Dhi-Sama®
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 21.527
- Reações
- 21.669
- Pontos
- 1.484
Prezados,
Qual a opinião de vocês sobre descontos e cashbacks?
Particularmente, eu acho um imenso teatro que, no fim, exige mais esforço por parte do consumidor para, no fim, conseguir adquirir algo pelo preço "que deveria ter". Ao mesmo tempo que, se não houver esse esforço extra, acaba te fazendo pagar mais caro por um produto do que as outras pessoas.
Penso que se uma loja tem margem pra te devolver x% de cashback, ou pra dar x% de desconto caso a compra seja feita com o cartão "x", é porque, das duas uma: ou ela tem essa margem sobrando, e quem não usar dela, aumenta o lucro; ou ela está repassando isso no preço pra outros.
No fim, a gente se obriga a ativar plug-ins, ter uma caralhada de cartões, pesquisar, esperar prazos para receber retornos, e ainda obedecer critérios pra fazer uso do valor que recebemos.
Outra b*sta que, não sei se existe em todo lugar, é quando vou a uma farmácia. Pqp, às vezes acho que moro na Turquia, pq é ridículo. Tenho que pedir o medicamento, esperar a moça somar a conta, e no fim largar a famosa: "moça, esse é o valor final? Não tem desconto isso?". Dez ou doze tecladas no computador, e ela volta com um valor, as vezes bizarramente inferior "com desconto fica x".
c***lho, será que isso é uma tendência mundial, ou é só aqui que o marketing migrou pra esse lado?
O que vocês acham disso?
Qual a opinião de vocês sobre descontos e cashbacks?
Particularmente, eu acho um imenso teatro que, no fim, exige mais esforço por parte do consumidor para, no fim, conseguir adquirir algo pelo preço "que deveria ter". Ao mesmo tempo que, se não houver esse esforço extra, acaba te fazendo pagar mais caro por um produto do que as outras pessoas.
Penso que se uma loja tem margem pra te devolver x% de cashback, ou pra dar x% de desconto caso a compra seja feita com o cartão "x", é porque, das duas uma: ou ela tem essa margem sobrando, e quem não usar dela, aumenta o lucro; ou ela está repassando isso no preço pra outros.
No fim, a gente se obriga a ativar plug-ins, ter uma caralhada de cartões, pesquisar, esperar prazos para receber retornos, e ainda obedecer critérios pra fazer uso do valor que recebemos.
Outra b*sta que, não sei se existe em todo lugar, é quando vou a uma farmácia. Pqp, às vezes acho que moro na Turquia, pq é ridículo. Tenho que pedir o medicamento, esperar a moça somar a conta, e no fim largar a famosa: "moça, esse é o valor final? Não tem desconto isso?". Dez ou doze tecladas no computador, e ela volta com um valor, as vezes bizarramente inferior "com desconto fica x".
c***lho, será que isso é uma tendência mundial, ou é só aqui que o marketing migrou pra esse lado?
O que vocês acham disso?