O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SoundBar no Brasil?! Mercado totalmente defasado.

caicante

Ser evoluído
Mensagens
1
Reações
7
Pontos
23
Galera. Boa tarde.

Estou correndo atrás de uma SoundBar que compense comprar no Brasil e que não seja uma fortuna. Só que está difícil achar uma combinação fina de CustoXBeneficioXTecnologia.

O que tenho reparado é que todas as marcas (Samsung, LG, Yamaha, Sony e JBL), destaque negativo aqui principalmente para a LG, estão vendendo modelos já descontinuados em outros países aqui como se fossem novidades. Isso é no mínimo ultrajante não acham?

Exemplo claro disso é a SL9Y de 4.1.2 com tecnologia Dolby Atmos da LG sendo vendida como a última Coca do deserto no Brasil. Lá fora ela nem existe mais :eek:ops:




Temos também as SoundBars da Samsung. Que convenhamos, parecem que pararam no tempo! Não faz sentido nenhum adquirir um sistema 2.1 em pleno 2020.
Ficaria mais barato e teria o mesmo desempenho comprar caixinhas de som com subwoofer de PC (de boa qualidade claro) e ligar via cabo P2. Sofrível, mas é verdade.
Da Samsung a que mais chama atenção é a Q60T, que tem 5.1 canais, porém, como disse anteriormente, não trás as novidades do mercado como Dolby Atmos. A que tem Dolby Atmos no nosso mercado da Samsung é a Q800T, que é 3.1.2. Isso mesmo. Você não leu errado. Colocaram o Atmos (tecnologia show de imersão) a custa de tirar dois falantes que são imprescindíveis para uma experiência satisfatória de Home Cinema. Vergonhoso não? Quê que você anda fazendo Samsung? :rolleyes:




As SoundBars da Yamaha (famosas pela qualidade dos componentes) e da Sony nem merecem gastar dedos para comentar. Parecem que abandonaram nosso mercado. O resto que não vendem em outros paises anunciam aqui e amém. O dia que alguém clicar errado em comprar é isso mesmo.

As únicas SoundBars que parecem estar salvando (AINDA) são as da JBL. Que verificando em sites americanos (sempre a novidade sai lá primeiro) estão no mesmo nível de tecnologia que aqui. Temos a JBL 5.1 com caixas destacáveis que realmente preenche uma sala para se tornar um cinema (posicionando as duas L e R Sorround na parte de trás do cômodo). Porém já defasada também por não ter Atmos/DTS X.

A única que está aderente em tecnologia com os gringos é a JBL 9.1, que podemos dizer ser na realidade uma 5.1.4, que trás as mais novas tecnologias Dolby Atmos/DTS X e que também são destacáveis, para uma imersão real de cinema. Mas como nem tudo são flores: o preço não compensa. Está saindo por volta de R$7000,00 em lojas de varejo e À vista. À prazo este preço deve aumentar. Ou seja: SURREAL.




Conclusão/pergunta: está claro pra mim que a indústria de TV/Som/Cinema abandonou o Brasil!?

PS: Eu iria comprar a JBL 9.1. Mas existem várias opções melhores (lá fora) que unem CustoXBeneficioXTecnologia. Logo, vou adiar meu sonho de um home cinema por mais algum tempo. Espero que em 2021, o quanto antes, as empresas respeitem mais nós consumidores Brasileiros e tragam pra cá boas novidades que estejam alinhadas com as tecnologias de ponta globais. Afinal, quem vive de resto é porco. :p
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Gostaria muito de comprar um som bacana pra minha casa. Estou com uma LG CX e seria muito bom ter um som decente pra ela. Porém eu sempre me sinto enganado quando penso em adquirir uma solução dessas.
Parece que tão te passando a perna a toro e a direito. Enfim, pesquisei por um tempo e não achei nada que prestasse que não fosse os olhos da cara.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Tá uma m**** o mercado nacional de tecnologia

Com o dólar zuado assim não vale mais trazer nada

Eu tenho um receiver Yamaha e vou precisar trocar quando o hdmi 2.1 se estabilizar. Eu tava bem interessado nessa soundbar da jbl de 7k mas vc nem acha pra comprar

Enfim recomendo esperar mais pro fim de 2021 quando o hdmi 2.1 deve estar mais estável ou, melhor ainda esperar 2022 porque as coisas demoram pra chegar aqui e pode ser que a gente tenha alguma novidade melhor nesse tempo
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Ia trocar meu HT (Sony BDV-E280, 5.1 e 850W, de 2011) por algo melhor e pra minha surpresa, 99% dos produtos são soundbars. Preço de HTs equivalentes achei um absurdo, dos HTs que me interessaram o preço me fez chorar...enquanto isso meu pai se delicia com o Sony Muteki dele.

Olhei na amazon gringa, a variedade de equipamentos e preços é de invejar forte...HTs aqui parecendo venda de carro, só carroça disponível enquanto lá fora, muita coisa boa
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
O que não faz sentido é 5.1 com as caixas alinhadas em linha reta como numa soundbar.


5.1 é para ambiente surround. Se o som vem da mesma direção, 2.1 tá ótimo.
Isso. O atmos foi planejado com caixa no teto, lateral e atrás. Até parece que vai funcionar bem com 9 mini falantes em linha reta.
Ta igual aqueles fones de ouvido gamer 7.1, pessoas normais tem so 2 ouvidos, não precisa desse monte de canal
 


barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Dá uma olhada nos produtos da Edifier. Marca brasileira de áudio de excelente qualidade.

Não sei nada sobre HT ou soundbar deles, mas tenho alto falantes e fones de ouvido da marca muito bons.

Na minha sala tenho caixas 2.0 mesmo. Uso mais escutar música. Por isso 2.0. mais que isso começa a zoar pra música.
Assisto filmes e jogo games e a qualidade é muito boa (mas obviamente 5.1 aí seria melhor).

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Dá uma olhada nos produtos da Edifier. Marca brasileira de áudio de excelente qualidade.

Não sei nada sobre HT ou soundbar deles, mas tenho alto falantes e fones de ouvido da marca muito bons.

Na minha sala tenho caixas 2.0 mesmo. Uso mais escutar música. Por isso 2.0. mais que isso começa a zoar pra música.
Assisto filmes e jogo games e a qualidade é muito boa (mas obviamente 5.1 aí seria melhor).

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Chinesa
Mas tem um custo-beneficio bom geralmente, em produtos de entrada
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
O que não faz sentido é 5.1 com as caixas alinhadas em linha reta como numa soundbar.


5.1 é para ambiente surround. Se o som vem da mesma direção, 2.1 tá ótimo.

Essa Sly9 tem uma tecnologia onde tem 2 caixas na parte de cima que joga pro teto e rebate pra o espectador.

Alguns testes que pude acompanhar falam bem dela no uso do dolby atmos.

Só que aqui no Brasil ela reina sozinha e cobram o preço que querem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Essa Sly9 tem uma tecnologia onde tem 2 caixas na parte de cima que joga pro teto e rebate pra o espectador.
isso daí é viagem pura, o mercado do audio tem muito fio-de-prata pra enganar consumidor

nao quer dizer que o som dela seja ruim, mas isso de rebater no teto não cola
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
isso daí é viagem pura, o mercado do audio tem muito fio-de-prata pra enganar consumidor

nao quer dizer que o som dela seja ruim, mas isso de rebater no teto não cola

Olha que os reviews dela estão bem bons, inclusive o dolby atmos dela vem sendo elogiado




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Olha que os reviews dela estão bem bons, inclusive o dolby atmos dela vem sendo elogiado




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
credo, nesse preço nao faz sentido nenhum pagar numa sound bar quando se pode ter um sistema de home theater de verdade.

no review da cnet ela é a pior da categoria (overall 7.8)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
credo, nesse preço nao faz sentido nenhum pagar numa sound bar quando se pode ter um sistema de home theater de verdade.

no review da cnet ela é a pior da categoria (overall 7.8)

Problema é que das concorrentes só tem ela no BR.
Aqui só tem Tomate e os refugos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O brasileiro médio não se importa com qualidade de som. As marcas não têm porque trazer os modelos novos pra cá porque o público não se importa, então fica mandando refugo / modelo velho.
É triste? Claro que é. Mas não dá pra reclamar das empresas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
procura um HT antigo, até de segunda mão, vai ter som muito melhor

HT antigo ja tenho um Samsung aqui mas é sofrivel, tanto na qualidade do som qto na compatibilidade com a C9


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Tá fod... mesmo isso, eu andei pesquisando sobre e percebi o mesmo. Adquiri uma Q80T da Samsung e sinceramente o som dela é impressionante, anos luz qualquer TV que já tive, ela tem 60W e aquele som espacial que tenta simular um surround, mas faz muito bem o trabalho.

Estava pesquisando uma soundbar mas vi muita gente falando que com uma Q80T não tem necessidade de soundbar, então fiquei no receio de comprar algo e não mudar satisfatoriamente aqui em casa.

Me interessei pelas da JBL.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
procura um HT antigo, até de segunda mão, vai ter som muito melhor

Certo seria Reciever antigo, no ML sempre acha uns bons da Onkyo/Yamaha/Denon por preços bacanas que vão menos de 800 reais (só o recevier) Se procurar com mais calma acha conjuntos completos da Onkyo 5.1 usado por 1800 fácil, que é infinitamente melhor que esses moderninhos da Sony/Samsung/LG , além de entregar a potência real desses aparelhos, a marca não te engana botando "800W" na caixa do produto...

Pra quem quer montar um 5.1 hoje é buscar os usados, Receiver de marcas confiáveis são parrudos e guentam o tranco de qualquer tipo de usuário. Então é bem difícil de se deparar com uma surpresinha desagradável.

Uso um sistema da Yamaha de 1999, e caixas originais dela, o bixo é incomparável em relação aos HT moderninhos de hoje, com 15w por caixa consegue fazer as paredes da casa tremer fácil fácil, que deixa comendo poeira esses HT moderninhos que põem na caixa "800W" de potência...

Já ouvi diversas soundbar top de linha há alguns anos e nada se compara a um sistema 5.1 real, o conceito das soundbar é ate bonito, fácil de instalação e talz, esteticamente mais agradável, mas dizer que só com uma soundbar frontal+sub consegue fazer 5.1 real? Beuteus kkKKK
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
Tá fod... mesmo isso, eu andei pesquisando sobre e percebi o mesmo. Adquiri uma Q80T da Samsung e sinceramente o som dela é impressionante, anos luz qualquer TV que já tive, ela tem 60W e aquele som espacial que tenta simular um surround, mas faz muito bem o trabalho.

Estava pesquisando uma soundbar mas vi muita gente falando que com uma Q80T não tem necessidade de soundbar, então fiquei no receio de comprar algo e não mudar satisfatoriamente aqui em casa.

Me interessei pelas da JBL.

Acho que esses soundbar básicos não vão ajudar em nada mesmo. Por isso que não comprei ate agora


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Problema é que das concorrentes só tem ela no BR.
Aqui só tem Tomate e os refugos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso é de cair o cu da bunda.

Comprar uma soundbar dessas "tomate" de 600 conto pra ligar por P2 ou bluetooth e ter audio todo capado. pqp né.

Pensar que dois anos atrás dava pra pegar uma JBL básica por 600 que agora tá 1100+
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Pq não?

Só ht puro?

Achar um que presta hoje no br é outra raridade

Soundbar já é um produto pra ser mais simples de instalar e barato que um Home Theater convencional, se eu prezo pela qualidade vou direto em um HT logo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.595
Reações
33.007
Pontos
1.048
Eu vou falar pra vocês. Depois de experimentar diversas configs de som, pra mim nada melhor que o bom e tradicional 2.1 amplificado puro com controle de graves, médios e agudos independentes. Atmos, Dolby, THX e etc pode jogar tudo no lixo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Eu vou falar pra vocês. Depois de experimentar diversas configs de som, pra mim nada melhor que o bom e tradicional 2.1 amplificado puro com controle de graves, médios e agudos independentes. Atmos, Dolby, THX e etc pode jogar tudo no lixo.

Um bom surround é foda, muito foda...O grande problema é a configuração de espaço que ele requer. Direcionamento de caixas, pedestais, dependendo do modelo um monte de fios, etc. Eu achava isso tudo um barato antigamente, era aquele negócio de "porra, dá um trabalho desgraçado, mas a diferença é absurda", mas não tenho mais a mesma paciência pra essas coisas.

Como eu tô sempre correndo atrás de opções decentes por preços módicos, uns anos atrás eu adquiri um 5.1 da Sony aqui, que era muito decente. Claro que não era um Yamaha, um Denon, mas custava só uma fração do que eles custavam também...e acabou que vendi porque sobrou uma soundbar LG 2.1 da empresa da minha esposa depois de uma mudança de sala e eu peguei pra mim. Sim, é um aparelho pior. Tanto no número de canais, quanto em qualidade de som, quanto em potência - a SB tem parcos 320W, o HT era 800. Mas fiz a troca pra descomplicar a minha vida e me livrar daquele monte de fios. Ficou esteticamente melhor também.

De qualquer forma, prefiro um bom fone de ouvido. CxB, obviamente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.595
Reações
33.007
Pontos
1.048
Um bom surround é foda, muito foda...O grande problema é a configuração de espaço que ele requer. Direcionamento de caixas, pedestais, dependendo do modelo um monte de fios, etc. Eu achava isso tudo um barato antigamente, era aquele negócio de "porra, dá um trabalho desgraçado, mas a diferença é absurda", mas não tenho mais a mesma paciência pra essas coisas.

Como eu tô sempre correndo atrás de opções decentes por preços módicos, uns anos atrás eu adquiri um 5.1 da Sony aqui, que era muito decente. Claro que não era um Yamaha, um Denon, mas custava só uma fração do que eles custavam também...e acabou que vendi porque sobrou uma soundbar LG 2.1 da empresa da minha esposa depois de uma mudança de sala e eu peguei pra mim. Sim, é um aparelho pior. Tanto no número de canais, quanto em qualidade de som, quanto em potência - a SB tem parcos 320W, o HT era 800. Mas fiz a troca pra descomplicar a minha vida e me livrar daquele monte de fios. Ficou esteticamente melhor também.

De qualquer forma, prefiro um bom fone de ouvido. CxB, obviamente.
Então, o principal é questão de gosto. Eu tive até pouco tempo atrás um Receiver (HT) Sony STR-DE935 5.1 que na época que comprei lá pelos anos 2000 era top of the top. Tinha todos os sistemas surround da época além de uma put* potência. O aparelho era tão cheio dos gueregueres que até a distância das caixas em relação ao seu ponto de vista da tela o HT pedia pra configurar. Vou dizer que na época pra assistir filmes me encantou muito, mas sempre quando eu ouvia musica sempre foi no sistema 2.1 puro, desligando praticamente tudo, só ajustando os graves médios e agudos. Antes dele eu tive outro receiver da década de 80 da Philips, todo analógico com caixas ativas da Quasar e cheguei a conclusão que o que eu buscava no HT da Sony sempre foi essa sonoridade mais crua e mais raiz, que é o som que eu curto de verdade, seja pra música, seja pra filmes, seja pra games.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Então, o principal é questão de gosto. Eu tive até pouco tempo atrás um Receiver (HT) Sony STR-DE935 5.1 que na época que comprei lá pelos anos 2000 era top of the top. Tinha todos os sistemas surround da época além de uma put* potência. O aparelho era tão cheio dos gueregueres que até a distância das caixas em relação ao seu ponto de vista da tela o HT pedia pra configurar. Vou dizer que na época pra assistir filmes me encantou muito, mas sempre quando eu ouvia musica sempre foi no sistema 2.1 puro, desligando praticamente tudo, só ajustando os graves médios e agudos. Antes dele eu tive outro receiver da década de 80 da Philips, todo analógico com caixas ativas da Quasar e cheguei a conclusão que o que eu buscava no HT da Sony sempre foi essa sonoridade mais crua e mais raiz, que é o som que eu curto de verdade, seja pra música, seja pra filmes, seja pra games.

Sim, era mais ou menos o que eu tinha aqui também. Pra música eu também jogava pra Stereo, até porque como a música não era masterizada em 5.1, não fazia diferença mesmo.

Também gosto de som mais neutro, sem puxar artificialmente as faixas de frequência pra lado nenhum, e o bom é que existem muitas opções decentes e que não custam um rim hoje em dia. Antigamente se o cara quisesse algo mais cru, tinha que gastar bastante...ou era puxado pro grave ou com agudo rasgando.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Então, o principal é questão de gosto. Eu tive até pouco tempo atrás um Receiver (HT) Sony STR-DE935 5.1 que na época que comprei lá pelos anos 2000 era top of the top. Tinha todos os sistemas surround da época além de uma put* potência. O aparelho era tão cheio dos gueregueres que até a distância das caixas em relação ao seu ponto de vista da tela o HT pedia pra configurar. Vou dizer que na época pra assistir filmes me encantou muito, mas sempre quando eu ouvia musica sempre foi no sistema 2.1 puro, desligando praticamente tudo, só ajustando os graves médios e agudos. Antes dele eu tive outro receiver da década de 80 da Philips, todo analógico com caixas ativas da Quasar e cheguei a conclusão que o que eu buscava no HT da Sony sempre foi essa sonoridade mais crua e mais raiz, que é o som que eu curto de verdade, seja pra música, seja pra filmes, seja pra games.
Eu também prefiro um bom e velho Receiver Stereo.
Tenho um Polyvox PR-4150 com um par de caixas HX-100 antigas da Sony e não trocaria por nada de hoje em dia, me atende perfeitamente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.595
Reações
33.007
Pontos
1.048
Eu também prefiro um bom e velho Receiver Stereo.
Tenho um Polyvox PR-4150 com um par de caixas HX-100 antigas da Sony e não trocaria por nada de hoje em dia, me atende perfeitamente.
Sinto uma saudade enorme do meu Phillips e das minhas Quasar. Os bagulhos eram monstros, de madeira, pesadões. Mas infelizmente o tempo acabou com eles. Infelizmente nunca dei sorte com técnicos de eletrônica. Esse meu antigo Philips passou na mão de tanta gente que foi arruinado além da salvação.

Já o meu Sony depois de 20 anos de bons serviços prestados, nem esquentei a cabeça procurando um técnico. Aposentei e passei pra frente "no estado" por qualquer dinheiro pra quem quisesse se aventurar a consertar.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Eu vou falar pra vocês. Depois de experimentar diversas configs de som, pra mim nada melhor que o bom e tradicional 2.1 amplificado puro com controle de graves, médios e agudos independentes. Atmos, Dolby, THX e etc pode jogar tudo no lixo.
Eu liguei meu sub meia boca com duas caixinhas satélites hoje no meu PC de escritório que montei...deu vontade de jogar fora os Logitech Z207 2.0.

Não tem o que falar.

Você não curte surround e atmos?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
Gosto sim. Mas no cinema onde o espaço é grande e acusticamente tratado. Já em residência eu acho que não funciona, principalmente em apartamento.

8550ac7e54f8139d307a80bc6598fd53.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
Qual o melhor kit 2.0 ate 1.5k?

Enviado de meu SM-P200 usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Essa Sly9 tem uma tecnologia onde tem 2 caixas na parte de cima que joga pro teto e rebate pra o espectador.

Alguns testes que pude acompanhar falam bem dela no uso do dolby atmos.

Só que aqui no Brasil ela reina sozinha e cobram o preço que querem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Seguinte, tenho um sistema 5.1.2 com as caixas do ATMOS em posição frontal apontadas pra baixo, e a imersão delas não é muito boa, essas reflexivas então... Não devem servir de nada, até porque a parede precisaria de tratamento especial pra refletir o som, e se o cara ja quer soundbar pela comodidade, chance zero de uma pessoa normal fazer esse tipo de ambiente.
HT antigo ja tenho um Samsung aqui mas é sofrivel, tanto na qualidade do som qto na compatibilidade com a C9


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esses HT de supermercado são bem vagabundos, os que vinham com dvd embutidos então...
Eu vou falar pra vocês. Depois de experimentar diversas configs de som, pra mim nada melhor que o bom e tradicional 2.1 amplificado puro com controle de graves, médios e agudos independentes. Atmos, Dolby, THX e etc pode jogar tudo no lixo.
Depende pro que vc quer, pra ver filme um DTS HD MasterAudio ou um Dolby True HD fazem uma put* diferença, pra música ou até mesmo vídeo com audio stereo, prefiro deixar o receiver em Multi-channel stereo que tentar emular o surround.
Outro ponto também é que Sony nunca foi referência em áudio, ao contrario, seus aparelhos sempre foram bem criticados por quem entendia, aqueles Muteki faziam barulho, mas a qualidade deixava a desejar bastante, tanto que os in-a-box da Onkyo, yamaha, denon e pioneer tinham som melhores e ainda custavam menos da metade do preço.

De qualquer forma, tem que tomar cuidado com essas firulas, tem muita coisa aí que não serve pra nada, quando comprei minhas caixas, o cara queria me vender um par de cabo de 1m por mais de 1000 (isso ha 6 anos, hoje deve estar o triplo), e tem gente que defende que esses cabos dão outra vida ao som, mas nunca achei nenhum teste duplo-cego sequer pra confirmar esse tipo de coisa, e teoricamente seria a coisa mais fácil do mundo de se fazer. Então até que me provem o contrário, um cabo razoável com uma bitola boa, já é mais que suficiente.
 
Topo Fundo