O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A cultura do "Desconto": reflexão/ desabafo

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.669
Pontos
1.484
Prezados,

Qual a opinião de vocês sobre descontos e cashbacks?

Particularmente, eu acho um imenso teatro que, no fim, exige mais esforço por parte do consumidor para, no fim, conseguir adquirir algo pelo preço "que deveria ter". Ao mesmo tempo que, se não houver esse esforço extra, acaba te fazendo pagar mais caro por um produto do que as outras pessoas.

Penso que se uma loja tem margem pra te devolver x% de cashback, ou pra dar x% de desconto caso a compra seja feita com o cartão "x", é porque, das duas uma: ou ela tem essa margem sobrando, e quem não usar dela, aumenta o lucro; ou ela está repassando isso no preço pra outros.

No fim, a gente se obriga a ativar plug-ins, ter uma caralhada de cartões, pesquisar, esperar prazos para receber retornos, e ainda obedecer critérios pra fazer uso do valor que recebemos.

Outra b*sta que, não sei se existe em todo lugar, é quando vou a uma farmácia. Pqp, às vezes acho que moro na Turquia, pq é ridículo. Tenho que pedir o medicamento, esperar a moça somar a conta, e no fim largar a famosa: "moça, esse é o valor final? Não tem desconto isso?". Dez ou doze tecladas no computador, e ela volta com um valor, as vezes bizarramente inferior "com desconto fica x".

c***lho, será que isso é uma tendência mundial, ou é só aqui que o marketing migrou pra esse lado?

O que vocês acham disso?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.702
Reações
10.754
Pontos
453
Sonho de todo comércio é virar banco.
Oferecem cartões, dão descontos para pessoa se perder nas contas. Depois recuperam com os juros do cartão parcelados a perder de vista.

Já as farmácias lucram com os clientes que não tem o hábito de pedir descontos, mas não quer perder os clientes com doenças crônicas que sempre buscam o melhor preço.

Assim é o capitalismo a margem de lucro está nos otários.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
22.777
Pontos
1.464
Cashback nada mais é do que manter o seu dinheiro preso para recuperar depois. Dá a sensação que você tá tendo desconto, mas na verdade você já pagou por aquilo.
É um metódo que as varejistas encontraram para trabalhar o dinheiro.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
1504f0bf34a21af1d8486ed85d6c7558.jpg
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Cashback nada mais é do que manter o seu dinheiro preso para recuperar depois. Dá a sensação que você tá tendo desconto, mas na verdade você já pagou por aquilo.
É um metódo que as varejistas encontraram para trabalhar o dinheiro.

É isso aí. Mas em alguns casos, não. Na Magazine Luíza, por exemplo, posso usar o cashback pra pagar minha conta de luz ou telefone. Então, há cashbacks e cashbacks.

PicPay é outra plataforma que uso para as vezes fazer um pagamento em uma loja ou bar com cartão de crédito, no mesmo valor que eu faria com meu cartão direto, mas ganhando um cashback por isso - que depois posso usar pra várias outras coisas.


Sobre descontos, cupons, e outras formas de descontos em lojas... É também porque existem dois tipos de clientes. Os que vão lá e pagam o "preço da etiqueta", sem se importar com mais nada. E aqueles que só compram depois que garimpam desconto. Então, as empresas precisam estar disponíveis para esses dois públicos.

É a mesma coisa do McDonald's. Por que eles tem um app, com cupons de desconto? Pra chamar esse pessoal que não iria lá, a não ser por esse desconto. Ou pra fazer os que iriam, ir mais ainda. E mesmo com isso, eles ainda tem aquela clientela fixa que tá pouco se lixando pra app, cupom, e só vai lá pagar o preço cheio no Big Mac mesmo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Odeio as burocracias para ganhar descontos

Sempre é um cadastro a mais, uma plantada de bananeira e 3 cambalhotas antes de pagar logo duma vez

no burgerdonalds:

"senhor, tem desconto se voce..."

"ME DÁ LOGO O HAMBURGUER QUE EU TO COM FOME"

tipo isso
 
Topo Fundo