O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Exato. Precisamos separar as duas coisas. Eu mesmo já critiquei muito o Tião, por erros na pista (assim como da Ferrari). Mas ninguém vai achar uma linha minha falando sobre o lado humano/pessoal.

Aliás, tenho um conhecido que nutre um ódio maluco e irracional pelo Schumi (até com teorias conspiratórias no meio). Então, por ser alemão e "sucessor" do Schumi, ele transferiu boa parte do ódio pro Tião. E já vi um bocado de gente assim. Não consigo entender, não mesmo.

O problema é sempre separar o lado racional do torcedor, muita gente não consegue fazer isso e fica no 8 ou 80. Critica por criticar, odeia por odiar, diria até que algo comum, mas foge muito da realidade que os pilotos vivem em seu pessoal.

É aquela coisa, já tivemos pilotos que eram gênios na pista, mas tratava todo mundo na ponta do pé com uma arrogância infinita e tivemos pilotos bons na pista e que sabiam ter ao menos educação com as pessoas. Isso vale para todos, brasileiros ou não. O lado pessoal não tem muito a ver com capacidade do profissional em fazer o trabalho dele, ainda mais num esporte tão centralizado em uma única pessoa dentro do carro e muitas vzs centralizado em uma única equipe.

Shumi fez muitas cagadas no começo da carreira, forçou a barra diversas vzs, mas era moleque. Assim como o Charles que socou o Perez sem o menor sentido na corrida passada e o Max que batia em todo mundo no começo de carreira. Hamilton já fez muito das suas, inclusive o ato antidesportivo de reduzir a velocidade na frente do Rosberg pra forçar o Vettel passar, quase bater no Safety Car pq ficou "bravinho" com a direção de prova, etc... Fatos estes que os torcedores dele "nunca se lembram" por comodidade.

Acredito que a principal raiva dos brasileiros vem do fato do Shumi ter o Barrichelo como segundo piloto e não "deixar" o mesmo ser campeão nunca, mas qd ele, Barrichelo, teve a oportunidade de ser campeão do mundo não o fez com a Brawn em 2009.

Eu vejo isso de "odiar os pilotos" como algo que se tornou comum dentro do universo da F1 e de alguns esportes, antes de odiarem ao Shumi os brasileiros odiavam o Prost, antes do Prost era o Jackie Stewart a bola da vez e atualmente eles não odeiam ninguém pq não tem brasileiros correndo mesmo. As pessoas acabam sempre atribuindo a figura de herói para um e vilão para o outro.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
131042211_4124440804252179_4974842744701868676_o.jpg


131053490_4124441067585486_7010681479470513551_o.jpg


131076210_4124441070918819_1502358884913544498_o.jpg
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
melhor decisão que a red burro pode tomar pra 2021.

chega dessa vida boa pro max. ele precisa urgentemente de um companheiro de equipe mais forte pra ver se amadurece de uma vez.

Sim.

E a Red Bull precisa de alguém que consiga andar pelo menos próximo do Verstappen se quiser vencer mais corridas e poder proporcionar um título ao Verstappen.

Ontem mesmo, tínhamos Max, Bottas e Hamilton. Milagrosamente o Albon estava ali por perto. Se não estivesse a Mercedes teria adotado uma estratégia diferente para cada um dos seus pilotos, garantindo que um deles venceria o Max, que não poderia responder a duas estratégias diferentes, só restando escolher se perdia para o piloto A ou para o piloto B.

Mas como o Albon estava ali perto, isso significaria tirar do pódio Bottas ou Hamilton, ou mesmo entregar a vitória para o Tailandês. A presença do Albon ali retirou a margem de manobra da Mercedes e foi fundamental para a vitória do Verstappen.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Pérez indo consolar sua equipe de mecânicos depois da quebra de seu carro.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Se o Stroll não deu conta de ficar na frente do Pérez, na frente do Vettel que ele não vai ficar. Ainda falta braço pra ele qd se encontra sob pressão.
Perez foi muito mais piloto que o Vettel esse ano....

Vettel tem a obrigação de andar na frente do Stroll, só quero saber se isso vai acontecer mesmo.

Só sei que se o Stroll ficar na frente do Vettel vai ser muito engraçado.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Perez foi muito mais piloto que o Vettel esse ano....

Vettel tem a obrigação de andar na frente do Stroll, só quero saber se isso vai acontecer mesmo.

Só sei que se o Stroll ficar na frente do Vettel vai ser muito engraçado.

Vettel estava num carro péssimo, não tem como julgar muito. Ferrari não tinha motor e nem aerodinâmica, isso era visível qd os Alfas Romeu passavam os carros da Ferrari na corrida. Sem falar que a equipe jogou ele pra escanteio e deu preferência pro Leclerc o ano todo, pior que nem isso salvou a Ferrari de um dos piores ano da sua história.

Como hoje em dia carro é 90%, fica difícil ter um parâmetro de comparação. Se for pra comparar algo eu considero o tempo de pista, o fato do Vettel ser tetracampeão e ter um ótimo ritmo de corrida. Não foi sem motivos que ele pegou P3 esse ano depois do Leclerc fazer m****.

Ele com motor Mercedes na mão e se tiver um carro no seu estilo de pilotagem, vai ter um desempenho igual ou até melhor que o Perez. Eu confio nele pelo histórico total, não podemos esquecer que ele foi vice em 2017 e 2018 recentemente ficando atrás só das insuperáveis Mercedes.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Lewis encantado com o V10 da Renault


“It screams. It's got the wow factor. It's got the fear factor as well. I think any rookie jumping into a V10 is much more intimidated than jumping into a V6.”



Volta do Alonso com pneus macios, tempo de volta mais ou menos 1:40 se usarmos o vídeo como referência.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Ano que vem vai ser interessante.

To curioso mesmo é pra ver a Mclaren Mercedes de novo e o Vettel tomar pau do Stroll.

:klolwtf
Se acha mesmo que ele vai tomar pau?

Se o Seb tiver um carro que ele confia (aka sem oversteer), será rápido pra caramba... espero perfomances em qualy no mínimo iguais ao Perez.

Ritmo de corrida temos que ver, Perez é muito bom em cuidar dos pneus, Seb é um cara para liderar a corrida toda e sumir.

Se a equipe dar um carro minimamente bom e tiver um bom programa de desenvolvimento no ano (que é caracteristica da Force India), resultados bons virão.

P3 em constructors ano que vem promete.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Perez foi muito mais piloto que o Vettel esse ano....

Vettel tem a obrigação de andar na frente do Stroll, só quero saber se isso vai acontecer mesmo.

Só sei que se o Stroll ficar na frente do Vettel vai ser muito engraçado.

Eu não acho que precise necessariamente ele perder, mas sofrer, se sofrer já será bem vergonhoso, pois o Perez atropelou o Stroll enquanto foram companheiros. Vettel tem que fazer isso, no mínimo e é aí que eu também acho difícil. Acredito que ele vá andar na frente, mas não espero atropelo. Veremos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Povo subestimando o Vettel. Nao duvido dele vencer de 23x0 contra o Stroll.

Eu tb não entendo pq subestimam tanto o Vettel, tetra mundial com 2 vices e parece que ele que tem que "provar o seu valor". A culpa não é dele de não ser campeão novamente, a superioridade das Mercedes desde 2014, promovida pelo regulamento dos motores híbridos, foi e é absoluta.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
C a Aston Martin for uma cópia da Mercedes desse ano, nem falaria q o Vettel vai engolir o Stroll pq seria maldade (mas vai). Mas não duvido nada dele brigando por vitórias.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
C a Aston Martin for uma cópia da Mercedes desse ano, nem falaria q o Vettel vai engolir o Stroll pq seria maldade (mas vai). Mas não duvido nada dele brigando por vitórias.

Vai ser difícil brigar de igual pra igual por vitórias pq a Mercedes não libera a mesma configuração de motor. Isso ocorre pra uma subsidiária não andar mais que a equipe de fábrica. Vai depender do fator aerodinâmico e braço pra tirar a diferença.

Quem sabe no ano que vemos podemos ter disputa real nas pistas. Torço muito por isso já que esse ano a Mercedes só não levou a última corrida pq reduziu a potência do motor e o Max fez das tripas coração.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Se o Stroll não deu conta de ficar na frente do Pérez, na frente do Vettel que ele não vai ficar. Ainda falta braço pra ele qd se encontra sob pressão.
Stroll conquistou uma pole position no braço em condições pra lá de adversas de igual pra igual com o Perez e ainda falam dele como um piloto fraco.

No meu ver deixou de ser fraco faz tempo. Essa temporada mostrou competência sim.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Espero q a Alpine tenha um projeto bom no ano que vem. Seria legal ver o q Alonso faz com um carro bom na mão.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Espero q a Alpine tenha um projeto bom no ano que vem. Seria legal ver o q Alonso faz com um carro bom na mão.

Pra efeito comparativo, Alonso fez tempo mais baixo que a volta de classificação do Ricardo e Ocon. As situações são diferentes, mas nada mal pra quem tava longe da F1.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Disney desiste da Fórmula 1 e deixa caminho aberto para renovação com Globo


DECEMBER 15, 2020

A Disney é uma concorrente a menos na disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da temporada 2021. A possível parceria com o SBT para adquirir o campeonato não se concretizou, e o grupo desistiu por entender que não é financeiramente viável, apurou o GRANDE PRÊMIO nesta terça-feira (15).

A Disney sempre se colocou favorável a uma parceria com uma TV aberta porque já sabia que, primeiro, era a preferência do Liberty Media nas negociações e, segundo, não teria dinheiro para bancar um acordo sozinha. A opção mais óbvia seria o SBT também porque a marca já tinha, em termos de programação, vínculos em desenhos e filmes e já cedeu profissionais seus ao grupo de Silvio Santos no campo esportivo — Paulo Soares, o Amigão, narrou a Copa do Mundo da França, em 1998, e o Paulistão 2003, que também teve Paulo Andrade na cobertura.

Mas as conversas entre SBT e Disney sobre a Fórmula 1 foram até que superficiais para quem queria algo mais robusto, apurou o GRANDE PRÊMIO.

Além do preço, o SBT também desistiu por conta das afiliadas. A emissora, que não tem o mesmo alcance que a Globo, teria de pagar para as afiliadas transmitirem a categoria, sobretudo nas corridas de domingo de manhã – o horário não é nacional até a entrada do ‘Domingo Legal’, programa de Celso Portiolli.

Assim, ficaria difícil vender um plano de patrocínio com um Ibope certamente menor, cujo valor teria de ser repassado para as várias retransmissoras locais.

A corrida pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021 começou em agosto, quando a Globo, que transmitiu todas as temporadas de forma ininterrupta desde 1981, anunciou a não renovação do contrato com o grupo Liberty Media.

Outras emissoras da TV aberta, como a Bandeirantes, demonstraram interesse, mas esbarraram em dificuldades financeiras. Em setembro, o consórcio Rio Motorsports, que sonhava em construir um autódromo no Rio de Janeiro, anunciou a compra dos direitos, mas o anúncio da desistência veio em novembro, após o grupo não dar as garantias financeiras necessárias ao Liberty Media.

Com os meses de indefinição, a Globo voltou à mesa de negociações para manter o campeonato em sua programação na temporada 2021, a pedido de Chase Carey, que ocupa o posto de chefão da Fórmula 1 até o fim do ano antes de dar espaço ao italiano Stefano Domenicali.

Carey foi o responsável por todo o imbróglio que ajudou a tirar a Globo, em um primeiro momento, da transmissão da categoria e dar força para a Rio Motorsports. Quando notou que não sairia autódromo nem dinheiro garantindo o acordo para os direitos de TV, entrou em contato pessoalmente com a prefeitura de São Paulo para reatar a parceria com Interlagos e pedir que a Globo considerasse uma nova proposta.

A Globo, então, fez uma oferta menor que os US$ 20 milhões (R$ 101,95 milhões) então propostos inicialmente, soube o GRANDE PRÊMIO. Liberty Media/FOM fizeram uma contraproposta. As negociações avançam e se encaminham para um resultado para que a Fórmula 1 permaneça no grupo, mas com menos transmissões em TV aberta e mais no SporTV.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Disney desiste da Fórmula 1 e deixa caminho aberto para renovação com Globo


DECEMBER 15, 2020

A Disney é uma concorrente a menos na disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da temporada 2021. A possível parceria com o SBT para adquirir o campeonato não se concretizou, e o grupo desistiu por entender que não é financeiramente viável, apurou o GRANDE PRÊMIO nesta terça-feira (15).

A Disney sempre se colocou favorável a uma parceria com uma TV aberta porque já sabia que, primeiro, era a preferência do Liberty Media nas negociações e, segundo, não teria dinheiro para bancar um acordo sozinha. A opção mais óbvia seria o SBT também porque a marca já tinha, em termos de programação, vínculos em desenhos e filmes e já cedeu profissionais seus ao grupo de Silvio Santos no campo esportivo — Paulo Soares, o Amigão, narrou a Copa do Mundo da França, em 1998, e o Paulistão 2003, que também teve Paulo Andrade na cobertura.

Mas as conversas entre SBT e Disney sobre a Fórmula 1 foram até que superficiais para quem queria algo mais robusto, apurou o GRANDE PRÊMIO.

Além do preço, o SBT também desistiu por conta das afiliadas. A emissora, que não tem o mesmo alcance que a Globo, teria de pagar para as afiliadas transmitirem a categoria, sobretudo nas corridas de domingo de manhã – o horário não é nacional até a entrada do ‘Domingo Legal’, programa de Celso Portiolli.

Assim, ficaria difícil vender um plano de patrocínio com um Ibope certamente menor, cujo valor teria de ser repassado para as várias retransmissoras locais.

A corrida pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021 começou em agosto, quando a Globo, que transmitiu todas as temporadas de forma ininterrupta desde 1981, anunciou a não renovação do contrato com o grupo Liberty Media.

Outras emissoras da TV aberta, como a Bandeirantes, demonstraram interesse, mas esbarraram em dificuldades financeiras. Em setembro, o consórcio Rio Motorsports, que sonhava em construir um autódromo no Rio de Janeiro, anunciou a compra dos direitos, mas o anúncio da desistência veio em novembro, após o grupo não dar as garantias financeiras necessárias ao Liberty Media.

Com os meses de indefinição, a Globo voltou à mesa de negociações para manter o campeonato em sua programação na temporada 2021, a pedido de Chase Carey, que ocupa o posto de chefão da Fórmula 1 até o fim do ano antes de dar espaço ao italiano Stefano Domenicali.

Carey foi o responsável por todo o imbróglio que ajudou a tirar a Globo, em um primeiro momento, da transmissão da categoria e dar força para a Rio Motorsports. Quando notou que não sairia autódromo nem dinheiro garantindo o acordo para os direitos de TV, entrou em contato pessoalmente com a prefeitura de São Paulo para reatar a parceria com Interlagos e pedir que a Globo considerasse uma nova proposta.

A Globo, então, fez uma oferta menor que os US$ 20 milhões (R$ 101,95 milhões) então propostos inicialmente, soube o GRANDE PRÊMIO. Liberty Media/FOM fizeram uma contraproposta. As negociações avançam e se encaminham para um resultado para que a Fórmula 1 permaneça no grupo, mas com menos transmissões em TV aberta e mais no SporTV.

Triste. Tava torcendo por outro desfecho.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
C bobear já tá td firmado.

Nd contra a Globo, mas queria ver mais diversidade, ver o q outras emissoras poderiam fazer.

Enquanto isso, continuo no streaming
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Eu tb não entendo pq subestimam tanto o Vettel, tetra mundial com 2 vices e parece que ele que tem que "provar o seu valor". A culpa não é dele de não ser campeão novamente, a superioridade das Mercedes desde 2014, promovida pelo regulamento dos motores híbridos, foi e é absoluta.

A limitacao do Vettel eh nao conseguir se adaptar bem ao carro, principalmente quando sai de traseira. Ele precisa da traseira pregada no chao pra ser rapido.

Stroll conquistou uma pole position no braço em condições pra lá de adversas de igual pra igual com o Perez e ainda falam dele como um piloto fraco.

No meu ver deixou de ser fraco faz tempo. Essa temporada mostrou competência sim.

Ta falando bobagem. Em condicoes traicoeiras, de vez em quando tem zebra mesmo. Normal isso. O Stroll eh ate bom de chuva (vimos em Hockenheim uma vez tambem) e melhorou muito em ritmo de corrida. Mas eh pouco agressivo em disputas por posicao e ainda muito lento em volta lancada. Vai tomar pau do Vettel sim.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
C bobear já tá td firmado.

Nd contra a Globo, mas queria ver mais diversidade, ver o q outras emissoras poderiam fazer.

Enquanto isso, continuo no streaming
liberty quer a f1 tv no brasil com narração em pt-br. talvez seja a única coisa que a globo entorte a cara, mas deve ter cedido.

resta saber se usarão o canal de audio da globo ou se terão uma equipe própria.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A Liberty tem que exigir que a Globo mostre pelo menos a qualificação completa.
Ta ridículo do jeito que está... sem quali, sem pódio

Eu já acho que a Liberty não tem mais condições de exigir nada da Globo.

Agora a Liberty é que está com o Pires na mão, correndo risco de ter seu produto fora de um dos mercados consumidores mais importantes do mundo. Aos trancos e barrancos, ainda somos a 10ª maior economia, e os patrocinadores da F1 não vão gostar de saber que evaporaram das vistas do público brasileiro.

Vejo que agora a Globo está com mais barganha para negociar do que antes. Vai manter todas as exigências que fazia antes e ainda vai pagar menos.
 
Topo Fundo