil é um problema, um vitatv.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
. O PSVita é uma sugestão legal tbm, mas cai no mesmo problema do Switch por ser mobile. O muleque vai destroçar.

Não tinha pensando neste ponto bem essencial. Ai eu ficaria entre o raspyberry e Vita TV, ambos só precida do contole de (ps3 pro vita) e um sd.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Opções de porta de entrada para isso:

Tv box da linha TX com Emulec;
Raspiberry Pi (apartir do 4);
Linha Snes, Nes, Playstation e Mega Drive mini;
Wii ou WiiU;
Pc de firma com batocera.

Snes e Nes há um hardware similar ao Wii, onde pode haver mais opções de emulação.
Cada uma dessas plataformas há seus pontos altos, isso você vai perceber ao pesquisar, ou bater o olho. É de cada um esse ponto de vista, onde é mais vantajoso para seu uso, melhor.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Pro pessoal q fica indicando o Wii... eu fico com um pé atrás pq a criança teria q jogar as coisas usando o Wiimote, e eu acho q a criança iria curtir mais jogar em um controle mais genérico/padrão do q com um Wiimote. Se bem q vc pode ver de adquirir um Classic Controller mas não sei se o Classic Controller dá pra jogar em todos os emuladores pq tem jogo q não dá pra usar o Classic Controller como o New Super Mario Bros Wii.

Eu ainda recomendo comprar um raspberry pi, mas aí sou eu
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pro pessoal q fica indicando o Wii... eu fico com um pé atrás pq a criança teria q jogar as coisas usando o Wiimote, e eu acho q a criança iria curtir mais jogar em um controle mais genérico/padrão do q com um Wiimote. Se bem q vc pode ver de adquirir um Classic Controller mas não sei se o Classic Controller dá pra jogar em todos os emuladores pq tem jogo q não dá pra usar o Classic Controller como o New Super Mario Bros Wii.

Eu ainda recomendo comprar um raspberry pi, mas aí sou eu
nem é o wiimote o problema

o problema é
wii mote
wii mote de lado
wii mote - nunchuck
wii mote + rodinha do mario kart
wii mote + classic controler

e ainda tão sugerindo Wii-U, onde tem que ficar carregando a bateria da tablet a cada duas horas
ficar alternando entre modo vWii

rapaz o wiizinho foi dos meus consoles favoritos, mas uma coisa que nao sinto falta era a quantidade de tralha de plastico que voce acabava acumulando

enfim

acaba sendo muita gestão, ao invés de uma coisa plug+play
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Wii, controle clássico, HD de 1tb com tudo que importa da biblioteca dele, do GC, fullset de todos os consoles passados, vários jogos de n64 e ps1

E o bicho é igual um tanque de guerra, mto mais tranquilo de por na mão de criança dessa idade do que um Switch.

Além de que a biblioteca dele em si já é ótima.. Vários Marios, Kirbys, Donkey Kong..

E sobre facilidade, cria os canais pros emuladores na parte inicial, só entrar e jogar..
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.717
Pontos
353
Sim, o wii é o favorito da criançada por aqui: tudo sem fio: wiimote já vende com silicone protetor, pode cair no chao que nao tem problema.

É pequeno, então as crianças alcançam os botões normalmente nos jogos multiplayer wiimote de lado.

Quando os primo vem, a criançada faz a festa com o wii. Se for console mais antigo com controle com fio, deixo nem mexer por conta do perigo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.071
Pontos
1.839
Compra um desses Playstation classic que vende no mercado livre que já vem tudo pronto e não tem dor de cabeça.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pra mim, a principal desvantagem dos consoles é você estar preso ao hardware oficial ou licenciado. O OP afirmou não ter problema com dinheiro, o que auxilia com consoles da geração atual, que possuem acessórios caros. No entanto, consoles de geração passada possuem não apenas acessórios caros, mas também escassos.

TV Box, Raspberry Pi, Mini PC, Consoles Mini são mais interessantes, se o intuito forem jogos retrô. É prático? Não, pra configurar; sim, pra utilizar. Como você é o "tio", basta configurar pro seu sobrinho que o uso dele será fácil e simples. Esses equipamentos emulam muitas coisas, são pequenos, práticos, estáveis e aceitam vários acessórios, vários tipos de controles, com ou sem fio. Se a criança enjoar, ainda dá pra pegar pra você e fazer alguma coisa útil relacionada a entretenimento (nem precisa ser de videogame). O custo é baixo e vale a pena. Já utilizei alguns desses, utilizo um Raspberry Pi 3+ e recomendo os produtos.

Jogos retrô em consoles atuais é algo legal, mas vejo como um bônus, um complemento. Não deve ser o motivo principal pra se comprar o equipamento.
 
Topo Fundo