O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Demon's Souls Remake PS5 é apenas um "Remaster" custando full price.

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Independente se é jogo, filme, música:
Remaster - pega a fonte original, e grava em uma nova mídia diferente da mídia original. Normalmente se ganha qualidade porque aquela mídia original tinha suas limitações. No máximo dá um upsampling, aplica um filtro para eliminar distorção, coisa do gênero. Não se altera o projeto em si, só retoca se necessário.
Remake - pega o produto original e refaz, do zero. Tanto faz se ficar idêntico, não se usa assets do original, se REFAZ.
Então, nem tem muito o que se pensar, é só perguntar se refizeram, ou se só deram ctrl C e colaram no novo pacote.
:obrigue
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Remaster o cascalho. è um remake foda. Se considerarmos ele como um jogo de PS4. O que não é demérito nenhum.

Mas dizer que é um Jogo de PS5 não é não...só fanboy entra nessa. Se o PS5 for só isso...voltem para a prancheta.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Esses conceitos de remaster e remake já tiveram tantas variações nos últimos anos que, atualmente, acho que a terminologia acaba sendo usada por concepção pessoal, e não geral.

O fato é: o jogo é basicamente o mesmo, mas com uma apresentação diferente (trilhas, gráficos, direção de arte, etc.). Isso é indiscutível. Daí vai de cada um considerar isso um remake ou não.

Na minha opinião, tanto DS quanto SotC são dois remasters de luxo, ainda mais levando em conta que os jogos foram construídos ao redor dos códigos originais. Meu desejo para ambos é que a BP tivesse tido mais culhão na hora de tocar os projetos, porém entendo a decisão deles em virtude de serem dois jogos extremamente amados, sendo SotC um dos melhores já feitos. As novas versões são boas, mas representam oportunidades perdidas.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoal tá misturando tudo.

Na minha opinião, tem 4 tipos de classificação de jogos relançados:

Remaster: é o mesmo jogo mas com resolução e performance melhores, além de filtros, sombras entre outros também melhorados.

Remake: é o mesmo jogo mas com gráficos e áudio refeitos do zero. Mantém a fidelidade ao jogo original mas moderniza.

Reboot: reinício de uma franquia, tipo os novos Tomb Raider.

Reimaginação: os melhores exemplos são os Resident Evil 1, 2 e 3. São jogos refeitos inspirados nos jogos originais, com muitas modificações, mas mantendo a história original.

E, de acordo com minha opinião, Demon's Souls se encaixa na categoria de Remake.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Pessoal tá misturando tudo.

Na minha opinião, tem 4 tipos de classificação de jogos relançados:

Remaster: é o mesmo jogo mas com resolução e performance melhores, além de filtros, sombras entre outros também melhorados.

Remake: é o mesmo jogo mas com gráficos e áudio refeitos do zero. Mantém a fidelidade ao jogo original mas moderniza.

Reboot: reinício de uma franquia, tipo os novos Tomb Raider.

Reimaginação: os melhores exemplos são os Resident Evil 1, 2 e 3. São jogos refeitos inspirados nos jogos originais, com muitas modificações, mas mantendo a história original.

E, de acordo com minha opinião, Demon's Souls se encaixa na categoria de Remake.
Reboot e reimaginacao não entra em remake. Reebot como você falou de tomb raider e um novo jogo pra reiniciar a franquia, esquecer ou alinhar a franquia com uma nova mudança. God of war TB fez isso.
Re2 TB de você for ver o gameplay e história está lá. Ff7 mudou tudo e ampliou ainda mais a franquia.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Não há uma definição exata para esses termos. Se vc pesquisar, vai ver que é algo mais subjetivo.

Particularmente, se eu pegasse um ocarina of time que tivesse um visual de CG mas fosse exatamente a mesma jogabilidade, a mesma lógica e o mesmo level design, eu iria considerar um remaster fodão (mas apenas isso mesmo, um remaster).

O core do game, pra mim, é o que realmente interessa (e isso é a lógica dele em primeiro lugar). Se permanece o mesmo, então eu sinto que seria o mesmo jogo de 1998 (no ex do ocarina)

Mas como dito, não há uma definição exata. Cada um encara como quiser.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Então, mas será que fan base da série souls ia curtir? Esse jogo é pra fan base, é jogo de nicho. E esse nicho é bem chato nesse quesito.

Apesar de estar basicamente o mesmo jogo, mas é um remake sim, foi completamente reconstruído.
Teve gente que já não gostou de algumas mudanças de visual. Se for pensar assim não pode nem mexer em resolução e aumentar FPS, já que pra uma parte hardcore mudança de frame de animação TB da bate.
E que nem eu falei do shadow da bluepoint. Poxa poderiam ter melhorado os controles. put* m****. Tá quer ter os originais e até o peso do personagem pra quem e purista mas pra quem quer jogar hoje qual a motivação? Joguei no PS2 pirata, aí peguei no PS3 já estava melhor pra jogar, aí no ps4 a única coisa e que e mais bonito? Pra mim e uma oportunidade perdida. Falavam na época dos Colossus que foram perdidos, colocar algo assim como um modo só contra esse chefe sei lá, não tem nada.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Tecnicamente remake é quando o código do jogo é refeito do zero. Remaster vc utiliza o mesmo código e pode fazer mudanças.

Eu não sei qual o caso do Demon's Souls, mas dá impressão de que só trabalharam os gráficos, no resto é o jogo do PS3, logo seria um remaster e não remake, mas um remaster caprichado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
O cara já começa o vídeo dizendo que Demon's Souls é o único jogo que você realmente precisa de um PS5 pra jogar, sendo o único exclusivo.

Começou o vídeo ignorando Astro's Playroom.

Assim, a única coisa que posso fazer, é ignorar este "canal que mais cresce no Brasil".
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Reboot e reimaginacao não entra em remake. Reebot como você falou de tomb raider e um novo jogo pra reiniciar a franquia, esquecer ou alinhar a franquia com uma nova mudança. God of war TB fez isso.
Re2 TB de você for ver o gameplay e história está lá. Ff7 mudou tudo e ampliou ainda mais a franquia.
Por isso que eu separei em 4 categorias.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Eu entendo que um remaster é o mesmo jogo (mesmo pacote de códigos e motor gráfico) mas com melhorias técnicas como maior resolução, melhores texturas, coisa do tipo.
O demons foi completamente refeito em um outro motor gráfico, porém manteve a mesma mecânica, história e jogabilidade. Entendo que é um Remake sim, mas manteve a base por uma decisão de desenvolviemento mesmo.
Pra mim é o mesmo caso do Gears of War Ultimate, um remasterake! mudaram toda da parte gráfica, mas mantiveram todo o resto, como fisica, IA, level design...
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Remaster, Remake. Seja qual for, não diminui o jogo. Não sei pq o povo se dói tanto com uma classificação "inútil".
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Essa discussão fica mais fácil a partir da definição de remasterização que vem da música e do cinema: nesses casos não há regravação e não há refilmagem. O que há é a melhoria no processo de conversão das fontes originais pra mídia que servirá para a distribuição em massa do produto (o chamado "master").

Nos jogos, um remaster é aquele quando não há recriação de nada, apenas um tratamento melhor dos assets originais.

Partindo dessa premissa, é óbvio que Demon's Souls é um remake, pois os assets foram refeitos pro jogo. Tão simples quanto isso.
A discussão que pode haver é se a Bluepoint foi conservadora demais, se deveriam ter tomado mais liberdade criativa e etc. Mas quanto a ser remaster ou remake, não há muita discussão na real.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.045
Reações
172.315
Pontos
1.714
Tecnicamente remake é quando o código do jogo é refeito do zero. Remaster vc utiliza o mesmo código e pode fazer mudanças.

Exato.

Pode ser o jogo mais bonito do mundo, rodando com texturas 8k, ray-tracing e o escambau. Se usa o mesmo código do jogo original, é remaster (nesse caso, um remaster bem pirocudo)

Remake tu literalmente refaz o jogo do ponto de vista lógico (com outro código), mesmo que consiga replicar fielmente as características do original. Claro que um Remake fiel ao original seria considerado um Remake pobre.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Partindo dessa premissa, é óbvio que Demon's Souls é um remake, pois os assets foram refeitos pro jogo. Tão simples quanto isso.
A discussão que pode haver é se a Bluepoint foi conservadora demais, se deveriam ter tomado mais liberdade criativa e etc. Mas quanto a ser remaster ou remake, não há muita discussão na real.

Não é assim que funciona, vc pode refazer assets mas se utilizar o código original não é remake.

Pelas similaridade com a versão PS3 parece que o código original foi usado e a melhoria gráfica construída em cima dele, então é tecnicamente um remaster.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.626
Reações
5.278
Pontos
453
Pra mim é assim:

Remaster: a estrutura, level disgn, fala dos personagns são os mesmos só que feitos na tecnologia atual de engine e gráficos, resoluçao est...

Remake: uma reimaginação de um jogo começando do zero mas com o core da historia original, como se o produtor tivesse em mente: "como eu faria esse game se fosse hoje?"
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Pros meus olhos parecem 10 fps, os olhos sangram em qualquer jogo a 30 fps... e em qualquer plataforma.
Pelos vídeos também achei as animações um pouco lagadas. É queda de frame mesmo ou coisa da animação? A Digital Foundry falou em 30 cravados.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
clickbait do kct... é vc ali? hahahaha

nem dou o clique que um titulo desse não merece um view
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Eu acho que não importa muito se é remaster ou remake.
O que importa, é se as pessoas estavam com vontade de jogar ou rejogar o título. Estando os jogadores felizes com o que receberam, então, acredito que não tem muito o que reclamar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Demons Souls do PS5 é um remake.

Só acho sacanagem cobrarem U$70 por grande parte do trabalho já ter sido feito pela From Software.

Acho que o ideal era no mínimo custar o mesmo valor dos jogos da geração anterior, tipo uns U$60.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Demons Souls do PS5 é um remake.

Só acho sacanagem cobrarem U$70 por grande parte do trabalho já ter sido feito pela From Software.

Acho que o ideal era no mínimo custar o mesmo valor dos jogos da geração anterior, tipo uns U$60.

Concordo. O trabalho de criar um enredo, engenhar os sons, fazer concept art de tudo, gerar story boards e toda essa parte mais artesanal do negócio, deve levar um tempo da bixiga. Aí no caso, você pega algo que já está pronto e faz vir à vida, acho que deve ser bem mais fácil.
O jogo deveria custar 40 dolares.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Sendo remaster ou remake pra mim pouco importa, a questão toda é que ficou bom demais!!!

Sempre que alguém citava DS do PS3, eu ficava ali sonhando com uma versão pro PS4, nem q fosse um port de habilitar só um 1080p@30fps, mas aí os caras me vem e fazem um trabalho lindo desse, não deu outra, sonho de consumo realizado.

E tem mais uma coisa, que bom que deixaram o mesmo código então metendo ali só um gráfico foda, pq o jogo ficou excelente.

Agora quem jogou no PS3 é algo pra se pensar, se a jogabilidade é a mesma, os gráficos por si só garantem uma nova experiência???


Enfim.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Não é assim que funciona, vc pode refazer assets mas se utilizar o código original não é remake.

Pelas similaridade com a versão PS3 parece que o código original foi usado e a melhoria gráfica construída em cima dele, então é tecnicamente um remaster.
Vc sabe programar um Hello world pelo menos?
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Mas é isso aí mesmo

As mecânicas não mudaram quase nada, continua um rpg simples, escuro, linear, com spawn 2 inimigos por turno e protagonista sem carisma
Tecnicamente remake é quando o código do jogo é refeito do zero. Remaster vc utiliza o mesmo código e pode fazer mudanças.

Eu não sei qual o caso do Demon's Souls, mas dá impressão de que só trabalharam os gráficos, no resto é o jogo do PS3, logo seria um remaster e não remake, mas um remaster caprichado.

159315

159316

159317
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
O jogo foi totalmente refeito entao eu discordo quando chamam de “remaster”, mas concordo que foi brochante nao terem tentado ousar um pouco mais, adicionar inimigos novos, sexta archstone, refinar o gameplay, etc...

Tinham todos os dark souls que vieram depois pra eles poderem observar e copiar
Refizeram a parte gráfica, e isso é Remaster.
Um remaster de qualidade, mas é um remaster.
Diferente do RE2 que mudou tudo do jogo.


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.910
Pontos
1.444
Uma coisa que vcs não sacaram, no vídeo ele nem se preocupa com o fato de ser remake ou remaster, mas ele diz categoricamente que o jogo ta uma b*sta.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
E o pior que o significado literal da palavra significa Refeito. E vem gênio me falar que é remasterizacao.


A trilha sonora for refeita, os gráficos foram totalmente refeitos, mas é remaster huuuuurrrr duuuuhurrr
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Beleza campeão, me manda aí o link da lei que diz que "se utilizar o código original não é remake".

Posso te mandar um dicionário. Usar o mesmo código não é refazer o jogo.

Mas eu percebo que algumas pessoas se doem como se fosse denegrir o game falar que é remaster. Bobagem.
 
Topo Fundo