O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ENQUETE] Qual foi o melhor jogo da oitava geração?

Melhor Jogo da Oitava Geração?

  • Cyberpunk2077

    Votes: 2 0,9%
  • Super Mario Odyssey

    Votes: 1 0,5%
  • Uncharted 4

    Votes: 2 0,9%
  • Bloodborne

    Votes: 22 10,0%
  • The Witcher 3

    Votes: 41 18,6%
  • God of War (2018)

    Votes: 14 6,3%
  • Overwatch

    Votes: 2 0,9%
  • Persona 5

    Votes: 2 0,9%
  • Nier Automata

    Votes: 5 2,3%
  • Hollow Knight

    Votes: 2 0,9%
  • Hades

    Votes: 1 0,5%
  • The Last of Us Part 2

    Votes: 45 20,4%
  • Zelda Breath of The Wild

    Votes: 58 26,2%
  • Red Dead Redemption 2

    Votes: 12 5,4%
  • Monster Hunter World

    Votes: 1 0,5%
  • Horizon Zero Dawn

    Votes: 0 0,0%
  • Super Smash Bros Ultimate

    Votes: 0 0,0%
  • Death Stranding

    Votes: 4 1,8%
  • Sekiro

    Votes: 3 1,4%
  • Resident Evil 2 Remake

    Votes: 4 1,8%

  • Total voters
    221

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Forçaram legal a enquete. Me diverti lendo as opções. 10/10
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
274
Reações
372
Pontos
148
Melhor jogo que joguei nessa geração foi Inside. Colocaria: 1 - Inside
2 - Dark Souls 3
3 - Divinity: Original Sin 2
Gostei muito de Zelda BotW, ainda não joguei Bloodborne, mas deixei meu voto pra ele. Ainda tenho esperança de um dia jogá-lo no master race... Dessa lista aí que você fez eu só tiraria Horizon, achei esse game horrível.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.842
Reações
94.782
Pontos
2.179
Por pouco não votei em Mário Odyssey. O jogo é o estado da arte dos games. Divertido, controle impecável e com uma criatividade raramente vista.

Mas acabei votando em bafo selvagem. O jogo disputar com o Ocarina o posto de melhor da série fala por si só.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Da lista The Witcher 3.

Joguei a maioria da lista, mas o melhor que joguei nessa geração não está lá: Astrobot do PS VR.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Fico entre RDR2 e BOTW, foram os dois empolgantes para mim.

Como só tem que escolher um: RDR2.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
Bafão. Quem votou em TLoU2 com certeza queria escolher Breath of the Wild, mas em virtude da proximidade das duas opções, acabou selecionando errado. :coolface

Faltou Outer Wilds nessa lista. Quem jogou e tem caráter sabe da qualidade do jogo.

Meu Top 5 na ordem definitiva e inquestionável com os jogos listados seria:

1- Bafão Selvagem
2- Sekiro
3- Super Mario Odyssey
4- The Witcher 3
5- Nier Automata

Levando em consideração outros jogos menos populares/de orçamento menor que não entraram na enquete, aí a lista seria bem diferente - apesar de que boa parte desses ainda estaria no Top 1.

Edit: E criminoso AstroBot também não estar aí :(.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Bafão. Quem votou em TLoU2 com certeza queria escolher Breath of the Wild, mas em virtude da proximidade das duas opções, acabou selecionando errado. :coolface

Faltou Outer Wilds nessa lista. Quem jogou e tem caráter sabe da qualidade do jogo.

Meu Top 5 na ordem definitiva e inquestionável com os jogos listados seria:

1- Bafão Selvagem
2- Sekiro
3- Super Mario Odyssey
4- The Witcher 3
5- Nier Automata

Levando em consideração outros jogos menos populares/de orçamento menor que não entraram na enquete, aí a lista seria bem diferente - apesar de que boa parte desses ainda estaria no Top 1.
Outer Wilds realmente merecia ao menos uma menção.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Dos que eu joguei e pelo estilo e densidade de história que gosto foi o The Last of Us Part II, mas me diverti muito e posso dizer que até mais do que o the last zerando Mario Odissey umas 7 vezes.

Zelda eu não tive tempo de terminar, mas é um excelente jogo.
Vários outros bons como RDR2 e Resident Evil dois eu comprei, joguei e ainda não tive tempo de terminar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.999
Pontos
803
Tem que tirar enquete e deixar a negada votar gostoso, ou pelo menos põe um “Outro” ali embaixo, pondo cabresto assim atrapalha a liberdade do eleitor



Tem jogo de 9ª geração listado aí, Mario Odyssey não saiu nem pra WiiU, nem pra PS4, nem pra XBox One, portanto não pertence à 8ª geração. Seria como inserir Demon’s Souls, ou Astro’s Playroom aí, não faz sentido, é incompatível com o título do tópico.


Eu mudo essas minhas listas pessoais todo dia, nem sei dizer qual o melhor, a única certeza que dá pra ter, e o melhor que dá pra fazer com nosso cérebro, é separar em tiers, onde a distinção entre melhor e pior, dentro de cada tier, foge a nosso controle/muda dum dia pro outro, a depender de nosso humor, afetividade, se teve DR com a esposa ou se o filho tá dodói


Tipo, dos listados:

GOD TIER: The Last of Us PT II, God of War, BOTW, RDR2, Bloodborne, Death Stranding, Hollow Knigth, Persona 5, The Witcher 3 e Sekiro

KING TIER: Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, Hades, Super Mario Odyssey (esquecendo que ele não é dessa geração), Resident Evil 2 Remake

PRINCE TIER: Smash Ultimate

BARON TIER: Overwatch


Não joguei CyberGlitch 2077 Bugs, então que se foda

Provavelmente os mais constantes entre os melhores, dentro das variações referidas, são Bloodborne, Astrobot: Rescue Mission, Metal Gear Solid V, The Last of Us PT II, Dreams, Outer Wilds, Nier Automata, BOTW e Death Stranding, na maioria dos dias é Bloorborne ou Astrobot, dependendo se eu estou fumando um charuto, ou mascando um clichete
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.020
Reações
2.320
Pontos
713
Zelda breath of the wild e tao bom que ja zerei no wiiu, no Switch 2x, no cemu e estou pensando em jogar outra vez agora em 4k 60fps porque estou com um pc capaz disso, zelda e outro nivel.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.405
Reações
43.431
Pontos
1.384
Aí você me lasca hein OP!

Não consigo escolher entre Zelda e TLOU2.. e pouca coisa abaixo vem o Mario 3d world e o bloodborne, aliás, Super Mario 3d world é MUITO mais jogo do que o Odyssey.. mas MUITO mesmo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
Aí você me lasca hein OP!

Não consigo escolher entre Zelda e TLOU2.. e pouca coisa abaixo vem o Mario 3d world e o bloodborne, aliás, Super Mario 3d world é MUITO mais jogo do que o Odyssey.. mas MUITO mesmo.
Sempre que vejo alguém reconhecendo o brilhantismo do SM3DW, já quero casar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.405
Reações
43.431
Pontos
1.384
Sempre que vejo alguém reconhecendo o brilhantismo do SM3DW, já quero casar.

bc3c6a094ab2ef534289dc1ecaa91a11.gif
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.079
Reações
14.604
Pontos
503
Além de meu favorito da geração, The Witcher 3 se tornou meu favorito entre todos os jogos que joguei na vida.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Pra ser hipster: Mario Maker. É um jogo que entrega com excelência em um departamento que torna videogames únicos com relação a outras mídias de entretenimento. Não há filme, livro ou música que consiga estimular tanta criatividade quanto um jogo quanto este. Leva ao extremo aquela máxima que uma boa obra de arte exige tanto do criador quanto do consumidor. Fora ser excelente se jogado apenas como um platformer, afinal, é Mario. Já são quase 1000 horas contando a versão do Wii U e do Switch.

Mas a resposta correta é Zelda Breath of the Wild. Deslumbrante mais por méritos artísticos do que técnicos. Complexo pela rede de sistemas de física e IA que regem o mundo. Audacioso pela ausência de um gameplay loop constrito. Entre jogos que apostaram em bilhões de horas de diálogo dublado, animações de testículos de cavalos e histórias maduras sobre temas atuais (segundo a perspectiva de seus criadores), eu fico com aquele que, ao apostar na simplicidade, é o mais profundo de todos em termos de game design.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Não joguei todos da lista mas dos q eu joguei foi Zelda BotW o melhor jogo da geração e Persona 5 Royal o melhor RPG da geração.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.915
Reações
56.901
Pontos
2.164
Pra mim foi Nier Automata.

Gameplay maravilhosa, trilha sonora maravilhosa, história e personagens maravilhosos, loucuras e a criatividade da cabeça do Yoko Taro e enfim um projeto com orçamento mais alto.

É uma masterpiece em todos os aspectos.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Bloodborne

Temática e lore mais incrível que já vi em um game. Se eu pudesse descrever em poucas palavras, diria que é um jogo todo feito a dedo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pra mim foi Nier Automata.

Gameplay maravilhosa, trilha sonora maravilhosa, história e personagens maravilhosos, loucuras e a criatividade da cabeça do Yoko Taro e enfim um projeto com orçamento mais alto.

É uma masterpiece em todos os aspectos.
Como eu queria ter achado assas coisas nesse jogo... mas não consegui... fui de boa vontade, eu juro.
 
Topo Fundo