O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com Shining Force CD e emulador (Não abre o livro 3)

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Bom pessoal, eu aqui para pedir por ajuda.
Estou jogando Shining Force do Sega CD via emulador. Joguei os 2 books e não está abrindo o terceiro.
Colocando em contexto: Resolvi jogar SFCD via emulador no Nintendo Wii. Para isso uso o Genplux GX.
O jogo tem 4 livros. Eu finalizei os 2 primeiros (critério para jogar o terceiro) mas ao abrir o jogo não aparece disponível o book 3.
Como o jogo funciona:
Finalizado o livro 1 e 2. A personagem pede para verificar o sistema e checa o livro 1,2,3. Quando você pede para iniciar um novo jogo só há disponível os saves dos books 1 e 2 (já terminados).
Estava jogando com as configurações default. O emulador cria um cartridge, onde os saves estão com os books 1 e 2.
Comecei o book 1 e após finalizado fui para um new game que é o book 2. O game pergunta se é uma continuação e respondi que sim.
Acho que é alguma configuração errada. Gostaria que vocês me ajudassem. O que há de errado? O que fazer?
Desde já agradeço.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Atualizando:
Resolvi deletar o innerbackup e agora ficou pior. Só aparecem os livros 1 e 2. Realmente não sei o que estou fazendo errado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Testou com outra ISO?
De repente, ela quem tá com problema.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Testou com outra ISO?
De repente, ela quem tá com problema.
Opa, espero que não pense ser arrogância da minha parte, mas acredito que não é a iso porque o jogo rodou de boas sem bug. Inclusive baixei um arquivo único para evitar problemas. Penso que é alguma configuração, mas não estou entendendo.
 


Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Bom pessoal, estou atualizando e também informar que resolvi o problema. Deixando a informação porque pode ajudar outros.
Decidi zerar todos os saves e começar um jogo novo. Quando consultado, dessa vez selecionei "cartridge" para os saves. Então, ganhei no livro 1 e, depois dos créditos, já apareceu o livro 3 disponível (A new challenge). Não contei conversa e fui direto para o book 3. Bem divertido o início dos diálogos.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Bom pessoal, estou atualizando e também informar que resolvi o problema. Deixando a informação porque pode ajudar outros.
Decidi zerar todos os saves e começar um jogo novo. Quando consultado, dessa vez selecionei "cartridge" para os saves. Então, ganhei no livro 1 e, depois dos créditos, já apareceu o livro 3 disponível (A new challenge). Não contei conversa e fui direto para o book 3. Bem divertido o início dos diálogos.

Que bom que resolveu! Eu ia dar esse toque, pra qualquer jogo de Sega CD: se o emulador der a opção, nunca salve na ROM/BIOS/Memória Interna (nomenclaturas variam). Escolha sempre uma opção que faça um save por jogo ou que seja externa às ROM do "console" (no caso, do emulador).
 
Topo Fundo