O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Utilidade Pública] Tópico sobre defeitos nos consoles da nova geração [PS5, Xbox Series S|X]

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Peguei hoje o meu. Joguei várias horas de Astro, baixei diversos jogos do PS5 e não tive nenhum problema, nenhuma travada, nada. Amanhã devo testar o Spider Man ou AC Valhalla.

A única coisa que me incomodou foi o tal problema para carregar no rest mode. Primeiramente coloquei nas portas USBs traseira e resolveu. Com um pouco mais de testes, usei outro cabo na porta dianteira para carregar e funcionou, ou seja, tem alguma coisa errada no cabo que a Sony mandou. Resolveu o problema do controle, mas algo está estranho na hora de carregar o meu headset Platinum, já que não carrega no rest mode em nenhuma porta, apenas quando o PS5 está ligado. Vou testar mais um pouco aqui, porque acho que está carregando sim, mas não está acendendo o LED por alguma razão, vou tirar isso alimpo amanhã.

Sei que vai parecer que é desculpa e passada de pano, mas eu nunca usei modo de repouso em nenhum VG. Sempre que acabo de usar eu desligo o console pq sou zicado e tenho medo da pourra queimar durante chuvas e etc...

Sempre carreguei os controles do Ps4 com um dock charger da HyperX e agora com o Series eu carrego o controle Elite no case dele mesmo.

Pra mim isso seria um problema de zero impacto.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Depois de passar uns dias com o console aconteceram algumas coisas comigo. Primeiro platinei o Astro, tudo normal.

Comecei o Spider Remastered e tava sem som das vozes, tive que alterar manualmente a configuração (bitstream ou algo do tipo) no console pra funcionar.

Depois de algumas horas no jogo deixei no menu de pause por uns 5-10 min enquanto atendia uma ligação e quando voltei o jogo tava travado. Tudo funcionava, dava pra ir a tela inicial do console, etc mas dentro do jogo nada. Fechei o jogo, apareceu um erro e fim. Abri o jogo novamente, nem precisei reiniciar o console e já voltei no lugar que estava. O console não chegou a entrar em rest mode.

Por fim, até então eu só tinha carregado o controle durante os jogos e acabei usando o USB frontal, tudo certo. Mas acabei de jogar deixei no tal Rest Mode pra continuar carregando e assim que foi pra espera, o controle parou de carregar. Só carregou no rest mode no USB traseiro.

Bom, foram esses problemas que passei. Estou usando o console normalmente, sem “frescura” e apesar desses episódios tô tranquilo, curtindo o console e esperando atualizações pra rodar tudo 100%. PS5 Digital.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Estou me perguntando se esse console não é mais sensível que o comum a o oscilações na rede elétrica, até pelo lance do smart shift ficar alterando as tensões entre GPU e CPU. Aconselho a todos a comprarem um Clamper.

Outra coisa que estava pensando é se o metal líquido, com o console em pé não acaba acumulando na parte de baixo, n sei se faz sentido.
Não faz sentido. Imagina uma bolsa cheia do líquido mas sem ar.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Estou passando aqui nesse tópico somente para agradecer a todos vocês que compraram o PS5 nesse período de lançamento. O que seria da sociedade se não existissem os beta testers.

Obrigado e vou continuar acompanhando o tópico e torcendo para o console não ter graves problemas.

É incrível poder jogar esse console excepcional desde o day one, boa sorte nos acompanhando e espero que não demore muito pra conhecer a nova geração e principalmente o Dualsense por besteira. Se não tiver o dinheiro, aí tudo bem, faz parte esperar mesmo.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Recebi o meu ontem, fui jogar demons e não iniciava, ficava só naquela imagem inicial e não entrava no jogo, tentei umas 4 vezes até que foi. Achei bem estranho. :kpensa
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.880
Pontos
1.094
O único problema que tenho até agora no Series X, é com relação ao Quick Resume. As vezes o jogo não abre de jeito nenhum... Tem que fechar e abrir novamente, mas ai, adeus ao resume...

Esse quick resume (quando bem implementado, ainda ta meio cru), vai ser bom pra fazer aquelas conquistas de terminar determinado Resident Evil sem salvar... (ta de saco cheio, volta no outro dia, carregando o QR).
Acho que isso um pequeno patch resolve.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Amigo meu o controle de ps5 emperrou o o botão face menos de 1 semana de uso , ele comprou na Amazon BR, eles deram duas opções pra ele ou manda o console todo ou eles dão o valor de 10% do console pra ele comprar outro controle , ele disse que vai aceitar a segunda opção
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Que m**** esse monte de problemas hein. Ainda que esses problemas que são corrigíveis por software, ok, mas esses artefatos nas GPU dos consoles é de foder! Ainda bem que comprei na Zilion meu PS5. Paguei um pouco mais caro, mas fico mais tranquilo com os 3 anos de garantia. Se der pau, o Ademir vai ter que se virar.
Comprei com eles meu PS4. Nem sabia que estavam vendendo o 5.
Vou ficar de olho.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Comprei com eles meu PS4. Nem sabia que estavam vendendo o 5.
Vou ficar de olho.

Tão sim, olha o tanto de console que eles receberam na segunda:
154987

Pena que tá bem mais caro do que comprar na Amazon ou afins. Não tem desconto à vista, ainda não se posicionaram com relação à devolução do IPI (estão vendendo o console nacional, então deveriam devolver, sem problemas). Comprei com eles só por causa da garantia de 3 anos mesmo, e como a loja fica na minha cidade, facilita num eventual problema com o console, porque em termos de preço é osso...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Depois de passar uns dias com o console aconteceram algumas coisas comigo. Primeiro platinei o Astro, tudo normal.

Comecei o Spider Remastered e tava sem som das vozes, tive que alterar manualmente a configuração (bitstream ou algo do tipo) no console pra funcionar.

Depois de algumas horas no jogo deixei no menu de pause por uns 5-10 min enquanto atendia uma ligação e quando voltei o jogo tava travado. Tudo funcionava, dava pra ir a tela inicial do console, etc mas dentro do jogo nada. Fechei o jogo, apareceu um erro e fim. Abri o jogo novamente, nem precisei reiniciar o console e já voltei no lugar que estava. O console não chegou a entrar em rest mode.

Por fim, até então eu só tinha carregado o controle durante os jogos e acabei usando o USB frontal, tudo certo. Mas acabei de jogar deixei no tal Rest Mode pra continuar carregando e assim que foi pra espera, o controle parou de carregar. Só carregou no rest mode no USB traseiro.

Bom, foram esses problemas que passei. Estou usando o console normalmente, sem “frescura” e apesar desses episódios tô tranquilo, curtindo o console e esperando atualizações pra rodar tudo 100%. PS5 Digital.
Eu também não conseguia usar a USB dianteira para carregar o controle no rest mode, mas usei um outro cabo que tinha e funcionou. O problema deve ser o cabo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Tão sim, olha o tanto de console que eles receberam na segunda:
Visualizar anexo 154987

Pena que tá bem mais caro do que comprar na Amazon ou afins. Não tem desconto à vista, ainda não se posicionaram com relação à devolução do IPI (estão vendendo o console nacional, então deveriam devolver, sem problemas). Comprei com eles só por causa da garantia de 3 anos mesmo, e como a loja fica na minha cidade, facilita num eventual problema com o console, porque em termos de preço é osso...
Vi isso, cara. Nem imagina que eram de Pira, eu sou de Campinas.
Milão a mais é pesado. Ainda estou estudando quais TVs seriam boas pra o bicho.
É um belo investimento.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Eu também não conseguia usar a USB dianteira para carregar o controle no rest mode, mas usei um outro cabo que tinha e funcionou. O problema deve ser o cabo.

Problema no cabo original que carrega normalmente na USB traseira em rest mode e na USB frontal com ele ligado? Acho que tá mais pra software do console mesmo viu.
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Ontem quando o ps5 chegou deixei vários jogos baixando no modo descanso e foi tudo normal. Sempre saio do jogo quando paro de jogar, mas hoje quando liguei ele pediu pra baixar novamente o Miles morales em disco de ps4.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Saiu a atualização do PS5 hoje pra corrigir o não carregamento do controle pela USB frontal em rest mode e de jogos sendo apagados que alguns relataram. Pelo menos estão sendo bem rápidos.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
e foi corrido? o meu tá pra chegar semana que vem, quer logo botar a mão nessa belezinha
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Esse lance de HD nesses consoles novos é o que da medo mesmo, antes PS4 era só tacar outro e reinstalar o sistema, Xone um pouco mais chato por ter q abrir o console mas sem problemas pra trocar tb. Enquanto tá na garantia blz, quero ver depois. Vai ser foda.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O que me desanima em relação ao PS5 são esses vários relatos de problemas, todo dia aparece um novo.

Realmente parece que ao menos em relação a SO o videogame não estava pronto para ser lançado.

Estava num hype desgraçado para pegá-lo, mas agora prefiro esperar ao menos alguns meses pra ver o desenrolar disso ai.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599

TiagoCastione_Br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
144
Reações
15
Pontos
699
O meu dualsense depois de um tempo jogando demons souls começa a mexer sozinho o stick esquerdo....
Começa a puxar o jogador e o menu do ps5 sempre pra esquerda toda hora depois disso. Acho que meu dualsense veio zoado, já estou vendo de trocar e vi alguns relatos do mesmo problema na Internet.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
O meu dualsense depois de um tempo jogando demons souls começa a mexer sozinho o stick esquerdo....
Começa a puxar o jogador e o menu do ps5 sempre pra esquerda toda hora depois disso. Acho que meu dualsense veio zoado, já estou vendo de trocar e vi alguns relatos do mesmo problema na Internet.

Alguns HD externos causavam isso no PS4. Você está usando?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Aqui ta estranho os updates.
Primeiro o update inicial do sistema parou em 90% e não ia de jeito nenhum, tive que reiniciar o modem.
E agora o update do ghost tsushima foi ate uns 80% e ficou lento lento lento demais.
Pausei e fiz download do bugsnax normalmente, voltei no update do ghost e nada, continua mais lento que tartaruga!
Que sera?
 
Topo Fundo