O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.020
Reações
7.618
Pontos
453
Eu estou achando o Capitulo 8 longo demais.Depois de ficar mais de 1 hora na fase só agora que abriu as missões secundárias no centro do Setor 5. Essa fase dura quanto?2 horas, 3 horas?
Final Fantasy e longo é sinônimo. Quem for jogar, qualquer um, tem que ter em mente isso. Se for pra jogar correndo ou contando o tempo perde toda a graça. A dica é explorar e fazer tudo o possível antes de prosseguir com a história.

FF XV eu levei 20h pra sair do primeiro capítulo. FFXII dá pra perder umas 200h no jogo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.444
Pontos
1.399
Acho que depois de ver tudo que teve esse ano, realmente FF VII RE pra mim foi o game do ano. TLOU 2 é bem mais fechado na narrativa ( Até porque é um game fechado ) e com um polimento gráfico bem acima, mas como jogo na hora de jogar é muiiito abaixo. Apesar de ser um game focado em história, senti que o FF VII sempre tenta ser muito mais game que história.

Cyberpunk acho que vai me conquistar pela vibe de Midgard que tem, mas esse vai ser necessário análises daqui uns 3 meses.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
c


a912d7535b343e30f3a12a5526617406.jpg
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
achei foda demais, pqp.
esse sephiroth de meia asa é coisa do remake só né?

Não. Isso veio primeiro no jogo original na última forma do Sephiroth e depois no filme Advent Children.

Aliás, muito importante assistir esse filme. Ele fecha a história do jogo.

Galera, com 159 páginas, rola um resumo?

Afinal:
É um bom remake?
É um bom Final Fantasy?
É um esforço válido?
Quais são os pontos que precisam melhorar?
É excelente. Uma obra prima de puro amor ao jogo original.

Tirando algumas partes do gráfico que precisa melhorar eu não mexeria em absolutamente nada. Existe um elemento de metalinguagem no jogo que é simplesmente genial. Quem não gostou ainda vai queimar a língua e gostar no futuro. Não tenho dúvidas.
 

Gabriel__Jr

Veterano
Mensagens
151
Reações
94
Pontos
113
Pessoal, tô jogando agora essa obra prima e queria tirar uma dúvida. Alguém migrou da mídia física pra digital no meio do jogo? Os saves são compatíveis? Quero passar pra frente a mídia física e e pegar um digital, mas não queria recomeçar.
 


Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.540
Pontos
574
Acho que depois de ver tudo que teve esse ano, realmente FF VII RE pra mim foi o game do ano. TLOU 2 é bem mais fechado na narrativa ( Até porque é um game fechado ) e com um polimento gráfico bem acima, mas como jogo na hora de jogar é muiiito abaixo. Apesar de ser um game focado em história, senti que o FF VII sempre tenta ser muito mais game que história.

Cyberpunk acho que vai me conquistar pela vibe de Midgard que tem, mas esse vai ser necessário análises daqui uns 3 meses.

Sério?
Achei esse FF uma porcaria por causa disso: Muita enrolação e pouco gameplay. Teve algumas sequencias da história q eu jogava entre 10~30 segundos e já entrava uma cinematic de minutos, e isso ocorreu várias vezes seguidas.

Enfim, achei esse remake muito inferior ao original, por isso mesmo q não faturou nenhum GOTY
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.444
Pontos
1.399
Sério?
Achei esse FF uma porcaria por causa disso: Muita enrolação e pouco gameplay. Teve algumas sequencias da história q eu jogava entre 10~30 segundos e já entrava uma cinematic de minutos, e isso ocorreu várias vezes seguidas.

Enfim, achei esse remake muito inferior ao original, por isso mesmo q não faturou nenhum GOTY

Acontece, assim como você tem muita gente aqui no tópico que pensa o mesmo, e assim como eu acho algo parecido sobre o TLOU2 mesmo ele sendo o GOTY 2020. Mas ganhou todos os prêmios de melhor RPG, que era o único possível esse ano.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.452
Pontos
1.629
Enfim, achei esse remake muito inferior ao original, por isso mesmo q não faturou nenhum GOTY
FFVII Remake no momento está com 6 prêmios de melhor jogo do ano, só ficando atrás de TLOU2, Aids, Animal Crossing e Tsushima.

The Last of Us Part II - 59
Hades - 23
Animal Crossing: New Horizons - 10
Ghost of Tsushima - 8
Final Fantasy VII Remake - 6
Half-Life: Alyx - 5
Cyberpunk 2077 - 4
Doom Eternal - 3

Assassin's Creed Valhalla - 1
Marvel's Spider-Man: Miles Morales - 1
Microsoft Flight Simulator - 1
Sakuna: Of Rice and Ruin - 1
Spiritfarer - 1

Fonte: https://gotypicks.blogspot.com/
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Dos q joguei esse ano também foi o q mais gostei. Achei o novo sistema de batalha muito bom e rever os personagens com esses gráficos atuais foi um sonho q se tornou realidade
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.540
Pontos
574
FFVII Remake no momento está com 6 prêmios de melhor jogo do ano, só ficando atrás de TLOU2, Aids, Animal Crossing e Tsushima.



Fonte: https://gotypicks.blogspot.com/
Reno gazzete journal, Gaming bolt.... lol
Belos gotys amigo. Vou fazer uma votação aqui no bairro pra vc adicionar aos gotys de FF.

No mais, desse q vc citou, o único q tem alguma relevância é a ign japan, mas já desconfio fortemente se não houve um incentivo por fora. Vou ler primeiro pra tentar entender
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.138
Reações
8.266
Pontos
1.274
FFVIIR até que ganhou bastante prêmios se levarmos em consideração que ele é apenas uma parte de um Ramake.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.452
Pontos
1.629
Reno gazzete journal, Gaming bolt.... lol
Belos gotys amigo. Vou fazer uma votação aqui no bairro pra vc adicionar aos gotys de FF.

No mais, desse q vc citou, o único q tem alguma relevância é a ign japan, mas já desconfio fortemente se não houve um incentivo por fora. Vou ler primeiro pra tentar entender
Bom, os gotys estão ali e são poucos os veículos de comunicação da indústria que são conhecidos, não sabemos o quão criteriosos estes em específico são.

Particularmente se tratando de rpg só considero minimamente as avaliações de rpgfan, rpgamer e rpgsite, que normalmente utilizam avaliadores que possuem alguma experiência com o gênero e estas páginas sequer são cadastradas para votar nessas premiações.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.233
Pontos
903
(tradução by google)

Final Fantasy VII Remake atriz de Motion Capture da Aerith grava longa sessão com ator de Sephiroth


A segunda parte do Final Fantasy VII Remake não será lançada tão cedo, mas o trabalho está avançando, com atores de captura de movimento gravando sua performance para o próximo jogo.

Falando no Twitter, a atriz de captura de movimento de Aerith, Asuka Yoshikawa, revelou recentemente que gravou uma sessão de quatro horas com o ator de captura de movimento de Sephiroth. Ambos os atores foram elogiados por seu desempenho pela equipe.




Aerith e Sephiroth não interagem muito no jogo original, então é possível que os atores gravaram uma versão estendida de seu encontro na Cidade Esquecida. Ao mesmo tempo, o Final Fantasy VII Remake está mudando bastante as coisas, então será muito interessante ver como os dois personagens interagirão na segunda parte do remake, sem contar o encontro fatídico visto no original.



 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.233
Pontos
903
RUMOR:

Versão de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 5 pode ser anunciada em fevereiro

Final Fantasy VII Remake está fazendo o salto para o PlayStation 5 no futuro, e um anúncio pode ser feito no próximo mês.
Navtra, membro do fórum ResetERA , que provou ser extremamente confiável no ano passado em relação aos rumores de Final Fantasy XVI , revelou que a versão para PlayStation 5 do jogo e uma nova entrada na série Life is Strange serão anunciadas em breve , logo após a revelação de Próxima expansão de Final Fantasy XIV.
Marcas registradas de Final Fantasy VII, incluindo “Ever Crisis”, podem sugerir novos spinoffs
Anúncios quadrados estão se acumulando. Estamos recebendo a revelação da próxima expansão do XIV no próximo mês e VIIR PS5 & Life is Strange 3 deve ser logo depois.
Quanto a precisamente quando Final Fantasy VII Remake será anunciado para o PlayStation 5, ele não pode dizer ao certo, mas acredita que o anúncio pode vir em fevereiro.

O fato é que falar "quando" é complicado devido às circunstâncias atuais. Os jogos que tinham como meta o lançamento neste trimestre apenas no verão passado nem receberam trailers desde então. Portanto, nunca posso ter certeza de quando algo é anunciado / lançado.
Dito isso, acredito que receberemos esse anúncio em algum momento de fevereiro. Eu simplesmente não posso ter 100% de certeza sobre isso.
Navtra também abordou as recentes marcas registradas relacionadas ao Final Fantasy VII Remake , dizendo que não sabe o que são.
Não tenho certeza do que são tbh. Ever Crisis parece ser o nome do guarda-chuva para o projeto Remake daqui para frente, mas isso é apenas um palpite.
A formulação usada por Navtra parece sugerir que Final Fantasy VII Remake no PlayStation 5 pode ser uma atualização paga na linha de Spider-Man Remastered, então pode ser uma atualização significativa sobre a versão original do PS4. O fato de nenhuma atualização importante ter sido lançada desde o lançamento pode indicar que a equipe de desenvolvimento começou a se concentrar na versão do PlayStation 5 imediatamente, então poderíamos obter mais do que apenas resolução e taxa de quadros aprimoradas.

Final Fantasy VII Remake lançado no ano passado para PlayStation 4. Apesar de alguns aspectos controversos, é uma incrível releitura do clássico jogo de RPG da Square Enix.
Refazer Final Fantasy VII apropriadamente é algo que sempre será muito difícil de conseguir. Levando tudo em consideração, a Square Enix fez um bom trabalho com a primeira parte, mas o polêmico final vai dividir a fanbase: alguns vão adorar, alguns vão odiar. É inegável, no entanto, que o desenvolvedor conseguiu fazer com que parecesse uma jornada épica apenas usando uma pequena fatia de toda a aventura.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
E a versãpo de PC sai quando?

Acho que depois de ver tudo que teve esse ano, realmente FF VII RE pra mim foi o game do ano. TLOU 2 é bem mais fechado na narrativa ( Até porque é um game fechado ) e com um polimento gráfico bem acima, mas como jogo na hora de jogar é muiiito abaixo. Apesar de ser um game focado em história, senti que o FF VII sempre tenta ser muito mais game que história.

Cyberpunk acho que vai me conquistar pela vibe de Midgard que tem, mas esse vai ser necessário análises daqui uns 3 meses.
Não tem jogo no nível de last of Us 2 principalmente na jogabilidade, a animação e da IA são primorosas.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Quase comprei na promo de final de ano mas segurei a carteira pq imaginei, square sendo square, que não ia ter patch pro ps5 mas sim remaster do remake de um jogo que não lançou nem 1 ano.
Espero que também aproveitem e anunciem versão pra PC.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.020
Reações
7.618
Pontos
453
E a versãpo de PC sai quando?


Não tem jogo no nível de last of Us 2 principalmente na jogabilidade, a animação e da IA são primorosas.
Bom, a exclusividade acaba no dia 10 de abril, então se for anunciada vai sair depois dessa data, a questão é se vai ser muito depois ou nessa data mesmo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.227
Reações
41.351
Pontos
1.064
E eu ainda não terminei o desafio final do simulador de combate, até meu filho de 16 anos terminou essa joça e pegou o Crepúsculo dos Deuses.

Tenho mais saco não pra essas insistências chatas de FF, já bastou a platina do X que foi uma desgraça. Quando se chega nos 40 a paciência pra essas coisas acaba.

:coolface
 
Topo Fundo